Sobre a hipocrisia..
+3
Young
Ukimi
GLaDOS
7 participantes
Página 1 de 1
Sobre a hipocrisia..
Acho interessante a pavra hipócrita..
Hipócrita, seria uma pessoa cujo os atos não condizem com as palavras, certo?
Alguém que se contradiz com as ações ou ainda alguém que diz acreditar em algo, mas não age de acordo..
Seria isso parte da natureza humana? Nós estamos todos fadados à hipocrisia? Ou Isso é uma desculpa criada pela sociedade para sustentar seus maus hábitos?
Eu, particularmente, acho q a hipocrisia é apenas uma mal hábito, já antigo demais pra ser expurgado...
Hipócrita, seria uma pessoa cujo os atos não condizem com as palavras, certo?
Alguém que se contradiz com as ações ou ainda alguém que diz acreditar em algo, mas não age de acordo..
Seria isso parte da natureza humana? Nós estamos todos fadados à hipocrisia? Ou Isso é uma desculpa criada pela sociedade para sustentar seus maus hábitos?
Eu, particularmente, acho q a hipocrisia é apenas uma mal hábito, já antigo demais pra ser expurgado...
GLaDOS- Demented Stranger
-
Ka$h : 0
Re: Sobre a hipocrisia..
Meu é aquela coisa u.u eu tenho o direito de mudar de opinião a hora que eu quiser e de desmudar tbm ahuhauhuahuauhahauhauhua
Todos conseguem ser hipocritas,já faz parte da gente
Todos conseguem ser hipocritas,já faz parte da gente
Mudar de opinião é uma coisa, falar uma e fazer outra.. É bem diferente..
Mesmo pq quem pensa questiona, e quem questiona, muda de opinião..
Mesmo pq quem pensa questiona, e quem questiona, muda de opinião..
-
A Hipocrisia se tornou uma in-virtude necessária, do contrario não poderíamos conviver em sociedade!
Young- Autist Bastard
-
Ka$h : 758
Como eu disse, um hábito antigo demais pra ser retirado... Infelizmente
-
Pois é, eu estava falando de quando taxam agente de hipocrita quando tipo, condenamos algo durante nossa vida inteira, até que chega uma situação e acabamos nos vendo fazendo aquilo que tanto repudiava...
Mas é verdade, tbm tem o falso, o fingido, que fala mal de algo mesmo fazendo toda hora o mesmo, ou porque é "cego" p/ si mesmo, e não para os outros, ou seja, enxerga no outro o que nao consegue enxergar em si mesmo, ou por vergonha,medo de assumir sua verdadeira natureza, de ser mal visto ou prejudicado e então usa aquela falsa fachada por motivos interesseiros. Também tem o faça o que eu digo mas não o que eu faço, aqueles que sabem que fazem coisas que no fundo não concordam, mas não conseguem parar, mas deixando claro p/ os outros que "condenam" aquilo...
Então acho que em vários momentos nas nossas vidas, somos hipocritas, e esse é só mais um dos defeitos que nós seres imperfeitos temos
Mas é verdade, tbm tem o falso, o fingido, que fala mal de algo mesmo fazendo toda hora o mesmo, ou porque é "cego" p/ si mesmo, e não para os outros, ou seja, enxerga no outro o que nao consegue enxergar em si mesmo, ou por vergonha,medo de assumir sua verdadeira natureza, de ser mal visto ou prejudicado e então usa aquela falsa fachada por motivos interesseiros. Também tem o faça o que eu digo mas não o que eu faço, aqueles que sabem que fazem coisas que no fundo não concordam, mas não conseguem parar, mas deixando claro p/ os outros que "condenam" aquilo...
Então acho que em vários momentos nas nossas vidas, somos hipocritas, e esse é só mais um dos defeitos que nós seres imperfeitos temos
Prêmio de guria filosófica pra Ukimi..
Concordo plenamente; Uma coisa é ter uma epifânia ideológica, outra...
Bom, outra é tudo isso ai...Ukimi escreveu: (...) tem o falso, o fingido, que fala mal de algo mesmo fazendo toda hora o mesmo, ou porque é "cego" p/ si mesmo, e não para os outros, ou seja, enxerga no outro o que nao consegue enxergar em si mesmo, ou por vergonha,medo de assumir sua verdadeira natureza, de ser mal visto ou prejudicado e então usa aquela falsa fachada por motivos interesseiros. Também tem o faça o que eu digo mas não o que eu faço, aqueles que sabem que fazem coisas que no fundo não concordam, mas não conseguem parar, mas deixando claro p/ os outros que "condenam" aquilo...
-
Existe uma diferença entre agir de forma hipócrita e ser uma pessoa hipócrita. Como as emoções muitas vezes interferem em nossas ações, acaba sendo praticamente impossível NUNCA agir de forma diversa a algo que se falou/pregou (exemplo: criticar quem bebe até cair e, em alguma festa, acabar fazendo exatamente isso).
Nesses casos, a pessoa que cometeu a hipocrisia pode agir da mesma forma que alguém que comete qualquer outro tipo de merda: admitir o erro, não ficar de mimimi, e procurar não repetir o ato.
Pessoas inerentemente hipócritas são aquelas que batem no peito pra pregar uma ideal, fazem exatamente o contrário na prática, e ainda ficam com desculpinha esfarrapada quando são pegas no flagra. Ridículo.
Crow J, almoçando.
Nesses casos, a pessoa que cometeu a hipocrisia pode agir da mesma forma que alguém que comete qualquer outro tipo de merda: admitir o erro, não ficar de mimimi, e procurar não repetir o ato.
Pessoas inerentemente hipócritas são aquelas que batem no peito pra pregar uma ideal, fazem exatamente o contrário na prática, e ainda ficam com desculpinha esfarrapada quando são pegas no flagra. Ridículo.
Crow J, almoçando.
Crow J- Idiot Fiend
-
Ka$h : 4319
Eu concordo com o Crow. Bato no peito pra falar que não sou uma pessoa hipócrita. Acho o cúmulo quem tem moral pra falar, mas não tem moral pra fazer. Nunca tive uma personalidade de pessoa que julga as outras sem necessidade, e isso contribui para que eu não seja hipócrita mesmo, porque é fácil ver uma pessoa tomando uma atitude errada e julgá-la, mas sempre temos que tentar nos colocar no lugar dela, ou ignorar, porque ninguém sabe o que estaremos fazendo no dia de amanhã.
Why U Never estar errado, Crow? Tirando sua prefêrencia por Angel Densetsu ao invés de Claymore. Mas isso é gosto, então...
Well... A hipocrisia certamente tem suas formas. Por um lado, temos o Sr. Evangélico que vem encher o nosso saco no intervalo falando sobre como ele se tornou uma pessoa melhor depois de ter se convertido, mas que dá risada do colega que não acompanha a matéria. Alguém que acha que sabe o que é certo, mas que na verdade não sabe é merda nenhuma. Ou seja, o hipócrita por ignorância.
Por outro, temos o Sr. Escritor, que tem certa ciência do que é certo e errado, faz um discurso de acordo, mas não é bom o suficiente para conseguir também agir de acordo. Alguém que meio que já sabe o que é certo, mas usa de desculpas ou subterfúgios para justificar seus erros. Ou seja, o hipócrita de verdade.
Atenção: Não estou criticando esteriótipos (ou talvez esteja, foda-se), estou apenas usando exemplos que a batata em questão vai reconhecer.
Qual dos dois é mais ridículo? O primeiro, claro, mas ele quase não tem culpa. Qual dos dois é mais errado? Bem, acho que nem preciso responder essa...
Well... A hipocrisia certamente tem suas formas. Por um lado, temos o Sr. Evangélico que vem encher o nosso saco no intervalo falando sobre como ele se tornou uma pessoa melhor depois de ter se convertido, mas que dá risada do colega que não acompanha a matéria. Alguém que acha que sabe o que é certo, mas que na verdade não sabe é merda nenhuma. Ou seja, o hipócrita por ignorância.
Por outro, temos o Sr. Escritor, que tem certa ciência do que é certo e errado, faz um discurso de acordo, mas não é bom o suficiente para conseguir também agir de acordo. Alguém que meio que já sabe o que é certo, mas usa de desculpas ou subterfúgios para justificar seus erros. Ou seja, o hipócrita de verdade.
Atenção: Não estou criticando esteriótipos (ou talvez esteja, foda-se), estou apenas usando exemplos que a batata em questão vai reconhecer.
Qual dos dois é mais ridículo? O primeiro, claro, mas ele quase não tem culpa. Qual dos dois é mais errado? Bem, acho que nem preciso responder essa...
Não não não. A mentira sim é uma in-virtude necessária, hipocrisia é algo totalmente anti-ético, vai contra o caráter de qualquer indivíduo, vc perde a credibilidade ao ser hipócrita.Young escreveu:A Hipocrisia se tornou uma in-virtude necessária, do contrario não poderíamos conviver em sociedade!
"Nunca traia sua mulher viu filho" E o pai vai lá e pega a empregada, que tipo de mensagem esse filho vai receber ?
Hipocrisia é um mal que existe em pessoas que não tem um caráter firme. Se vc não gosta de funk por exemplo, vc não pode ir pra um show do próprio, nem mesmo ter uma música de funk no seu celular ^^ (um exemplo bem levinho)
Do mesmo jeito que um deputado diz, "eu criarei leis para prender todos os ladrões das cidades, porque essa raça é a escória da humanidade", e o cara ta lá envolvido com mensalão.
Edit - Concordo com o Crow tbm, eventualmente podemos praticar uma hipocrisia, somos humanos e fatalmente erramos. Porém como ele disse, errado está a pessoa que tem o hábito de fazer isso e inventar desculpinhas pra lavar suas mãos
Fuqui.
Fuqui- Compulsive Liar Missy
-
Ka$h : 3900