Madhouse Anime Awards 2012 [Regras Semi-definitivas]
+2
Hugoo
Orimura Ichika
6 participantes
Madhouse Anime Forum :: Hall de Entrada :: Sugestões, Críticas e Dúvidas :: Sugestões :: Sugestões Aprovadas
Página 1 de 1
Madhouse Anime Awards 2012 [Regras Semi-definitivas]
Bem... como alguns devem se lembrar a um tempo atrás, eu tinha feito um tópico sobre discussões sobre o Madhouse Anime Awards 2012, eu disse que em mais ou menos no começo de Dezembro, eu iria fazer um tópico já com um modelo de regras para o debate, mas tive muitos contratempos devido ao trabalho e ao meu PC ter ficado ruim.
Bom, então eu vou postar um modelo das regras que formulei, e um conjunto de regras que fiz com o que coletei do pessoal.
Então vocês digam se está bom assim, ou querem que mude, acrescente ou retire algo.
Então vamos ao que interessa:
Ou seja se você que tá lendo isso e não tem 50 posts, não se preocupe, você tem bastante tempo parafloodar postar e conseguir os seus 500 posts, use esse tempo para interagir nas áreas e com as pessoas daqui do fórum!
Observação sobre as categorias: No tópico anterior houve muitas categorias super interessantes, mas tive que abdicar de algumas, para que não fique um número muito grande de categorias e também pelo fato que não tem como lembrar de tantos detalhes sobre os animes.
Data de início do Awards:
Está programado para Janeiro de 2013, mas ainda não tenho data definitiva, façam suas sugestões e digam qual data que vocês acham melhor.
Então agora pergunto a vocês o que acham que deve ser feito:
Está bom do jeito que tá?
Querem acrescentar ou tirar algo?
Tem algo que necessita ser corrigido?
O que você acha que deve ser feito?
Entre toda e qualquer coisa que pode ser feita, vocês podem opinar, então pessoal, façam suas dissertações!
Bom, então eu vou postar um modelo das regras que formulei, e um conjunto de regras que fiz com o que coletei do pessoal.
Então vocês digam se está bom assim, ou querem que mude, acrescente ou retire algo.
Então vamos ao que interessa:
- regras gerais:
- Para um usuário poder participar do Awards ele tem que ter no mínimo 50 posts. (Para evitar fakes)
Será proibido votar no tópico em questão, os votos serão enviados por PM para uma conta que eu ainda vou passar o nick.
Tempo de duração da votação: Ainda não elaborado, sintam se livres para sugerir o tempo de duração.
Só será permitido apenas um voto por categoria.
Será feita uma votação geral eliminatória e depois uma definitiva (Para evitar o enorme número de empates)
Ou seja se você que tá lendo isso e não tem 50 posts, não se preocupe, você tem bastante tempo para
- regras do awards:
- Só serão válidos lançamentos desse ano, o que inclui novas temporadas de animes lançadas nesse ano e spin-offs. (Exemplo: Nisemonogatari, JoJo's Bizarre Adventure 2012, Bakuman 3 e etc.)
Animes lançados em outro ano com exibição continua até esse ano serão vetados (Exemplo: Naruto, One Piece, Fairy Tail e etc.)
Não participarão Movies, nem OVAs (Exceto os catalogados), especiais e etc, devido a divergência de tempo que temos para podermos assistir os mesmos, isso dificulta a precisão de encaixe com esse ano e outros fatores.
Os animes lançados nesse ano com uma quantidade curta de episódios ou mesmo episódio único estão valendo, os mesmos estão relatados no relatório de animes desse ano.
Todos os animes que irão participar no Awards estão nesse tópico.
Atenção: No caso de temporadas, só vale as lançadas nesse ano, exemplo: Natsume Yuujinchou irá participar com a sua 4° temporada que é Natsume Yuujinchou Shi, os Nastume Yuujinchou, Zoku Natsume Yuujinchou e Natsume Yuujinchou San não participarão.
O Mesmo para Spin-offs e Remakes.
Caso você tenha esquecido o nome de algum personagem ou algo assim, você pode usar o MyAnimeList para poder relembrar ou fazer qualquer tipo de consulta.
Observação sobre as categorias: No tópico anterior houve muitas categorias super interessantes, mas tive que abdicar de algumas, para que não fique um número muito grande de categorias e também pelo fato que não tem como lembrar de tantos detalhes sobre os animes.
- categorias decididas até o momento:
- Melhor Anime (A catergoria "Melhor Anime" será o do melhor anime do ano mesmo, independente de qualquer gênero.)
Melhor Anime de Comédia
Melhor Anime de Romance
Melhor Anime de Luta
Melhor Anime Mecha
Melhor Anime de Mistério
Melhor Anime de Esportes
Melhor Anime voltado para o público masculino (No caso Shounen e Seinen, e vão concorrer nessa mesma categoria)
Melhor Anime voltado para o público feminino (No caso Shoujo e Josei, e vão concorrer nessa mesma categoria)
Melhor Mahou Shoujo
Melhor Non-Sense
Melhor Personagem (A categoria "Melhor Personagem" vai para o que considerarem melhor mesmo, independente de qualquer coisa como sexo, gênero, protagonista, vilão e etc.)
Melhor Personagem masculino
Melhor Personagem feminino
Protagonista do ano
Antagonista do ano
Vilão do ano
Personagem mais pervertido do ano
Melhor casal do ano (A categoria "Melhor casal do ano" é para casal Homem-Mulher)
Melhor casal Yuri do ano (Não precisa ser um casal Yuri de fato, mas os personagens tem que pertencer ao mesmo anime e ter qualquer tipo de interação entre os mesmos.)
Melhor casal Yaoi do ano (Não precisa ser um casal Yaoi de fato, mas os personagens tem que pertencer ao mesmo anime e ter qualquer tipo de interação entre os mesmos.)
Melhor cena de luta
Melhor adaptação de mangá
Melhor abertura (levando em consideração tanto a musica quanto as cenas)
Melhor encerramento
Melhor estúdio de animação
Melhor seiyuu (Dublador)
Melhor conjunto de voz masculino (No caso seria o personagem que tem o melhor conjunto de voz, aquele personagem que a voz encaixa perfeitamente no mesmo.)
Melhor conjunto de voz feminino
Melhor Trilha Sonora (aqui se referindo no geral, como as músicas que tocam durante o anime)
Revelação do Ano (No caso ou anime com o tema mais diferente que apareceu nesse ano)
Melhor frase
Melhor tema trabalhado nos animes
Melhor Continuação (No caso a melhor nova temporada lançada nesse ano)
Melhor cena de comédia
Melhor game baseado em anime
E o melhor final
Data de início do Awards:
Está programado para Janeiro de 2013, mas ainda não tenho data definitiva, façam suas sugestões e digam qual data que vocês acham melhor.
Então agora pergunto a vocês o que acham que deve ser feito:
Está bom do jeito que tá?
Querem acrescentar ou tirar algo?
Tem algo que necessita ser corrigido?
O que você acha que deve ser feito?
Entre toda e qualquer coisa que pode ser feita, vocês podem opinar, então pessoal, façam suas dissertações!
Última edição por Hugoo em Sáb Dez 29, 2012 11:41 pm, editado 4 vez(es)
Re: Madhouse Anime Awards 2012 [Regras Semi-definitivas]
quando vc fala DESSE ANO, a aplicação é a todas as categorias né?
e tipo, eu posso tipo deixar de votar em categoria x?
Sim para os dois.Orimura Ichika escreveu:quando vc fala DESSE ANO, a aplicação é a todas as categorias né?
Eu acho que ficou muito bom assim, Huggo, as regras gerais, as dos awards e as categorias.
Eu ia perguntar se entrariam os animes que vão começar nessa temporada que já está quase aí, mas pelo seu relatório, só serão incluídos até os dessa temporada atual. Nesse caso, acho que podemos fazer no dia que você achar melhor em janeiro, porque todos os animes que estão concorrendo já vão ter acabado mesmo (tirando aqueles que se estenderão pela próxima temporada).
E sobre o tempo para votação, acho que só não pode ser muito rápido, porque quanto mais pessoas votarem, melhor. Será que umas duas semanas pra votação geral e eliminatória seria bom? Depois daríamos mais umas duas semanas pra definitiva?
E falando nisso, fazer duas votações é bom mesmo, pra evitar os empates que provavelmente irão ocorrer.
Eu ia perguntar se entrariam os animes que vão começar nessa temporada que já está quase aí, mas pelo seu relatório, só serão incluídos até os dessa temporada atual. Nesse caso, acho que podemos fazer no dia que você achar melhor em janeiro, porque todos os animes que estão concorrendo já vão ter acabado mesmo (tirando aqueles que se estenderão pela próxima temporada).
E sobre o tempo para votação, acho que só não pode ser muito rápido, porque quanto mais pessoas votarem, melhor. Será que umas duas semanas pra votação geral e eliminatória seria bom? Depois daríamos mais umas duas semanas pra definitiva?
E falando nisso, fazer duas votações é bom mesmo, pra evitar os empates que provavelmente irão ocorrer.
Curti, vai ser o primeiro que eu vou tentar participar ^^
Só achei que a de "melhor frase" ficou meio vaga, acho que não entendi direito essa.. Seria melhor frase de anime mesmo?
E o mesmo anime/personagem pode ganhar mais de uma vez, certo? ahaha
Só achei que a de "melhor frase" ficou meio vaga, acho que não entendi direito essa.. Seria melhor frase de anime mesmo?
E o mesmo anime/personagem pode ganhar mais de uma vez, certo? ahaha
Ynys Wydryn- Obsessive Prince
-
Título de Nobreza : Marquesa de Turandor
Ka$h : 72428
Ela foi sugestão de alguém, de acordo com o que entendi é alguma frase marcante que algum personagem de anime citou.
Só deu para eu postar agora por conta de uns motivos e enfim...
Gostei bastante Hugoo, gostei bastante das categorias e eu tinha uma dúvida sobre ser apenas animes DESTE ANO em tocas as categorias, mas já foi dito ali que Sim)
Gostei de ter duas etapas de votos nos animes.
Bem, não sei se é do jeito que você pensou, mas eu estava pensando nisso: Na primeira votação, pegar os animes que tiveram mais votos em cada categoria (uns 5 de cada) e colocar apenas eles. Em caso de empate você poderia ver o que foi mais votado na primeira votação e deixar ele como o ganhador. Bem, desta forma talvez fique um pouco trabalhoso para você, ou não.
Mas das duas formas eu gostei.
Bom trabalho Hugoo XD
Gostei bastante Hugoo, gostei bastante das categorias e eu tinha uma dúvida sobre ser apenas animes DESTE ANO em tocas as categorias, mas já foi dito ali que Sim)
Gostei de ter duas etapas de votos nos animes.
Bem, não sei se é do jeito que você pensou, mas eu estava pensando nisso: Na primeira votação, pegar os animes que tiveram mais votos em cada categoria (uns 5 de cada) e colocar apenas eles. Em caso de empate você poderia ver o que foi mais votado na primeira votação e deixar ele como o ganhador. Bem, desta forma talvez fique um pouco trabalhoso para você, ou não.
Mas das duas formas eu gostei.
Bom trabalho Hugoo XD
Lief- Frenetic Jailbird
-
Clã : Mugiwaras
Título de Nobreza : Baronesa de Valentine
Ka$h : 23342
Eu também gostei da forma que está. ^^ Só queria saber se é obrigado a votar em todas as categorias, ou é possível votar em umas e outras não?
Tipo, eu não assisti muitos animes na minha vida, então não conheço muitos, dai os meus votos vão se limitar aos mais populares, que são, na maioria, os que já vi. xD
Tipo, eu não assisti muitos animes na minha vida, então não conheço muitos, dai os meus votos vão se limitar aos mais populares, que são, na maioria, os que já vi. xD
Devido a algumas circunstâncias, decidi baixar o número de postagens mínimo para participação, vou deixar 50.
Agora em relação ao lance do caso de empate, eu não tinha pensado nisso, mas a ideia é ótima e justa pois afinal a maioria dos votos do povão tinha ido pra "tal" mesmo....
Então tudo bem, usarei isso.
Mas é exatamente assim que vai ser em relação as duas etapas, eu só não estou certo na quantidade de anime/personagens e etc que vão para segunda etapa.Lief escreveu:Bem, não sei se é do jeito que você pensou, mas eu estava pensando nisso: Na primeira votação, pegar os animes que tiveram mais votos em cada categoria (uns 5 de cada) e colocar apenas eles. Em caso de empate você poderia ver o que foi mais votado na primeira votação e deixar ele como o ganhador. Bem, desta forma talvez fique um pouco trabalhoso para você, ou não.
Agora em relação ao lance do caso de empate, eu não tinha pensado nisso, mas a ideia é ótima e justa pois afinal a maioria dos votos do povão tinha ido pra "tal" mesmo....
Então tudo bem, usarei isso.
Não, você não é obrigado a votar em todas as categorias, você pode deixar em branco as que não vai votar.Hikaru escreveu:Eu também gostei da forma que está. ^^ Só queria saber se é obrigado a votar em todas as categorias, ou é possível votar em umas e outras não?