Universidade killing my sanity
+5
Madson
Nimura-kun
Neoshadow
Sora Nimus
Orimura Ichika
9 participantes
Página 1 de 1
Universidade killing my sanity
Compilando códigos em C na aula de algoritmos Like Yuki
Para melhor compreensão (e pra agradar a TiNoSa), compilar um código, é como voce montar um programa de computador (só exemplo, pode-se fazer mais do que isso) a partir de linhas de comando.
deixarei no spoiler abaixo da imagem um código que fiz pra vcs verem. dúvidas salientes serão resolvidas neste tópico mesmo ou por mp se preferirem
Para melhor compreensão (
deixarei no spoiler abaixo da imagem um código que fiz pra vcs verem. dúvidas salientes serão resolvidas neste tópico mesmo ou por mp se preferirem
- Spoiler:
#include (stdio.h) (essa linha chamamos de biblioteca, sem declarar uma o código não funciona em 95% dos casos. Nota: eu tive que por entre parenteses para que apareça a biblioteca, mas ela fica entre o simbolo de menor e maior)
main() (isso indica que esse é o programa que será executado, ou seja, não depende de outros códigos para que seja executado)
{
float n1, n2, n3, n4, media; (estas são variáveis, componentes que armazenam dados para serem lidos no programa)
printf("qual foi a sua primeira nota? "); (msg que aparece pro usuário)
scanf("%f",&n1); (variável que receberá o dado)
printf("\nQual foi a sua segunda nota? ");
scanf("%f",&n2);
printf("\nQual foi a sua terceira nota? ");
scanf("%f",&n3);
printf("\nQual foi a sua quarta nota? ");
scanf("%f",&n4);
media=((n1+n2+n3+n4)/4); (operação de média, note que nós, programadores usamos mais as variáveis para as operações, mas podemos usar numeros tbm)
printf("\nSua media final foi de %.2f\n",media); (aqui o programa exibe o resultado. No caso deste código é a média de algum aluno)
}
Última edição por Orimura Ichika em Sex Mar 08, 2013 10:01 pm, editado 6 vez(es)
Re: Universidade killing my sanity
noobs
Compilo todo o system em Basic
Compilo todo o system em Basic
Sora Nimus- Furious Witch
-
Clã : Holy Order of Sacred Knights
Ka$h : 34831
/\ Faço nem ideia do que ces tão falando, mas não parece ser algo legal.
Neoshadow- Furious Witch
-
Título de Nobreza : Duque de Turandor
Ka$h : 139003
Eu sou tão noob q só programo linhas de codigo no XNA
Nimura-kun- Black Blank blah-blah-blah
-
Clã : Holy Order of Sacred Knights
Ka$h : 17182
Somos dois.Neoshadow escreveu:/\ Faço nem ideia do que ces tão falando, mas não parece ser algo legal.
Também boiei, ashuahu.
Orimura, tem como explicar no primeiro post o que seria isso? Porque quem não é desse ramo não entende, e a gente pede que o conteúdo dos posts sejam "entendíveis" para todos do fórum ;]
Orimura, tem como explicar no primeiro post o que seria isso? Porque quem não é desse ramo não entende, e a gente pede que o conteúdo dos posts sejam "entendíveis" para todos do fórum ;]
Nossa, teve até exemplo! Acho que agora entendi, uahasusahu. Valeu mesmo por explicar.
De qualquer forma, te admiro, porque isso parece ser bem complicado, acho que eu não conseguiria fazer algo assim.
Meu irmão faz técnico em informática e parece que a parte que ele mais gosta é essa de programação, uashauhasu, mas deve ser foda bagarai.
Você faz Ciências da Computação, então?
De qualquer forma, te admiro, porque isso parece ser bem complicado, acho que eu não conseguiria fazer algo assim.
Meu irmão faz técnico em informática e parece que a parte que ele mais gosta é essa de programação, uashauhasu, mas deve ser foda bagarai.
Você faz Ciências da Computação, então?
Não, eu faço Engenharia da Computação, e esse código foi um muito simples até, tipo se vc pega umas aulas, você cosegue fazê-lo em questão de minutos. Mas tem uns que vou te falar, me dá muita dor de cabeça pra fazer.
UAHSUASA Boiando total nesses troço tudo. ASHUASH Definitivamente as engenharias não fazem meu tipo. -ss kkk
Ontem eu tive prova de programação... -__-''
Eu até gosto de programar, mas realmente tem uns programas que dão dor de cabeça pra fazer...
Eu até gosto de programar, mas realmente tem uns programas que dão dor de cabeça pra fazer...
xLicht- Demented Stranger
-
Ka$h : 460
COrimura Ichika escreveu:que linguagem?
-
me too. mas isso vc percebeu AUHSUAHSUAHSUAHS.
outro dia eu fiz algo que nem mesmo acredito.
fiz um algoritmo de classificação animal, só na estrutura if (o professor Troll não me deixou usar outras estruturas).
e quando rodei o programa eu nem acreditava que ele havia compilado
fiz um algoritmo de classificação animal, só na estrutura if (o professor Troll não me deixou usar outras estruturas).
Hikaru escreveu:UAHSUASA Boiando total nesses troço tudo. ASHUASH Definitivamente as engenharias não fazem meu tipo. -ss kkk
[2]
E still boiando em 100%, mesmo depois da explicação.
Neoshadow- Furious Witch
-
Título de Nobreza : Duque de Turandor
Ka$h : 139003
Orimura Ichika escreveu:me too. mas isso vc percebeu AUHSUAHSUAHSUAHS.
hahaha quando o programa compila sem erros é pura alegria xDD
Meu professor havia passado um trabalho para desenvolver o jogo Snake, só que eu preferi me dedicar a estudar física 2 e cálculo 2 e no fim não consegui terminar o programa a tempo :/ E ele não aceitou depois da data de entrega
-
That's cute.Orimura Ichika escreveu:
- Spoiler:
#include (stdio.h) (essa linha chamamos de biblioteca, sem declarar uma o código não funciona em 95% dos casos. Nota: eu tive que por entre parenteses para que apareça a biblioteca, mas ela fica entre o simbolo de menor e maior)
main() (isso indica que esse é o programa que será executado, ou seja, não depende de outros códigos para que seja executado)
{
float n1, n2, n3, n4, media; (estas são variáveis, componentes que armazenam dados para serem lidos no programa)
printf("qual foi a sua primeira nota? "); (msg que aparece pro usuário)
scanf("%f",&n1); (variável que receberá o dado)
printf("\nQual foi a sua segunda nota? ");
scanf("%f",&n2);
printf("\nQual foi a sua terceira nota? ");
scanf("%f",&n3);
printf("\nQual foi a sua quarta nota? ");
scanf("%f",&n4);
media=((n1+n2+n3+n4)/4); (operação de média, note que nós, programadores usamos mais as variáveis para as operações, mas podemos usar numeros tbm)
printf("\nSua media final foi de %.2f\n",media); (aqui o programa exibe o resultado. No caso deste código é a média de algum aluno)
}
Tá em que período?
kri- Psychotic Villainess
-
Ka$h : 2186
^ primeiro (mto sofrido)
Eu sei como é, hoje eu tenho trabalho pra entregar e nem comecei pq fiquei o fim de semana inteiro estudando matemática 1 pra prova de hoje
xLicht escreveu:
hahaha quando o programa compila sem erros é pura alegria xDD
Meu professor havia passado um trabalho para desenvolver o jogo Snake, só que eu preferi me dedicar a estudar física 2 e cálculo 2 e no fim não consegui terminar o programa a tempo :/ E ele não aceitou depois da data de entrega
Eu sei como é, hoje eu tenho trabalho pra entregar e nem comecei pq fiquei o fim de semana inteiro estudando matemática 1 pra prova de hoje
/\ Primeiro período? Dude, primeiro período é limpeza, principalmente se todas as aulas forem em um turno só. O truque é (tentar) não deixar acumular matéria.
Btw, tô no 9º período de ciências da computação. Só falta a mono pra eu acabar o curso. <3
xLicht, você faz qual curso?
Btw, tô no 9º período de ciências da computação. Só falta a mono pra eu acabar o curso. <3
-
^Eu faço Engenharia Eletrônica...
-
kri escreveu:/\ Primeiro período? Dude, primeiro período é limpeza, principalmente se todas as aulas forem em um turno só. O truque é (tentar) não deixar acumular matéria.
sim, mas tipo eu tive uma base ruim na escola e estou tendo que estudar mtas coisas por conta própria ( motivo pelo qual admiro os irmãos Elric, estudar sozinho é extremamente difícil) eu não tô indo bem em calculo 1, Fisica 1 e Matematica 1 eu até tô levando, mas ainda sim não consigo ficar seguro.
onde vc estuda xLicht?
/\ Ah, tá explicado então. Entrar em um curso de exaras sem base fode o cara legal. Eu tive sorte porque eu estudei pra uns vestibulares meio loucos aê então eu criei (?) a minha base enquanto estudava pros vestibulares.
-
Eu estudo na UTFPR...
Eu entendo a sua situação Orimura Ichika, também tive uma base horrível na escola...
Por exemplo, eu não sabia nada de trigonometria e fiquei desesperada no início...
Mas, felizmente, consegui passar em tudo \o/
Eu entendo a sua situação Orimura Ichika, também tive uma base horrível na escola...
Por exemplo, eu não sabia nada de trigonometria e fiquei desesperada no início...
Mas, felizmente, consegui passar em tudo \o/
-
então somos dois, eu tbm sou da UTFPR.... (watashi wa sugoku ureshii)
só que meu câmpus é o de Cornélio Procópio. (ao lado de Londrina praticamente).
pois é, eu levei umas notas baixas bem maldosas nessas matérias. agora é tentar reavê-las enquanto é tempo.
só que meu câmpus é o de Cornélio Procópio. (ao lado de Londrina praticamente).
pois é, eu levei umas notas baixas bem maldosas nessas matérias. agora é tentar reavê-las enquanto é tempo.