Assédio com cosplayers
+4
Hayato -q
Caladon Aerdor
TiNoSa
Tsundêrih
8 participantes
Página 1 de 1
Assédio com cosplayers
No face tá tendo maior polêmica sobre eventos fraudulentos,boicotes e principalmente ao desrespeito com cosplayers.
Daqueles tipo desde de passar a mão durante as fotos até comentários indiscretos nas redes sociais.
Eu como cosplayer de corpo ruim,colocarei assim,admiro muito quando tem aquele gostosão ou aquela gostosona,mas me limito à uma foto de distância (Pq já acho cenário de evento ruim,pior com gente randon na foto.) e quando amigo ainda dá pra brincar de leve.
Vcs já fizeram "brincadeiras" com cosplays ou já foram assediados de alguma forma?
Edit aki com imagens de amigos pra mostrar como o assunto chegou aki.
Daqueles tipo desde de passar a mão durante as fotos até comentários indiscretos nas redes sociais.
Eu como cosplayer de corpo ruim,colocarei assim,admiro muito quando tem aquele gostosão ou aquela gostosona,mas me limito à uma foto de distância (Pq já acho cenário de evento ruim,pior com gente randon na foto.) e quando amigo ainda dá pra brincar de leve.
Vcs já fizeram "brincadeiras" com cosplays ou já foram assediados de alguma forma?
Edit aki com imagens de amigos pra mostrar como o assunto chegou aki.
- Spoiler:
- Spoiler:
Última edição por Tsundêrih em Dom Abr 14, 2013 6:50 pm, editado 1 vez(es)
Re: Assédio com cosplayers
Eita, eu não sabia que tinha disso nos eventos! o__O
Deve ser porque estou meio por fora dessas coisas, uashashuashu.
O máximo que eu sei é que no Japão alguns têm a cara de pau de arriscar uma foto da calcinha das cosplayers, mas isso de passar a mão eu não sabia, muito menos aqui no Brasil ^^ Agora que você falou, acho tenso isso, eu não faria isso com ninguém. Me lembra um pouco o caso recente com a Nicole Bahls: não importa o quão curto seja o seu vestido (ou cosplay, no caso), ninguém tem o direito de passar a mão por isso.
Sobre comentários indiscretos em redes sociais, isso aí eu já vi sim. Acho difícil controlar quem faz isso, as fotos de cosplayers pelo visto se espalham, daí você nem sabe onde foram parar e o que estão dizendo =/
Eu, pelo que me lembro, nunca fiz nenhum comentário ofensivo ou indiscreto
Mas é muito tenso isso, e eu nem fazia idéia de que essas coisas andam acontecendo...
Deve ser porque estou meio por fora dessas coisas, uashashuashu.
O máximo que eu sei é que no Japão alguns têm a cara de pau de arriscar uma foto da calcinha das cosplayers, mas isso de passar a mão eu não sabia, muito menos aqui no Brasil ^^ Agora que você falou, acho tenso isso, eu não faria isso com ninguém. Me lembra um pouco o caso recente com a Nicole Bahls: não importa o quão curto seja o seu vestido (ou cosplay, no caso), ninguém tem o direito de passar a mão por isso.
Sobre comentários indiscretos em redes sociais, isso aí eu já vi sim. Acho difícil controlar quem faz isso, as fotos de cosplayers pelo visto se espalham, daí você nem sabe onde foram parar e o que estão dizendo =/
Eu, pelo que me lembro, nunca fiz nenhum comentário ofensivo ou indiscreto
Mas é muito tenso isso, e eu nem fazia idéia de que essas coisas andam acontecendo...
Não precisa entrar nem no mérito de ser cosplayer ou não: Assedio é assedio.
Assediar uma cosplayer é a mesma coisa que assediar uma garota de mini-saia por exemplo. Não existe desculpa, não existe essa de "Ele se vestiu assim sabendo, é porque queria" ou sei lá que porra passa pela cabeça desse povo.
Eu piro numa cosplayer gostosona, claro. E seria um prazer imenso poder... Bem, vocês entenderam. Mas só. Não importa quão reveladora seja a roupa, ninguém deve se sentir no direito de "ceder aos desejos".
Como eu disse: Assedio é assedio.
Assediar uma cosplayer é a mesma coisa que assediar uma garota de mini-saia por exemplo. Não existe desculpa, não existe essa de "Ele se vestiu assim sabendo, é porque queria" ou sei lá que porra passa pela cabeça desse povo.
Eu piro numa cosplayer gostosona, claro. E seria um prazer imenso poder... Bem, vocês entenderam. Mas só. Não importa quão reveladora seja a roupa, ninguém deve se sentir no direito de "ceder aos desejos".
Como eu disse: Assedio é assedio.
Assedio pra min existe duas fazes... A primeira a pessoa não e culpada e outra ja que e sabe das consquencias de vestir tal roupa exemplo... fazer um cosplay ja com umas roupas mais curtas e provocativas
aqui no rs teve um assasina nesse genero que eu eo kyouzakii tavamos no evento vimos todo garoto no evento parava pra olhar ela mas ela sabia disso e veio com aquela roupa pq quiz segundo ...
Ela link da foto dela....
https://fbcdn-sphotos-h-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash3/535793_314781738647301_870781910_n.jpg
para min todo cosplayers tenque ter um limite mesmo querendo que fiquei perfeito mesmo se o personageme exebicionista...
aqui no rs teve um assasina nesse genero que eu eo kyouzakii tavamos no evento vimos todo garoto no evento parava pra olhar ela mas ela sabia disso e veio com aquela roupa pq quiz segundo ...
Ela link da foto dela....
https://fbcdn-sphotos-h-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash3/535793_314781738647301_870781910_n.jpg
para min todo cosplayers tenque ter um limite mesmo querendo que fiquei perfeito mesmo se o personageme exebicionista...
Hayato -q- Sanguinary Maid
-
Clã : Mugiwaras
Ka$h : 2813
/\ A garota foi de lingerie pro evento, pô. o_o
Literalmente.
Literalmente.
kri- Psychotic Villainess
-
Ka$h : 2186
kri escreveu:/\ A garota foi de lingerie pro evento, pô. o_o
Literalmente.
----
Literalmente? UAUHAHAHUAHUHAUAH'
Isso É uma lingerie.
Momiji Binboda- Obsessive Prince
-
Clã : We are Infinite
Ka$h : 45219
Supergata a mina.
E daí? Essa história de "saber que vai chamar atenção" é balela só. Não serve pra "justificar" nada. Francamente, até a lei do "atentado ao pudor" me parece hipócrita e antiquada, no sentido de refletir valores sociais antiquados. É só uma pessoa pelada! Crianças vêem isso na internet desde os nove anos hoje em dia, pelo amor de Deus!
Quanto a "Ah, ela veio de lingerie pro evento, ta se exibindo"...
EU MORO NA PRAIA, VEJO MINA DE BIQUÍNI PRA TODO LADO E PUTAMERDA, FICAR BABANDO PRA ELAS FEITO UM IDIOTAFAZ PARTE É ESTÚPIDO!
E é claro, é errado assediar uma garota na praia só porque ela está de biquíni.
Agora, nem vem com "Ah, mas biquíni é diferente", porque não é. Até cobre menos que a tal "lingerie" da menina na foto.
Se você acha que é diferente, é mais erótico e tal, é questão de valor cultural, só isso. E quanto a valores culturais, só digo uma coisa: índios andam pelados.
E daí? Essa história de "saber que vai chamar atenção" é balela só. Não serve pra "justificar" nada. Francamente, até a lei do "atentado ao pudor" me parece hipócrita e antiquada, no sentido de refletir valores sociais antiquados. É só uma pessoa pelada! Crianças vêem isso na internet desde os nove anos hoje em dia, pelo amor de Deus!
Quanto a "Ah, ela veio de lingerie pro evento, ta se exibindo"...
EU MORO NA PRAIA, VEJO MINA DE BIQUÍNI PRA TODO LADO E PUTAMERDA, FICAR BABANDO PRA ELAS FEITO UM IDIOTA
E é claro, é errado assediar uma garota na praia só porque ela está de biquíni.
Agora, nem vem com "Ah, mas biquíni é diferente", porque não é. Até cobre menos que a tal "lingerie" da menina na foto.
Se você acha que é diferente, é mais erótico e tal, é questão de valor cultural, só isso. E quanto a valores culturais, só digo uma coisa: índios andam pelados.
falando sobre a imagem do deadpool era o mais local o evento que eu fui ( sabia que tava reconhecendo --' de algum lugar )
Hayato -q- Sanguinary Maid
-
Clã : Mugiwaras
Ka$h : 2813
Depende, a chance que eu dar uma zoada é quase nenhuma, mas quando faço tento fazer de maneira não desrespeitosa.
Dar uma zoadinha de leve e tal tipo "pô gostosinha você e tal" ou coisas mais leves do tipo até vai, o problema são os assédios mesmo, não é porque a mina tá com pouca roupa ou está fazendo poses características da sua personagem que os caras devem ir de pau duro em cima da mina como se um imã estivesse atraindo ou algo do tipo.
Geralmente uma menina sabe quando o cara tá fazendo só na zoeira ou está na intenção de assédio ou com brincadeiras de mau gosto.
Mas isso não acontece só com as cosplayers, acontece também com as meninas de roupas normais, principalmente os caras que sai beijando as meninas sem o consentimento delas.
Isso lembrou de um episódio que houve no Anime Family aqui no RJ em 2008 ou 2009, que deu uma merda do caralho no evento.
Caso queiram detalhes estão no spoiler.
Basicamente é isso, eu não tenho nada contra uma zoação ou outra, eu tenho contra o assédio e o abuso.
Dar uma zoadinha de leve e tal tipo "pô gostosinha você e tal" ou coisas mais leves do tipo até vai, o problema são os assédios mesmo, não é porque a mina tá com pouca roupa ou está fazendo poses características da sua personagem que os caras devem ir de pau duro em cima da mina como se um imã estivesse atraindo ou algo do tipo.
Geralmente uma menina sabe quando o cara tá fazendo só na zoeira ou está na intenção de assédio ou com brincadeiras de mau gosto.
Mas isso não acontece só com as cosplayers, acontece também com as meninas de roupas normais, principalmente os caras que sai beijando as meninas sem o consentimento delas.
Isso lembrou de um episódio que houve no Anime Family aqui no RJ em 2008 ou 2009, que deu uma merda do caralho no evento.
Caso queiram detalhes estão no spoiler.
- Spoiler:
- Estava eu e mais um monte de amigos da vizinhança onde eu morava, o pessoal é da zoeira, eles gostam de fazer essas zoações de falar que a mina é gostosinha e tal, mas nunca fizeram nada pesado ou algum tipo de assédio, aí dois dos meus amigos tinham presenciado um cara de mais ou menos 1,90m que tinha pegado uma menina a força e lascado um beijão nela, a menina parecia ter uns 11 ou 12 anos, a garota ficou traumatizada chorava horrores, e os dois amigos meus lincharam ele, bateram no cara até não aguentar mais.
Não presenciei a parte da pancadaria, mas cheguei a ver a menina desesperada, foi maior merda pra deixar ela tranquila depois, depois dos meus amigos terem batido no cara, eles tinham sido expulsos do evento, mas voltaram depois que foi esclarecido as coisas.
Então depois eu, os dois que bateram no cara e o restante do pessoal que tava comigo escoltamos a menina e mais uma outra amiga dela até os pais da menina chegarem, já que não sabíamos se o cara lá estava sozinho ou não.
Sorte que não deu polícia ou algo assim, mas foi maior merda pra explicar o lance para os pais da menina e depois elas foram embora.
Depois encontramos o mesmo cara no trem, mas a única coisa que foi feita foi um amigo nosso com um porte físico mais bruto pegar e dizer pra ele "Se isso se repetir, e eu souber disso, quero nem imaginar o que vai acontecer contigo." os amigos do meliante não fizeram nada. Depois continuamos o nosso caminho pra casa e fim.
Basicamente é isso, eu não tenho nada contra uma zoação ou outra, eu tenho contra o assédio e o abuso.
Por isso eu disse "literalmente".Momiji Binboda escreveu:kri escreveu:/\ A garota foi de lingerie pro evento, pô. o_o
Literalmente.
----
Literalmente? UAUHAHAHUAHUHAUAH'
Isso É uma lingerie.
Porque é uma fucking lingerie.
Anyways eu acho que não justifica o assédio. Com isso quero dizer que eu não assediaria.
Por outro lado sempre tem cara que não vai pensar dessa forma que eu, o que significa que, querendo ou não, na prática, essas roupas mais chamativas aumentam as chances de assédio.
-
UAHHASU, tô rindo do papo da lingerie aí.
Bonita a menina, mas eu sou do tipo que não faria nem comentários, muito menos assediar, tentar algo. E tô de cara com esse caso que o Hugoo contou, que maluco sem noção o__o
E é como o kri disse, apesar de nada justificar, o fato de a pessoa andar com roupas como as dessa garota pode aumentar as chances de assédio, porque nem todos pensam como os que postaram aqui nesse tópico até agora.
É por isso que o mais seguro na hora de fazer um cosplay é ir de Iron Man.
PASJOFSJFSFPOSJAOFJPS, brinks.
Bonita a menina, mas eu sou do tipo que não faria nem comentários, muito menos assediar, tentar algo. E tô de cara com esse caso que o Hugoo contou, que maluco sem noção o__o
E é como o kri disse, apesar de nada justificar, o fato de a pessoa andar com roupas como as dessa garota pode aumentar as chances de assédio, porque nem todos pensam como os que postaram aqui nesse tópico até agora.
É por isso que o mais seguro na hora de fazer um cosplay é ir de Iron Man.
PASJOFSJFSFPOSJAOFJPS, brinks.
/\ Tin, mesmo você de Iron Man o pessoal do MH ainda se deixaria pegar por você. <3 (ignora heiuaheiuhaieua)
-
Ah, que nada, hsuasuhsuas. Mas sério, eu curtiria sair por aí de Iron Man, acho mó descolada a "roupa" dele xDkri escreveu:/\ Tin, mesmo você de Iron Man o pessoal do MH ainda se deixaria pegar por você. <3 (ignora heiuaheiuhaieua)
Em Sampa teve evento que meninas foram vestidas APENAS com toalhas... tah pedindo neh -_-
Sou meio machista nesse sentido, tem gurias que pedem para ser assediada e depois ficam de nhe nhe
outras usam seus cosp ficam show de bola e são gostosas e o povo assedia... Acredito em limite em tudo... Cosplay virou uma modinha agora e teve uma invasão de "não-nerd's", pena que sou da antiga e amava a qualidade de quem fazia.
Sou meio machista nesse sentido, tem gurias que pedem para ser assediada e depois ficam de nhe nhe
outras usam seus cosp ficam show de bola e são gostosas e o povo assedia... Acredito em limite em tudo... Cosplay virou uma modinha agora e teve uma invasão de "não-nerd's", pena que sou da antiga e amava a qualidade de quem fazia.
Thabi- Autist Bastard
-
Ka$h : 277