Nox Arcana
Página 1 de 1
Nox Arcana
Nox Arcana é um grupo americano de dark wave e música instrumental gótica, formado em 2003 por Joseph Vargo e William Piotrowski. O nome "Nox Arcana" vem do latim, que significa "Noite Misteriosa" ou "Mistérios da Noite". Nox Arcana especializa-se em álbuns temáticos da literatura de horror gótico e clássico. Tais referências literárias incluem: H. P. Lovecraft, os irmãos Grimm, Ray Bradbury, e Edgar Allan Poe. Alguns dos seus álbuns também fazer referência aos temas medievais e mitologia antiga.
História
Joseph Vargo é um artista renomado de fantasia gótica, que criou uma extensa carteira de trabalho que vão desde capas de discos e livros para pôsteres, CDs de música e outros produtos que são distribuídos através de sua editora Monolith Graphics. Antes de formar Nox Arcana em 2003, Joseph Vargo produziu dois álbuns de Midnight Syndicate, mas deixou a banda em 2000 para co-escrever Tales From The Dark Tower, um livro que segue as aventuras de um vampiro durante a Primeira Cruzada. Mais tarde, publicou a revista Dark Realms e lançado um baralho de cartas best-seller, O Tarot Gótico. William Piotrowski já tinha escrito a partitura para uma produção de vídeo, intitulado "Ghosts of Ohio", um vídeo documentário sobre Mary Ann Winkowski, uma médium que inspirou a série de televisão Ghost Whisperer, na CBS.
Discografia:
Darklore Manor
Necronomicon
Winter's Knight
Transylvania
Carnival of Lost Souls
Blood of Angels
Blood of the Dragon
Shadow of the Raven
Grimm Tales
Phantoms of the High Seas
Blackthorn Asylum
Zombie Influx
Winter's Eve
Theater of Illusion
House of Nightmares
The Dark Tower
Winter's Majesty
Fonte: Wikipédia.
Nox Arcana foi um achado e tanto pra mim. Faço parte de um grupo de escritores no facebook, e um dia um cara postou pedindo indicações de músicas que tivessem o tema do inverno pra se inspirar. E logo a primeira pessoa que comentou deixou um link pra Frozen Memories, no Youtube. Eu fiquei apaixonada na mesma hora. Não demorou pra eu baixar a discografia (foi no máximo meia hora depois) e eu logo me vi diante de um trabalho bem vasto de fantasia, uma espécie de biblioteca musical contendo instrumentais belíssimos, histórias surgindo na minha mente a cada nota. Confesso que algumas músicas cantadas me soaram meio repetitivas (como as do Blood of Angels) e não é o tipo de música que eu consigo ouvir por horas, mas é sempre muito inspirador quando escuto. Vai demorar pra eu ouvir a discografia toda, mas o bom é ir aproveitando momento a momento XD
Pra quem escreve histórias de fantasia, gótica ou não, as músicas deles são uma ótima fonte de inspiração. Já tenho uma ideia de história graças a eles, só falta escrever mesmo... Enfim, alguns exemplos:
Mizuki- Hysterical Twins
-
Ka$h : 64030