Madhouse Anime Forum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Três estudantes muçulmanos abatidos a tiro na Carolina do Norte

3 participantes

Ir para baixo

Três estudantes muçulmanos abatidos a tiro na Carolina do Norte Empty Três estudantes muçulmanos abatidos a tiro na Carolina do Norte

Mensagem por Kyouzakii Seg Fev 16, 2015 9:14 pm

Spoiler:
Autor dos disparos entregou-se às autoridades. Polícia vai apurar se o ódio religioso poderá ter motivado o crime.
Um homem de 46 anos entregou-se à polícia e assumiu a responsabilidade pela morte de três estudantes muçulmanos da Universidade da Carolina do Norte em Chapel Hill. Os jovens, de 23, 21 e 19 anos, foram abatidos a tiro num bloco de apartamentos do campus universitário, aparentemente por causa de uma disputa por causa de lugares de estacionamento.

O suspeito foi identificado como Craig Stephen Hicks. A CNN diz que foi detido depois de se apresentar voluntariamente numa esquadra na terça-feira à noite, depois do tiroteio, e está a colaborar com as investigações. Os três estudantes foram encontrados mortos, com ferimentos na cabeça, dentro do seu apartamento.

Enquanto uma versão preliminar atribuía o crime a uma altercação que tinha a ver com uma contenda que se vinha arrastando no condomínio sobre os espaços destinados ao estacionamento automóvel, as autoridades disseram que a investigação vai explorar a possibilidade de haver outra motivação para o incidente, que poderá ter sido um crime de ódio.

“Os nossos investigadores estão a explorar todas as razões que podem estar por trás deste acto trágico e sem sentido. Sabemos que existe a preocupação de que o ódio possa ter desempenhado um papel neste caso, e não deixaremos de determinar se essa possibilidade é válida”, declarou o chefe da polícia de Chapel Hill, Chris Blue.

Em resposta a organizações como o Council on American-Islamic Relations e o Muslim Public Affairs Council, a polícia garantiu que não descartava a hipótese de a violência ter razão no ódio religioso contra os muçulmanos. O procurador do condado de Durham, Roger Echols, garantiu que se o apuramento dos factos confirmar esse elemento religioso, a acusação de homicídio será revista e agravada como um crime de ódio.

As vítimas seguiam os preceitos do islão: Deah Barakat, de 23 anos, cumpria o seu segundo ano de especialização em Medicina Dentária; a sua mulher Yusor Mohammad Abu-Salha, 21 anos, terminara o curso de Biologia e preparava-se para iniciar os estudos na mesma área; e a irmã desta, Razan Mohammad Abu-Salha, de 19 anos, estava matriculada no curso de arquitectura e design paisagístico.

Segundo o The Washington Post, Yusor Mohammed Abu-Salha fazia trabalho voluntário de dentista nas clínicas Missions of Mercy da Carolina do Norte, e Deah Barakat estava empenhado numa campanha de recolha de fundos para uma missão de tratamento dentário dos refugiados sírios na Turquia. Os dois eram recém-casados.

Em mensagens publicadas na sua página do Facebook, o autor confesso do crime referia-se a si próprio como um ateu e “anti-religioso” e professava o seu desprezo por todas as fés. Algumas mensagens condenavam os “cristãos radicais” e os “muçulmanos radicais”. “Tenho todo o direito de insultar qualquer religião que se arrogue o direito de me insultar, julgar e condenar como um ser humano inadequado”, dizia um dos posts.
Fonte e Texto: Público
Kyouzakii
Kyouzakii
Sanguinary Maid
Sanguinary Maid

Masculino
Clã : Mugiwaras
Ka$h : 5362

https://kleitontariga.carrd.co/ https://myanimelist.net/profile/kleitontariga

Ir para o topo Ir para baixo

Três estudantes muçulmanos abatidos a tiro na Carolina do Norte Empty Re: Três estudantes muçulmanos abatidos a tiro na Carolina do Norte

Mensagem por Sora Nimus Seg Fev 16, 2015 11:06 pm

Kyouzakii escreveu:“Tenho todo o direito de insultar qualquer religião que se arrogue o direito de me insultar, julgar e condenar como um ser humano inadequado”
Estranho que ele mesmo está se julgando.
Pode ser uma briga e pode não ser, mas sabemos que se comprovado ódio a pena vai ser dobrada. Só não sei como alguém mataria três jovens para provar mero ideais.
Sora Nimus
Sora Nimus
Furious Witch
Furious Witch

Prontera Masculino
Clã : Holy Order of Sacred Knights
Ka$h : 34831

Três estudantes muçulmanos abatidos a tiro na Carolina do Norte HaJA8Yt Três estudantes muçulmanos abatidos a tiro na Carolina do Norte VgDv2gT Três estudantes muçulmanos abatidos a tiro na Carolina do Norte 4URmKMV

Três estudantes muçulmanos abatidos a tiro na Carolina do Norte Empty Re: Três estudantes muçulmanos abatidos a tiro na Carolina do Norte

Mensagem por Fuza Ter Fev 17, 2015 12:46 pm

Sora Nimus escreveu:
Kyouzakii escreveu:“Tenho todo o direito de insultar qualquer religião que se arrogue o direito de me insultar, julgar e condenar como um ser humano inadequado”
Estranho que ele mesmo está se julgando.
Pode ser uma briga e pode não ser, mas sabemos que se comprovado ódio a pena vai ser dobrada. Só não sei como alguém mataria três jovens para provar mero ideais.
Olha hoje em dia eu não duvido, eu tava num dia meio bosta então resolvi assistir aquele Investigação Discovery, ai mostro que o cara tava devendo né, ai pegaram o irmão de 16 anos dele que nao tinha nada, nada a ver, ai depois que eles viram que o irmão nao tinha relação nenhuma, em vez de soltar ele em qualquer esquina e mandar ele ficar de boca fechada, não, levaram ele pra um morro afastado e fuzilaram ele. Shocked Shocked.
Fuza
Fuza
Dual Personality Nurse
Dual Personality Nurse

Masculino
Clã : Holy Order of Sacred Knights
Ka$h : 17629

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo