Madhouse Anime Forum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sobre coisas inesperadas que acontecem de madrugada

4 participantes

Ir para baixo

Sobre coisas inesperadas que acontecem de madrugada Empty Sobre coisas inesperadas que acontecem de madrugada

Mensagem por Nyuu Dom Fev 21, 2016 11:40 am

Ontem, enquanto navegava por um grupo de fanfics no Facebook um post me chamou a atenção. Uma fic, postada como sem título, que supostamente era uma carta de suicídio foi postada no site. Daí para todo mundo começar a vasculhar a internet em busca de parentes do autor para confirmar se aquilo era verdade ou trollagem foi um salto. No fim a história se comprovou como verdade, mas não é isso que me chamou a atenção.
A maioria das pessoas ali estavam procurando pelos parentes do moço não se importavam de verdade com ele, mas sim com o que parecia ser uma boa história. Claro, eu também estava na turma de stalkers (tão stalker que segui a história como boa fantasminha que sou), mas no meu caso eu realmente estava preocupada porque havia me identificado de certa forma com o conteúdo da carta. E dentre os diversos comentários animados a respeito de como aquilo era uma oportunidade incrível e de como as habilidades dos stalkers do grupo eram coisa de outro mundo, apenas alguns comentários realmente mostravam preocupação com o moço e sua família. E isso me fez perceber a capacidade humana de não se importar com o outro enquanto ainda for divertido. Em nenhum momento a maioria das pessoas do grupo pensou nos sentimentos da família, e quando alguém tinha o bom senso de pedir mais cautela, eram ignorados. É triste ver que estamos dispostos a ferir outras pessoas para satisfazer nossa curiosidade e nem pedirmos desculpas quando percebemos que nossa atitude foi errada.
Claro, foi muito errado da pessoa que postou a carta ali sem a aparentemente ter obtido a permissão da família, e muitos de nós realmente se envolveram com a história por já termos nos sentido como o que estava ali, mas creio que isso não justifica o circo de horrores criado apenas para o divertimento dos curiosos.
Isso foi só um desabafo mesmo. Foi uma situação que acabou me deixando nervosa a madrugada inteira e que acabou me revoltando mais do que eu gostaria.
Nyuu
Nyuu
Idiot Fiend
Idiot Fiend

Feminino
Ka$h : 2249

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre coisas inesperadas que acontecem de madrugada Empty Re: Sobre coisas inesperadas que acontecem de madrugada

Mensagem por Caladon Aerdor Dom Fev 21, 2016 1:39 pm

Nos... Nao, eu pelo menos, diariamente talvez machuco pessoas. Em geral, pessoas que eu gosto. As unicas que conseguem ficar perto de mim. Eu sou grosseiro, dificil de lidar, tenho um humor muito acido e estupido, "insensivel", ignorante, agressivo, covarde e imaturo. Sou coisas boas tambem, mas com menos frequencia do eu queria.

So que esse pouco de bom que eu tenho nasceu de muita maldade que eu ja fiz. E nao foi um processo rapido ou instantaneo, eu precisei repetir muitas vezes os mesmos erros para entender as coisas. Mais vezes do que o necessario para outros, talvez, mas o tanto que eu precisei.

Hoje em dia, quando vejo amigos meus ate reproduzindo esse tipo de atitude, eu... Nao consigo nao ficar chateado tambem. Quando vejo o quanto nos conseguimos ser indiferentes, crueis ate, pelas razoes mais superfulas, como simples curiosidade ou prazer sadico, eu fico indignado. Puto da cara em muitos casos. So que... Por mais doido que isso pareca, acho que as coisas precisam ser assim. Ou no minimo tem significado sendo como sao.

Nao encane muito com a maldade dos outros. Nem com a sua, se puder.
Caladon Aerdor
Caladon Aerdor
Sanguinary Maid
Sanguinary Maid

Turandor Masculino
Título de Nobreza : Príncipe de Turandor
Ka$h : 29415

Sobre coisas inesperadas que acontecem de madrugada HaJA8Yt

http://FnoSS.blogspot.com

Sobre coisas inesperadas que acontecem de madrugada Empty Re: Sobre coisas inesperadas que acontecem de madrugada

Mensagem por Nyuu Dom Fev 21, 2016 2:02 pm

No meu caso eu até tenho a consciência limpa, mas ver gente fazendo piadas tipo: "Se ele não estiver morto eu mato ele" passou dos limites pra mim.
O pior de tudo foi ver a pobre moça tendo que fazer um post pra pedir para pararem de stalkear ela porque estava começando a ficar assustada.
Nyuu
Nyuu
Idiot Fiend
Idiot Fiend

Feminino

Mensagem por Caladon Aerdor Dom Fev 21, 2016 2:11 pm

Nem sempre escutamos o que estamos falando antes de falar, muito menos pensamos em como a pessoa vai ouvir o que dissemos. E bem dificil fazer isso, entao eu, apesar de concordar contigo e repudiar, nao me sinto surpreendido.

Mas sim... Eu sinto um puta nojo de ficar me expondo muito na internet sabe? Justamente por coisas como essa. Sejam comentarios positivos ou negativos, o fato de eu SABER que nao tenho controle algum sobre como as pessoas vao interpretar o que eu posto ou digo me deixa travado. E isso e tao claro para mim que a primeira coisa que me passou pela cabeca quando voce me falou que a moca ficou assustada foi "Mas o que diabos que ela esperava depois de se expor assim?", e eu demorei uns segundos para raciocinar um sentimento de compaixao.

Nessas horas o jeito e segurar a barra e nunca esquecer do erro. Mas aposto que tem umas pessoas estendendo a mao para ela tambem, se ela tiver forca o suficiente vai saber prestar atencao no que deve rs
Caladon Aerdor
Caladon Aerdor
Sanguinary Maid
Sanguinary Maid

Turandor Masculino
Título de Nobreza : Príncipe de Turandor
Ka$h : 29415

Sobre coisas inesperadas que acontecem de madrugada HaJA8Yt

http://FnoSS.blogspot.com

Mensagem por Tyler Sáb Mar 05, 2016 1:31 am

É incrível como a internet junta tanta gente idiota num único lugar em situações desse tipo em, pqp, eu denunciava cada um pro facebook e ainda mandava se matarem pra ver se iam achar graça do além q
Tyler
Tyler
Somnambulist Butcher
Somnambulist Butcher

Prontera Masculino
Clã : Nurture
Ka$h : 21458

Sobre coisas inesperadas que acontecem de madrugada YH3sXU1

Mensagem por Nyuu Ter Mar 08, 2016 6:55 pm

Caladon Aerdor escreveu:Nem sempre escutamos o que estamos falando antes de falar, muito menos pensamos em como a pessoa vai ouvir o que dissemos. E bem dificil fazer isso, entao eu, apesar de concordar contigo e repudiar, nao me sinto surpreendido.

Mas sim... Eu sinto um puta nojo de ficar me expondo muito na internet sabe? Justamente por coisas como essa. Sejam comentarios positivos ou negativos, o fato de eu SABER que nao tenho controle algum sobre como as pessoas vao interpretar o que eu posto ou digo me deixa travado. E isso e tao claro para mim que a primeira coisa que me passou pela cabeca quando voce me falou que a moca ficou assustada foi "Mas o que diabos que ela esperava depois de se expor assim?", e eu demorei uns segundos para raciocinar um sentimento de compaixao.

Nessas horas o jeito e segurar a barra e nunca esquecer do erro. Mas aposto que tem umas pessoas estendendo a mao para ela tambem, se ela tiver forca o suficiente vai saber prestar atencao no que deve rs

Acho que foi a primeira vez que eu vi a staff de um site do tipo ser tão eficiente em resolver problemas.
A prima do cara até agora não reapareceu no grupo, e eu não a culpo depois do tumulto que o povo causou, mas pelo que os leitores dela dizem, ela está bem na medida do possível.

Tyler escreveu:É incrível como a internet junta tanta gente idiota num único lugar em situações desse tipo em, pqp, eu denunciava cada um pro facebook e ainda mandava se matarem pra ver se iam achar graça do além q

Ia dar muito trabalho denunciar todo mundo, acho que a prima do moço não ia querer ter tanto trabalho. Se não me engano, tiveram mais de 100 pessoas comentando no post (isso porque eu não estou contando com os adms e as pessoas que estavam realmente tentando ajudar).
Nyuu
Nyuu
Idiot Fiend
Idiot Fiend

Feminino

Mensagem por Sora Nimus Ter Mar 08, 2016 11:47 pm

Tem lugar e não-lugar de postar muitas coisas. Mas é tão bizarro que ainda teve tanta gente se metendo em assunto que não lhe cabia. Ócio tem limite, isso é, além do ético.
E claro, tem lugar pra falar melhor sobre assuntos assim, sem precisar chamar toda a atenção com "vou me matar". Mas sei la, um monte de pessoas perseguindo um desconhecido na internet não é engraçado.
Sora Nimus
Sora Nimus
Furious Witch
Furious Witch

Prontera Masculino
Clã : Holy Order of Sacred Knights
Ka$h : 34831

Sobre coisas inesperadas que acontecem de madrugada HaJA8Yt Sobre coisas inesperadas que acontecem de madrugada VgDv2gT Sobre coisas inesperadas que acontecem de madrugada 4URmKMV

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo