Desabafo 2 - Ser um substituto em outra escola
5 participantes
Página 1 de 1
Desabafo 2 - Ser um substituto em outra escola
Oi gente, ando tão ausente aqui, credo ç.ç
Bom, desde meu último relato, tive a sorte de ter outra experiência, em outra escola sabe e devo dizer que foi muito melhor, foram ótimos três dias de aula, obtive outro tipo de experiência. Nessa outra escola, pra começar, me chamaram três dias antes, quando eu cheguei lá, por mais correria que estivesse me atenderam super bem e trocaram as aulas que eu iria dar (que era de inglês) porque a professora de português tirou licença por três dias contando com aquele e eram 6 aulas todos os dias. Eu fiquei tipo OMG, DEIXA COMIGO. Me entregaram caderneta, disseram que eu podia marcar a caneta lá, me entregaram material pra dar pros alunos (não são uns amores?), tudo tão organizado, não me deixaram ficar perdido nem por um momento, foi muito legal. Os alunos foram meio difíceis no primeiro dia, algumas salas foram legais, outras nem tanto, mas foi infinitamente mais fácil lidar com elas, porque a estrutura da escola era mais rígida, mesmo os alunos mais difíceis não eram TÃO difíceis. Claro, tive problemas? Tive. Os alunos usaram minha aula pra se baterem com luvas de box? Sim. Pra andar de skate? Sim. Mas quando eu pedi pra guardar o skate eles guardaram, menos a luva, isso não pararam até quase quebrar o nariz de uma menina. Enfim. Foi até engraçado. Me senti revigorado. Mas continuo com uma sensação de não querer dar aula, não sei se foi pelo choque do menino ter me xingado ou do outro ter ido reclamar de mim, os acontecimentos do primeiro relato. Eu fiquei meio que pra baixo, essa outra escola me animou um pouco, só que... sei lá. Não sei o que quero fazer da vida, e cada vez vejo mais que ser professor não é muito minha praia, na verdade nem sei como meus parentes conseguem ser. É difícil, você não pode levar nada pro lado pessoal, não pode ser amigo demais dos alunos, nem de menos, não pode ser você mesmo na sala de aula, sabem quando dizem que os professores são diferentes fora da sala? É mais que verdade, a maioria dos professores são muito legais, aqueles que gritam e descabelam também são legais e simpáticos, talvez aquele professor barra pesada na verdade seja um ursinho carinhoso e aquele estressado seja calmo fora da sala. É isso. Obrigado por lerem.
Re: Desabafo 2 - Ser um substituto em outra escola
Kaoru escreveu: Os alunos usaram minha aula pra se baterem com luvas de box?
Qual o nome da escola? Eu quero trabalhar aí.
já pensou em ser tradutor?
Rozen- Schizophrenic Phantom
-
Clã : We are Infinite
Ka$h : 42777
Maria AparecidaLucasDoA escreveu:Kaoru escreveu: Os alunos usaram minha aula pra se baterem com luvas de box?
Qual o nome da escola? Eu quero trabalhar aí.
Já, mas não sei inglês...Rozen escreveu:já pensou em ser tradutor?
Nossa, ainda bem que essa experiência não foi tão ruim quanto a anterior, mas eu sei do que vc está falando, eu nos estágios também vi que aquilo não era pra mim (ou melhor, tive certeza pq eu sabia há muito tempo que não queria ser professora, ashuah), dá muuuito trabalho e exige um equilíbrio mental que nossa, parece até impossível passar por esse trabalho sem ficar alterado psicologicamente, uhasuhsa, sério, eu admiro quem consegue, porque olha...
Tomara que vc consiga chegar a uma conclusão do que é melhor pra você. E que se for continuar, que existam outras escolas como essa.
Tomara que vc consiga chegar a uma conclusão do que é melhor pra você. E que se for continuar, que existam outras escolas como essa.
Normalmente é por isso que se tem estagios praticos na graduação, pq ai da tempo de você desistir ahuidahuisdhdsi
recomendo ler sobre didática, comparamento de alunos e coisa assim se você quiser tentar ainda dar aula.
Se não for sua praia, caia fora, a pior coisa do mundo é fazer oq não gosta x.x
"talvez aquele professor barra pesada na verdade seja um ursinho carinhoso " Nem sempre HUDSAISDIHUDSIDIS
recomendo ler sobre didática, comparamento de alunos e coisa assim se você quiser tentar ainda dar aula.
"talvez aquele professor barra pesada na verdade seja um ursinho carinhoso " Nem sempre HUDSAISDIHUDSIDIS
É por isso que a maioria dos professores são meio loucosTiNoSa escreveu:Nossa, ainda bem que essa experiência não foi tão ruim quanto a anterior, mas eu sei do que vc está falando, eu nos estágios também vi que aquilo não era pra mim (ou melhor, tive certeza pq eu sabia há muito tempo que não queria ser professora, ashuah), dá muuuito trabalho e exige um equilíbrio mental que nossa, parece até impossível passar por esse trabalho sem ficar alterado psicologicamente, uhasuhsa, sério, eu admiro quem consegue, porque olha...
Eu conheci uma professora que se formou em psicologia, trabalhou a vida toda nesse ramo, sendo psicóloga de crianças viciadas e essas coisas, super bacanas e no final da carreira, desistiu de tudo pra ser professora e eu fiquei tipo "COMASSIM MULHER????? 0-0" Hahahahaha
É realmente algo que você tem que gostar, senão nem adianta.
Voltrotz escreveu:Normalmente é por isso que se tem estagios praticos na graduação, pq ai da tempo de você desistir ahuidahuisdhdsi
Acho que no fundo o estágio serve pra isso -qqqq
Sobre a didática, na verdade, eu já tive um semestre inteiro só falando disso. Na verdade, o primeiro ano de faculdade foi só matérias de pedagogia. Só ultimamente que tenho tido LETRAS mesmo.
Nem sempre IUSDUYASGDUASYGDUSAYG mas foi um exemplo, porque eu sou meio bravo, mas no fundo sou uma amebinha
Kaoru escreveu:É por isso que a maioria dos professores são meio loucosTiNoSa escreveu:Nossa, ainda bem que essa experiência não foi tão ruim quanto a anterior, mas eu sei do que vc está falando, eu nos estágios também vi que aquilo não era pra mim (ou melhor, tive certeza pq eu sabia há muito tempo que não queria ser professora, ashuah), dá muuuito trabalho e exige um equilíbrio mental que nossa, parece até impossível passar por esse trabalho sem ficar alterado psicologicamente, uhasuhsa, sério, eu admiro quem consegue, porque olha...
Eu conheci uma professora que se formou em psicologia, trabalhou a vida toda nesse ramo, sendo psicóloga de crianças viciadas e essas coisas, super bacanas e no final da carreira, desistiu de tudo pra ser professora e eu fiquei tipo "COMASSIM MULHER????? 0-0" Hahahahaha
É realmente algo que você tem que gostar, senão nem adianta.Voltrotz escreveu:Normalmente é por isso que se tem estagios praticos na graduação, pq ai da tempo de você desistir ahuidahuisdhdsi
Acho que no fundo o estágio serve pra isso -qqqq
Sobre a didática, na verdade, eu já tive um semestre inteiro só falando disso. Na verdade, o primeiro ano de faculdade foi só matérias de pedagogia. Só ultimamente que tenho tido LETRAS mesmo.
Nem sempre IUSDUYASGDUASYGDUSAYG mas foi um exemplo, porque eu sou meio bravo, mas no fundo sou uma amebinha
Ou talvez você seja uma pessoa maligna e que só estava esperando ter poder para mostrar sua face... MUWHAHAHAHAHA
ou não dsahuidshsduhdsisd
UHSUDGAYDGASIDAIUSHDUASYGDAUSYGD
Talvez
I'm evil -qqq
Talvez
I'm evil -qqq