Desabafo - Ser um substituto
+2
LucasDoA
Kaoru
6 participantes
Página 1 de 1
Desabafo - Ser um substituto
Não sei se sabem, mas desde o ano passado tenho dado aulas como substituto. E posso afirmar com certeza que é um dos trabalhos mais ingratos que se pode ter na vida. Não se recebe quase nada, tem que sempre estar atento e a disposição da escola. Vou dizer mais, sem uma equipe gestora eficiente, você não sobrevive.
Essa semana foi um exemplo claro disso pra mim. Foi uma semana de merda. Peguei as piores salas da manhã, em todos os três dias. Primeiro substituindo matemática. Peguei do nono A até o C. O nono B foi muito de boa. Mas o 9º A quase me enlouqueceu. É sério, eu perdi o controle da sala de uma tal forma que acabei ficando quase a aula toda de cabeça baixa, tentando me controlar enquanto a sala fazia um fuzue gigantesco, a mesma coisa aconteceu no 9º C. No dia seguinte, lá vai eu dar aula para eles novamente, dessa vez consegui controlar o C, mas no A fui xingado de gordo e um aluno me mandou ir me fuder. Já hoje, estava indo tudo bem até que um aluno começou uma discussão comigo, me chamando de esnobe, dizendo que eu não tinha idade pra dar aula e mais um monte de merda. E depois ainda tive que ouvir da vice diretora que o aluno tava reclamando, dizendo que eu era muito bravo e ela ainda me diz que eu poderia repensar meu jeito dentro da sala de aula. Porra! Minha mãe ainda não ajudou e disse que sou inexperiente e podia realmente pensar sobre como ajo dentro da sala. Isso me deixou muito mal, muito magoado e eu estou pensando nisso até agora. Os alunos não me respeitam, olham na minha cara e só enxergam um adolescente na frente da sala, não posso culpá-los, eu só tenho 19 e tenho carinha de 15 ou menos, tento impor de outras maneiras então. Não sei o que fazer. A direção não ajuda e ainda apoia o aluno. O que fazer nessas situações? São salas de mais de 30 alunos, todos eles gritando e levantando, batendo no colega, quebrando o ventilador, saindo da sala, causando problemas. Eu sou um só e só um professor substituto. É difícil....
Bom foi só um desabafo mesmo, obrigado por lerem
Re: Desabafo - Ser um substituto
Eu sento a bunda na cadeira, deixo eles fazerem o que quiserem.
Dá a matéria como dada.
Todos reprovam.
Viva feliz para sempre.
Dá a matéria como dada.
Todos reprovam.
Viva feliz para sempre.
O Lucas deu uma ideia que apesar de um pouco "foda-se os alunos" é uma boa ideia. Os alunos que realmente forem interessados vão fazer a lição e se comportar na medida do possível, e os que não tão nem ai com certeza são assim também nas aulas do professor titular ou seja, reprovados.
Outra possível solução é, você ainda é jovem então sabe o que se passa na cabeça dos adolescentes, tenta usar isso ao seu favor, prepara uma aula diferenciada, eu odiava quando eu tinha aula vaga e chegava o professor substituto, mas eu adorava quando ele fazia uma aula diferenciada e incorporava o conteúdo dentro de uma brincadeira.
E outra possível solução é, você é jovem e sabe que professor só se fode na mão do aluno, ser professor no Brasil é uma merda, sai dessa procura outra coisa para fazer, ainda da tempo.
Outra possível solução é, você ainda é jovem então sabe o que se passa na cabeça dos adolescentes, tenta usar isso ao seu favor, prepara uma aula diferenciada, eu odiava quando eu tinha aula vaga e chegava o professor substituto, mas eu adorava quando ele fazia uma aula diferenciada e incorporava o conteúdo dentro de uma brincadeira.
E outra possível solução é, você é jovem e sabe que professor só se fode na mão do aluno, ser professor no Brasil é uma merda, sai dessa procura outra coisa para fazer, ainda da tempo.
#SawadaTsunayoshi- Psychotic Villainess
-
Clã : The Grey Wardens
Ka$h : 5672
Não dou notas, sou contratado pra deixar os alunos quietos e ocupados.LucasDoA escreveu:Eu sento a bunda na cadeira, deixo eles fazerem o que quiserem.
Dá a matéria como dada.
Todos reprovam.
Viva feliz para sempre.
Mal sei que raio de matéria vou dar, imagina preparar aula. A maioria das vezes eu nem sei que série que é, ou a matéria, tenho que me virar nos trinta. Já cansei de entrar em sala sem nem saber que dia era, simplesmente me chamam de última hora e falam ''se vira, da alguma coisa aí''#SawadaTsunayoshi escreveu:O Lucas deu uma ideia que apesar de um pouco "foda-se os alunos" é uma boa ideia. Os alunos que realmente forem interessados vão fazer a lição e se comportar na medida do possível, e os que não tão nem ai com certeza são assim também nas aulas do professor titular ou seja, reprovados.
Bem que eu queria ter o luxo de preparar uma aula ou ter alguma matéria porque o professor deixou.
Não é para você dar nota, você tá substituindo para dar a matéria que o professor daria.
Você "dá" a matéria.
Depois eles se fodem.
Você "dá" a matéria.
Depois eles se fodem.
Tenho uma prima que também gosta de dar aula e pegou essa vaga aí de professor prostituto em uma particular, achei o salário bem medíocre, não dizendo que é o seu caso, chegou até ir pra delegacia por causa de bobagens e porque deixou a direção usar ela de bode expiatório para resolver questões de aluno que os professores não queriam pegar.Kaoru escreveu:
Não dou notas, sou contratado pra deixar os alunos quietos e ocupados.
Não vejo como é possível dar aula no meio de conflitos, brigas e sem nenhuma ferramenta ou apoio do estabelecimento de ensino, na verdade a última coisa vai de encontro as normas de ensino LDB - Art. 12 p.IVLucasDoA escreveu:Não é para você dar nota, você tá substituindo para dar a matéria que o professor daria.
Você "dá" a matéria.
Depois eles se fodem.
Sora Nimus- Furious Witch
-
Clã : Holy Order of Sacred Knights
Ka$h : 34831
Mas não é para dar aula.
Quando eu for professor, meu trabalho será foder aluno.
Tomará que eu consiga foder algumas alunas também.
Isso é mais fácil, admito. Mas o kaoru é muito mais gostoso e está sendo feito de putinho pela direção, quais suas chances, ein?LucasDoA escreveu:Mas não é para dar aula.
-
Como vou saber a matéria que o professor daria? Nem todos eles seguem o caderno do aluno.LucasDoA escreveu:Não é para você dar nota, você tá substituindo para dar a matéria que o professor daria.
Você "dá" a matéria.
Depois eles se fodem.
O salário é mais do que medíocre, afinal, nenhum professor falta o mês todo, apesar de ser difícil e parecer que trabalho muito, é só impressão, acabo recebendo pouquíssimo, metade de um salário mínimo, na melhor das hipóteses.Sora Nimus escreveu:Tenho uma prima que também gosta de dar aula e pegou essa vaga aí de professor prostituto em uma particular, achei o salário bem medíocre, não dizendo que é o seu caso, chegou até ir pra delegacia por causa de bobagens e porque deixou a direção usar ela de bode expiatório para resolver questões de aluno que os professores não queriam pegar.Kaoru escreveu:
Não dou notas, sou contratado pra deixar os alunos quietos e ocupados.Não vejo como é possível dar aula no meio de conflitos, brigas e sem nenhuma ferramenta ou apoio do estabelecimento de ensino, na verdade a última coisa vai de encontro as normas de ensino LDB - Art. 12 p.IVLucasDoA escreveu:Não é para você dar nota, você tá substituindo para dar a matéria que o professor daria.
Você "dá" a matéria.
Depois eles se fodem.
Sim, é um risco que todo professor corre, é só o aluno ser um babaca filho da puta e querer ferrar o professor. O marido da minha mãe mesmo, no mês passado ele pegou o celular de um aluno, pois é contra a lei usar celular em sala de aula, o aluno alegou que o ele quebrou o celular e o processou, o marido da minha mãe teve que pagar 300 reais pro aluno.
Ainda bem que não me usaram de bode espiatório, ainda né.
Pois é, não há nenhuma ferramenta, ajuda ou qualquer coisa do tipo, piorou tudo quando tiraram a única que conseguia controlar os alunos, as vezes ela ainda aparece na escola, e foi graças a ela que consegui lidar no dia em que me xingaram. Infelizmente, a vice é uma palerma que quer resolver tudo na base da conversa e fica do lado do aluno mesmo que ele esteja errado. O pior é que é um bom jeito de resolver as coisas, mas os alunos dessa escola não foram criados na base da conversa, é a mesma coisa que nada pra eles. É bem difícil.
Será mesmo?LucasDoA escreveu:Mas não é para dar aula.
Sabia que se um professor reprovar muito alunos a escola vai atrás dele? Mesmo que ele só de uma notinha baixa pra sala toda já lhe é chamada a atenção. O objetivo da escola é o aluno passar de ano para dar boas estatísticas à instituição. Mal se pode reprovar de fato um aluno, imagina ferrar com eles.
Hahahahaha arigato ♥Sora Nimus escreveu:Isso é mais fácil, admito. Mas o kaoru é muito mais gostoso e está sendo feito de putinho pela direção, quais suas chances, ein?LucasDoA escreveu:Mas não é para dar aula.
Me sinto mal, sempre achei que professores substitutos são só tapa buracos e posso comprovar com 100% de certeza agora.
E quando digo algo apenas me falam "Tudo bem, você ta recebendo mesmo".
Assim é foda, se o professor ao menos deixasse um plano de aula ou alguma coisa do gênero. Mas, sei lá tenta usar a sua mente ainda jovem para passar alguma coisa, ou se entender com os alunos talvez de certo.
-
Eu tenho noção disso.
Mas prefiro me ater às minhas convicções do que me vender fácil assim.
Já me vejo sendo demitido várias vezes, e não me incomoda muito.
Significa que to fazendo meu trabalho.
Nossa, Kaoru, meus pêsames. É por isso que não quis seguir carreira dando aulas, o dia-a-dia é muito tenso, é muito problema e desaforo que você tem que lidar. Olha, meus parabéns pelo que você aturou até agora, porque não é pra qualquer um.
É verdade#SawadaTsunayoshi escreveu:Assim é foda, se o professor ao menos deixasse um plano de aula ou alguma coisa do gênero. Mas, sei lá tenta usar a sua mente ainda jovem para passar alguma coisa, ou se entender com os alunos talvez de certo.
Olha, não tem muito que eu possa fazer sem entrar na matéria do professor, hoje taquei um foda-se pros alunos, passei um texto que tinha a ver com a matéria e deixei que fizessem o que queriam, pelo menos não tive que gritar
Você pode não só ser demitido como processado, tomar processo de aluno é foda ¬¬LucasDoA escreveu:Eu tenho noção disso.
As vezes os professores estão esperando algo e não podem ter nada dessas coisas, entende? O buraco é mais embaixo, é difícil, mas tomara que você se divirta.
GraciasTiNoSa escreveu:Nossa, Kaoru, meus pêsames. É por isso que não quis seguir carreira dando aulas, o dia-a-dia é muito tenso, é muito problema e desaforo que você tem que lidar. Olha, meus parabéns pelo que você aturou até agora, porque não é pra qualquer um.
Obrigado mesmo Tinti, até agora só ouvi "Mas já pensou em mudar mesmo?"
Minha tia esse final de semana, ela é professora, tem a própria sala e mesmo assim tem muitos problemas, estão ameaçando de estragar o carro dela, etc, etc. E ela ainda queria me colocar na mesma escola, pobre de mim D:
Quando eu contei sobre, ela só sorriu e disse "É bom pra ver que até os bonzinhos se fodem" e riu é a vida.
A estratégia do lucas só presta pra turma boa, pra turma ruim é inútil. Você apenas vai está culpando os alunos, tantos os bons como os conflituosos, deixando que os maus corrompa os bons, além que é sua obrigação avisar os supervisores sobre brigas e conflitos na sala para tomarem providências. Imagina se um aluno quebra o braço do outro, o pai pode ti processar por negligência, agora se você avisou antes sobre tudo isso a direção, com relatórios e sugestões, e a direção não tomou providência nenhuma, você escapou dessa.
-
Kaoru escreveu:É verdade#SawadaTsunayoshi escreveu:Assim é foda, se o professor ao menos deixasse um plano de aula ou alguma coisa do gênero. Mas, sei lá tenta usar a sua mente ainda jovem para passar alguma coisa, ou se entender com os alunos talvez de certo.
Olha, não tem muito que eu possa fazer sem entrar na matéria do professor, hoje taquei um foda-se pros alunos, passei um texto que tinha a ver com a matéria e deixei que fizessem o que queriam, pelo menos não tive que gritar
Olha, se essa é a unica maneira que deu certo use ela mesmo, mas tente adicionar outras coisas, umas brincadeiras, umas gracinhas, pelo menos com as salas que você tem algum controle, pois se isso começar a se repetir muito os alunos vão se acostumar, e se acostumando eles vão perder interesse nisso ou mesmo tacar o foda-se, colocando um pouco de interação você se aproxima do aluno e ainda mata um pouco do tempo de aula. Aliás eu amava aqueles professores substitutos que traziam brincadeiras, as vezes dividia meninos contra meninas as vezes misturava tudo, sei lá pode ser por eu ser um pouco infantil mas eu adorava isso, e ainda gosto.
-
Imagino como é:
O professor faltou, vamos sair mais cedo? não! vem o professor substituto.
- Aaaah! *turma decepcionada
- Pelo menos vou descontar minha frustração nesse gordo esnobe por que odeio a escola.
- Pelo menos vou descontar minha frustração nesse gordo esnobe por que odeio a escola.
-
Ah eu tentei isso ultimamente, algumas vezes deu certo, outras não e tem salas que eu nem tento.#SawadaTsunayoshi escreveu:Kaoru escreveu:É verdade#SawadaTsunayoshi escreveu:Assim é foda, se o professor ao menos deixasse um plano de aula ou alguma coisa do gênero. Mas, sei lá tenta usar a sua mente ainda jovem para passar alguma coisa, ou se entender com os alunos talvez de certo.
Olha, se essa é a unica maneira que deu certo use ela mesmo, mas tente adicionar outras coisas, umas brincadeiras, umas gracinhas, pelo menos com as salas que você tem algum controle, pois se isso começar a se repetir muito os alunos vão se acostumar, e se acostumando eles vão perder interesse nisso ou mesmo tacar o foda-se, colocando um pouco de interação você se aproxima do aluno e ainda mata um pouco do tempo de aula. Aliás eu amava aqueles professores substitutos que traziam brincadeiras, as vezes dividia meninos contra meninas as vezes misturava tudo, sei lá pode ser por eu ser um pouco infantil mas eu adorava isso, e ainda gosto.
Acho que é exatamente isso que eles pensam kkkkkkkSora Nimus escreveu:Imagino como é:
Qual a disciplina que você da? É formado?
Quando eu estagiei, eu usei jmuita coisa q aprendi em didática e em sala mesmo, PQ EU ERA O DEMONIO husaihdsuaisd
Técnica como, falar sussurando.
Escrever coisas pequenas no quadro (tipo, pra ser foda deles lerem)
Tentar puxar algum assunto para debate e linkar com a materia.
Fazer dinâmica...
coisas assim podem te ajudar a ter afinidade com a turma e assim eles se interessarem com a disciplina.
Quando eu estagiei, eu usei jmuita coisa q aprendi em didática e em sala mesmo, PQ EU ERA O DEMONIO husaihdsuaisd
Fazer dinâmica...
coisas assim podem te ajudar a ter afinidade com a turma e assim eles se interessarem com a disciplina.
Português e inglês, não, ainda não sou formado.Voltrotz escreveu:Qual a disciplina que você da? É formado?
Fazer dinâmica...
Eu aprendi algumas coisas em didática, mas nada te ensina a lidar co os alunos.
Eu estou tentando uma abordagem mais parça, sabe? Tentar ser gentil, até um falso gentil pra fazer o aluno escutar. Tipo eu até peço por favor ironicamente as vezes. Já tentei fazer dinâmica, competição e tals, mas só as competições deram certo.
O problema é não ter a matéria, mas acho que melhora quando eu tiver uma sala só pra mim.