[SPOILERS] Mahou Shoujo Madoka Magica
+15
Destiny
.
Subba-kun
Voltrotz
Kaz
Rozen
Candypoid
Alice
Hey,boy
Madson
Mizuki
Warlock-sama
Kuro
Gu1lh3rm3-Kun
Fayt-Aluk
19 participantes
Madhouse Anime Forum :: Salão Principal :: Animes & Mangás :: Discussões de Animes e Mangás Finalizados
Página 3 de 3
Página 3 de 3 • 1, 2, 3
Re: [SPOILERS] Mahou Shoujo Madoka Magica
Kaz escreveu:não seria o fim do mundo com a situação da noite de walpurgis, nem porque todas as garotas magicas morreram, por isso disse que a noite de walpurgis é um fenômeno misterioso, ela já havia caído em outros lugares, pois a Kyouko que nunca viajou no tempo a conhecia e o mundo não acabou, no entanto a destruição deveria ter sido tremenda.
não seria o fim do mundo, porque independente de todas estarem morrendo, nada impediria que o kyubey usasse "fizesse" mais garotas magicas, aliás, imagino que situações parecidas já devam ter ocorrido, porque o kyubey sempre fala do sofrimento que no passado as garotas tiveram para o mundo ser o que é hoje; isso é o mesmo que falar quanto maior o desejo, maior a luz e maior a escuridão, em outras palavras, se o mundo tem toda a tecnologia que temos hoje, é porque MUITA luz e escuridão já foram gerados.
agora, se você estiver falando pelo fato da madoka virar uma bruxa, isso não é difícil de interpretar at all, acho que o anime mostrou bem o kyubey falando que ela destruiria o mundo.
enfim, se a madoka não tivesse virado mahou shoujo, o mundo continuaria evoluindo; se ela tivesse, o mundo teria acabado; o que mudou tudo foi com certeza o fato da Akemi ter dito que estava acontecendo a ela; foi a akemi que mudou tudo, imo.
???? Não entendi a associação com o que eu disse aí.
A noite de walpurgis não causou o fim do mundo. A interpretação que mencionei de fim do mundo, foi aquela cena solta, após os creditos, quando a Homura tá andando sozinha, tipo num deserto, aí ela ouve a Madoka. Não sei se realmente É O FIM DO MUNDO, mas eu interpreto como isso.
A Madoka não vira bruxa, ela vira deus, ela destroi o mundo para recriar um com novas leis, ela altera o funcionamento do universo, tipo dá um "rewrite" em tudo. Em todos conceitos possíveis ela vira deus. Porque antes dela fazer a escolha de dar esperança para todas as garotas mágicas, o mundo não passava de um lugar no universo que se mantinha somente pela energia do universo, sem nenhum "entidade divina" para dar força as garotas mágias no momento da morte delas, ou seja, todas estavam fadadas a morrerem e se tornarem sementes de rancor por conta do sofrimento. A Madoka vira deus e na hora da morte de cada uma delas, ela vem ao seus amparos e purifica a alma delas, fazendo com que morram sem deixar nenhum sofrimento no mundo. É mais ou menos o conceito "ser salvo" na cultura cristã. Logo, a noite de walpurgis NÃO EXISTE mais no mundo que a Madoka criou e que a Homura está para morrer, porque não existem mais sementes do rancor. A noite de walpurgis estaria fadada a nunca mais ocorrer desde que a Madoka tomou o desespero de todas para ela e purificou a alma de todas. Tanto que é dessa forma que a noite de walpurgis que vemos no episódio final é "derrotada", na verdade, eu diria que ela foi desfeita.
poxa, eu não vi essa cena... enfim, depois vejo no youtube.
e sim, eu entendi isso, quando disse que ela virava uma bruxa, foi porque nos outros universos, ela havia virado uma bruxa após destruir a walpurgis, só que dessa vez foi diferente, porque o pedido foram outro dos universos anteriores, e foi nisso que a akemi influenciou, fora as outras garotas também, claro.
e sim, eu entendi isso, quando disse que ela virava uma bruxa, foi porque nos outros universos, ela havia virado uma bruxa após destruir a walpurgis, só que dessa vez foi diferente, porque o pedido foram outro dos universos anteriores, e foi nisso que a akemi influenciou, fora as outras garotas também, claro.
Kaz- Sanguinary Maid
-
Clã : The Hermitage Clan
Ka$h : 20724
Kaz escreveu:poxa, eu não vi essa cena... enfim, depois vejo no youtube.
Claro, quando você diz que o anime é Mahou Shoujo Homura Magica, eu concordo plenamente. Akemi ownou tudo, e tudo foi graças à ela. Por isso até você tem que ver essa cena final, é a Homura brilhando em full glory, lindona essa parte.
Sim, exatamente, nos outros mundos, após a Madoka derrotar a noite de walpurgis, só restava ela virar a bruxa que causaria o fim do mundo, que era o destino de todas garotas mágicas, afinal, não existia um "plano de salvação" para elas ainda; foi isso que a Madoka mudou com seu desejo.
Eu sou a unica q não consegui passar do segundo episódio? x.x
Começou a me dar desespero as vozes agudas, meninas kawaiis d+ e excesso de insinuações yuris x.x
É ASSIM SEMPRE?
Começou a me dar desespero as vozes agudas, meninas kawaiis d+ e excesso de insinuações yuris x.x
É ASSIM SEMPRE?
Voltrotz escreveu:Eu sou a unica q não consegui passar do segundo episódio? x.x
É ASSIM SEMPRE?
Continue vendo e descubra...
Eu me divirto com a reação que Madoka causa no povo. Urobochi Gen é um gênio. heuheuehue
Eu comecei a ver pq meu amigo disse que era foda .. Mais quando ele disse e MOE ..
Quase tive uma crise , mais continuei vendo ..
Para mim MOE e que nem mecha e MUITO mais MUITO difícil eu ver .. Eu vi madoka sei lá pq foi por pura sorte msm huaehuaehueuae .. Mais não me arrependo .. Deu até um Gás para eu começar a ver séries que saem semanalmente já que eu prefiro as finalizadas .. Agora ter que esperar Deadman E Steins Gate QUE TA FODA , e tenso -- .. Me lembro até hj que tive que esperar meses pelos últimos Epi de Bakemonagatari ..
Quase tive uma crise , mais continuei vendo ..
Para mim MOE e que nem mecha e MUITO mais MUITO difícil eu ver .. Eu vi madoka sei lá pq foi por pura sorte msm huaehuaehueuae .. Mais não me arrependo .. Deu até um Gás para eu começar a ver séries que saem semanalmente já que eu prefiro as finalizadas .. Agora ter que esperar Deadman E Steins Gate QUE TA FODA , e tenso -- .. Me lembro até hj que tive que esperar meses pelos últimos Epi de Bakemonagatari ..
Convidad- Convidado
sim, vol, só veja MAIS UM EPI PELO MENOS, se depois do fim do episódio 3, tua opinião não mudar, dou meu braço a torcer porque olha.
Kaz- Sanguinary Maid
-
Ka$h : 20724
Para mim ficou ótimo msm depois do terceiro ..
Kaz esperto .. Aquela cena e foda msm .. -q Do epi 3 ..
Convidad- Convidado
George escreveu:Para mim ficou ótimo msm depois do terceiro ..
Com certeza, foi assim mesmo para todos. Não só o final do terceiro, mas o quarto episódio em sequência, que achei demais a execução, mostrando o psicológico do "depois do impacto" de forma bem madura. Aliás, Madoka foi exemplo de execução brilhante, episódio após episódio.
Madoka tá aí pra provar que um roteiro não precisa ser totalmente inteligente e original, mas quando bem executado, temos um anime nos moldes de Madoka. APRENDA, INDUSTRIA DA ANIMAÇÃO.
Vc tem certeza mesmo?
Não vou ter derrame?
*quando começou as putaria de "ahhh vou casar com vc... ahhh"
DEU VONTADE DE ESTOURAR A TELA COM UM SOCO!
Não vou ter derrame?
*quando começou as putaria de "ahhh vou casar com vc... ahhh"
DEU VONTADE DE ESTOURAR A TELA COM UM SOCO!
OMG!
Um amigo meu ficou me enchendo pa assistir e eu "PORRA, EU JA DISSE Q NAO GOSTO DESSAS MERDA DE MOEEEE!"
dae ele ficou insistindo q era bom e q "sailormoon quis mas nao conseguiu fazer no anime" e fez umas comparações la... dae eu fui la da meu voto d confiança nele pq ele tb adora sailormoon (q nem yo) e fui la ver.....
.... dae começa o anime ja tocando trilha sonora com Yuki Kajiura/fictionjunction/kalafina/whatever o nome da vez, dae pronto, gamei *U*
(anime q tem trilha sonora com com a Kajiura, num tem pra onde correr, pelo menos a trilha sonora VAI ser perfeita)
e num eh q eu adorei isso
porra, ateh a tsundere la eu gostei (e olha q pior q moe, só as tsundere idiota q eu tenho nojo, akela d cabelo rosa de HOTD por exemplo)
e no final o Kyubey eh um total FILHODAPUTA (por isso q adorei ele) HEUEHEUHEUHAUhaa
Um amigo meu ficou me enchendo pa assistir e eu "PORRA, EU JA DISSE Q NAO GOSTO DESSAS MERDA DE MOEEEE!"
dae ele ficou insistindo q era bom e q "sailormoon quis mas nao conseguiu fazer no anime" e fez umas comparações la... dae eu fui la da meu voto d confiança nele pq ele tb adora sailormoon (q nem yo) e fui la ver.....
.... dae começa o anime ja tocando trilha sonora com Yuki Kajiura/fictionjunction/kalafina/whatever o nome da vez, dae pronto, gamei *U*
(anime q tem trilha sonora com com a Kajiura, num tem pra onde correr, pelo menos a trilha sonora VAI ser perfeita)
porra, ateh a tsundere la eu gostei (e olha q pior q moe, só as tsundere idiota q eu tenho nojo, akela d cabelo rosa de HOTD por exemplo)
e no final o Kyubey eh um total FILHODAPUTA (por isso q adorei ele) HEUEHEUHEUHAUhaa
Subba-kun escreveu:OMG!
huahuhuahuahuaua
Sim, esse é o efeito Madoka. Eu lembro que quando lançou eu nem vi os dois primeiros episódios - não pretendia nem dar uma chance para o anime. Aí li um comentário no MAL que o anime tinha acontecimentos perturbadores e tal no terceiro episódio. Aí decidi ver, viciei instantaneamente, tornando ele minha prioridade máxima da temporada passada.
O QB é meu segundo personagem favorito do anime, só perde para a Homura <3
Fayt-Aluk escreveu:Subba-kun escreveu:OMG!
huahuhuahuahuaua
Sim, esse é o efeito Madoka. Eu lembro que quando lançou eu nem vi os dois primeiros episódios - não pretendia nem dar uma chance para o anime. Aí li um comentário no MAL que o anime tinha acontecimentos perturbadores e tal no terceiro episódio. Aí decidi ver, viciei instantaneamente, tornando ele minha prioridade máxima da temporada passada.
O QB é meu segundo personagem favorito do anime, só perde para a Homura <3
notei isso *akele q ficou lendo os coments anteriores ake* HEueheuhaa
tai um enredo q eu NÃO esperava dele..do nada as menina la *pluft* vira papa e cabô, e eu nakela de "ah, jaja elas ressucitam com o poder do amor e blablabla" (ok, isso foi no fim, mai eu esperava, tipo, q akela loirinha la voltasse no epi seguinte, tipo "to viva, enganei vcs" qq)
e o mai bizarro ainda q eu começei gostando mais da Sayaka (pq ela eh 'a de azul' *cof* sailormercury*cof*) dae passei pra a Kyoko pq as lutas delas sao mto foda *U* (dae a Sayaka ficou mais pq ela ficou berseker q nem a Asuka no final de Eva -q) e veio a historia toda da Homura e... enfim, adorei isso, vou ler os mangas agora
(bonus pra a cena "Não desperdisse comida, CARALHO!" *bitchslap*) -q
Depois diga se os mangas ficaram muito diferentes do anime, Subba-kun. Quero saber se vale a pena lê-los...
.- Neurotic Killer
-
Ka$h : 3381
*revivendo o tópico*
@Sumiyoshi: Eu gostei bastante do mangá (acabei de finalizar q). Tá que não tem toda aquele suspense que vem com as músicas e etc, mas é muito bom. As poucas diferenças que tem são mais de design e uns detalhes, tipo as expressões do Kyubey. Sim, a cara dele muda, mas continua sem emoção nenhuma, chega a ser até mais macabro em uns momentos XD
Ainda vou ler o Kazumi Magica e o Oriko Magica, espero que sejam bons...
@Sumiyoshi: Eu gostei bastante do mangá (acabei de finalizar q). Tá que não tem toda aquele suspense que vem com as músicas e etc, mas é muito bom. As poucas diferenças que tem são mais de design e uns detalhes, tipo as expressões do Kyubey. Sim, a cara dele muda, mas continua sem emoção nenhuma, chega a ser até mais macabro em uns momentos XD
Mizuki- Hysterical Twins
-
Ka$h : 64030
Mizuki escreveu:*revivendo o tópico*
Eu to interessado em Oriko Magica, pois se passa no mesmo "mundo" do anime original. A Oriko inclusive fez uma pequena aparição no último episódio do anime - pelo menos, creio que seja ela... ou uma trollada.
Kazumi eu estou lendo, apesar de atrasado em alguns caps. A história pega elementos de Madoka, porém é diferente no feeling; os personagens também são bem diferentes.
Mizuki escreveu:*revivendo o tópico*
Hm, talvez eu pegue pra ler então, gracías pela ajuda.=)
Mas fico mais tentando a ler Kazumi e Oriko, pelo que o Fayt falou... xP
Tenho que reaprender a ler mangas x.x
.- Neurotic Killer
-
Ka$h : 3381
P-E-R-F-E-I-T-O
Sinceramente a ideia que o Autor teve , nossa.. é um genio huahuahua
Apesar que esse negocio de Loop temporal , me da raiva me lembra Haruhi Suzumiya
HAUUHAHUAHUAHUAHUAHU
sem palavras , me surpreendi a cada episodio deus do céu...
Kyoubi com cara de fofinho é o FDP AAHUAHUAHUA
Mamis e Homura > all
Sinceramente a ideia que o Autor teve , nossa.. é um genio huahuahua
Apesar que esse negocio de Loop temporal , me da raiva me lembra Haruhi Suzumiya
HAUUHAHUAHUAHUAHUAHU
sem palavras , me surpreendi a cada episodio deus do céu...
Kyoubi com cara de fofinho é o FDP AAHUAHUAHUA
Mamis e Homura > all
- Spoiler:
- Morte da Mamis foi sensacional , foi desse ponto que o anime ficou foda , até que fiquei triste , mas começou a ficar melhor
Olha história sensacional, sem reclamações, no começo eu não vi nada demais só que a partir do terceiro episódio, meu deus eu assisti praticamente 8 episódios em um dia, acho que é meu recorde, de qualquer forma é impressionante a história e o desenrolar dela, os personagens são bem legais, e o Kyoubi putz ele é chatin pelo que fez, mas não consigo odiá-lo.
liNkiiN_- Autist Bastard
-
Ka$h : 301
*voltando após milênios*
Interessante. Kazumi eu ainda vou começar, mas do jeito que eu sou lerda, sabe-se lá quando...
Na verdade, a Oriko não é aquela garota do último episódio, e sim a vilã de Oriko Magica. Se já leu, já sabe disso, mas tô deixando avisado pro pessoal daqui qFayt-Aluk escreveu:Eu to interessado em Oriko Magica, pois se passa no mesmo "mundo" do anime original. A Oriko inclusive fez uma pequena aparição no último episódio do anime - pelo menos, creio que seja ela... ou uma trollada.
Kazumi eu estou lendo, apesar de atrasado em alguns caps. A história pega elementos de Madoka, porém é diferente no feeling; os personagens também são bem diferentes.
Interessante. Kazumi eu ainda vou começar, mas do jeito que eu sou lerda, sabe-se lá quando...
Mizuki- Hysterical Twins
-
Ka$h : 64030
Esse. Anime. História incrível!
Fiquei com tanto dó da Sayaka, aquela amiga dela bitch de cabelo verde desgramada que arda no inferno UHDEWHUDE
Homura <3
Fiquei com tanto dó da Sayaka, aquela amiga dela bitch de cabelo verde desgramada que arda no inferno UHDEWHUDE
Homura <3
Última edição por Kamome em Dom Mar 13, 2016 2:41 am, editado 1 vez(es)
Kamome- Maniac Coward
-
Clã : We are Infinite
Ka$h : 11014
Bom, posso afirmar que Madoka Magica é sem dúvidas o meu anime favorito <3
Ele tem o melhor vilão de todos os tempos (Kyuubei), a melhor protagonista de todos os tempos (Homura *-*), uma história ousada e tudo isso embalado com um character design totalmente moe (embora qualquer coisa excessivamente moe me deixe meio que enjoada).
No fim, a Madoka acabou sendo mais que uma personagem. Ela era o motivo pelo qual a Homura continuava a lutar, o que levou ao lento desenrolar da história. Além disso, foi incrível ver o lento amadurecimento dela enquanto as suas amigas eram lentamente consumidas pelo desespero.
Eu adoro a forma com a qual o Urobuchi desenvolve as personagens, em especial, a Sayaka, a Homura e a Kyoko. A Sayaka foi desenvolvida para refletir o lado humano. Os medos, as decepções, tudo nela reflete os sentimentos de uma adolescente normal. Qualquer garota consegue se identificar com ela, e talvez seja por isso que ela é oficialmente a personagem mais odiada da franquia, já que ao vermos nossas falhas sendo espelhadas de forma tão fiel, a tendência é que haja aversão àquilo. A Kyoko foi desenvolvida como uma Tsundere, mas não de forma comum. A frieza dela no fim acabou sendo apenas um artifício para proteger não só ela, como também as outras de ter que se decepcionar da forma como a pobre garota se decepcionou. Seu pedido, cheio de esperança, acabou culminando o desespero de seu pai e o fim de sua família, e é por isso que ela inicialmente não consegue se aproximar emocionalmente das outras Mahou Shoujo. E por fim, Homura, a que se sacrificou para proteger seu ideal, Madoka. Ela sofreu pelo amor que sentia, amadurecendo pouco a pouco. Assim como Kyoko, ela também não consegue mostrar o que realmente sente inicialmente, mas aos poucos podemos ver um pouco mais dessa incrível personagem. E no fim, podemos entender o que há por trás da máscara da misteriosa Mahou Shoujo, numa sequência simplesmente genial.
Madoka Magica se trata da justaposição entre esperança e desespero. Só poderá haver esperança se houver desespero, e só poderá haver desespero se houver esperança. Esse conceito foi desenvolvida do início ao fim, começando com uma narrativa cheia de esperanças e sonhos que lentamente foi decaindo a uma história cheia de desespero.
Agora sobre o final, eu recomendo fortemente que vocês assistam ao terceiro filme de Madoka Magica, ele explica diversas coisas sobre o que realmente aconteceu no fim. Além disso
Desculpe se eu dei alguns spoilers para quem ainda não assistiu, é que não deu para evitar. Qualquer problema, me avisem e eu edito isso depois.
Ele tem o melhor vilão de todos os tempos (Kyuubei), a melhor protagonista de todos os tempos (Homura *-*), uma história ousada e tudo isso embalado com um character design totalmente moe (embora qualquer coisa excessivamente moe me deixe meio que enjoada).
No fim, a Madoka acabou sendo mais que uma personagem. Ela era o motivo pelo qual a Homura continuava a lutar, o que levou ao lento desenrolar da história. Além disso, foi incrível ver o lento amadurecimento dela enquanto as suas amigas eram lentamente consumidas pelo desespero.
Eu adoro a forma com a qual o Urobuchi desenvolve as personagens, em especial, a Sayaka, a Homura e a Kyoko. A Sayaka foi desenvolvida para refletir o lado humano. Os medos, as decepções, tudo nela reflete os sentimentos de uma adolescente normal. Qualquer garota consegue se identificar com ela, e talvez seja por isso que ela é oficialmente a personagem mais odiada da franquia, já que ao vermos nossas falhas sendo espelhadas de forma tão fiel, a tendência é que haja aversão àquilo. A Kyoko foi desenvolvida como uma Tsundere, mas não de forma comum. A frieza dela no fim acabou sendo apenas um artifício para proteger não só ela, como também as outras de ter que se decepcionar da forma como a pobre garota se decepcionou. Seu pedido, cheio de esperança, acabou culminando o desespero de seu pai e o fim de sua família, e é por isso que ela inicialmente não consegue se aproximar emocionalmente das outras Mahou Shoujo. E por fim, Homura, a que se sacrificou para proteger seu ideal, Madoka. Ela sofreu pelo amor que sentia, amadurecendo pouco a pouco. Assim como Kyoko, ela também não consegue mostrar o que realmente sente inicialmente, mas aos poucos podemos ver um pouco mais dessa incrível personagem. E no fim, podemos entender o que há por trás da máscara da misteriosa Mahou Shoujo, numa sequência simplesmente genial.
Madoka Magica se trata da justaposição entre esperança e desespero. Só poderá haver esperança se houver desespero, e só poderá haver desespero se houver esperança. Esse conceito foi desenvolvida do início ao fim, começando com uma narrativa cheia de esperanças e sonhos que lentamente foi decaindo a uma história cheia de desespero.
Agora sobre o final, eu recomendo fortemente que vocês assistam ao terceiro filme de Madoka Magica, ele explica diversas coisas sobre o que realmente aconteceu no fim. Além disso
- Spoiler:
- É extremamente impactante ver o doce e puro sentimento da Homura se desenvolver de forma tão obsessiva. A forma com a qual ela se torna uma antagonista no fim, e tudo para proteger a Madoka, me deixou com lágrimas nos olhos por um mês.
Desculpe se eu dei alguns spoilers para quem ainda não assistiu, é que não deu para evitar. Qualquer problema, me avisem e eu edito isso depois.
Nyuu- Idiot Fiend
-
Ka$h : 2249
Página 3 de 3 • 1, 2, 3