Reputação
+15
Scarlat
Shinya
Mizuki
Fayt-Aluk
Kaz
Tower
Madson
Kyo-kun
Yukio
Pudiim
Zero
Lyn
Triela ♥
Fiorenzani
Kuro
19 participantes
Madhouse Anime Forum :: Hall de Entrada :: Sugestões, Críticas e Dúvidas :: Sugestões :: Sugestões Reprovadas
Página 1 de 3
Página 1 de 3 • 1, 2, 3
Reputação
Apenas eu que acho que esse sistema deveria ser tirado? Ele só gera briga... acho que se a pessoa quer se mostrar contra ou a favor de um post deve dizer isso diretamente.
Com a reputação não é nem necessário falar o porque deu negativo, a pessoa que foi negativada não tem nem direito de resposta, afinal, ela não tem como saber porque foi negativada..., e as vezes ela pode ter sido negativada sem razão, só porque foi incompreendida ou alguém não vai com a cara dela.
Com a reputação não é nem necessário falar o porque deu negativo, a pessoa que foi negativada não tem nem direito de resposta, afinal, ela não tem como saber porque foi negativada..., e as vezes ela pode ter sido negativada sem razão, só porque foi incompreendida ou alguém não vai com a cara dela.
Kuro- Dual Personality Nurse
-
Clã : The Hermitage Clan
Ka$h : 4110
Re: Reputação
Queria saber como funciona esse negócio de reputação até agora não sei...
Fiorenzani- Suicidal Singer
-
Ka$h : 645
Concordo.
Infelizmente o PR não é usado com consciência, já gerou bastante desconforto pra alguns usuários, enfim, por mim eu concordo de tirar sim.
Infelizmente o PR não é usado com consciência, já gerou bastante desconforto pra alguns usuários, enfim, por mim eu concordo de tirar sim.
Triela ♥- Neurotic Killer
-
Ka$h : 6884
Eu lembro quando fiz um post falando que perdi da minha irmã no PES 2011 de goleada.. levei pontos negativos e foram muitos...
https://madhouse.forumeiro.com/t4226-nossa-eu-tomei
OBS: Até hoje tem pontos negativos e ainda não sei o por que .
Então sou a favor de tirar :*
https://madhouse.forumeiro.com/t4226-nossa-eu-tomei
OBS: Até hoje tem pontos negativos e ainda não sei o por que .
Então sou a favor de tirar :*
Lyn- Neurotic Killer
-
Clã : Bad Reputation
Ka$h : 7211
Acho que não retirar, mas alterar. Diminuir o número de reputações dadas por dia e criar tópicos ou maneiras de incentivar dar ponto positivo por tópico de conteúdo.
Zero- Sanguinary Maid
-
Ka$h : 769
Acho que seria bom retirar e colocar depois que o povo se concientizar.
Pudiim- Maniac Coward
-
Ka$h : 4978
Eu concordo em tirar. Existem outras maneiras mais justas dos usuarios ganharem destaque. Com o tempo poderiamos voltar com uma pontuação menor.
As votações do house hot premiam muito mais, são mais justas, sem falar nos comments...e destaques da prorpia pessoa no forum. As vezes os pontos de reputação...mal acostumam os usuarios, mais do que ajudam.
As votações do house hot premiam muito mais, são mais justas, sem falar nos comments...e destaques da prorpia pessoa no forum. As vezes os pontos de reputação...mal acostumam os usuarios, mais do que ajudam.
Convidad- Convidado
ou entao sei la, apenas o kyo ou alguns adms pudessem fazer o trabalho de dar ou tirar pontos de reputaçao. quem quisesse dar a pontuaçao teria q falar com os adms pra darem.
Yukio- Hysterical Twins
-
Ka$h : 16728
Não tem como fazer isso, Yukio, eu antes queria que o sistema de reputação só pudesse ser usado pela moderação, mas não arranjei um jeito que fizesse isso ficar bom.
Eu não vou tirar os pontos porque o problema não é com o sistema e sim com users. O sistema de Reputação é legal e não acho que tirando ele vai resolver as richas, as pessoas apenas irão encontrar outro modo de badernar.
Concordo com o que o Zero disse.
Eu não vou tirar os pontos porque o problema não é com o sistema e sim com users. O sistema de Reputação é legal e não acho que tirando ele vai resolver as richas, as pessoas apenas irão encontrar outro modo de badernar.
Não tem como, a quantidade de users novos aumenta cada vez mais, e eles nem sequer dão uma olhada nas regras, a regra do limite de tamanho da assinatura ta ai para mostrar isso.Zero escreveu:Acho que não retirar, mas alterar. Diminuir o número de reputações dadas por dia e criar tópicos ou maneiras de incentivar dar ponto positivo por tópico de conteúdo.
Nenhum user vai querer ler um manual para aprender usar a reputação de forma consciente..., e depois de um tempo tudo é esquecido, se me lembro bem, antigamente a reputação funcionava bem melhor, depois que o fórum cresceu virou essa bagunça.
Então a pessoa vai saber quem tem richa com ele, e vai poder resolver isso pessoalmente, se as pessoas arranjarem outra forma de badernar, os mods servem para que? dé warn, ban, sei lá, vai ser mais fácil identificar quem esta fazendo isso, diferente de como ocorre com a reputação.kyokun escreveu:Não tem como fazer isso, Yukio, eu antes queria que o sistema de reputação só pudesse ser usado pela moderação, mas não arranjei um jeito que fizesse isso ficar bom.
-
Eu concordo com que o Zero o papi disse, tipo eu gosto do sistema de reputação. Os users apenas tem que tomar consciência. Acho que seria bom se a pessoa pdoesse dar apenas 2 ou 3 pontos de reputação por dia '-'
Sou contra a retirada, pq uma boiada nao pode se responsabilizar por uma cagada de 1 boi.
Just it
Just it
Tower- Homicidal Child
-
Ka$h : 13075
Não concordo em limitar o numero de pontos de reputação por dia, se a pessoa viu que 5 topicos em um dia foram extremamente uteis, ela podera só dar reputação para 2 deles? um limite é idiotice, e provavelmente esses poucos pontos por dia vão continuar sendo usados de forma errada.Madson escreveu:Eu concordo com que o Zero o papi disse, tipo eu gosto do sistema de reputação. Os users apenas tem que tomar consciência. Acho que seria bom se a pessoa pdoesse dar apenas 2 ou 3 pontos de reputação por dia '-'
E tentar conscientizar, diminuir a quantidade de posts por dia e etc... isso só serve para deixar isso cada vez mais complexo, e é algo tão simples, se a pessoa gostou de um topico, ela diz isso no topico, só isso.
Qual a necessidade de querer ter esses pontos? Mostrar que tem um "e-penis" maior que os outros? Se a pessoa quer ser reconhecida por tudo que faz, como já disseram, tem outros meios, award é um deles.
A "boiada" deixou de usar a reputação a muito tempo, hoje em dia ele só é usado para fazer cagada e para ganhar pontos no reporte, fica ai a verdade.Tower escreveu:Sou contra a retirada, pq uma boiada nao pode se responsabilizar por uma cagada de 1 boi.
Just it
-
Façamos disso uma votação que será melhor. Assim a maioria decide pelo que quer.
Por mim tanto faz, eu uso reputação só de vez em quando mesmo e quanto a essas brigas por reputação, brigas toscas em fóruns sempre irão existir mesmo, se tirarem reputação, logo haverá outro motivo e assim por diante. Qualquer coisa serve quando se tem sangue quente e uma faísca.
Por mim tanto faz, eu uso reputação só de vez em quando mesmo e quanto a essas brigas por reputação, brigas toscas em fóruns sempre irão existir mesmo, se tirarem reputação, logo haverá outro motivo e assim por diante. Qualquer coisa serve quando se tem sangue quente e uma faísca.
Kaz- Sanguinary Maid
-
Ka$h : 20724
Zero escreveu:Acho que não retirar, mas alterar. Diminuir o número de reputações dadas por dia e criar tópicos ou maneiras de incentivar dar ponto positivo por tópico de conteúdo.
Não adianta, isso já foi tentado por duas vezes se não me engano, pois como a Triela disse, esse sistema já causou problemas no passado também, ele não é usado com consciência e bom senso, e entre ser limitado e não ter, melhor não ter, pois geraria mais problemas ainda sendo limitado, concordo com o que o kuro disse acima.
Também voto para que seja retirado.
Última edição por Fayt-Aluk em Ter Fev 08, 2011 12:50 pm, editado 1 vez(es)
Mas não tem sentido nenhum tirar esses pontos.
E também não faz sentido dizer que isso é culpa de usuários recém chegados já que tem um limite mínimo de 100 posts para poder usar o sistema de reputação. Não que 100 posts seja muito no MH, mas acho que é o suficiente para que as pessoas possam pelo menos ter tempo de aprender como as coisas funcionam.
Eu mesmo já negativei muita gente, não tem porque as pessoas se revoltarem quando fazem isso com elas. Tem casos que realmente dá pra notar que fizeram de sacanagem (e eu dou pontos positivos de volta quando vejo algo assim), mas na maioria das vezes não é. Os posts que eu vi negativados geralmente foram posts onde a pessoa realmente falou coisas que não devia. Nesse caso do Danger é um caso a parte, mas não faria sentido remover todo o sistema por causa de um usuário que resolveu dar esse piti.
E também não faz sentido dizer que isso é culpa de usuários recém chegados já que tem um limite mínimo de 100 posts para poder usar o sistema de reputação. Não que 100 posts seja muito no MH, mas acho que é o suficiente para que as pessoas possam pelo menos ter tempo de aprender como as coisas funcionam.
Eu mesmo já negativei muita gente, não tem porque as pessoas se revoltarem quando fazem isso com elas. Tem casos que realmente dá pra notar que fizeram de sacanagem (e eu dou pontos positivos de volta quando vejo algo assim), mas na maioria das vezes não é. Os posts que eu vi negativados geralmente foram posts onde a pessoa realmente falou coisas que não devia. Nesse caso do Danger é um caso a parte, mas não faria sentido remover todo o sistema por causa de um usuário que resolveu dar esse piti.
kyokun escreveu:Mas não tem sentido nenhum tirar esses pontos.
O problema é que ele não foi caso a parte, ele foi um exemplo atual de que o problema com esse sistema ainda existe, você lembra dos rolos que já deu no passado. Para mim não faria diferença alguma tirar ou não, porque particularmente NÃO uso mais ele (nem negativo alguém, nem dou pontos positivos para alguém), e não ligo se ficar com - 100 de reputação, pois vi vários posts ganhando reputação quando não foi útil em nada, e também vi vários posts com opiniões com fundamentos e não ofensivas ficando negativadas, então não vejo valor algum nessa reputação. Mas olhando para o lado dos rolos que o sistema vem gerando no fórum, eu voto a favor de retirar esse sistema para que esse tipo de coisa não ocorra mais, já que avisar, instruir, alertar NÃO adianta.
Fayt-Aluk escreveu:kyokun escreveu:Mas não tem sentido nenhum tirar esses pontos.
O problema é que ele não foi caso a parte, ele foi um exemplo atual de que o problema com esse sistema ainda existe, você lembra dos rolos que já deu no passado. Para mim não faria diferença alguma tirar ou não, porque particularmente NÃO uso mais ele (nem negativo alguém, nem dou pontos positivos para alguém), e não ligo se ficar com - 100 de reputação, pois vi vários posts ganhando reputação quando não foi útil em nada, e também vi vários posts com opiniões com fundamentos e não ofensivas ficando negativadas, então não vejo valor algum nessa reputação. Mas olhando para o lado dos rolos que o sistema vem gerando no fórum, eu voto a favor de retirar esse sistema para que esse tipo de coisa não ocorra mais, já que avisar, instruir, alertar NÃO adianta.
Mas tirar o sistema poderia prejudicar aqueles que usam direito e que gostam disso. Depois que os pontos de reputação vieram ninguém precisa mais confrontar quem está fazendo um post errado, apenas ir lá e dar seu ponto negativo, o mesmo acontece com o positivo. Eu uso muito isso o tempo todo, e acho que é uma boa forma da gente mostrar quem está fazendo as coisas direito ou não. Se uma minoria (sim, MINORIA, se formos considerar o fato de que os membros que postam coisas decentes e ajudam o fórum terem reputação alta) comete esse deslizes o resto não precisa ser obrigado a arcar com as conseqüências, não acham?
kyokun escreveu:Fayt-Aluk escreveu:kyokun escreveu:Mas não tem sentido nenhum tirar esses pontos.
Mas tirar o sistema poderia prejudicar aqueles que usam direito e que gostam disso. Depois que os pontos de reputação vieram ninguém precisa mais confrontar quem está fazendo um post errado, apenas ir lá e dar seu ponto negativo, o mesmo acontece com o positivo. Eu uso muito isso o tempo todo, e acho que é uma boa forma da gente mostrar quem está fazendo as coisas direito ou não. Se uma minoria (sim, MINORIA, se formos considerar o fato de que os membros que postam coisas decentes e ajudam o fórum terem reputação alta) comete esse deslizes o resto não precisa ser obrigado a arcar com as conseqüências, não acham?
Aqui é um forum, se a pessoa não gostou de um post, que confronte e diga diretamente o porque não gostou, o ato de simplesmente da negativo e não dizer o por que deu negativo empobrece o conteúdo do fórum, só serve para preguiçosos e covardes.
E já teve varios problemas com reputação aqui no forum, se lembra do que aconteceu com a Niinah, Kiro-sama e varias outras pessoas? Já vi até pessoas positivando ofensas..., depois inventaram de ser necessário ter 100 posts( e 100 posts não é nada difícil de fazer aqui no MH), agora quer diminuir a quantidade de pontos que podem dar por dia? Tentar novamente incentivar o uso consciente da reputação? O que vão fazer da proxima vez? Você esta tentando manter vivo um sistema que já se demostrou falho varias vezes.
E quem usa a reputação de forma certa que é minoria, até porque ela não é usada pela maioria, e se acha que existe tanto uma necessidade de avaliar a pessoas por números, kash é muito mais eficaz.
-
Kurochaos escreveu:kyokun escreveu:Fayt-Aluk escreveu:kyokun escreveu:Mas não tem sentido nenhum tirar esses pontos.
Aqui é um forum, se a pessoa não gostou de um post, que confronte e diga diretamente o porque não gostou, o ato de simplesmente da negativo e não dizer o por que deu negativo empobrece o conteúdo do fórum, só serve para preguiçosos e covardes.
E já teve varios problemas com reputação aqui no forum, se lembra do que aconteceu com a Niinah, Kiro-sama e varias outras pessoas? Já vi até pessoas positivando ofensas..., depois inventaram de ser necessário ter 100 posts( e 100 posts não é nada difícil de fazer aqui no MH), agora quer diminuir a quantidade de pontos que podem dar por dia? Tentar novamente incentivar o uso consciente da reputação? O que vão fazer da proxima vez? Você esta tentando manter vivo um sistema que já se demostrou falho varias vezes.
E quem usa a reputação de forma certa que é minoria, até porque ela não é usada pela maioria, e se acha que existe tanto uma necessidade de avaliar a pessoas por números, kash é muito mais eficaz.
Mas cara, tem vezes que a gente simplesmente não precisa acrescentar nada, por isso que os pontos são bons. Vamos supor que você um cara xingando do nada um user qualquer aí, aí você chega lá e dá seu ponto negativo pra ele, ele vai ver que está fazendo uma besteira, não estou dizendo que isso é uma coisa que vai mudar o mundo, apenas que não é tão inútil quanto parece. E vamos supor que alguém fez um post que você considerou muito bom, e acha que aquilo era exatamente o que você gostaria de ter dito, então, vai lá e dá um ponto positivo por post. Esses pontos positivos/negativos mostram que pessoas concordaram ou discordaram daquilo, é uma coisa simples.
Os pontos já não podem ser dados mais de 3 vezes por dia desde que o sistema foi implantado, então não há necessidade de diminuir.
A prova que a maioria usa certo é os users que fazem mais pelo fórum terem tanta reputação e users mais polêmicos sempre subirem e caírem com facilidade. Sem contar os trolls como Kiro-sama e Neuma que tem reputação negativa muito alta. Acho que isso mostra que sim, a maioria usa corretamente.
A reputação é um meIo que tem de ser avaliado por seus diversos pontos.
- É realmente algo feliz ver que você recebeu uma reputação a mais naquele comentário em relação a algum assunto, é algo que deixa a pessoa motivada a dar mais bons argumentos.
- É decepcionante ver que recebeu uma reputação negativa em relação um comentário mal incompreendido. Aqueles que a gente não busca ofender ninguém, simplesmente expor nossa opinião mas sem querer ferir ninguém.
- É algo glorificante (pelo menos para mim) alguém me dar uma reputação ruim a algo que eu fiz errado, isso faz a pessoa buscar melhorar e fazer suas opniões algo menos ofensivo.
- É triste ver usado em comentários bestas.
Se for realmente continuar vai ter mudar alguns pontos dela.
- Subir de 100 posts para 500 posts. Vai acabar se tornando algo mais restrito a quem realmente participa do MH
- Acredito que a moderação já é muito boa, mas nada como reforçar esse ponto.
- Baixar para 3 pontos de reputação por dia.
Sobre a parte "arcar com os erros dos outros" eu vejo isso como algo muito influenciavel e relação a educação da pessoa. Eu aprendi desde cedo a arcar com os erros do meu irmão e eu ainda arco com os erros dele e isso só me fez crescer mais.
- É realmente algo feliz ver que você recebeu uma reputação a mais naquele comentário em relação a algum assunto, é algo que deixa a pessoa motivada a dar mais bons argumentos.
- É decepcionante ver que recebeu uma reputação negativa em relação um comentário mal incompreendido. Aqueles que a gente não busca ofender ninguém, simplesmente expor nossa opinião mas sem querer ferir ninguém.
- É algo glorificante (pelo menos para mim) alguém me dar uma reputação ruim a algo que eu fiz errado, isso faz a pessoa buscar melhorar e fazer suas opniões algo menos ofensivo.
- É triste ver usado em comentários bestas.
Se for realmente continuar vai ter mudar alguns pontos dela.
- Subir de 100 posts para 500 posts. Vai acabar se tornando algo mais restrito a quem realmente participa do MH
- Acredito que a moderação já é muito boa, mas nada como reforçar esse ponto.
- Baixar para 3 pontos de reputação por dia.
Sobre a parte "arcar com os erros dos outros" eu vejo isso como algo muito influenciavel e relação a educação da pessoa. Eu aprendi desde cedo a arcar com os erros do meu irmão e eu ainda arco com os erros dele e isso só me fez crescer mais.
Pudiim- Maniac Coward
-
Olha, eu até poderia mudar sim pra 500 posts, e quanto abaixar pra 3 pontos, já está assim desde que o sistema foi implantado, como eu já disse.
Realmente é frustrante quando usam errado, como nesse caso. Mas, quando isso aconteceu da outra vez nós tomamos as providências, que foi colocar um mínimo de 100 posts já que o Kiro-sama estava criando fakes para dar reputação pra ele mesmo.
Realmente é frustrante quando usam errado, como nesse caso. Mas, quando isso aconteceu da outra vez nós tomamos as providências, que foi colocar um mínimo de 100 posts já que o Kiro-sama estava criando fakes para dar reputação pra ele mesmo.
Então, que tal baixar para 2 por dia? Até tudo se acalmar e dai aumentar para 3 novamente.
Acho que tudo que utilizado de modo errado é frustante.
Acho que tudo que utilizado de modo errado é frustante.
Pudiim- Maniac Coward
-
Só adicionando um dado...
Atualmente o MH possui 47 usuários com 500 ou mais posts e 83 com 100 ou mais posts.
Atualmente o MH possui 47 usuários com 500 ou mais posts e 83 com 100 ou mais posts.
Zero- Sanguinary Maid
-
Ka$h : 769
Página 1 de 3 • 1, 2, 3
Madhouse Anime Forum :: Hall de Entrada :: Sugestões, Críticas e Dúvidas :: Sugestões :: Sugestões Reprovadas
Página 1 de 3
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
Sáb maio 04, 2024 6:30 pm por Subba-kun
» O que você está fazendo agora?
Dom Ago 20, 2023 10:49 pm por OtomeSanKawaii
» Então né... quase 10 anos
Dom Ago 20, 2023 10:45 pm por OtomeSanKawaii
» Hazukashii Serifu Kinshi!
Seg Abr 24, 2023 7:43 pm por Sora Nimus
» O que te satisfaz?
Qui Dez 08, 2022 11:04 pm por Sora Nimus
» Hey guys!
Ter Nov 08, 2022 9:33 pm por TiNoSa
» Como estão lidando com esse período pandêmico, de quase isolamento?
Ter Nov 08, 2022 9:20 pm por TiNoSa
» A Movimentação no Fórum
Ter Nov 08, 2022 9:13 pm por TiNoSa
» Que música você está ouvindo agora?
Ter Nov 08, 2022 8:45 am por Fuza