Ano Hi Mita Hana no Namae wo Bokutachi wa Mada Shiranai
+13
Hyoukasuigetsu
Kohnny
Destiny
ladylazarus
Kio'
.
remmix77
Elazul
Mizuki
Fayt-Aluk
Ma
Drak
Kuro
17 participantes
Madhouse Anime Forum :: Salão Principal :: Animes & Mangás :: Discussões de Animes e Mangás Finalizados
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
Ano Hi Mita Hana no Namae wo Bokutachi wa Mada Shiranai
Bem legal esse anime, fez eu me sentir triste/nostálgico em algumas partes, e também dar boas risadas em outras.
Diria que tem bastante potencial para se torna uma boa obra.
Kuro- Dual Personality Nurse
-
Clã : The Hermitage Clan
Ka$h : 4110
Re: Ano Hi Mita Hana no Namae wo Bokutachi wa Mada Shiranai
tem a historia bem triste pelo q eu vi no primeiro mais vou acompanhar:d
Drak- Demented Stranger
-
Clã : The Killness
Ka$h : 130
Achei interessante!
Uma dúvida: ele já foi lançado e está a disposição?
Uma dúvida: ele já foi lançado e está a disposição?
ja foi lançado sim
so q eu so vi o ep 1
so q eu so vi o ep 1
Drak- Demented Stranger
-
Clã : The Killness
Ka$h : 130
Tô amando! Assisti o primeiro episódio ontem e me emocionei. É lindo. Eu nem sabia o que significava o título, mas amei. "Ainda não sabemos o nome da flor que vimos naquele dia".
Vou ver o segundo e vou esperar anciosamente pelos próximos.
Vou ver o segundo e vou esperar anciosamente pelos próximos.
Up.
Ainda estão vendo esse anime? Vi os 4 primeiros eps maratonados, e nossa, que anime FODA O.O
O drama do personagem principal chega a dar agonia, é terrível imaginar magoar alguém que SE AMA por impulso besta e não ter a chance de pedir perdão depois, totalmente ocmpreensivel a forma que ele tá vivendo. Nossa, já fica meio claro que o desejo secreto da Menma é que todos fiquem juntos novamente, mas o carinha se vestindo de Menma foi TENSO no final do ep.4. Vamos ver aonde isso tudo vai levar.
Enfim, que bom que comecei a ver esse anime, sem dúvidas um dos melhores da temporada, e o potencial dele é incrível, tem tudo para ter um andamento excelente e um final memorável, fora que quase pirei ao ouvir Secret Base como ending de um anime (melhor ending da season disparado, e também uma das melhores animesongs EVER), quase choro só ouvindo a música (olhem a letra, conheço ela decor há anos). ZONE... Ç____Ç
Ainda estão vendo esse anime? Vi os 4 primeiros eps maratonados, e nossa, que anime FODA O.O
O drama do personagem principal chega a dar agonia, é terrível imaginar magoar alguém que SE AMA por impulso besta e não ter a chance de pedir perdão depois, totalmente ocmpreensivel a forma que ele tá vivendo. Nossa, já fica meio claro que o desejo secreto da Menma é que todos fiquem juntos novamente, mas o carinha se vestindo de Menma foi TENSO no final do ep.4. Vamos ver aonde isso tudo vai levar.
Enfim, que bom que comecei a ver esse anime, sem dúvidas um dos melhores da temporada, e o potencial dele é incrível, tem tudo para ter um andamento excelente e um final memorável, fora que quase pirei ao ouvir Secret Base como ending de um anime (melhor ending da season disparado, e também uma das melhores animesongs EVER), quase choro só ouvindo a música (olhem a letra, conheço ela decor há anos). ZONE... Ç____Ç
Well, depois de muita enrolação eu finalmente comecei a assistir e estou vendo que fiz bem, porque está incrível... Sério, estou amando o_o
Também achei tenso o Yukiatsu se vestir de Menma, mas até onde eu vi ele foi o mais afetado pela perda dela, acho até compreensível que ele tenha perdido a razão em conta disso (nunca se sabe onde pessoas com traumas desse tipo podem parar né q). E também que ele tenha ficado com raiva do Jinta, me deu dó dele no flashback de quando ele se declarava.
Mais ainda... A Tsurumi achou a presilha que ele jogou no mato (acho até que ela viu a declaração) e guardou pra ela, além de estar experimentando a mesma... Pelo jeito eles ainda vão ter que resolver várias coisas na parte sentimental antes de voltarem a ser unidos de fato '-'
Também achei tenso o Yukiatsu se vestir de Menma, mas até onde eu vi ele foi o mais afetado pela perda dela, acho até compreensível que ele tenha perdido a razão em conta disso (nunca se sabe onde pessoas com traumas desse tipo podem parar né q). E também que ele tenha ficado com raiva do Jinta, me deu dó dele no flashback de quando ele se declarava.
Mais ainda... A Tsurumi achou a presilha que ele jogou no mato (acho até que ela viu a declaração) e guardou pra ela, além de estar experimentando a mesma... Pelo jeito eles ainda vão ter que resolver várias coisas na parte sentimental antes de voltarem a ser unidos de fato '-'
Mizuki- Hysterical Twins
-
Ka$h : 64030
Melhor da temporada até agora pra mim.
Acabei de assistir o sexto episódio e o anime ainda continua mantendo a excelente qualidade. Como o Fayt-Aluk disse a série tem um potencial extraordinário, tenho até esperanças que seja um novo "Honey and Clover", pois bons personagens e uma direção mais que competente o anime têm, agora é só não desandar no meio do caminho.
Essa cena em que o Yukiatsu é flagrado por todos vestido de Menma, abandonando toda aquela aura de "cool" que ele possui, mesmo que por um curto período de tempo, fez minha simpatia aumentar pelo personagem em 100%. È bem legal perceber que à medida que os personagens são aprofundados eles vão se afastando cada vez mais de seus respectivos estereótipos-base. O único até agora que ainda esta meio que "limitado" é o Poppo, apesar de estar cumprindo um papel importante ao tentar juntar todo mundo e ajudar o Jinta, mas acredito que mais cedo ou mais tarde a hora dele também chegará.
E que venha logo o próximo episodio, pois o maldito preview me deixou com altas expectativas.
Acabei de assistir o sexto episódio e o anime ainda continua mantendo a excelente qualidade. Como o Fayt-Aluk disse a série tem um potencial extraordinário, tenho até esperanças que seja um novo "Honey and Clover", pois bons personagens e uma direção mais que competente o anime têm, agora é só não desandar no meio do caminho.
Essa cena em que o Yukiatsu é flagrado por todos vestido de Menma, abandonando toda aquela aura de "cool" que ele possui, mesmo que por um curto período de tempo, fez minha simpatia aumentar pelo personagem em 100%. È bem legal perceber que à medida que os personagens são aprofundados eles vão se afastando cada vez mais de seus respectivos estereótipos-base. O único até agora que ainda esta meio que "limitado" é o Poppo, apesar de estar cumprindo um papel importante ao tentar juntar todo mundo e ajudar o Jinta, mas acredito que mais cedo ou mais tarde a hora dele também chegará.
E que venha logo o próximo episodio, pois o maldito preview me deixou com altas expectativas.
Elazul- Demented Stranger
-
Ka$h : 40
Gostei bastante do ep.6, foi um ep. mais descontraído e engraçado, ri bastante do sangramento nasal do Jinta no final. Quanto ao desenvolvimento, foi interessante a Tsurumi relembrando que a Menma chamou todos para a base secreta para contar algo, com certeza isso deve estar relacionado com o desejo dela também. Pelo que pude ver, a mãe dela também olhou de forma estranha para o Jinta, suponho que a Menma tinha algo para dizer PRA ELE, isso também justificaria ela aparecersomente para ele, mas vamos ver né.
... e Jinta vendo Occult Gakuin no começo do ep. lol
Quanto ao desenvolvimento dos centrais, acho que a Tsurumi ainda foi menos explorada do que o Poppo, acho claro o papel dele de 'a pessoa que reuniu todos novamente', claro que para ele estar tão ansioso para falar com a Menma, tem algo a mais. A Tsuruko já não se expressa muito e pelo que da para perceber, ela foi uma das personagens mais afetadas com o acontecimentos também, tanto quanto o Jinta eu diria, a personalidade dela mudou bastante; nos flashbacks se nota uma menina animada e feliz e atualmente mudou para uma forma quase kuudere. Estou ansioso para ver o lado dela na história.
... e Jinta vendo Occult Gakuin no começo do ep. lol
Até aí eu odiava ele, mas quando veio o 5 e ele ficou discutindo com o Jinta querendo assumir a culpa, depois bancando o guarda costas da Anjou, eu mudei totalmente minha opinião a respeito dele. Impressionante, gosto de todos os personagens centrais desse anime.Elazul escreveu:
Essa cena em que o Yukiatsu é flagrado por todos vestido de Menma, abandonando toda aquela aura de "cool" que ele possui, mesmo que por um curto período de tempo, fez minha simpatia aumentar pelo personagem em 100%. [...]
O único até agora que ainda esta meio que "limitado" é o Poppo, apesar de estar cumprindo um papel importante ao tentar juntar todo mundo e ajudar o Jinta, mas acredito que mais cedo ou mais tarde a hora dele também chegará.
Quanto ao desenvolvimento dos centrais, acho que a Tsurumi ainda foi menos explorada do que o Poppo, acho claro o papel dele de 'a pessoa que reuniu todos novamente', claro que para ele estar tão ansioso para falar com a Menma, tem algo a mais. A Tsuruko já não se expressa muito e pelo que da para perceber, ela foi uma das personagens mais afetadas com o acontecimentos também, tanto quanto o Jinta eu diria, a personalidade dela mudou bastante; nos flashbacks se nota uma menina animada e feliz e atualmente mudou para uma forma quase kuudere. Estou ansioso para ver o lado dela na história.
Realmente, concordo com você sobre a Tsurumi ter sido até menos explorada que o Poppo. E justamente por ela esta agindo dessa forma tão fechada/reservada, que acaba tornando-a uma personagem mais difícil de analisar, enquanto o Poppo é bem mais direto. Claro que há uma possibilidade, apesar de pouco provável na minha opinião, de estarmos sendo todos trollados, em que na verdade o Poppo poderia estar fingindo ser uma pessoa que não é. Mas de qualquer forma, acho que ambos possuem seus esqueletos escondidos no armário, e também estou no aguardo para ver o que os produtores prepararam para o desenvolvimento de ambos.
Sobre o episódio seis, gostei quando o Jinta percebeu o desespero da Anjou no meio da aula, ajudando-a logo em seguida. Isso mostra que ele ainda possui características típicas de um líder, mesmo após ter virado um hikikomori, lol. Torço para que eles terminem juntos no final. Por mais que goste de Menma, não consigo enxergar ela e Jinta como um casal. Pois, apesar de estar aparecendo pra ele com um corpo de adolescente, a mentalidade da Menma ainda me lembra a de uma criança, além do fato de ela já não estar mais viva, é claro. Até cogitei a possibilidade dela ter sobrevivido ao acidente, podendo estar em coma escondida em algum canto por ai, mas ainda não consegui imaginar um cenário em que isso não soasse ridículo, lol
Ainda especulando sobre a Menma, também acredito que ela poderia estar pretendendo dizer algo exclusivamente para o Jinta. Acho que é possível que seja algo simples como confessar que gostava dele, ou algo do tipo, até porque é exatamente isso que o Jinta se arrepende de não ter feito, então quem sabe o sentimento seja mútuo. Apesar de ser uma coisa meio clichê, não vejo como uma conclusão ruim, caso for bem trabalhada. Mas, ainda assim, gostaria que fosse algo “maior” e surpreendente, pois acho que deste modo seria mais interessante, já que, analisando pelo andar da carruagem, os criadores mostraram que possuem potencial mais que suficiente pra fazer algo do tipo.
Sobre o episódio seis, gostei quando o Jinta percebeu o desespero da Anjou no meio da aula, ajudando-a logo em seguida. Isso mostra que ele ainda possui características típicas de um líder, mesmo após ter virado um hikikomori, lol. Torço para que eles terminem juntos no final. Por mais que goste de Menma, não consigo enxergar ela e Jinta como um casal. Pois, apesar de estar aparecendo pra ele com um corpo de adolescente, a mentalidade da Menma ainda me lembra a de uma criança, além do fato de ela já não estar mais viva, é claro. Até cogitei a possibilidade dela ter sobrevivido ao acidente, podendo estar em coma escondida em algum canto por ai, mas ainda não consegui imaginar um cenário em que isso não soasse ridículo, lol
Ainda especulando sobre a Menma, também acredito que ela poderia estar pretendendo dizer algo exclusivamente para o Jinta. Acho que é possível que seja algo simples como confessar que gostava dele, ou algo do tipo, até porque é exatamente isso que o Jinta se arrepende de não ter feito, então quem sabe o sentimento seja mútuo. Apesar de ser uma coisa meio clichê, não vejo como uma conclusão ruim, caso for bem trabalhada. Mas, ainda assim, gostaria que fosse algo “maior” e surpreendente, pois acho que deste modo seria mais interessante, já que, analisando pelo andar da carruagem, os criadores mostraram que possuem potencial mais que suficiente pra fazer algo do tipo.
-
Acho que agora realmente consigo entender quando dizem que o Jinta é "legal" de fodão. Mesmo estando naquele estado fechado para a vida social, o cara se humilha para desviar os comentários sobre a Anjou e ainda pega dois empregos para conseguir grana para comprar os materiais para construir aquele projeto envolvendo fogos de artifício.
Mais legal foi a parte da Anjou dizendo que ele pensa demais nos outros, ele ironicamente lembra o porquê de ter discutido com a Menma anteriormente JUSTAMENTE por achar que ela pensa demais nos outros.
Esse anime é extremamente foda, consegue me manter mais interessado a cada episódio que termina.
Mais legal foi a parte da Anjou dizendo que ele pensa demais nos outros, ele ironicamente lembra o porquê de ter discutido com a Menma anteriormente JUSTAMENTE por achar que ela pensa demais nos outros.
No episódio 7 fica ainda mais evidente que envolvia algo em especial relacionado ao Jinta, o Yukiyasu menciona para a Tsurumi que a Menma tinha chamado todos eles para se reunirem na base secreta menos o Jinta, com certeza seria para combinar algo relacionado ao Jinta. Claro que o ep. em si sugere os fogos de artíficio com a mensagem de melhoras para a mãe dele como potencial desejo dela, mas acho que era algo mais do que isso. O cliffhanger do fim, do cara que iria arrumar os materiais dos fogos clandestinamente informando que o chefe dele é da família da Menma também foi estranho. Ansioso pelo próximo episódio.Elazul escreveu:
Esse anime é extremamente foda, consegue me manter mais interessado a cada episódio que termina.
Eu fiquei ocupada esses dias e assisti o 6° e 7° epi. A história rodar em torno do desejo da Menma, deixa muito mais expectativas. Também achei estranho esse cliffhanger final.
Concordo com você, Fayt-Aluk, quando diz que é foda.
É a primeira vez que vejo algo que me deixa compenetrada e muito reflexiva. É um dos melhores animes pra mim. Fico ansiosa e curiosa pra ver os próximos episódios.
Concordo com você, Fayt-Aluk, quando diz que é foda.
É a primeira vez que vejo algo que me deixa compenetrada e muito reflexiva. É um dos melhores animes pra mim. Fico ansiosa e curiosa pra ver os próximos episódios.
É, as coisas estão começando a ficar difíceis para o Jinta: Conceder o desejo da Menma e ela desaparecer, ou querer que ela fique para sempre ao lado dele? Nesse episódio 9 deu para ter um gostinho do que virá nos 3 eps finais, e é melhor se preparar, porque vai ser TENSO. Assisti o final do ep. já com aquela dorzinha na alma, imagina o final...
Acabei de ver o final do anime, num so um cara de chora, mas olha que deu muita vontade no final.
Esse anime concerteza vai ficar marcado pra quem assisti até o final
Muito lindo
Uma obra prima!!!!!!
Muito lindo
Uma obra prima!!!!!!
remmix77- Demented Stranger
-
Ka$h : 70
remmix77 escreveu:Acabei de ver o final do anime, num so um cara de chora, mas olha que deu muita vontade no final.
Muito lindo
Uma obra prima!!!!!!
Concordo, um excelente anime. Eu fiquei meio "whatever" no começo porque as coisas na primeira metade correram rápido demais. Mas a parte da despedida do final, eu digo que a imagem do monitor embaçou aqui (xp). Foi tão simples e ao mesmo tempo tão tocante. Eu sabia já que o desejo daquele ep. passado seria um troll, não poderia ficar daquele jeito, todos estavam presos naquela época e que o real desejo da Menma seria que todos voltassem a ser amigos, no fim era ver o Jintan chorar, mas no final aconteceu exatamente o que eu esperava "os super protetores da paz... são amigos para sempre" - e não ficaria satifeito se fosse diferente. Nota 10 já (valeria um 11 se mostrasse eles mais velhos ainda, tipo 5 anos depois, já seguindo suas carreiras, mas me contentei com as cenas mostrando que eles estão seguindo em frente novamente).
Boa ideia em Fayt-Aluk
Eles poderiam mostrar eles mais velhos, ai ia fica muito loko
Poderiam fazer um OVA, ia ser interessante
Eles poderiam mostrar eles mais velhos, ai ia fica muito loko
Poderiam fazer um OVA, ia ser interessante
remmix77- Demented Stranger
-
Ka$h : 70
Já vi o final faz um tempinho... E eu SABIA que a Menma não poderia ir embora enquanto eles não seguissem em frente, abandonassem as culpas relacionadas a ela e se entendessem sobre os sentimentos uns dos outros. Porque o importante pra mim era isso, já que todos ainda sofriam tanto quando se lembravam dela '-'
E fiquei tão feliz quando todos eles puderam ver ela no final, man ;-;
@Fayt: Concordo, seria legal... E confesso que fiquei imaginando como seria se aparecesse a Menma reencarnada, mesmo que eles não se encontrassem com ela ^^"
E fiquei tão feliz quando todos eles puderam ver ela no final, man ;-;
@Fayt: Concordo, seria legal... E confesso que fiquei imaginando como seria se aparecesse a Menma reencarnada, mesmo que eles não se encontrassem com ela ^^"
Mizuki- Hysterical Twins
-
Ka$h : 64030
Chorei nele. Muito bom.
.- Neurotic Killer
-
Clã : The Hermitage Clan
Ka$h : 3381
Parece ser ótimo mesmo esta na minha lista .
Convidad- Convidado
^Que tal retirar da lista e ver? Só tem 11 episódios. Você nem percebe quando chega aos episódios finais.
Eu sei que vou chorar vendo o anime, mesmo depois de ter lido inteiro esse tópico. Depois que conseguir baixar, comento minha reação aqui.
Eu sei que vou chorar vendo o anime, mesmo depois de ter lido inteiro esse tópico. Depois que conseguir baixar, comento minha reação aqui.
Última edição por Ma em Qui Jul 21, 2011 11:30 pm, editado 1 vez(es)
Nota 10 aqui também.
É difícil encontrar um anime como este, em que todos os personagens são tão bem aproveitados. Foi muito gratificante acompanhar o desenvolvimento de todos eles, e perceber ao final do percurso como cada um tinha sua parcela de importância para a historia central. Ainda com uma execução fantástica, AnoHana foi um dos melhores animes lançados nestes últimos tempos pra mim.
Gostei bastante do fim, foi bem realista ao meu ver. A Menma está morta, e não inventaram mágica nenhuma pra mudar este fato, por mais que tenha sido triste saber o quanto ela ainda desejava estar ali entre os amigos, não tinha como mudar o passado. Mas o tema do anime consiste exatamente nesta "segunda chance", na qual foi dada a oportunidade de dizer tudo o que se sente para aquela pessoa que já partiu, e foi muito bom assistir ambos os lados fazendo isto, colocando pra fora todos os sentimentos reprimidos, para só assim superarem aquele sentimento de perda, e por fim conseguirem seguir em frente com suas vidas (ou pós-vida/segunda vida, no caso da Menma). Fechou o anime com chave de ouro.
É difícil encontrar um anime como este, em que todos os personagens são tão bem aproveitados. Foi muito gratificante acompanhar o desenvolvimento de todos eles, e perceber ao final do percurso como cada um tinha sua parcela de importância para a historia central. Ainda com uma execução fantástica, AnoHana foi um dos melhores animes lançados nestes últimos tempos pra mim.
Gostei bastante do fim, foi bem realista ao meu ver. A Menma está morta, e não inventaram mágica nenhuma pra mudar este fato, por mais que tenha sido triste saber o quanto ela ainda desejava estar ali entre os amigos, não tinha como mudar o passado. Mas o tema do anime consiste exatamente nesta "segunda chance", na qual foi dada a oportunidade de dizer tudo o que se sente para aquela pessoa que já partiu, e foi muito bom assistir ambos os lados fazendo isto, colocando pra fora todos os sentimentos reprimidos, para só assim superarem aquele sentimento de perda, e por fim conseguirem seguir em frente com suas vidas (ou pós-vida/segunda vida, no caso da Menma). Fechou o anime com chave de ouro.
-
Vou começar a assistir esse anime pra valer agora.
Antes eu só tinha visto o 1° e o 2° episódio,agora vou ver o resto
u_u
Antes eu só tinha visto o 1° e o 2° episódio,agora vou ver o resto
u_u
Kio'- Neurotic Killer
-
Clã : Bad Reputation
Ka$h : 21537
Terminei hoje. Confesso: Chorei muito.
Anime excelente, um dos meus favoritos, é engraçado, triste, surpreendente, realista, feliz, inteligente. LINDO.
Muito difícil não ficar comovido.
Também lembra quando eu era criança e tinha amigos assim (nenhuma tragédia aconteceu), mas quando eu vejo eles hoje dá pra perceber que mudaram muito e dá uma saudade daquele tempo.
Anime excelente, um dos meus favoritos, é engraçado, triste, surpreendente, realista, feliz, inteligente. LINDO.
Muito difícil não ficar comovido.
Também lembra quando eu era criança e tinha amigos assim (nenhuma tragédia aconteceu), mas quando eu vejo eles hoje dá pra perceber que mudaram muito e dá uma saudade daquele tempo.
ladylazarus- Demented Stranger
-
Ka$h : 35
ladylazarus escreveu:
Boa observação. Ano Hana apela justamente nesse ponto. Eu também sentia nostalgia ao ver o anime por lembrar nos grupinhos de infância. Muitos amigos se mudaram para outras cidades e outros mudaram muito psicologicamente - alguns inclusive perdido nesse mundo de drogas; mantenho poucos amigos daquelas épocas. Quem diz que é um anime sem sentimento nenhum, é porque não deve ter associado o sentimento do anime com algo do tipo na infância.
Terminei de ver hoje. Muito lindo esse anime. Fiquei emocionada e chorei com o final.
Simplesmente a história fascina e não desprende.
Eu queria escrever mais, mas estou escrevendo com pouca luz e não quero ficar cega por forçar
Simplesmente a história fascina e não desprende.
Página 1 de 2 • 1, 2