religião
+19
Twist
Domenic
IlarisTW
Rozen
Subba-kun
rride
Triela ♥
charmless man
ruimeirelles
SakeGirl
PoppyMoore~*
.
Voltrotz
Namine
Ytshack
Kaz
Fayt-Aluk
Candypoid
Ma
23 participantes
Página 2 de 3
Página 2 de 3 • 1, 2, 3
Re: religião
Acho que já disseram, mas pra mim isso TUDO se resume a uma coisa: respeito. Cada um segue o quer, se você se sente feliz em tal religião, ÓTIMO. Se você se sente feliz não estando em nenhuma, ótimo também.
Todo mundo vive a própria vida, eu não vou seguir algo só pra agradar alguém. Isso é muito pessoal e subjetivo. O importante é você estar feliz, não criticar o modo como as pessoas ficam felizes. Discussões fazem parte da vida, mas a partir do momento que se tornam preconceito e falta de respeito, aí a coisa muda de figura.
Todo mundo vive a própria vida, eu não vou seguir algo só pra agradar alguém. Isso é muito pessoal e subjetivo. O importante é você estar feliz, não criticar o modo como as pessoas ficam felizes. Discussões fazem parte da vida, mas a partir do momento que se tornam preconceito e falta de respeito, aí a coisa muda de figura.
Triela ♥- Neurotic Killer
-
Clã : The Hermitage Clan
Ka$h : 6884
Triela escreveu:Acho que já disseram, mas pra mim isso TUDO se resume a uma coisa: respeito. Cada um segue o quer, se você se sente feliz em tal religião, ÓTIMO. Se você se sente feliz não estando em nenhuma, ótimo também.
Ahaha exacto!! Ouçam a Tri , ela sabe do que está a falar ...eu não diria melhor!
huahuauahuaha só tu mesmo , Rui-san ><
Mas bem, acrescentando, pra deixar claro a minha opinião. O que eu falei no post acima é mais sobre "convivência na sociedade" mesmo. A única e verdadeira felicidade está em Deus. Ainda que muita gente não acredite, critique — muitas vezes com razão, do jeito que tudo anda distorcido nos últimos tempos.
Essa felicidade não acaba, a não ser que você se afaste dEle. Não é uma alegria qualquer que dura algumas horas ou alguns dias. Não é ilusão. Felizmente, ainda que depois de tanto eu dar murro em ponta de faca, essa é a conclusão que cheguei.
E eu acredito sim na Bíblia *leva muitas pedradadas*, em todos os sinais proféticos dela, em tudo. A gritante diferença, é que o homem não consegue alcançar ao verdadeiro significado daquelas palavras sozinho. Por isso muita gente interpreta de modos diferentes, mas a revelação é dom do Espírito Santo. E sim, é algo inimaginável, inacreditável, que excede à sabedoria humana. Por isso é difícil de acreditar, só tendo uma experiência com Deus mesmo. Eu posso falar tudo o que eu acho aqui, mas todos poderão achar baboseira e blablabla, mas não sou eu que testifico a verdade no coração, mas sim o Espírito Santo. Eu só falo o que eu passei, o que senti, presenciei.
Muita gente pode me achar cega, escrava de um livro velho, cujo conteúdo é inseguro, como uma grande parte das pessoas dizem, mas é porque realmente apenas com a razão humana é impossível acreditar.
Hoje em dia está tudo misturado, o evangelho está deturpado, enganando a muitas pessoas, fazendo-as até pagar papel de ridículas — com todo respeito, mas usando palavras de pessoas mesmo do nosso dia-a-dia. Não julgo a "Cleycianne" de zuar tanto das coisas que alguns pregam, porque realmente está tudo distorcido.
Bem, poderia falar muita coisa ainda, mas vou parando por aqui. Muitas pessoas se decepcionaram por eu começar a pensar assim, muitas irão se decepcionar, mas é o que eu acho, é o que tomo por lei de vida — tinha parado por uns anos, mas depois de tomar tanto na cara, ficou mais que claro pra mim que Jesus, por ser o único mediador entre Deus e os homens, é o único que pode salvar a vida do homem, de qualquer, QUALQUER pessoa, basta querer e crer, apenas. finish.
Mas bem, acrescentando, pra deixar claro a minha opinião. O que eu falei no post acima é mais sobre "convivência na sociedade" mesmo. A única e verdadeira felicidade está em Deus. Ainda que muita gente não acredite, critique — muitas vezes com razão, do jeito que tudo anda distorcido nos últimos tempos.
Essa felicidade não acaba, a não ser que você se afaste dEle. Não é uma alegria qualquer que dura algumas horas ou alguns dias. Não é ilusão. Felizmente, ainda que depois de tanto eu dar murro em ponta de faca, essa é a conclusão que cheguei.
E eu acredito sim na Bíblia *leva muitas pedradadas*, em todos os sinais proféticos dela, em tudo. A gritante diferença, é que o homem não consegue alcançar ao verdadeiro significado daquelas palavras sozinho. Por isso muita gente interpreta de modos diferentes, mas a revelação é dom do Espírito Santo. E sim, é algo inimaginável, inacreditável, que excede à sabedoria humana. Por isso é difícil de acreditar, só tendo uma experiência com Deus mesmo. Eu posso falar tudo o que eu acho aqui, mas todos poderão achar baboseira e blablabla, mas não sou eu que testifico a verdade no coração, mas sim o Espírito Santo. Eu só falo o que eu passei, o que senti, presenciei.
Muita gente pode me achar cega, escrava de um livro velho, cujo conteúdo é inseguro, como uma grande parte das pessoas dizem, mas é porque realmente apenas com a razão humana é impossível acreditar.
Hoje em dia está tudo misturado, o evangelho está deturpado, enganando a muitas pessoas, fazendo-as até pagar papel de ridículas — com todo respeito, mas usando palavras de pessoas mesmo do nosso dia-a-dia. Não julgo a "Cleycianne" de zuar tanto das coisas que alguns pregam, porque realmente está tudo distorcido.
Bem, poderia falar muita coisa ainda, mas vou parando por aqui. Muitas pessoas se decepcionaram por eu começar a pensar assim, muitas irão se decepcionar, mas é o que eu acho, é o que tomo por lei de vida — tinha parado por uns anos, mas depois de tomar tanto na cara, ficou mais que claro pra mim que Jesus, por ser o único mediador entre Deus e os homens, é o único que pode salvar a vida do homem, de qualquer, QUALQUER pessoa, basta querer e crer, apenas. finish.
Triela ♥- Neurotic Killer
-
Ka$h : 6884
Er, eu não tenho religião. E foi desde de pequeno assim, eu ia na igreja e não entendia o porque daquilo tudo e ai eu comecei a ler a bíblia e resolvi que eu não acreditava MESMO naquilo. Aliás, sobre a bíblia pelo que vejo ela é mais um livro em que rola uma interpretação pessoal, não? Por que existem religiões que a utilizam e o que pregam são tão diferentes, por exemplo, existem religiões em que dizem que está na bíblia que os gays são do demonio e outras que usam o mesmo trecho da bíblia pra justificar outras coisas e pamz, well, não entendo sobre esse lance de interpretação do livro sagrado.
Eu não acho que religião seja o mal do mundo, eu acho que a forma como ela é usada que sempre atrapalhou o mundo. Não tem nada a ver com acreditar em Deus, acredite se voce acha válido. Mas eu acho ridículo um certo conjunto de regras que te priva de várias coisas, ninguém acha felicidade se privando de várias coisas em que o ser humano encontra prazer. E tem aquela coisa do mérito de Deus em muitas religiões, que sempre me deixa irritado, nada que voce faz é seu mérito, é tudo por que Deus quis ou não. Tipo err... not.
Eu acho muito mais interessante religiões baseadas em questões mais filosóficas, como por exemplo o budismo. Ninguém te condena no budismo, voce tem que encontrar o nirvana e é através de suas boas ações e blablabla que voce vai encontrar, ninguém te priva de sexo ou qualquer coisa. Por mais que eu não acredite nisso do nirvana, acho mais válido do que acreditar em religiões xiitas.
Sim eu sou ateu, e respeito pessoas com outra crença até quando não me respeitam porque eu não preciso provar pra ninguém que eu estou certo, porque eu também considero a humilde possibilidade de estar errado. (:
Eu não acho que religião seja o mal do mundo, eu acho que a forma como ela é usada que sempre atrapalhou o mundo. Não tem nada a ver com acreditar em Deus, acredite se voce acha válido. Mas eu acho ridículo um certo conjunto de regras que te priva de várias coisas, ninguém acha felicidade se privando de várias coisas em que o ser humano encontra prazer. E tem aquela coisa do mérito de Deus em muitas religiões, que sempre me deixa irritado, nada que voce faz é seu mérito, é tudo por que Deus quis ou não. Tipo err... not.
Eu acho muito mais interessante religiões baseadas em questões mais filosóficas, como por exemplo o budismo. Ninguém te condena no budismo, voce tem que encontrar o nirvana e é através de suas boas ações e blablabla que voce vai encontrar, ninguém te priva de sexo ou qualquer coisa. Por mais que eu não acredite nisso do nirvana, acho mais válido do que acreditar em religiões xiitas.
Sim eu sou ateu, e respeito pessoas com outra crença até quando não me respeitam porque eu não preciso provar pra ninguém que eu estou certo, porque eu também considero a humilde possibilidade de estar errado. (:
rride- Dual Personality Nurse
-
Ka$h : 1939
religião é que nem bunda, cada um tem a sua
(e q cuide da sua invez d ficar querendo meter o dedo no dos outros, cabô) o/
(e q cuide da sua invez d ficar querendo meter o dedo no dos outros, cabô) o/
Para mim NÃO EXISTE RELIGIÃO CERTA! Existe a que você mais se identifica, se dá motivos para fazer o bem? Qual o problema dela? Nenhuma, budismo, judaísmo etc... pregam o bem mesmo as politeístas não fazendo nada de errado okay perfeito sua religião viva feliz com ela...
Porém tem sempre aquelas da lavagem cerebral, que se você pagar ganha o perdão divino um certificado assinado por deus e esses WTF da vida eu acho que a pesosa procura ser burra -oi mas até ai cada um cada um...
Porém tem sempre aquelas da lavagem cerebral, que se você pagar ganha o perdão divino um certificado assinado por deus e esses WTF da vida eu acho que a pesosa procura ser burra -oi mas até ai cada um cada um...
Rozen- Schizophrenic Phantom
-
Clã : We are Infinite
Ka$h : 42777
Eu acredito em Deus, nao acredito em igrejas/pares/babasice. -.-' Eles sim... lavam o cerebro das pessoas. Especialmente das senhoras velhinhas...
IlarisTW- Autist Bastard
-
Ka$h : 705
Eu acho que a religião em si serve para confortar o homem. Algumas religiões sufocam seus adeptos com normas, regras e proibições tudo para tentar fazer do mundo um lugar melhor. E quem não tem religião, deve ser mais sábio do que os que tem, para não se deixar levar pelas coisas que são consideradas erradas para a sociedade em geral (não roubar, se prostituir e etc), além do mais, os ateus tem os seus próprios meios de entender a vida. E assim podemos concluir que não precisamos de gente santa, o que o mundo precisa é de gente inteligente. Quem quiser, pode discordar, mas isso é o que eu penso.
Yoo Ji-Ah escreveu:Eu acho que a religião em si serve para confortar o homem. Algumas religiões sufocam seus adeptos com normas, regras e proibições tudo para tentar fazer do mundo um lugar melhor. E quem não tem religião, deve ser mais sábio do que os que tem, para não se deixar levar pelas coisas que são consideradas erradas para a sociedade em geral (não roubar, se prostituir e etc), além do mais, os ateus tem os seus próprios meios de entender a vida. E assim podemos concluir que não precisamos de gente santa, o que o mundo precisa é de gente inteligente. Quem quiser, pode discordar, mas isso é o que eu penso.
Muitas pessoas pensam o contrário. Acham que precisam de religião pra tudo.
Pra mim inteligência é melhor do que religião. Certas religiões usam da bondade das pessoas e a fé delas para seu próprio benefício.
Eu poderia dizer que odeio a igreja - e odeio mesmo - mas nem todos entederão meus motivos.
IlarisTW escreveu:Eu acredito em Deus, nao acredito em igrejas/pares/babasice. -.-' Eles sim... lavam o cerebro das pessoas. Especialmente das senhoras velhinhas...
Isso e o que fala a Bíblia ( ou o que fiquei sabendo do pouco que li o mesmo ) as igrejas não salvam e sim sua fé em uma certa entidade divina , como provavelmente já foi falado a Bíblia foi escrita por um homem a tantos anos atraz tudo pode ter acontecido como mudanças Etc .
Yoo Ji-Ah escreveu:Eu acho que a religião em si serve para confortar o homem. Algumas religiões sufocam seus adeptos com normas, regras e proibições tudo para tentar fazer do mundo um lugar melhor. E quem não tem religião, deve ser mais sábio do que os que tem, para não se deixar levar pelas coisas que são consideradas erradas para a sociedade em geral (não roubar, se prostituir e etc), além do mais, os ateus tem os seus próprios meios de entender a vida. E assim podemos concluir que não precisamos de gente santa, o que o mundo precisa é de gente inteligente. Quem quiser, pode discordar, mas isso é o que eu penso.
Sobre religiões deveriam fechar essa tal de ''Testemunhos de jeová'' onde já se viu você ser proibido de fazer transfusão de sangue ? entre outras proibições se fosse com um filho meu que estivesse precisando de sangue concerteza faria independente se estou agindo contra a igreja , como você falou a igreja apenas serve para confortar o homem se estiver se sentido mal financeiramente ou de saúde vai no mesmo se confessa até ai não vejo nada de errado agora tem coincidências muito tensas você começa a se dar bem sua vida começa a melhorar o ser pensa que foi devido ao fato de ir a igreja de ter melhorado de vida mais não entende que foi devido a sua possível fé que o fez melhorar de vida isso e uma coisa que e também e falada na bíblia .
Sobre os ''Testemunhos de Jeová'' me perdoem se alguém faz parte dessa religião se magoei alguém apenas expressei minha opinião .
Edit: Meu post foi meio dividido falei como um Pseudo-Ateu e um Pseudo-Cristão . *DORGAS*
Convidad- Convidado
Sinceramente eu não acredito em Deus/Religião e a Bíblia ela em si já é um poço de preconceitos e contradições...
Minha família quase toda é católica e me surpreende as vezes saber que eles ainda creem nisso.
Bíblia:
Isso é uma das coisas ridículas desse Livro.
Minha família quase toda é católica e me surpreende as vezes saber que eles ainda creem nisso.
Bíblia:
"A mulher aprenda em silêncio, com toda submissão. E não permito que a
mulher ensine, nem exerça autoridade de homem; esteja, porém, em silêncio.
Porque primeiro foi formado Adão, depois Eva. E Adão não foi iludido, mas a
mulher, sendo enganada, caiu em transgressão. Todavia, será preservada através
de sua missão de mãe, se ela permanecer em fé, e amor, e santificação, com bom
senso."
(1Timóteo 2.11-15)
Isso é uma das coisas ridículas desse Livro.
Twist- Dual Personality Nurse
-
Ka$h : 4937
↑ eu acho que é preciso tomar um pouco de cuidado, essa parte eu consigo entender até bem.
na bíblia existem 3 supostos narradores: Deus, o homem e o demônio. cada um dos três narram histórias que são as que conhecemos.
nesse ponto que você disse, provavelmente era a voz do homem e é lógico que vai seguir as tradições da época. claro que isso já caiu em desuso e não se aplica mais em uma sociedade como a nossa, mas não é que a mulher que fizer o contrário hoje é uma pecadora, só que tinham outra mentalidade naquela época.
P.S.: entendo que a bíblia foi escrita por homens e que mesmo na suposta "voz de deus" ou "voz do demônio" são apenas homens a transcrevendo, mas foi preciso separar nesse ponto, até porque nem todos creem em religião e bíblia, só que ainda creem em deus.
na bíblia existem 3 supostos narradores: Deus, o homem e o demônio. cada um dos três narram histórias que são as que conhecemos.
nesse ponto que você disse, provavelmente era a voz do homem e é lógico que vai seguir as tradições da época. claro que isso já caiu em desuso e não se aplica mais em uma sociedade como a nossa, mas não é que a mulher que fizer o contrário hoje é uma pecadora, só que tinham outra mentalidade naquela época.
P.S.: entendo que a bíblia foi escrita por homens e que mesmo na suposta "voz de deus" ou "voz do demônio" são apenas homens a transcrevendo, mas foi preciso separar nesse ponto, até porque nem todos creem em religião e bíblia, só que ainda creem em deus.
Kaz- Sanguinary Maid
-
Ka$h : 20724
Kaz escreveu:↑ eu acho que é preciso tomar um pouco de cuidado, essa parte eu consigo entender até bem.
Não é bem assim... mas eu concordo quando diz "costume de época". O que ferra, no entanto, é que hoje isso é levado a sério pela maioria das religiões. Ou seja, mulheres possuem sempre um grau inferior ao homem em QUALQUER religião, seja de uma forma ou de outra. A bíblia é um manual e estes são ensinamentos da bíblia, e os mesmos precisam ser levados a sério como doutrinas de uma religião, pois a bíblia é o manual que Deus nos deixou para nossa salvação.
@George: As TJs são contra transfusão de sangue e conseguiram me provar o porquê usando o que se está escrito na bíblia. Na verdade, a bíblia aponta o sangue como algo sagrado e que não devemos consumir. Até no caso de animais é aconselhável enterrar o sangue ou despejá-lo no rio. Tudo isso de acordo com a bíblia. Não faltam passagens dizendo que o sangue é um bem sagrado e instransferível, eles só seguem o que tá na bíblia.
Não quero proteger a religião deles porque não faço parte e existem várias coisas que discordo, mas a questão do sangue eles seguem de acordo com passagens bíblicas. Talvez mais um motivo para não creditar a bíblia como um livro verdadeiro, ou não, pois existem estudos que apontam a transfusão de sangue como algo extremamente prejudicial mesmo, apesar de que, viver com sequelas ou morrer, é melhor escolher a vida.
Fayt-Aluk escreveu:Kaz escreveu:↑ eu acho que é preciso tomar um pouco de cuidado, essa parte eu consigo entender até bem.
Não é bem assim... mas eu concordo quando diz "costume de época". O que ferra, no entanto, é que hoje isso é levado a sério pela maioria das religiões. Ou seja, mulheres possuem sempre um grau inferior ao homem em QUALQUER religião, seja de uma forma ou de outra. A bíblia é um manual e estes são ensinamentos da bíblia, e os mesmos precisam ser levados a sério como doutrinas de uma religião, pois a bíblia é o manual que Deus nos deixou para nossa salvação.
@George: As TJs são contra transfusão de sangue e conseguiram me provar o porquê usando o que se está escrito na bíblia. Na verdade, a bíblia aponta o sangue como algo sagrado e que não devemos consumir. Até no caso de animais é aconselhável enterrar o sangue ou despejá-lo no rio. Tudo isso de acordo com a bíblia. Não faltam passagens dizendo que o sangue é um bem sagrado e instransferível, eles só seguem o que tá na bíblia.
Não quero proteger a religião deles porque não faço parte e existem várias coisas que discordo, mas a questão do sangue eles seguem de acordo com passagens bíblicas. Talvez mais um motivo para não creditar a bíblia como um livro verdadeiro, ou não, pois existem estudos que apontam a transfusão de sangue como algo extremamente prejudicial mesmo, apesar de que, viver com sequelas ou morrer, é melhor escolher a vida.
Ta aí uma coisa que não sabia , não sabia que na bíblia falava de algo de transfusão de sangue eu ouvi falar que a Bíblia deles difere da Católica até em então dita a ''certa'' não sei se você sabe mais a bíblia evangélica tem 7 livros a menos que a dos católicos até onde eu sei foi um homem ( que me esqueci o nome ) conseguiu roubar esses livros menos 7 e criou a bíblia ''evangélica'' se e que podemos falar assim .
O que quero falar e que talvez a bíblia dos evangélicos deva ser a que menos se assemelha com a que o homem escreveu e a que a entidade Espiritual o fez escrever que é a católica essa coisa de transfusão ser proibida deva ter apenas na religião deles por-quê não teria lógica os católicos não seguirem essa ''regra'' [?] que eu acho que não deva ter .
Isso pode ser mais um fato de que a Bíblia não e um livro 100% Original .
Última edição por George em Seg Jul 18, 2011 8:10 pm, editado 1 vez(es)
Convidad- Convidado
Escrituras antigas tem aos montes, o que prova que Odin, Osíris ou Tupã não existem?
Os padres portugueses vinham converter os índios no brasil e não aceitavam sua forma de vida, andando pelados e etc, a colonização extinguiu muitas outras religiões e culturas, no passado tanto tinha gente politeísta quanto monoteísta.
Os padres portugueses vinham converter os índios no brasil e não aceitavam sua forma de vida, andando pelados e etc, a colonização extinguiu muitas outras religiões e culturas, no passado tanto tinha gente politeísta quanto monoteísta.
-
Twist escreveu:Escrituras antigas tem aos montes, o que prova que Odin, Osíris ou Tupã não existem?
Isso, e não vamos nos esquecer que a religião cristã surgiu em Roma justamente com o propósito de acabar com o politeísmo que existia na época. Ganhou força, cumpriu bastante seu papel por lá e foi exterminando e/ou tornando "pecadoras" várias outras no decorrer do tempo. A História é escrita pelos mais fortes, e por que a religião seria diferente, né? "Jeova Sanctus Unus"
George escreveu:Fayt-Aluk escreveu:Kaz escreveu:↑ eu acho que é preciso tomar um pouco de cuidado, essa parte eu consigo entender até bem.
Ta aí uma coisa que não sabia , não sabia que na bíblia falava de algo de transfusão de sangue eu ouvi falar que a Bíblia deles difere da Católica até em então dita a ''certa'' não sei se você sabe mais a bíblia evangélica tem 7 livros a menos que a dos católicos até onde eu sei foi um homem ( que me esqueci o nome ) conseguiu roubar esses livros menos 7 e criou a bíblia ''evangélica'' se e que podemos falar assim .
O que quero falar e que talvez a bíblia dos evangélicos deva ser a que menos se assemelha com a que o homem escreveu e a que a entidade Espiritual o fez escrever que é a católica essa coisa de transfusão ser proibida deva ter apenas na religião deles por-quê não teria lógica os católicos não seguirem essa ''regra'' [?] que eu acho que não deva ter .
Isso pode ser mais um fato de que a Bíblia não e um livro 100% Original .
Pegando discussão pelo meio, mas te corrigindo, George.
Primeiro, testemunhos de Jeová não são a mesma coisa que evangélicos. Daria para considerá-los como protestantes, já que são cristão e não são católicos, mas a maioria dos evangélicos não concordam com várias noções que os tJ's têm, como é exemplo a transfusão de sangue. Então não dá, quando for falar destes temas, pra jogar tudo no mesmo grupo "evangélico" e falar como se todos fossem a mesma coisa.
Segundo, as partes citadas pelo Fayt-Aluk estão na Bíblia católica também. Até porque a Bíblia protestante tem partes a menos, mas nenhuma a mais que a Bíblia católica.
Terceiro, e por fim, a Bíblia não veda expressamente a transfusão de sangue. Como o Fayt-Aluk falou, é uma interpretação que os tJ's deram a partir da noção de que o sangue é sagrado (esta, sim, é claramente demonstrada na Bíblia).
No mais, acredito que não tenho muito a contribuir no tópico. Vou dar uma olhada nos posts, mas acho que muito do que eu teria para falar já está no "Preconceito contra ateus".
Edit: vi que já tinha postado aqui antes. Até já tinha esquecido... kkkkk
Tinha deixado passar um post do Fayt, mas tenho que comentar, nao resisto:
Fayt-Aluk escreveu:A religião certa é a minha, como todos já sabem. =P
Não, falando sério, acho que religião massifica demais comportamentos, as pessoas deixam de parar para pensar no que acreditar, em desenvolver por si mesmas os ideais do que é realmente certo e o que não passa de exageros, para seguirem doutrinas prontas. Mas de alguma forma, funciona como um certo controle para a sociedade. Tem seus prós e seus contras, mas se todos fossem capazes de desenvolver os conceitos de certo e errado por si mesmas, religião seria um veneno, porém, sabemos que isso é utopico demais, apenas alguns conseguem, então tá aí a religião paraameaçarajudar.
Religião massifica comportamentos? E o que não massifica, Fayt? Vivemos em uma sociedade de massa, com inúmeras estruturas massificantes. Praticamente qualquer coisas que fizermos é massificada/massificante. Até mesmo os comportamentos "alternativos" são massificados. Rock e hippie eram protestos contra a sociedade de massas originariamente. Atualmente o primeiro é modinha e o segundo já o foi (ainda bastante difundido).
Sem querer discutir a validade da crítica (até porque concordo em parte), acho que dizer que religião é massificante é uma crítica muito fraca para servir de contra-indicação.
.- Neurotic Killer
-
Ka$h : 3381
eu não acredito, eu analiso evidências e chego à conclusões.
Luther- Demented Stranger
Ka$h : 120
Eu fico muito feliz que o pessoal daqui consegue conversar sobre religião sem virar briga =D (diferente das comunidades do orkut que só tem trollagem ¬¬).
Eu sou ateísta assumida. Já tive parentes querendo fazer exorcismo em mim, velhinhas me xingando no ônibus, etc...
Tento não falar muito sobre isso na vida real. Quando me perguntam eu tento dizer a verdade (mesmo sabendo que vai acabar em discussão).
Acho que se fosse entrevista de emprego, iria mentir. (É mesmo ridículo perder emprego por uma coisa tão pessoal, e que não tem nada a ver com seu trabalho... a não ser que seja trabalho numa igreja hehe piada FAIL)
Cada um tem direito de acreditar ou deixar de acreditar no que quiser. O importante é respeitar.
Eu sou ateísta assumida. Já tive parentes querendo fazer exorcismo em mim, velhinhas me xingando no ônibus, etc...
Tento não falar muito sobre isso na vida real. Quando me perguntam eu tento dizer a verdade (mesmo sabendo que vai acabar em discussão).
Acho que se fosse entrevista de emprego, iria mentir. (É mesmo ridículo perder emprego por uma coisa tão pessoal, e que não tem nada a ver com seu trabalho... a não ser que seja trabalho numa igreja hehe piada FAIL)
Cada um tem direito de acreditar ou deixar de acreditar no que quiser. O importante é respeitar.
ladylazarus- Demented Stranger
-
Ka$h : 35
kkladylazarus escreveu:Eu fico muito feliz que o pessoal daqui consegue conversar sobre religião sem virar briga =D (diferente das comunidades do orkut que só tem trollagem ¬¬).
E quando você fala que não tem religião ou que é ateu pra eles você é adorador do Diabo ASHuaHS
Não tem como ser o oposto de uma coisa que você não acredita o/
-
sumiyoshi escreveu:
Religião massifica comportamentos? E o que não massifica, Fayt? Vivemos em uma sociedade de massa, com inúmeras estruturas massificantes. Praticamente qualquer coisas que fizermos é massificada/massificante. Até mesmo os comportamentos "alternativos" são massificados. Rock e hippie eram protestos contra a sociedade de massas originariamente. Atualmente o primeiro é modinha e o segundo já o foi (ainda bastante difundido).
Sem querer discutir a validade da crítica (até porque concordo em parte), acho que dizer que religião é massificante é uma crítica muito fraca para servir de contra-indicação.
Primeiramente, olá novamente. huehe
Tudo gera influência de comportamento, mas devemos concordar que religião é o exemplo mais longo e claro disso e em um grau mais profundo. Não tem como não se ver a religião como um certo controle; doutrinas passadas de geração em geração ensinando o que é certo e errado de acordo com sua respectiva religião. Pais passam para filhos e os mesmos acabam, muitas vezes, perpetuando certas doutrinas pelo medo; dificilmente pela lógica ou reflexão. Falo isso porque venho de família extremamente religiosa e desenvoler um senso mais "crítico" a respeito do que crer ou não é difícil nessa situação.
Enfim, eu concordo que tudo gera influência e consequentemente massificação de comportamentos. Mas a religião possui um grau mais profundo nisso, porque massifica por demais ideais também, algo que, ao meu ver, deveria ser procurado por cada individuo.
Ah, e não foi uma crítica à religião em si, se ficou parecendo que odeio a religião, não foi o propósito. Seria se eu julgasse todo mundo apto para construir seus próprios ideais sem precisarem se apoiar em doutrinas passadas pelas religiões e a própria bíblia, mas não é o caso, como eu expressei ali. Então a religião serve para manter controle na população, afinal, não se vê por aí religiões pregando "mate o próximo e terás lugar no paraíso". Não sou contra a existência de religião porque as massas necessitam da religião e isso é algo defendido por muitos antropologistas, dos quais muitos confirmam que, por mais que a ciência avance a ponto de desmitificar por completo a bíblia, a humanidade ainda se agarrará em algo espiritual por medo ou solidão. Minha crítica vai para a sociedade que necessita desse tipo de massificação, onde muitos buscam loucamente serem "bem vistos" perante aos padrões da mesma sem desenvolverem por si mesmos a capacidade de reflexões diárias sobre que é certo ou errado. Se eu for considerar a religião um mal, sou obrigado a considerar um mal extremamente necessário para a nossa vivência.
Acho que no meu caso , eu vou juntando cada parte que acredito em cada religião e formando a minha
Já fui Espirita , mas depois vii que não era minha área ^^
Já fui Espirita , mas depois vii que não era minha área ^^
Fayt-Aluk escreveu:sumiyoshi escreveu:
Primeiramente, olá novamente. huehe
Tudo gera influência de comportamento, mas devemos concordar que religião é o exemplo mais longo e claro disso e em um grau mais profundo. Não tem como não se ver a religião como um certo controle; doutrinas passadas de geração em geração ensinando o que é certo e errado de acordo com sua respectiva religião. Pais passam para filhos e os mesmos acabam, muitas vezes, perpetuando certas doutrinas pelo medo; dificilmente pela lógica ou reflexão. Falo isso porque venho de família extremamente religiosa e desenvoler um senso mais "crítico" a respeito do que crer ou não é difícil nessa situação.
Enfim, eu concordo que tudo gera influência e consequentemente massificação de comportamentos. Mas a religião possui um grau mais profundo nisso, porque massifica por demais ideais também, algo que, ao meu ver, deveria ser procurado por cada individuo.
Ah, e não foi uma crítica à religião em si, se ficou parecendo que odeio a religião, não foi o propósito. Seria se eu julgasse todo mundo apto para construir seus próprios ideais sem precisarem se apoiar em doutrinas passadas pelas religiões e a própria bíblia, mas não é o caso, como eu expressei ali. Então a religião serve para manter controle na população, afinal, não se vê por aí religiões pregando "mate o próximo e terás lugar no paraíso". Não sou contra a existência de religião porque as massas necessitam da religião e isso é algo defendido por muitos antropologistas, dos quais muitos confirmam que, por mais que a ciência avance a ponto de desmitificar por completo a bíblia, a humanidade ainda se agarrará em algo espiritual por medo ou solidão. Minha crítica vai para a sociedade que necessita desse tipo de massificação, onde muitos buscam loucamente serem "bem vistos" perante aos padrões da mesma sem desenvolverem por si mesmos a capacidade de reflexões diárias sobre que é certo ou errado. Se eu for considerar a religião um mal, sou obrigado a considerar um mal extremamente necessário para a nossa vivência.
Eu também não disse que você considera a religião um mal. Apenas contra-argumentei à crítica de massificação porque, atualmente, religião perde nesse quesito para muitas outras coisas. Para ficar num exemplo, a maioria do povo brasileiro têm uma tendência à ideologia de direita não por causa da religião, isto eu garanto.
Fato é que a religião tinha mais força quando dela não tinham autonomia a ciência, a política e o direito. À medida que estes campos foram se diferenciando, a religião deixou de exercer influência tão determinante e opressora. O que é muito positivo, pois eu concordo que cada um tenha buscar seus próprios ideais. Agora, não vejo problema em a religião reunir um conjunto de ideais em bloco, desde que as pessoas tenham a liberdade de, querendo, aderir ou não. Grupos políticos fazem o mesmo. Marchas de orgulho gay fazem o mesmo. Marchas para legalização da maconha fazem o mesmo. Não vejo problema em haver "pregadores" de determinada ideologia. Adere quem quer, porque manifestações coletivas também fazem parte da construção da personalidade de cada indivíduo.
Abrindo parênteses (inutilidade): sim, há religiões que pregam "mate o próximo e terás lugar no paraíso". Temos homens-bomba, não? É claro que não é puramente a religião a exercer tal influência, mas ela é elemento discursivo fundamental e indispensável.
PS: Olá, Fayt. Como vai? (Onde estão meus modos? rsrs)
.- Neurotic Killer
-
Ka$h : 3381
sumiyoshi escreveu:
Eu também não disse que você considera a religião um mal. Apenas contra-argumentei à crítica de massificação porque, atualmente, religião perde nesse quesito para muitas outras coisas. Para ficar num exemplo, a maioria do povo brasileiro têm uma tendência à ideologia de direita não por causa da religião, isto eu garanto.
Fato é que a religião tinha mais força quando dela não tinham autonomia a ciência, a política e o direito. À medida que estes campos foram se diferenciando, a religião deixou de exercer influência tão determinante e opressora. O que é muito positivo, pois eu concordo que cada um tenha buscar seus próprios ideais. Agora, não vejo problema em a religião reunir um conjunto de ideais em bloco, desde que as pessoas tenham a liberdade de, querendo, aderir ou não. Grupos políticos fazem o mesmo. Marchas de orgulho gay fazem o mesmo. Marchas para legalização da maconha fazem o mesmo. Não vejo problema em haver "pregadores" de determinada ideologia. Adere quem quer, porque manifestações coletivas também fazem parte da construção da personalidade de cada indivíduo.
Abrindo parênteses (inutilidade): sim, há religiões que pregam "mate o próximo e terás lugar no paraíso". Temos homens-bomba, não? É claro que não é puramente a religião a exercer tal influência, mas ela é elemento discursivo fundamental e indispensável.
Tudo bem, concordo, mas nunca disse que apoio certas táticas políticas, quando o tópico for propício, eu também aponto a política como outra forma de massificação, de certa forma parecida com a religião em alguns aspectos, pois fazem o que podem para vendar nossos olhos para a informação, e mesmo as táticas políticas para massificar, usam TAMBÉM da religião. E os bons costumes em si no geral, que estão de certa forma implantados desde gerações passadas à algo relacionado a religião? É o exemplo que a Voltz deu de que ela ajudou uma velhinha e a mesma automaticamente perguntou se ela era evangélica ou católica. Não há como negar ao meu ver, basta analisar a sociedade, a religião é uma das formas mais visíveis de massificação de ideais.
Opressora sim, concordo, deixou de ter esse poder, mas determinante? Será mesmo que não? Somos bombardeados por incitações de todos os lados possíveis de que religião é algo saudável, que devemos crer e fazer o bem para sermos salvos; vemos isso em tudo quanto é tipo de evento familiar, também existe aquele tabu em toda a mídia ou rodas de discussões quando o assunto é religião e até em entrevistas de emprego isso acaba sendo levado em conta muitas vezes. Não deveria ser tão determinante nos dias de hoje, mas vejo religião como algo extremamente determinante em nossa sociedade mesmo hoje.
Esse é o ponto, muitos trazem ideais em bloco, no entanto, grupos políticos, marchas gays e afins não usam a ameaça para fazer com que você siga tais ideais (a política, como eu citei acima, usa a restrição de informações, e esse é o principal mal em pleno século XXI), as pessoas seguem porque chegam por reflexões próprias de que devem aderir campanhas e seguirem ideais das mesmas, e sim, isso serve para formar a personalidade do indivíduo, pois é IMPOSSÍVEL você construir a si mesmo sem a interação com outras pessoas e /ou grupos. E volto a dizer, não to querendo deixar a religião como algo único de massificação de comportamentos, estou apenas deixando como um dos principais meios de massificação que usa muito do medo. Fora que, nenhum desses exemplos que você deu, fazem você desconsiderar a lógica e seguir pela fé (não que não hajam outros exemplos que façam o mesmo, na verdade, alguns exemplos da política fazem pior).
Verdade, e com um harém particular a sua espera. Havia me esquecido dessas doutrinas do islamismo. Fora alguns ramos católicos que apoiam a guerra. Ok, ok, religião faz você matar em nome do paraíso também. Mais um motivo para você ver como religião é poderosa na vida das pessoas, dinheiro faz você matar por materialismo; religião faz você matar por uma crença e a fé de que ela se cumpra. Se prolongarmos isso ainda mais, vemos que a guerra mais duradoura se dá devido a divergência de crenças e não busca por materialismo novamente. Mas aí é querer pegar carona em uma informação que você acaba de levantar, prefiro não me alongar nisso. Aliás, não tem mais no que se alongar.
Página 2 de 3 • 1, 2, 3