Madhouse Anime Forum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Funk é cultura?

+56
Kamome
Rigashii
Dead.Doll
surfsushi
Yukiyo Takeshi
Haqua
Elise Von Mir
darkwarlock
Baaltazar
Neoshadow
Darky_Cherry
rride
Lief
Skipe
Riick
Yusuke
Twist
Kyouzakii
Hayato -q
Yukio
Jukemi
mari lalala
Ayame-san
YukiX.
Ma
Tyler
Shawn Michaels
Deeh Namikaze
Kaz
.
Destiny
Namine
Marcos Evangelista
Natsumi
tadeubuzzi
Kallen
Marie
Shinya
PaoloArfel
Lyn
Ayaka
Gu1lh3rm3-Kun
Aster
Mystique
Yukino
Omegabr10
Kazuya
Voltrotz
Hatred
Kohnny
Riku-san
Madson
Scarlat
Kyo-kun
Bella.
Rozen
60 participantes

Página 4 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para baixo

funk cultura?

Funk é cultura? - Página 4 Vote_lcap59%Funk é cultura? - Página 4 Vote_rcap 59% 
[ 39 ]
Funk é cultura? - Página 4 Vote_lcap41%Funk é cultura? - Página 4 Vote_rcap 41% 
[ 27 ]
 
Total de votos : 66
 
 

Funk é cultura? - Página 4 Empty Re: Funk é cultura?

Mensagem por Riick Ter Nov 22, 2011 5:14 pm

@Yusuke:

não é que esteja errado, eles se expressão mal e não fazem assuntos construtivos, além da linguagem obscena... o mesmo acontece com raps, claro, isso acontece com a maioria deles, mais sempre tem os bons... inclusive eu escuto alguns raps e funks.
bom essa é minha opinião, posso estar errado.
Riick
Riick
Psychotic Villainess
Psychotic Villainess

Bromithia Masculino
Clã : Bad Reputation
Mensagens : 1594
Ka$h : 0
Likes : 10
Data de inscrição : 29/06/2011
Idade : 27
Localização : Sabe o inferno? um pouquinho mais pro lado;


http://an-town.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Funk é cultura? - Página 4 Empty Re: Funk é cultura?

Mensagem por Hayato -q Ter Nov 22, 2011 11:27 pm

nao numca mudei minha opiniao ¬.¬
Hayato -q
Hayato -q
Sanguinary Maid
Sanguinary Maid

Bromithia Masculino
Clã : Mugiwaras
Mensagens : 4367
Ka$h : 2813
Likes : 9
Data de inscrição : 08/11/2011
Idade : 27
Localização : ...


Ir para o topo Ir para baixo

Funk é cultura? - Página 4 Empty Re: Funk é cultura?

Mensagem por Darky_Cherry Qua Nov 23, 2011 4:18 am

Se não fosse vulgar, poderia ser considerado como cultura.
Darky_Cherry
Darky_Cherry
Suicidal Singer
Suicidal Singer

Turandor Feminino
Mensagens : 689
Ka$h : 2088
Likes : 3
Data de inscrição : 17/11/2011
Idade : 28
Localização : Sentada em um arco íris que tá por aí...


Ir para o topo Ir para baixo

Funk é cultura? - Página 4 Empty Re: Funk é cultura?

Mensagem por rride Qua Nov 23, 2011 12:11 pm

E desde quando cultura tem que ser algo "não vulgar"? Desde quando existe um jeito certo de se expressar? Só estudar um pouco sobre artes que da pra saber que até futilidade é retratada em forma de arte. Voces banalizam demais conceitos do tipo "vulgaridade". Não é porque voce não gosta que algo não representa manifestação de um setor da sociedade. É vulgar? Pode até ser, mas é o jeito que aquelas pessoas tem de se expressar. Ou voces querem que gente que vive rodeada por esse tipo de coisa, que é f*dida de todas as formas pelas condições em que vive, teve uma educação bem qualquer coisa saia por ai tocando Vivaldi e falando como a vida é boa? stfu. (CLARO que estou generalizando)

Axé fala sobre as mesmas coisas, sertanejo fala sobre as mesmas coisas, pop internacional fala sobre as mesmas coisas até rock fala sobre sexo e ninguém fica "AI OMG ISSO É VULGAR", so gtfo.
rride
rride
Dual Personality Nurse
Dual Personality Nurse

Masculino
Mensagens : 2564
Ka$h : 1939
Likes : 23
Data de inscrição : 04/01/2010
Idade : 29
Localização : in the candy mountain -N


Ir para o topo Ir para baixo

Funk é cultura? - Página 4 Empty Re: Funk é cultura?

Mensagem por Riick Qua Nov 23, 2011 4:13 pm

Hideki escreveu:É vulgar? Pode até ser, mas é o jeito que aquelas pessoas tem de se expressar.

então me explica o que eles querem expressar pra comunidade que eu não intendi.
Riick
Riick
Psychotic Villainess
Psychotic Villainess

Bromithia Masculino
Clã : Bad Reputation
Mensagens : 1594
Ka$h : 0
Likes : 10
Data de inscrição : 29/06/2011
Idade : 27
Localização : Sabe o inferno? um pouquinho mais pro lado;


http://an-town.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Funk é cultura? - Página 4 Empty Re: Funk é cultura?

Mensagem por rride Qua Nov 23, 2011 4:27 pm

hm... acho que o jeito que eles vivem? oh
rride
rride
Dual Personality Nurse
Dual Personality Nurse

Masculino
Mensagens : 2564
Ka$h : 1939
Likes : 23
Data de inscrição : 04/01/2010
Idade : 29
Localização : in the candy mountain -N


Ir para o topo Ir para baixo

Funk é cultura? - Página 4 Empty Re: Funk é cultura?

Mensagem por Riick Qua Nov 23, 2011 4:42 pm

@Hideki:

senti um certo tipo de preconceito ai, mais tudo bem é uma resposta plausível...

@topic:

já não tem motivo pra eu ficar aqui, estou me ausentando do tópico...
Riick
Riick
Psychotic Villainess
Psychotic Villainess

Bromithia Masculino
Clã : Bad Reputation
Mensagens : 1594
Ka$h : 0
Likes : 10
Data de inscrição : 29/06/2011
Idade : 27
Localização : Sabe o inferno? um pouquinho mais pro lado;


http://an-town.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Funk é cultura? - Página 4 Empty Re: Funk é cultura?

Mensagem por Yusuke Qua Nov 23, 2011 6:22 pm

Darky_Cherry escreveu:Se não fosse vulgar, poderia ser considerado como cultura.
E o que os cantores de black dos estados unidos fala.
cultura? O que é cultura, é falaa coisas belas e depressivas para ser considerados como cultura?
Se vestir de anime é o que?
Música da ásia é o que?
Tudo é cultura.
Yusuke
Yusuke
Compulsive Liar Missy
Compulsive Liar Missy

Masculino
Mensagens : 563
Ka$h : 951
Likes : 16
Data de inscrição : 26/07/2011
Idade : 30

Ir para o topo Ir para baixo

Funk é cultura? - Página 4 Empty Re: Funk é cultura?

Mensagem por Yukio Qui Nov 24, 2011 10:48 am

Eu concordo com Hideki, pode ser vulgar como for, mas mesmo assim, infelizmente, é cultura do brasil já. Onde foi criado? aqui no brasil, então, é cultura daqui. As danças eróticas do zimbabue também são cultura de lá, então...
Yukio
Yukio
Hysterical Twins
Hysterical Twins

Valentine Masculino
Clã : Bad Reputation
Mensagens : 9496
Ka$h : 16728
Likes : 23
Data de inscrição : 01/12/2010
Idade : 33
Localização : alí, do lado do Miguel e do Gabriel.


Ir para o topo Ir para baixo

Funk é cultura? - Página 4 Empty Re: Funk é cultura?

Mensagem por Neoshadow Qua Jan 29, 2014 2:23 pm

(*Tira as teias de aranha*)

Claro que é.

Acho que esse discurso de que funk carioca não é produção cultural por ser algo superficial e fútil muito argumento de uma classe média que entende de música tanto quanto entende de cultura. Argumento de uma classe média que gosta de sertanejo - de raiz, esteja sublinhado. De uma classe média que até aprecia o funk, mas só se for do James Brown.

(*Joga azulim numa mancha suspeita no chão*)

Acontece que existem poucas diferenças entre as letras das músicas do James Brown e aquelas da Mc Dandara. A "musicalidade" pode ser diferente e, sem dúvidas, a "qualidade musical", de uma para a outra, pode ser inferior. Mas quem disse que existe apenas um modelo de "boa música"? Quem disse que nós temos que seguir o modelo europeu de música pautada, ritmo, harmonia, e o caralho a quatro? Que se danem os europeus!

(*Esfrega as janelas*)

A diferença entre os dois, digo, entre James Brown e Mc Dandara, é quem um deles deu a sorte de cair nas graças da crítica e foi imortalizado como sendo "de bom gosto". Oras. Os filmes do Woody Allen têm o que de "refinado"? Alguém dificilmente pode dizer que ele é genial, mas ainda assim ele é tido como um clássico do cinema norte-americano.

James Brown é bom, de fato. Perdoem-me, aliás, por comparar James Brown a uma funkeira carioca, de tempo e realidade diferente, mas foi apenas por mérito de discurso. Mas o argumento de que ele é bom porque suas letras rompem com a barreira da trivialidade e se encontram com a verdadeira essência da arte é muita desonestidade intelectual. É muito imbecil, pra falar a verdade. Vamos combinar, as letras que o cara escrevia não eram muito mais inteligentes do que "Beijinho no Ombro"

(*Tira pó dos móveis*)

Então já digo e vou dizendo: é claro que existem pessoas que realmente não gostam do funk. Eu, por exemplo, sou uma delas. Reconheço, no entanto, o seu valor como produção de uma minoria política e social, tão marginalizada de nossa sociedade apegada ao "refinamento" intelectual (ou seja lá como vocês queiram chamar isso) que nem sequer são reconhecidos como unidade cultural!

Mas usar os argumentos de que "não tem uma musicalidade boa" (o que, além de ser extremamente preconceituoso, é muito subjetivo) e "não tem letras boas" já é reproduzir esse discurso entalada na garganta das classes médias brasileiras, que anseiam por serem similares às classes dominantes da sociedade.

Em outras palavras: tudo (ou quase tudo) que eu li nesse tópico pode ser resumido em argumentos feios, preconceito e pouco conhecimento sobre música/cultura.

(*Limpa os carpetes*)
Neoshadow
Neoshadow
Furious Witch
Furious Witch

Turandor Masculino
Título de Nobreza : Duque de Turandor
Mensagens : 8462
Ka$h : 139003
Likes : 179
Data de inscrição : 05/07/2012
Idade : 30
Localização : A place made for leaving

Funk é cultura? - Página 4 HaJA8YtFunk é cultura? - Página 4 CJV43oJ

Ir para o topo Ir para baixo

Funk é cultura? - Página 4 Empty Re: Funk é cultura?

Mensagem por Baaltazar Qua Jan 29, 2014 8:04 pm

qualquer manifesto musical que tem o intuito de passar alguma mensagem ao espectador é considerado cultura, logo funk é cultura
Baaltazar
Baaltazar
Demented Stranger
Demented Stranger

Masculino
Mensagens : 82
Ka$h : 1330
Likes : 0
Data de inscrição : 29/01/2014
Idade : 1357
Localização : Internet


https://www.youtube.com/watch?v=dGyFbnqNgp4

Ir para o topo Ir para baixo

Funk é cultura? - Página 4 Empty Re: Funk é cultura?

Mensagem por darkwarlock Qua Jan 29, 2014 8:07 pm

Infelizmente é!

Pois é um meio de divulgação cultural (Musica) e isso faz dele uma cultura.
darkwarlock
darkwarlock
Autist Bastard
Autist Bastard

Masculino
Mensagens : 140
Ka$h : 330
Likes : 0
Data de inscrição : 29/01/2014
Localização : Nada


Ir para o topo Ir para baixo

Funk é cultura? - Página 4 Empty Re: Funk é cultura?

Mensagem por Elise Von Mir Qua Jan 29, 2014 8:31 pm

O que é cultura afinal? De acordo com alguns dicionários onlines tem uma definição como essa "conjunto das estruturas sociais, religiosas - das manifestações intelectuais, artísticas etc - que caracteriza uma sociedade: a cultura inca; a cultura helenística.", tirado deste site, então pode se concluir que é cultura? Não acho. O Funk não está muito tempo no Brasil, comparado a outros estilos musicais como Bossa Nova e Samba, Funk só é realmente "popular" aqui no Brasil, e também só eu realmente popular porque pessoas levam esse assunto a sério de mais. Sem falar que eu não ouço um som realmente brasileiro em uma música de Funk pois grande parte delas pegam mais influencia do Hip-Hop do que qualquer coisa e o Hip-Hop não é um gênero músical do Brasil, também tem um pouco de influencia de samba, mas as letras explicitas são originalmente do Hip-Hop, mesmo que Funk seja mesmo cultura do Brasil ele nunca irá ser tão reconhecido, porque não é bom, simples assim, que tipo de gravadora ou estúdio vai querer divulgar "mundialmente" esse tipo de música? Não é popular, o maior problema para mim é que não é original grande parte das batidas de Funk são apenas amostras tiradas de algumas músicas de Hip-Hop e de Samba, pessoalmente na minha escola tem um garoto que publicou uma música Funk, essa música dele era simplesmente uma batida roubada de uma música do Danny Brown, mas como estava tão obvio, o vídeo foi deletado, aonde quero chegar com isso? Quero chegar no ponto em que a música Funk nem sempre é original, se não é original como vai levar um "pedaço" do Brasil se na verdade está plagiando artistas americanos? Mesmo que Funk pegue batidas do Samba, ainda não vai ser algo muito original, porque esse algo você pode ver em uma música de Hip-Hop qualquer dos Estados Unidos, então porque alguém iria procurar Funk quando tem o Hip-Hop? Só quero ressaltar essa ideia de que Funk pode ser cultura, mas não é porque é extremamente desconhecido entre as outras pessoas, brasileiros sempre falam mal do Brasil por causa desse assunto bobo, existe outros assuntos, mas o que a maioria das pessoas esquece é que Bossa Nova é um gênero musical brasileiro e muito mais popular que Funk se os brasileiros amassem nosso pais ou no minimo pesquisasse um pouco saberiam que Brasil também tem coisas boas, coisas ótimas e também como todo outro país, coisas ruins. Eu pessoalmente me sinto um pouco mal, os americanos sabem que o Obama cometeu vários erros, até o ponto em que alguns americanos chegaram a o comparar com o Hitler e eles odeiam o Obama, sim, e o país? Não. Pessoas tem que parar de direcionar seu ódio ao país. Mas eu posso concluir que as pessoas não reconhecem o Brasil pelo Funk então não é cultura, pessoas reconhecem mais por Bossa Nova e o Carnaval, Samba. E eu sempre achei que isso era para ser uma piada, nunca me importei, mas depois de ler algumas mensagens aqui, não acredito que estavam falando sério.
Elise Von Mir
Elise Von Mir
Autist Bastard
Autist Bastard

Feminino
Mensagens : 179
Ka$h : 1085
Likes : 3
Data de inscrição : 03/12/2013
Idade : 26

http://myanimelist.net/profile/theworldisa

Ir para o topo Ir para baixo

Funk é cultura? - Página 4 Empty Re: Funk é cultura?

Mensagem por Baaltazar Qua Jan 29, 2014 8:49 pm

Elise Von Mir escreveu:O que é cultura afinal? De acordo com alguns dicionários onlines tem uma definição como essa "conjunto das estruturas sociais, religiosas - das manifestações intelectuais, artísticas etc - que caracteriza uma sociedade: a cultura inca; a cultura helenística.", tirado deste site, então pode se concluir que é cultura? Não acho. O Funk não está muito tempo no Brasil, comparado a outros estilos musicais como Bossa Nova e Samba, Funk só é realmente "popular" aqui no Brasil, e também só eu realmente popular porque pessoas levam esse assunto a sério de mais. Sem falar que eu não ouço um som realmente brasileiro em uma música de Funk pois grande parte delas pegam mais influencia do Hip-Hop do que qualquer coisa e o Hip-Hop não é um gênero músical do Brasil, também tem um pouco de influencia de samba, mas as letras explicitas são originalmente do Hip-Hop, mesmo que Funk seja mesmo cultura do Brasil ele nunca irá ser tão reconhecido, porque não é bom, simples assim, que tipo de gravadora ou estúdio vai querer divulgar "mundialmente" esse tipo de música? Não é popular, o maior problema para mim é que não é original grande parte das batidas de Funk são apenas amostras tiradas de algumas músicas de Hip-Hop e de Samba, pessoalmente na minha escola tem um garoto que publicou uma música Funk, essa música dele era simplesmente uma batida roubada de uma música do Danny Brown, mas como estava tão obvio, o vídeo foi deletado, aonde quero chegar com isso? Quero chegar no ponto em que a música Funk nem sempre é original, se não é original como vai levar um "pedaço" do Brasil se na verdade está plagiando artistas americanos? Mesmo que Funk pegue batidas do Samba, ainda não vai ser algo muito original, porque esse algo você pode ver em uma música de Hip-Hop qualquer dos Estados Unidos, então porque alguém iria procurar Funk quando tem o Hip-Hop? Só quero ressaltar essa ideia de que Funk pode ser cultura, mas não é porque é extremamente desconhecido entre as outras pessoas, brasileiros sempre falam mal do Brasil por causa desse assunto bobo, existe outros assuntos, mas o que a maioria das pessoas esquece é que Bossa Nova é um gênero musical brasileiro e muito mais popular que Funk se os brasileiros amassem nosso pais ou no minimo pesquisasse um pouco saberiam que Brasil também tem coisas boas, coisas ótimas e também como todo outro país, coisas ruins. Eu pessoalmente me sinto um pouco mal, os americanos sabem que o Obama cometeu vários erros, até o ponto em que alguns americanos chegaram a o comparar com o Hitler e eles odeiam o Obama, sim, e o país? Não. Pessoas tem que parar de direcionar seu ódio ao país. Mas eu posso concluir que as pessoas não reconhecem o Brasil pelo Funk então não é cultura, pessoas reconhecem mais por Bossa Nova e o Carnaval, Samba. E eu sempre achei que isso era para ser uma piada, nunca me importei, mas depois de ler algumas mensagens aqui, não acredito que estavam falando sério.

o correto seria ''Funk não é uma cultura comercial em outros países'' se tudo que não é popular no resto do mundo não fosse considerado cultura, você concorda que muitas religiões, musicas tribais, e até estilos de vida não seriam cultura? você misturou consumismo com cultura de massa.
Baaltazar
Baaltazar
Demented Stranger
Demented Stranger

Masculino
Mensagens : 82
Ka$h : 1330
Likes : 0
Data de inscrição : 29/01/2014
Idade : 1357
Localização : Internet


https://www.youtube.com/watch?v=dGyFbnqNgp4

Ir para o topo Ir para baixo

Funk é cultura? - Página 4 Empty Re: Funk é cultura?

Mensagem por Elise Von Mir Qua Jan 29, 2014 9:08 pm

Baaltazar escreveu:o correto seria ''Funk não é uma cultura comercial em outros países'' se tudo que não é popular no resto do mundo não fosse considerado cultura, você concorda que muitas religiões, musicas tribais, e até estilos de vida não seriam cultura? você misturou consumismo com cultura de massa.
Desculpe e sim, eu desenvolvi o texto mais a partir do típico "outros países são melhores que o Brasil" e para fora do Brasil mesmo, pois se considerar um pequeno grupo de pessoas no Brasil e que escutam Funk é certo dizer que essa é sua cultura e então sim Funk é cultura Brasileira. E isso contradiz tudo que desenvolvi...
Elise Von Mir
Elise Von Mir
Autist Bastard
Autist Bastard

Feminino
Mensagens : 179
Ka$h : 1085
Likes : 3
Data de inscrição : 03/12/2013
Idade : 26

http://myanimelist.net/profile/theworldisa

Ir para o topo Ir para baixo

Funk é cultura? - Página 4 Empty Re: Funk é cultura?

Mensagem por Haqua Qui Jan 30, 2014 6:27 pm

Infelizmente, tambem tenho que concordar que funnk é considerado cultura
Haqua
Haqua
Autist Bastard
Autist Bastard

Feminino
Mensagens : 123
Ka$h : 360
Likes : 0
Data de inscrição : 16/01/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Funk é cultura? - Página 4 Empty Re: Funk é cultura?

Mensagem por Yukiyo Takeshi Dom Fev 09, 2014 6:07 pm

Se eu ver um Funkeiro, ele tem que correr, Mato na hora, Smile FUNK É UMA MERD*
Yukiyo Takeshi
Yukiyo Takeshi
Autist Bastard
Autist Bastard

Prontera Masculino
Clã : We are Infinite
Mensagens : 314
Ka$h : 2774
Likes : 4
Data de inscrição : 04/02/2014
Idade : 23
Localização : Teresina-Pi


Ir para o topo Ir para baixo

Funk é cultura? - Página 4 Empty Re: Funk é cultura?

Mensagem por surfsushi Seg Ago 11, 2014 9:25 am

Independentemente do indivíduo gostar ou não de funk, ele é sim cultura. É uma forma de expressão através de música e dança. Pode até ser considerado vulgar e "desculturado", mas ainda é um exemplo de cultura.
surfsushi
surfsushi
Demented Stranger
Demented Stranger

Feminino
Mensagens : 65
Ka$h : 1059
Likes : 4
Data de inscrição : 09/08/2014
Idade : 27

http://surfsushi.tumblr.com

Ir para o topo Ir para baixo

Funk é cultura? - Página 4 Empty Re: Funk é cultura?

Mensagem por Dead.Doll Seg Ago 11, 2014 2:31 pm

Nao eh nao !!!!descordo um milhao de vezes com o sushi e com todos que dizem que eh!!!!!!!!!!! N-A-O É N-Ã-O
Dead.Doll
Dead.Doll
Demented Stranger
Demented Stranger

Turandor Feminino
Mensagens : 36
Ka$h : 175
Likes : 0
Data de inscrição : 05/08/2014
Localização : Death Note Japan


Ir para o topo Ir para baixo

Funk é cultura? - Página 4 Empty Re: Funk é cultura?

Mensagem por Tyler Ter Ago 12, 2014 12:01 am

No dia que usarem fone de ouvido pra escutar funk eu concordo em ele fazer parte da cultura :v
Os outros usam, porque funkeiro não? u.u
Tyler
Tyler
Somnambulist Butcher
Somnambulist Butcher

Prontera Masculino
Clã : Nurture
Mensagens : 14195
Ka$h : 21458
Likes : 104
Data de inscrição : 28/06/2011
Idade : 1928
Localização : Shangri-La

Funk é cultura? - Página 4 YH3sXU1

Ir para o topo Ir para baixo

Funk é cultura? - Página 4 Empty Re: Funk é cultura?

Mensagem por Rigashii Qua Ago 13, 2014 11:31 am

Claro q ele poderia ter discursado melhor...
Mas acho q esse video contem alguns pontos importantes e relevantes quanto a essa discussão

Rigashii
Rigashii
Autist Bastard
Autist Bastard

Masculino
Mensagens : 226
Ka$h : 5877
Likes : 2
Data de inscrição : 27/07/2014
Idade : 30
Localização : Juiz de Fora - MG


Ir para o topo Ir para baixo

Funk é cultura? - Página 4 Empty Re: Funk é cultura?

Mensagem por Kamome Qua Ago 13, 2014 12:23 pm

heart


Última edição por Kamome em Dom Mar 13, 2016 12:12 am, editado 1 vez(es)
avatar
Kamome
Maniac Coward
Maniac Coward

Turandor Feminino
Clã : We are Infinite
Mensagens : 2149
Ka$h : 11014
Likes : 15
Data de inscrição : 27/09/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Funk é cultura? - Página 4 Empty Re: Funk é cultura?

Mensagem por Thorin Seg Ago 18, 2014 9:04 pm

Mesmo eu odiando o gênero, pra mim, funk é cultura sim! Não adianta você pegar um vídeo qualquer de crianças spamando loucamente "caraio" e dizer que aquilo é o Funk, tem muito mais Funk que isso aí, claro, hoje em dia a realidade das favelas é outra, querer mostrar que eles podem ter aquilo que os mais ricos sempre tiveram, que é dinheiro, mas também existem funks que, assim como o Rap, mostravam a realidade da vida dura da favela.



Se você tem preguiça, ou não quer chegar nem perto de escutar, basicamente essa música fala de um cara, que assim como qualquer pessoa, tinha sua família, trabalhava, "gente boa", estava em um dia totalmente normal, quando virou a esquina, os policiais o confundiram e ele acabou sendo baleado, basicamente isso.

Não vejo motivo de funk não ser considerado cultura.
Thorin
Thorin
Autist Bastard
Autist Bastard

Valentine Masculino
Mensagens : 100
Ka$h : 300
Likes : 0
Data de inscrição : 18/08/2014
Localização : Em uma cadeira, vegetando.


Ir para o topo Ir para baixo

Funk é cultura? - Página 4 Empty Re: Funk é cultura?

Mensagem por Neoshadow Ter Ago 19, 2014 12:48 am

Rigashii escreveu:Claro q ele poderia ter discursado melhor...
Mas acho q esse video contem alguns pontos importantes e relevantes quanto a essa discussão


Não sei se fico mais chocado com os argumentos do cara ou com a desonestidade intelectual dele... Não sei nem por onde começar a contra-argumentar.

Mas resumindo: não é só porque algo não se encaixa na SUA concepção de cultura que isso vai deixar de ser uma expressão cultural. Pelo que me lembro, quem fazia essa de ficar negando culturas inteiras eram os espanhóis, quando eles literalmente dizimaram um Império inteiro ao chegar na América ("Ah, mas são só uns indiozinhos sem cultura, sem pensamento, sem história. Ninguém vai ligar se eles desaparecerem do mundo e forem substituídos por uma cultura melhor, não é?").


Ah, cansei disso. Foda-se esse povo e essa prepotência cultural.
Neoshadow
Neoshadow
Furious Witch
Furious Witch

Turandor Masculino
Título de Nobreza : Duque de Turandor
Mensagens : 8462
Ka$h : 139003
Likes : 179
Data de inscrição : 05/07/2012
Idade : 30
Localização : A place made for leaving

Funk é cultura? - Página 4 HaJA8YtFunk é cultura? - Página 4 CJV43oJ

Ir para o topo Ir para baixo

Funk é cultura? - Página 4 Empty Re: Funk é cultura?

Mensagem por Destiny Ter Ago 19, 2014 4:54 am

Depende do funk.

é muito relativo isso rs

mas vou deixar uma musica aqui :3

Destiny
Destiny
Paranoid Soldier
Paranoid Soldier

Turandor Masculino
Mensagens : 10955
Ka$h : 7001
Likes : 89
Data de inscrição : 21/07/2011
Idade : 29
Localização : Kingdom Hearts 3


https://myanimelist.net/profile/Destinyy

Ir para o topo Ir para baixo

Funk é cultura? - Página 4 Empty Re: Funk é cultura?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 4 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos