Madhouse Anime Forum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você concorda com Deus ou Satanás?

+18
Ukimi
Dionata
Mystique
Kuro
Gu1lh3rm3-Kun
Kazuya
luiliu
Fayt-Aluk
Fire
Aster
Madson
Nara
Voltrotz
Hatred
Kohnny
Kaz
Miyu
Kyo-kun
22 participantes

Página 1 de 5 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para baixo

Você concorda com Deus ou Satanás? Empty Você concorda com Deus ou Satanás?

Mensagem por Kyo-kun Seg Ago 23, 2010 2:38 pm

Deus criou os anjos, Lúcifer era o melhor deles. Lúcifer preveu que a criação de Deus resultaria numa grande catástrofe, com toda a sua sabedoria, ele sabia que os humanos destruiriam os seres humanos e que eles blasfemariam contra Deus, mas que Deus os perdoaria. Então ele não sabia o que fazer, de que adiantava criar uma raça que não iria pagar pelos seus pecados? De que adiantaria criar seres que tem um comportamento auto destrutivo?

Lúcifer convocou os anjos e debateu sobre o assunto. Alguns ficaram do lado de Deus, porque ele perdoava aqueles que erravam, outros ficavam do lado de Lúcifer, que queria um mundo justo, onde as pessoas boas iriam se dar bem e as pessoas ruins se dariam mal.

Então Lúcifer foi banido dos céus junto com os seus amigos de rebelião, a partir daí ele foi Satanás.

Qual é seu ponto de vista? Prefere a justiça ou o perdão? Acha que o mundo deveria ser justo e recompensar as coisas que você faz ou prefere que o mundo seja como é, totalmente sem intervenção divina?
Kyo-kun
Kyo-kun
Hallucinated Queen
Hallucinated Queen

Valentine Masculino
Clã : Bad Reputation
Mensagens : 40045
Ka$h : 78408
Likes : 336
Data de inscrição : 03/01/2010
Idade : 32
Localização : Num pote no alto da estante.


https://madhouse.forumeiro.com

Ir para o topo Ir para baixo

Você concorda com Deus ou Satanás? Empty Re: Você concorda com Deus ou Satanás?

Mensagem por Miyu Seg Ago 23, 2010 2:46 pm

Olha, eu acho que religião é um dos assuntos que não se deve discutir Mad
Mas, vá lá, eu acho que Deus está mais certo. Por que, do que adianta as pessoas realizarem atos bons e serem recompensados
se quando você acaba pecando por um deslize, você é prejudicado? Eu perdoaria quem pisasse na bola comigo ou me fizesse
algo que eu considerasse ruim. Aliás, eu sempre perdoo.

O Padre na minha paróquia sempre diz que Deus é justo. E eu concordo!
Primeiro: Para se fazer justiça, do que é necessário? Saber a versão de ambos os lados para depois tomar uma decisão.
Segundo: Deus não criou o seres humanos para blasfemarem contra Ele. Pelo contrário, ele deu a inteligência e a liberdade para o ser humano escolher o caminho que ele achar melhor para sua vida. Aqueles que escolherem o caminho que levam para os caminhos de Deus, terão a Vida Eterna certo? Mas, se não souber escolher, você acaba tendo verdadeiramente uma "morte".

Afinal, concordem comigo quem quiser, mas vocês preferem sofrer em um lugar que só há choro e ranger de dentes,
ou simplesmente continuar vivendo ao lado de um ser que te deu a vida?

É isso que eu penso, desculpe se alguns não concordarem com meu ponto de vista.
Miyu
Miyu
Obsessive Prince
Obsessive Prince

Prontera Feminino
Mensagens : 6353
Ka$h : 27259
Likes : 29
Data de inscrição : 05/06/2010
Idade : 29
Localização : Mansão Phantomhive


http://sakurabito-miyu.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Você concorda com Deus ou Satanás? Empty Re: Você concorda com Deus ou Satanás?

Mensagem por Kaz Seg Ago 23, 2010 2:53 pm

Nossa, eu ouvi essa história errada então, porque na versão que conheço, satanás era um anjo que queria ser mais que Deus, por isso foi banido... xDD

Aliás, ser banido por expressar opinião me lembra umas pessoas qq *tiros*

Justiça x Perdão
Justiça wins, mas isso não quer dizer que não possa haver perdão caso você ache que deva acontecer, apenas o que é certo tem que prevalecer.
Kaz
Kaz
Sanguinary Maid
Sanguinary Maid

Turandor Masculino
Clã : The Hermitage Clan
Mensagens : 4590
Ka$h : 20724
Likes : 141
Data de inscrição : 04/01/2010
Idade : 31

Ir para o topo Ir para baixo

Você concorda com Deus ou Satanás? Empty Re: Você concorda com Deus ou Satanás?

Mensagem por Miyu Seg Ago 23, 2010 2:56 pm

Segundo o que eu aprendi na catequese quando criança, Lúcifer era um anjo que queria ser maior que Deus.
Nisso, ele travou uma luta contra o Anjo Miguel e Miguel saiu vencedor. Sendo assim, ele foi mandado para a Terra, como castigo por sua rebeldia.
Miyu
Miyu
Obsessive Prince
Obsessive Prince

Prontera Feminino
Mensagens : 6353
Ka$h : 27259
Likes : 29
Data de inscrição : 05/06/2010
Idade : 29
Localização : Mansão Phantomhive


http://sakurabito-miyu.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Você concorda com Deus ou Satanás? Empty Re: Você concorda com Deus ou Satanás?

Mensagem por Kohnny Seg Ago 23, 2010 3:41 pm

Nossa, eu ouvi essa história errada então, porque na versão que conheço, satanás era um anjo que queria ser mais que Deus, por isso foi banido... xD[2]

Lúcifer queria ser um anjo maior que Deus, pois ao ver a sua beleza e grandiosidade pensou que poderia ser melhor que Deus, mas Deus descobriu ai ele foi expulso , Lúcifer era um anjo tão poderoso que tinha muitos anjos em seu comando, logo quando ele foi expulso, muitos deles (outodos seilá) foram expulso juntos, e agora ele vaga por ai, querendo roubar matar e destruir todos nós como motivo de vingança.


Ah, esqueci de opinar, bem Deus está certo, Smile Q
e sobre os humanos não quererem servir a Deus e tal, livre arbítrio ta aí né, se Deus quisesse que todos servissem a ele, ele não daria o livre arbítrio para nós, pois como Deus é onisciente, ele já sabia que isso aconteceria.
Kohnny
Kohnny
Sanguinary Maid
Sanguinary Maid

Turandor Masculino
Mensagens : 4516
Ka$h : 26330
Likes : 36
Data de inscrição : 04/01/2010
Idade : 33
Localização : Casinha humilde


Ir para o topo Ir para baixo

Você concorda com Deus ou Satanás? Empty Re: Você concorda com Deus ou Satanás?

Mensagem por Miyu Seg Ago 23, 2010 3:43 pm

É bem isso mesmo Kohnny oi
Miyu
Miyu
Obsessive Prince
Obsessive Prince

Prontera Feminino
Mensagens : 6353
Ka$h : 27259
Likes : 29
Data de inscrição : 05/06/2010
Idade : 29
Localização : Mansão Phantomhive


http://sakurabito-miyu.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Você concorda com Deus ou Satanás? Empty Re: Você concorda com Deus ou Satanás?

Mensagem por Hatred Seg Ago 23, 2010 3:44 pm

Se existirem, minha palavra a ambos é: "Não é da minha conta."
Hatred
Hatred
Dual Personality Nurse
Dual Personality Nurse

Clã : Bad Reputation
Mensagens : 2837
Ka$h : 374
Likes : 4
Data de inscrição : 11/08/2010
Idade : 34
Localização : _|_


Ir para o topo Ir para baixo

Você concorda com Deus ou Satanás? Empty Re: Você concorda com Deus ou Satanás?

Mensagem por Voltrotz Seg Ago 23, 2010 4:29 pm

Lucifer... gente imagina só.. vc é perfeito. criado apenas para venerar deus.. e a coisa mais linda e perfa do mundo.. aê deus cria algo imperfeito, que erra, que renega, que mata, que destrói, que não da valor, que é invejoso, arrogante... aê ele olha pra vc e diz... "ame ele mais q a mim mesmo pq ele é minha MELHOR criação"

EU ficava LOUCA hauihuahai


Axo q se fosse anjo cairia junto com Lucifer.
Voltrotz
Voltrotz
Tormented Soul
Tormented Soul

Valentine Feminino
Clã : Bad Reputation
Mensagens : 27334
Ka$h : 30819
Likes : 162
Data de inscrição : 04/01/2010
Idade : 34
Localização : Nova Amsterdã

♥️

http://www.voltrotz.deviantart.com

Ir para o topo Ir para baixo

Você concorda com Deus ou Satanás? Empty Re: Você concorda com Deus ou Satanás?

Mensagem por Kohnny Seg Ago 23, 2010 4:35 pm

você acha que anjo também não erra não né Smile

"Lúcifer=Perfeito"
Lúficer errou

erro = imperfeição.

...

Lúcifer = Anjo
Kohnny
Kohnny
Sanguinary Maid
Sanguinary Maid

Turandor Masculino
Mensagens : 4516
Ka$h : 26330
Likes : 36
Data de inscrição : 04/01/2010
Idade : 33
Localização : Casinha humilde


Ir para o topo Ir para baixo

Você concorda com Deus ou Satanás? Empty Re: Você concorda com Deus ou Satanás?

Mensagem por Hatred Seg Ago 23, 2010 4:38 pm

Se Lucifer é de fato criação de deus, deus ERROU. E errou em vários outros pontos também.
Hatred
Hatred
Dual Personality Nurse
Dual Personality Nurse

Clã : Bad Reputation
Mensagens : 2837
Ka$h : 374
Likes : 4
Data de inscrição : 11/08/2010
Idade : 34
Localização : _|_


Ir para o topo Ir para baixo

Você concorda com Deus ou Satanás? Empty Re: Você concorda com Deus ou Satanás?

Mensagem por Kohnny Seg Ago 23, 2010 4:41 pm

Deus não errou em criar Lúcifer, por acaso Lúcifer é alguma ameaça pra Deus? não...
Kohnny
Kohnny
Sanguinary Maid
Sanguinary Maid

Turandor Masculino
Mensagens : 4516
Ka$h : 26330
Likes : 36
Data de inscrição : 04/01/2010
Idade : 33
Localização : Casinha humilde


Ir para o topo Ir para baixo

Você concorda com Deus ou Satanás? Empty Re: Você concorda com Deus ou Satanás?

Mensagem por Hatred Seg Ago 23, 2010 4:52 pm

Não interessa se é ameaça ou não, isso varia de crença pra crença(E sinto que está evidenciando demais convicções baseadas em sua crença). Mas a partir do ponto que algo foi criado e não teve os resultados esperados, é um erro, e o criador errou, a criação e o criador compartilham a imperfeição.
Hatred
Hatred
Dual Personality Nurse
Dual Personality Nurse

Clã : Bad Reputation
Mensagens : 2837
Ka$h : 374
Likes : 4
Data de inscrição : 11/08/2010
Idade : 34
Localização : _|_


Ir para o topo Ir para baixo

Você concorda com Deus ou Satanás? Empty Re: Você concorda com Deus ou Satanás?

Mensagem por Voltrotz Seg Ago 23, 2010 4:56 pm

Kohnny escreveu:você acha que anjo também não erra não né Smile

"Lúcifer=Perfeito"
Lúficer errou

erro = imperfeição.

...

Lúcifer = Anjo


Lucifer não errou.. quem errou foi Deus em criar o homem, Lucifer só fez o que ele foi criado para fazer. Afinal, só quem tem livre arbitrio para escolher as coisas é o homem...

Kohnny escreveu:Deus não errou em criar Lúcifer, por acaso Lúcifer é alguma ameaça pra Deus? não...


Se Lucifer não fosse ameaça para Deus.. pq Deus não matou Lucifer e pronto, se ele é Onipotente? Alguma coisa tem ai hohoho
Voltrotz
Voltrotz
Tormented Soul
Tormented Soul

Valentine Feminino
Clã : Bad Reputation
Mensagens : 27334
Ka$h : 30819
Likes : 162
Data de inscrição : 04/01/2010
Idade : 34
Localização : Nova Amsterdã

♥️

http://www.voltrotz.deviantart.com

Ir para o topo Ir para baixo

Você concorda com Deus ou Satanás? Empty Re: Você concorda com Deus ou Satanás?

Mensagem por Hatred Seg Ago 23, 2010 4:59 pm

/\Indeed. De fato eu disse que Deus errou em vários pontos, mas evidenciei apenas um. xD

Spoiler:

Hatred
Hatred
Dual Personality Nurse
Dual Personality Nurse

Clã : Bad Reputation
Mensagens : 2837
Ka$h : 374
Likes : 4
Data de inscrição : 11/08/2010
Idade : 34
Localização : _|_


Ir para o topo Ir para baixo

Você concorda com Deus ou Satanás? Empty Re: Você concorda com Deus ou Satanás?

Mensagem por Kohnny Seg Ago 23, 2010 5:05 pm

Voltrotz escreveu:
Kohnny escreveu:você acha que anjo também não erra não né Smile

"Lúcifer=Perfeito"
Lúficer errou

erro = imperfeição.

...

Lúcifer = Anjo


Lucifer não errou.. quem errou foi Deus em criar o homem, Lucifer só fez o que ele foi criado para fazer. Afinal, só quem tem livre arbitrio para escolher as coisas é o homem...

Kohnny escreveu:Deus não errou em criar Lúcifer, por acaso Lúcifer é alguma ameaça pra Deus? não...


Se Lucifer não fosse ameaça para Deus.. pq Deus não matou Lucifer e pronto, se ele é Onipotente? Alguma coisa tem ai hohoho

você sabe quem foi Lúcifer? Lucifer era tão poderoso quanto Deus... Lúcifer tinha seus próprios anjos, acho que Lúcifer tinha sim um pouco do livre arbítrio...

acho que não dá para discutir com Deus quando ele prefere expulsar Lúcifer ao invés de desintegra-lo, já que Deus é o Onisciente tanto quanto Onipotente, é claro que tem coisa por aí, claro, já leu a bíblia? já leu apocalipse? acho que lá você encontra alguma coisa sobre, extermina-lo de uma vez por todas...
Kohnny
Kohnny
Sanguinary Maid
Sanguinary Maid

Turandor Masculino
Mensagens : 4516
Ka$h : 26330
Likes : 36
Data de inscrição : 04/01/2010
Idade : 33
Localização : Casinha humilde


Ir para o topo Ir para baixo

Você concorda com Deus ou Satanás? Empty Re: Você concorda com Deus ou Satanás?

Mensagem por Hatred Seg Ago 23, 2010 5:09 pm

Aí você discute com o Kyo, a Wikipedia e todas as fontes da internet sobre quem foi Lucifer da perspectiva cristã. Nisso eu já não posso por idéias. XD

(Todo lugar que procuro fala que ele foi um anjo criado por Deus.)
Hatred
Hatred
Dual Personality Nurse
Dual Personality Nurse

Clã : Bad Reputation
Mensagens : 2837
Ka$h : 374
Likes : 4
Data de inscrição : 11/08/2010
Idade : 34
Localização : _|_


Ir para o topo Ir para baixo

Você concorda com Deus ou Satanás? Empty Re: Você concorda com Deus ou Satanás?

Mensagem por Voltrotz Seg Ago 23, 2010 5:10 pm

Já leu os apocrifos? Acho que lá vc vê Deus pedindo arrego um monte de veses percebendo que errou...

Afinal.. Adão foi o segundo homem criado por deus e Eva a 3ª mulher.. tsc tsc... dizer que Deus é perfeito é o mesmo que acreditar que Pikachu vai evoluir um dia..

Lucifer Rules!
Voltrotz
Voltrotz
Tormented Soul
Tormented Soul

Valentine Feminino
Clã : Bad Reputation
Mensagens : 27334
Ka$h : 30819
Likes : 162
Data de inscrição : 04/01/2010
Idade : 34
Localização : Nova Amsterdã

♥️

http://www.voltrotz.deviantart.com

Ir para o topo Ir para baixo

Você concorda com Deus ou Satanás? Empty Re: Você concorda com Deus ou Satanás?

Mensagem por Kohnny Seg Ago 23, 2010 5:12 pm

Voltrotz escreveu:Já leu os apocrifos? Acho que lá vc vê Deus pedindo arrego um monte de veses percebendo que errou...

Afinal.. Adão foi o segundo homem criado por deus e Eva a 3ª mulher.. tsc tsc... dizer que Deus é perfeito é o mesmo que acreditar que Pikachu vai evoluir um dia..

Lucifer Rules!

Se você pensa assim, não da para nós discutirmos -q

e eu acredito que Pikachu vai evoluir -Q
Kohnny
Kohnny
Sanguinary Maid
Sanguinary Maid

Turandor Masculino
Mensagens : 4516
Ka$h : 26330
Likes : 36
Data de inscrição : 04/01/2010
Idade : 33
Localização : Casinha humilde


Ir para o topo Ir para baixo

Você concorda com Deus ou Satanás? Empty Re: Você concorda com Deus ou Satanás?

Mensagem por Voltrotz Seg Ago 23, 2010 5:15 pm

Não sou eu q penso assim, eu leio, estudo e mostro as pessoas pq.. como ja diz na biblia..

"E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará." (João 8: 32)
Voltrotz
Voltrotz
Tormented Soul
Tormented Soul

Valentine Feminino
Clã : Bad Reputation
Mensagens : 27334
Ka$h : 30819
Likes : 162
Data de inscrição : 04/01/2010
Idade : 34
Localização : Nova Amsterdã

♥️

http://www.voltrotz.deviantart.com

Ir para o topo Ir para baixo

Você concorda com Deus ou Satanás? Empty Re: Você concorda com Deus ou Satanás?

Mensagem por Kyo-kun Seg Ago 23, 2010 5:35 pm

Eu concordo com tudo que a Voltrotz disse e vocês tem que estudar mais sobre Lúcifer e sobre os demônios e a perspectiva dos demônios. Não estou dizendo que concordo com eles, estou dizendo que são incompreendidos porque as pessoas só estudam a Deus, eu não, eu estudei os dois, eu li o Apocalipse, eu estudei os demônios e sei do que eu estou falando.

Lúcifer não se resume a um anjo poderoso e invejoso, se ele era quase tão poderoso quanto Deus, como se deixaria levar por sentimentos tão esdrúxulos como ambição apenas de ser maior que seu criador que é sumpremo e indestrutível? Isso é ridículo, é como se um personagem quisesse ser maior que o criador que o fez. Quem fez Lúcifer desse jeito foi Deus, Deus criou todo o bem e todo mal, como alguém que escreve uma história.

Lúcifer não é limitado apenas por isso que vocês disseram, ele tem toda uma filosofia não tão difundida junto com os lordes do inferno. Se vocês pesquisarem, encontrarão que a maioria dos demônios querem "justiça aos que merecem". Só isso, não é o mal e sim uma perspectiva diferente e incompreendida pela mente limitada das pessoas comuns.
Kyo-kun
Kyo-kun
Hallucinated Queen
Hallucinated Queen

Valentine Masculino
Clã : Bad Reputation
Mensagens : 40045
Ka$h : 78408
Likes : 336
Data de inscrição : 03/01/2010
Idade : 32
Localização : Num pote no alto da estante.


https://madhouse.forumeiro.com

Ir para o topo Ir para baixo

Você concorda com Deus ou Satanás? Empty Re: Você concorda com Deus ou Satanás?

Mensagem por Convidad Seg Set 06, 2010 9:12 am

kyokun escreveu:Eu concordo com tudo que a Voltrotz disse e vocês tem que estudar mais sobre Lúcifer e sobre os demônios e a perspectiva dos demônios. Não estou dizendo que concordo com eles, estou dizendo que são incompreendidos porque as pessoas só estudam a Deus, eu não, eu estudei os dois, eu li o Apocalipse, eu estudei os demônios e sei do que eu estou falando.

Lúcifer não se resume a um anjo poderoso e invejoso, se ele era quase tão poderoso quanto Deus, como se deixaria levar por sentimentos tão esdrúxulos como ambição apenas de ser maior que seu criador que é sumpremo e indestrutível? Isso é ridículo, é como se um personagem quisesse ser maior que o criador que o fez. Quem fez Lúcifer desse jeito foi Deus, Deus criou todo o bem e todo mal, como alguém que escreve uma história.

Lúcifer não é limitado apenas por isso que vocês disseram, ele tem toda uma filosofia não tão difundida junto com os lordes do inferno. Se vocês pesquisarem, encontrarão que a maioria dos demônios querem "justiça aos que merecem". Só isso, não é o mal e sim uma perspectiva diferente e incompreendida pela mente limitada das pessoas comuns.

Vejamos meus conhecimentos.
A história que eu ouvi...admito, nã estudei muito a biblía, mas é a lgo que vale muito a pena se estudar a fundo.

Lúcifer....era um dos anjos que louvava ao senhor. Era um daqueles que olhava para Deus e louvava sem parar "Santo, santo é o senhor de todos..."Ele tinha o dom de louvar.
A história uqe eu ouvi é que os anjos não tem livre arbítrio, como os humanos tiveram. Mas se os anjos não tem, como Lucifer pode querer ter glória? porque a história que eu sei é que ele queria ter mais prestígio para adorar à Deus. Isso me parece algo bom, mas deu alok na cabeça dele pra quando cair se tornar tudo de ruim que existe no mundo?

é uma coisa que eu queria estudar. Até porque nao acho que todo mal vem do Lucifer. A maioria vem de nós mesmos. E não acho que Deus errou criando o homem. Desde o inicio ele sabia que o homem iria pecar, e mesmo assim o fez. Fez os dois caminhos, e ele escolheu o "pecado original" foi quase como lucifer olhando assim. O homem foi expulso do paraíso e Lucifer do céu. Mas o homem sempre tem chances.
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Você concorda com Deus ou Satanás? Empty Re: Você concorda com Deus ou Satanás?

Mensagem por Kyo-kun Seg Set 06, 2010 12:40 pm

Sabe porque eu acho que o que aconteceu com Lucifer não foi apenas ambição por prestigio? Porque assim como os anjos não tem livre arbitrio, eles também não tem essa semente pecaminosa dos humanos que anseia por ambição. Se Lucifer queria ser mais que Deus, eu creio que o mais sensato é que ele tenha quisto algo que Deus discordava, e não que ele queria apenas ser maior que Deus, pois isso faz sentido para os humanos, mas não para os anjos.

Eu procurei mais sobre isso, e vi que Lucifer era a favor da intervenção. Tipo, Adão e Eva viviam no paraíso, mas eles não se davam conta de nada, porque não tinha conhecimento. Lucifer pensava: pra que Deus criou dois seres tão evoluídos se permite entrega-los a ignorancia? Deus havia colocado uma regras: Nunca se mostrem aos humanos. Os anjos não poderiam interferir, mas Lucifer não via sentido na ordem inflexivel de Deus e se achou mais sábio que ele a ponto de ir lá se mostrar para os humanos (a serpente do paraíso, que ofereceu a maçã, a tentação, se lembram? essa é a representação dos anjos de Lúcifer se mostrando para os humanos). O problema é que os humanos gostaram e quiseram essa sabedoria que os anjos não deveriam ter dado (Adão e Eva comeram a maçã oferecida pela serpente, desde esse momento eles passaram a ter conhecimento, passaram a não querer mais andar nus, nem nada disso, porque agora nao eram mais animais, agora tinham a consciência, haviam aceitado o conhecimento proibido que Deus havia lhes dito para não aceitarem).

Deus então expulsou os dois do paraíso e condenou Lucifer e seus seguidores ao inferno.

Na história que todos contam, eles sempre querem fazer dessa serpente maligna, mas se pararmos pra pensar, vemos que era só um ponto de vista diferente. Lucifer interferiu, ele era a favor da intervenção e do conhecimento para a raça humana, mas Deus não. Ele tem um ordem e ele não permite que ela seja desobedecida, mas quem somos nós para questionar a Deus? Ele é o Criador, Lucifer podia ter tido uma boa intenção, mas não deixou de pecar de trair os desejos de seu Senhor.
Kyo-kun
Kyo-kun
Hallucinated Queen
Hallucinated Queen

Valentine Masculino
Clã : Bad Reputation
Mensagens : 40045
Ka$h : 78408
Likes : 336
Data de inscrição : 03/01/2010
Idade : 32
Localização : Num pote no alto da estante.


https://madhouse.forumeiro.com

Ir para o topo Ir para baixo

Você concorda com Deus ou Satanás? Empty Re: Você concorda com Deus ou Satanás?

Mensagem por Nara Seg Set 06, 2010 12:54 pm

O_o como assim?? como assim querer comparar a Suprema Soberania de Deus com... Lucifer?? Como assim Deus errou?? mas que verdade é essa que vcs estão estudando??

Não foi um erro Deus criar o homem, Deus não criou o homem pra errar... muito pelo contrario, Deus criou o homem pra adorá-LO e pronto.... mas Deus criou um ser capaz de AMAR que nem ELE.... então adorar a Deus seria uma escolha por amor a ELE não por obrigação.... Deus pode destruir Lucifer a hora que ele kiser mas significaria arrependimento.... e Deus jamais se arrepende... ELE é perfeito, jamais erra.... Deus não errou em criar Lucifer.... mas Lucifer desenvolveu o desejo de se rebelar a Deus... e o homem com o poder de escolha, até então não conhecia o lado de Lucifer.... quando conheceu tinha 100% da sabedoria de todos os lados.... agora é uma escolha a fazer, vai na ideia do Todo Poderoso, ou na ideia de Lucifer....

Como assim vcs estudam uma coisa em que vcs não acreditam por completo? Muita gente diz: "mas a biblia é propensa a errar, foi escrita por homens" mas se vc crê que Deus é El Poderoso pq não acreditar que ele a inspirou fazer sem erros??

Algumas pessoas teem um pensamento da er romantica, quando Deus era O Castigador, O Vilão.... que isso pessoal..... sua mãe manda vc ir na padaria, se vc encontra um cara que pede pra vc ir no mercado antes é um problema seu... ela mandou vc ir na padaria.... se Deus deu todas akeles ensinamentos do que é certo ou não.... vc segue se vc kiser, se vc kiser ir na ideia de Satan vc vai se vc kiser.... olha chapeuzinho vermelho se deu muito mal.... ela podia ter ido na casa da véia entregado os doces e ter metido o pé, ainda ia dar tempo de ver a novela da tarde.... mas foi na ideia do lobo mal.....
Nara
Nara
Idiot Fiend
Idiot Fiend

Masculino
Mensagens : 1278
Ka$h : 916
Likes : 11
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 31

Ir para o topo Ir para baixo

Você concorda com Deus ou Satanás? Empty Re: Você concorda com Deus ou Satanás?

Mensagem por Kyo-kun Seg Set 06, 2010 7:05 pm

Nada, amei a comparação que você fez, ficou perfa. Mas deixa eu dizer umas coisas, o que estou discutindo aqui é sobre o ponto de vista de cada um deles. Não estou falando que sou satânico, nem nada disso, e muito menos que Deus errou. Estou dizendo que Deus mostra o caminho certo, e aquele é simplesmente o certo e você deve seguir cegamente, confiando Nele, já Lúcifer te dá um caminho, mas ele te diz o que acontecerá se você trilhar ou não esse caminho. Um é o Senhor, o dono, o Criador, o outro é aquele que quer nos ajudar e quer que saibamos o que estamos fazendo, sem precisar nos entregar a regras que desconhecemos. Entende?

Deus sabe o que ele está fazendo, com certeza sabe, mas ele tem mistérios e não os revela, pois quer que confiemos nele e acreditemos que aquele caminho é o certo, mesmo sem sabermos o que vai acontecer.

Vou dar um exemplo. Deus é aquele que venda seus olhos e te dá as mãos para atravessar o abismo, você não faz idéia de pra que está atravessando, de pra onde está indo ou se ele realmente está te ajudando. Lúcifer é aquele que faz questão de tirar essa venda e te mostrar para que tipo de lugar você vai, e ele te ensina o motivo de estar fazendo isso e o que há do outro lado do penhasco, ele quer nos convencer, mas Deus quer que nós confiemos nele.

Na Bíblia, o homem se entregou a satanás (comendo o fruto proibido e aceitando o conhecimento, sendo assim, expulsos do paraíso), eles foram castigados porque desobedeceram a Deus, mas eles não entendiam o porque disso, não sabiam porque essa regra existia e porque é que eles deveriam ser privados da consciência, Deus tem todas as respostas, mas ele a guarda. É isso que estou discutindo, cada um tem apenas seu ponto de vista, não estou querendo glorificar um e nem difamar o outro, apenas mostrar que não é uma questão de "o bem e o mal"
Kyo-kun
Kyo-kun
Hallucinated Queen
Hallucinated Queen

Valentine Masculino
Clã : Bad Reputation
Mensagens : 40045
Ka$h : 78408
Likes : 336
Data de inscrição : 03/01/2010
Idade : 32
Localização : Num pote no alto da estante.


https://madhouse.forumeiro.com

Ir para o topo Ir para baixo

Você concorda com Deus ou Satanás? Empty Re: Você concorda com Deus ou Satanás?

Mensagem por Hatred Qui Set 09, 2010 11:24 pm

Caso seja como Kyo disse, prefiro Lucifer, detesto ser ignorante, não preciso de um amiguinho que precise ficar testando minha confiança nele.
Hatred
Hatred
Dual Personality Nurse
Dual Personality Nurse

Clã : Bad Reputation
Mensagens : 2837
Ka$h : 374
Likes : 4
Data de inscrição : 11/08/2010
Idade : 34
Localização : _|_


Ir para o topo Ir para baixo

Você concorda com Deus ou Satanás? Empty Re: Você concorda com Deus ou Satanás?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 5 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos