Madhouse Anime Forum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Cavalheirismo vs. Feminismo

5 participantes

Ir para baixo

Cavalheirismo vs. Feminismo Empty Cavalheirismo vs. Feminismo

Mensagem por MrJokerTheClown Ter Dez 03, 2013 4:44 pm

Ultimamente eu tenho visto muitas postagens feministas em mídias variadas. E quando eu digo feminista, eu digo militante-queimadora-de-sutiã-feminista.
E, enquanto uma parte é bastante razoável e compreensível, outra age de forma igual, mas oposta, ao machismo.
Eis que surgem os que falam: "Cavalheirismo é a parte do machismo que é conveniente para as mulheres". "O cavalheirismo morreu" dizem, "e quem matou foi o feminismo", completam.
Isso é verdade? Até que ponto isso está correto?
Quanto o feminismo influencia o cavalheirismo? E quanto devia influenciar?
MrJokerTheClown
MrJokerTheClown
Compulsive Liar Missy
Compulsive Liar Missy

Bromithia Clã : We are Infinite
Mensagens : 583
Ka$h : 0
Likes : 24
Data de inscrição : 02/09/2012
Idade : 1357
Localização : A LSD fueled hell

Cavalheirismo vs. Feminismo 07-13

Ir para o topo Ir para baixo

Cavalheirismo vs. Feminismo Empty Re: Cavalheirismo vs. Feminismo

Mensagem por Neoshadow Ter Dez 03, 2013 7:18 pm

Algumas breves considerações sobre o machismo. Acompanhe-me. "Quando você é cavalheiro com alguém". Isso já nos dá duas informações básicas que são: 1) você é um homem (sério, você já viu alguém dizendo que uma mulher apresente atitudes "cavalheirísticas", ou seja lá como for?) que está 2) sendo legal com uma mulher. (Vide o pensamento acima)

Prossegue?

Nenhum problema um homem ser legal com uma mulher. Sério. Nenhum MESMO. É bonito, até. Acho que nem as Anarcofeministas di Satã descordariam disso, e muito menos os grupos menos radicais. O problema dessa afirmação simples, porém significadora - de que um homem é cavalheiro com uma mulher -, reside no fato de que 1) esse termo está historicamente marcado com um tom de preconceito, porque 2) a INTENÇÃO é machista. 

"UÉ NEOSHADOW, TU ANDOU BEBENDO PINGA!?"

Também, mas isso não vem ao caso. Deixe-me explicar melhor. Como eu disse ali em cima, nada contra um homem ser legal com uma mulher e blá blá blá. Mas por que um homem também não pode ser gentil, legal e educado COM OUTRO HOMEM? E por que ele só pode ser assim com as mulheres? 

Entendem onde eu quero chegar?

O problema todo do "cavalheirismo" é que os homens estão sendo legais com as mulheres SÓ PORQUE ELAS SÃO MULHERES. Ponto. Nada mais do que isso. E ser legal com uma mulher só porque ela é uma mulher... Isso não te torna alguém melhor. Só um pouco mais babaca - perdoe-me se eu ofendi alguém.

Eis o meu problema - e, acho, o da maior parte dos grupos feministas - com o cavalheirismo. 

Volto a repetir: nenhum problema com a educação e a gentileza. Acho que todas as mulheres (porra, acho que todo mundo) aprecia esses gestos. Agora se você vai começar a bater a porta na cara da idosa atrás de você, ou se você vai deixar de ajudar a namorada com as sacolas da compra, aí o problema não é do feminismo ou do machismo: é um problema de EDUCAÇÃO.
Neoshadow
Neoshadow
Furious Witch
Furious Witch

Turandor Masculino
Título de Nobreza : Duque de Turandor
Mensagens : 8462
Ka$h : 139003
Likes : 179
Data de inscrição : 05/07/2012
Idade : 30
Localização : A place made for leaving

Cavalheirismo vs. Feminismo HaJA8YtCavalheirismo vs. Feminismo CJV43oJ

Ir para o topo Ir para baixo

Cavalheirismo vs. Feminismo Empty Re: Cavalheirismo vs. Feminismo

Mensagem por Caladon Aerdor Ter Dez 03, 2013 11:41 pm

Vou falar meramente sobre mim, pois no final das contas, só sei como eu penso.

Eu tento sempre ser legal com as mulheres (não deixo de ser escroto, mas sou legal). Me ofereço para pagar a conta, carrego as sacolas no mercado, deixo passar primeiro nas filas, todas essas coisas. Mas não me acho um cavalheiro nem nada. Cada um desses atos é intrinsecamente vinculado a segundas intenções.

No final das contas, eu tento ser legal com as mulheres porque no fundo do meu ser, eu quero transar com elas. Se eu fosse gay, seria legal com homens. De qualquer forma, não dá pra chamar de "cavalheirismo" o que eu faço, só é podre mesmo. Eu posso nem ter a intenção de transar quando sou legal, posso nem ter a intenção de dar uns amassos nela atrás da igreja, mas no final das contas, faço para ser gostado mais e aumentar as chances desse tipo de coisa acontecer.

Isso não quer dizer que eu só sou legal com mulheres atraentes ou que eu nunca sou legal por ser legal mesmo. Só quer dizer que eu sou sincero comigo mesmo. E com o resto do mundo. E que eu gosto de mulheres.

Agora, quanto as perguntas...

Fodam-se elas. Eu não faço ideia. Tô com sono.
Caladon Aerdor
Caladon Aerdor
Sanguinary Maid
Sanguinary Maid

Turandor Masculino
Título de Nobreza : Príncipe de Turandor
Mensagens : 4634
Ka$h : 29415
Likes : 89
Data de inscrição : 17/05/2012
Idade : 29
Localização : Japao

Cavalheirismo vs. Feminismo HaJA8Yt

http://FnoSS.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Cavalheirismo vs. Feminismo Empty Re: Cavalheirismo vs. Feminismo

Mensagem por Ma Qua Dez 04, 2013 5:36 pm

O ponto de vista do Neoshadow faz sentido. Não tinha pensado por esse lado de que os homens estão sendo gentis apenas com mulheres e não com outros homens também.

Caladon, você é super sincero.

_____________

Ao meu ver o feminismo era bom sem ter esse bando de mulher peluda ditando o feminismo como um machismo travestido de igualdade. Não vejo diferenças no que certas "feministas" pregam com o machismo evidente. 

Uma coisa que vejo é mulher sendo feminista, mas adora o conceito "macho" e acha atraente. Pode não ter nada relacionado, mas se você diz que um cara é macho, ele é o maioral, está contradizendo o que segue.

Cavalheirismo, pelo que conheço, é aquele homem gentil com todos e não somente com mulheres. Cavalheiro não é aquele homem que dá flores pra mulher, abre a porta do carro, isso é educação; todo mundo pode fazer isso, até mulher.

O Cavalheirismo ainda tá ai. Eu já vi, mas é bem raro. Não acho que foi o Feminismo que matou e sim a sociedade atual que é cheia de correria e as pessoas acabam por esquecer a serem gentis.

Feminismo influenciar o Cavalheirismo? Não vi algo parecido. Acho que se tem a mente de que as mulheres terem se tornado independentes elas não querem mais ser galanteadas e todas aquelas coisas que cavalheirismo pede. Mulher ainda gosta dessas coisas e sentem falta quando não as fazem com ela. Eu, particularmente gosto de educação, mas não faria a menor diferença se um homem fosse cavalheiro comigo se eu visse que ele é gentil com todos.

É só minha humilde opinião. Não cheguei a pesquisar sobre o feminismo, aprendi de forma empírica.
Ma
Ma
Tormented Soul
Tormented Soul

Prontera Feminino
Clã : Bad Reputation
Mensagens : 26548
Ka$h : 148182
Likes : 208
Data de inscrição : 07/02/2011
Idade : 29
Localização : Gallifrey

Cavalheirismo vs. Feminismo YFR5UyA

http://sepaginando.tumblr.com

Ir para o topo Ir para baixo

Cavalheirismo vs. Feminismo Empty Re: Cavalheirismo vs. Feminismo

Mensagem por Caladon Aerdor Qua Dez 04, 2013 7:12 pm

/\

Obrigado (?).
Caladon Aerdor
Caladon Aerdor
Sanguinary Maid
Sanguinary Maid

Turandor Masculino
Título de Nobreza : Príncipe de Turandor
Mensagens : 4634
Ka$h : 29415
Likes : 89
Data de inscrição : 17/05/2012
Idade : 29
Localização : Japao

Cavalheirismo vs. Feminismo HaJA8Yt

http://FnoSS.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Cavalheirismo vs. Feminismo Empty Re: Cavalheirismo vs. Feminismo

Mensagem por Neoshadow Qua Dez 04, 2013 8:15 pm

Gosto da sua franqueza, Caladon. Sério. Dá a impressão de que você é menos hipócrita do que todo mundo. haha
Neoshadow
Neoshadow
Furious Witch
Furious Witch

Turandor Masculino
Título de Nobreza : Duque de Turandor
Mensagens : 8462
Ka$h : 139003
Likes : 179
Data de inscrição : 05/07/2012
Idade : 30
Localização : A place made for leaving

Cavalheirismo vs. Feminismo HaJA8YtCavalheirismo vs. Feminismo CJV43oJ

Ir para o topo Ir para baixo

Cavalheirismo vs. Feminismo Empty Re: Cavalheirismo vs. Feminismo

Mensagem por Caladon Aerdor Qua Dez 04, 2013 8:17 pm

Nah, ainda sou hipócrita pra caralho. Até a minha sinceridade é hipócrita.

Tento meramente acreditar que não tem problema enquanto eu não estiver errado.
Caladon Aerdor
Caladon Aerdor
Sanguinary Maid
Sanguinary Maid

Turandor Masculino
Título de Nobreza : Príncipe de Turandor
Mensagens : 4634
Ka$h : 29415
Likes : 89
Data de inscrição : 17/05/2012
Idade : 29
Localização : Japao

Cavalheirismo vs. Feminismo HaJA8Yt

http://FnoSS.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Cavalheirismo vs. Feminismo Empty Re: Cavalheirismo vs. Feminismo

Mensagem por Voltrotz Sex Dez 06, 2013 2:32 am

Um bjo no neo pela postagem ♥
Voltrotz
Voltrotz
Tormented Soul
Tormented Soul

Valentine Feminino
Clã : Bad Reputation
Mensagens : 27334
Ka$h : 30819
Likes : 162
Data de inscrição : 04/01/2010
Idade : 34
Localização : Nova Amsterdã

♥️

http://www.voltrotz.deviantart.com

Ir para o topo Ir para baixo

Cavalheirismo vs. Feminismo Empty Re: Cavalheirismo vs. Feminismo

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos