Madhouse Anime Forum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Primeira Compilação de Faixas Terroristas

5 participantes

Ir para baixo

Primeira Compilação de Faixas Terroristas Empty Primeira Compilação de Faixas Terroristas

Mensagem por Saraiva-kun Sex Jan 10, 2014 11:21 am

:: LINHAS GERAIS ::
"Primeira Compilação de Faixas Terroristas" é o debut solo do artista Saraiva Butcher, ex-integrante da banda de synthpunk "SPA". O registro foi lançado de forma física no dia 10 de Janeiro de 2014 em formato de LP, mas já havia sido distribuído gratuitamente pela internet na sua página de bandcamp no dia 8 de Janeiro, logo após um concerto no qual Butcher literalmente lançou vários CD-ROOM para a plateia com suas novas músicas gravadas, o que o colocou inclusive em atrito com a administração de sua gravadora ("Madhouse Records"), com a qual o músico assinou um contrato de três discos.
A gravadora ainda não informou se o álbum será lançado em formado de CD futuramente.

:: CARACTERÍSTICAS GERAIS ::
Lançamento virtual: 08-01-2014 // Preço: Gratuito
Lançamento físico: 10-01-2014 // Duração: 38:54 // Formato: LP // Preço: R$ 34,99
Gêneros: Noise Rock, Noise Disco, Post-Punk, Alternative Synthpop
Produção: Saraiva Butcher // Co-produção: WACK, SUBBURBIA e Arrigo Barnabé

:: AVALIAÇÕES DA CRÍTICA ::
Monkeybuzz: *****
Miojo Indie: 8,0/10
Pitchfork: 7,2/10
Robert Christgau: (C+)
Spin: 8/10
The Needle Drop: 2,0/10

:: HISTÓRICO ::
Em sua carreira como músico, Saraiva esteve num total de três bandas.

O seu primeiro projeto foi um duo de música eletrônica chamado "Maria Cocaine" em 2007. Esse projeto foi o primeiro contato de Butcher com a música, época em que ele aprendeu a usar sintetizadores, samples e a tocar teclado. A banda, porém, durou apenas cinco meses, lançando apenas um EP com cinco faixas inéditas na sua página do MySpace.

Seu segundo compromisso foi com o grupo de post-punk "Levante Impopular da Burguesia" em Agosto de 2008. Saraiva estava aprendendo a tocar guitarra com um dos integrantes da banda e, por reconhecimento da mesma, foi convidado a se tornar guitarrista. No ano seguinte, o músico formou a banda de synthpunk SPA (as siglas são uma abreviação para Síndrome do Pensamento Acelerado) com amigos os quais compartilhavam a mesma perspectiva musical que ele.

O artista começou a atuar em duas bandas simultaneamente até Julho de 2009, época na qual o Levante Impopular da Burguesia foi dissolvido majoritariamente por questões financeiras e conflitos com a gravadora independente "The Mad Lab Records", a qual faliu enquanto o grupo de post-punk produzia seu debut. Muitas dívidas já vinham se acumulando devido a concertos nos quais equipamentos eram alugados, então a banda usou seus últimos recursos financeiros para investir em um disco debut, o qual seria a última esperança para salvá-los das dívidas. Porém, a gravadora confessou também ter várias dívidas e os dois grupos acabaram falindo. Os integrantes então decidiram se desassociar e seguir rumos diferentes. Enquanto isso, os mesmos juntaram dinheiro de forma independente com seus novos projetos musicais e quitaram todas as dívidas em 2010.

Enquanto esses eventos se sucediam, a banda SPA acumulava sucesso e distribuía demos em seus concertos. No final de 2010, entretanto, o multi-instrumentalista André Ahid deixou a banda por conflitos pessoais com os outros integrantes, especialmente com Kim Matrix, com quem mantinha um relacionamento sério.

Em 2011, SPA assinou um contrato com a gravadora Madhouse Records, lançando o debut "Tigerish Truths" no início de 2012. Neste mesmo ano, Ahid tentou reingressar na banda por não estar sendo bem sucedido como músico. Kim o aceita, porém Saraiva e Nemo o recusam. Tal confusão gera conflitos internos e a banda entra em hiatus após o lançamento do single "God's Punishment Is My Ass". O hiatus, porém, prossegue indeterminado e Nemo acaba confessando pelo twitter que provavelmente o grupo se dissociará, o que foi confirmado no meio de 2012.

No segundo semestre do mesmo ano, Butcher inicia um processo de composição solo e em 2013 consegue mais um contrato com a MH Records, a qual o auxilia na produção de um novo disco.

:: GRAVAÇÃO ::
Algumas músicas do álbum foram gravadas no porão da produtora Terry Crew (mesma produtora das bandas SUBBURBIA e WACK), já as outras foram gravadas no estúdio da MH Records. A maior parte do disco foi produzida pelo próprio músico, tendo poucas de suas músicas co-produzidas pelos integrantes das bandas WACK e SUBBURBIA e também tendo a inusitada aparição de Arrigo Barnabé em duas faixas. O cantor disse em entrevista que queria imprimir uma perspectiva que evidenciasse sua personalidade o máximo possível, por isso optou por poucas colaborações.

Sobre suas colaborações, o músico disse "Eu conhecia a Marina Penny e o Ian Joe por terem bandas associadas à Terry Crew. Eles e suas respectivas bandas possuem um som que faz a diferença e que rompe com o padrão musical ortodoxo que é invisivelmente imposto [...] Portanto, insisti que fizessem parte dessa minha nova fase."

Sobre a participação de Barnabé, Saraiva declarou "Não sou fã do Barnabé, mas conheço alguns de seus trabalhos (como o álbum 'Tubarões Voadores') e me identifico muito com a ousadia com a qual ele experimenta sons que são completamente incomuns para a maior parte da população. Refiro-me aos seus toques dodecafônicos e às suas faixas atonais", disse, "Sem falar que ele é um referencial muito importante para a música independente brasileira. Na época dele era muito difícil expor seu trabalho sem passar por alguma grande corporação de música primeiro".

O músico também recordou de como os dois se conheceram e firmaram uma colaboração: "Eu estava em Curitiba, para gravar algumas faixas no porão da Terry Crew e aproveitei para explorar um pouco o cenário musical da cidade. E foi justamente em um concerto de uma banda qualquer que acabei, por uma grande sorte, cruzando meu caminho com o de Barnabé, que estava dando uma passagem na cidade e coincidentemente aproveitou a oportunidade para conhecer as bandas de lá, assim como eu...", disse, "Quando eu o vi lá paradão, assistindo atentamente ao show, eu comecei a aproximar dele como quem não queria nada. *risos* Eu só queria dizer-lhe o quanto eu o admirava seu trabalho. E como ele parece viver em um outro mundo, não imaginei que travaríamos uma conversa de fato. Mas foi aí que ele me reconheceu da banda SPA!", prosseguiu, "Eu simplesmente fiquei pasmo quando ele disse que conhecia meu trabalho na outra banda e que também o admirava. E foi aí que eu disse que estava gravando um novo disco e, na empolgação, acabamos combinando de gravar duas faixas juntos! *risos* E foi dito e feito! Agora morro de orgulhos por essa experiência incrível".

:: SONORIDADE ::
O álbum tem sido unanimemente classificado como "Noise Disco" e "Dance Punk" e por quase todos os blogs de música. A classificação é justificada por haver predomínio de faixas uptempo e pela forte presença de guitarras distorcidas, feedbacks, vocais post-punk e elementos do dance-pop, que tornaram a música tão punk quanto dançante, chamando a atenção da crítica.

O Pitchfork classificou o disco como uma transição entre "Cansei de Ser Sexy" e "Sonic Youth" passando por "The Jesus and the Mary Chain". Já o Monkeybuzz declarou que o LP parece uma mistura de pop de garagem com o rock nacional, citando as bandas "O Espírito da Coisa", "CSS" e "Titãs" como referências. The Needledrop, porém, criticou o registro profundamente, alegando que a sonoridade é fruto de uma tentativa desesperada e frustrada de combinar os gêneros pop e post-punk. Segundo o resenhista, "O disco é muito forçado no que diz respeito a ineditismos e experimentalismos. Percebe-se claramente que Saraiva estava tão desesperado em criar algo inovador, que o resultado acabou sendo uma grande poluição sonora".

:: INFLUÊNCIAS ::
Saraiva citou Karina Buhr, Sonic Youth e The Jesus And The Mary Chain como suas principais influências. Em entrevista também mencionou os movimentos futurista e dadaísta como inspirações estéticas e declarou ter sido influenciado pelo livro Admirável Mundo Novo (de Aldous Huxley).

Já em ocasiões mais raras, o cantor afirmou ter um grande respeito pela música de Kyary Pamyu Pamyu e disse que planeja criar um EP no qual referências do trabalho da cantora estejam em maior evidência. "Neste último álbum não foi possível, mas um dia eu ainda quero criar um EP que mixe o pop de Kyary Pamyu Pamyu com o post-punk bizarro de Iceage", disse, "Seria a combinação da década!"

:: PROMOÇÃO ::
Saraiva lançou dois singles promocionais (Cluster Headache e Liberdade de Opressão) pela Terry Crew, tendo as músicas tocadas em rádios alternativas de todo o Brasil e sendo, inclusive, tocada em outros países, como no Uruguai e na Argentina.

Para promover o disco, o artista também iniciará uma turnê pelo Brasil e em alguns outros países da América Latina onde seus singles promocionais tiveram força. O tour se chamará "Primeira Turnê de Berros Românticos" e terá início em 2 de Março de 2014, data de seu aniversário.

Com data marcada, o músico já confirmou concertos no Pernambuco, no Rio de Janeiro, em São Paulo e no Ceará. Os fãs de outras regiões terão que aguardar por mais informações. Também foram confirmados concertos no Uruguai e na Argentina.

:: PLANOS FUTUROS ::
Além da turnê, o cantor pretende lançar um EP intitulado "Trashy Pop" no meio do ano. "Eu me dediquei muito a este último álbum, mas ainda sobrou material e ideias para gravar pelo menos cinco músicas inéditas", disse.

:: TRACKLIST ::
O LP é composto por 12 faixas inéditas:

A-SIDE
#1. "Introdução"
Descrição:
Letra:
#2. "Sexotaxia"
Descrição:
Letra:
#3. "Liberdade de Opressão"
descrição:
letra:
#4. Geração Wi-Fi
descrição:
letra:
#5. "School Song"
descrição:
letra:
#6. "Kids In Their Classrooms. All's Right With The System"
descrição:
letra:

B-SIDE
#1. "Cluster Headache"
descrição:
letra:
#2. "Berros Românticos (feat. Arrigo Barnabé)"
descrição:
letra:
#3. "Anarcho Bitch"
descrição:
letra:
#4. "Campo de Terror Absoluto"
descrição:
letra:
#5. "Olhos Antropofágicos"
descrição:
letra:
#6. "Quelli Che Restano"
descrição:
letra:

:: PERSONNEL ::
• Todos os instrumentos tocados por Saraiva Butcher, com exceção de:

- Percussão: Vir
- Piano: Arrigo Barnabé
- Violino: Black Dragonette

• Todas as faixas escritas por Saraiva Butcher, com exceção de:
- Campo de Terror Absoluto: Luiz Gê

• Todas as faixas produzidas por Saraiva Butcher. As músicas a seguir foram co-produzidas:
- Liberdade de Opressão: SUBBURBIA
- Berros Românticos: Arrigo Barnabé e WACK
- Campo de Terror Absoluto: Arrigo Barnabé

• Todas as faixas mixadas e masterizadas por Eduardo Araújo

• Design gráfico por Saraiva Butcher

:: Artwork ::
A capa do álbum traz uma foto de Saraiva quando criança com vários efeitos psicodélicos e bizarros adicionados à imagem. "Já que é meu primeiro álbum solo e o mesmo diz muito sobre mim, achei que seria adequado pôr uma foto minha", disse "Inicialmente não seria uma foto minha de quando criança. Decidi pô-la porque meu álbum parece ser uma grande brincadeira de mau gosto. Uma pilhéria de criança inconsequente".

Primeira Compilação de Faixas Terroristas 7puUBH0

Primeira Compilação de Faixas Terroristas IprsngM

Primeira Compilação de Faixas Terroristas 7RskfKn


Última edição por Saraiva-kun em Sex Fev 19, 2021 11:56 am, editado 8 vez(es) (Motivo da edição : Tive que fazer uma modificação pra evitar ser cancelado pelos militudos daqui a alguns anos)
Saraiva-kun
Saraiva-kun
Idiot Fiend
Idiot Fiend

Turandor Masculino
Mensagens : 1206
Ka$h : 1117
Likes : 30
Data de inscrição : 26/07/2011
Idade : 28
Localização : Pororoca


Ir para o topo Ir para baixo

Primeira Compilação de Faixas Terroristas Empty Re: Primeira Compilação de Faixas Terroristas

Mensagem por LucasDoA Sex Jan 10, 2014 1:19 pm

KIND'S IN THE CLASSROOM BITCHES!
Só li o nome e já sabia, vou me vicie.

É você na foto?
LucasDoA
LucasDoA
Sadistic Gangster
Sadistic Gangster

Valentine Masculino
Clã : We are Infinite
Mensagens : 16764
Ka$h : 30646
Likes : 188
Data de inscrição : 19/07/2013
Idade : 27

Primeira Compilação de Faixas Terroristas DCGib1l Primeira Compilação de Faixas Terroristas 49EG7W4 Primeira Compilação de Faixas Terroristas A4RPXal Primeira Compilação de Faixas Terroristas 4URmKMV Primeira Compilação de Faixas Terroristas XLY1odX

http://www.cronicasdeumotaku.tumblr.com https://myanimelist.net/profile/LucasDoAX

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira Compilação de Faixas Terroristas Empty Re: Primeira Compilação de Faixas Terroristas

Mensagem por Saraiva-kun Sex Jan 10, 2014 5:17 pm

/\ Haha, sou eu sim. (:


Última edição por Saraiva-kun em Sáb Jan 11, 2014 9:58 am, editado 4 vez(es)
Saraiva-kun
Saraiva-kun
Idiot Fiend
Idiot Fiend

Turandor Masculino
Mensagens : 1206
Ka$h : 1117
Likes : 30
Data de inscrição : 26/07/2011
Idade : 28
Localização : Pororoca


Ir para o topo Ir para baixo

Primeira Compilação de Faixas Terroristas Empty Re: Primeira Compilação de Faixas Terroristas

Mensagem por Haruma Sex Jan 10, 2014 5:50 pm

Uauu, ficou lindo demais (e bem completo).

A capa é a tua cara, UHSIHDASUIDHI <3
Já tô comprando
Haruma
Haruma
Dual Personality Nurse
Dual Personality Nurse

Bromithia Feminino
Mensagens : 2529
Ka$h : 17775
Likes : 51
Data de inscrição : 24/08/2012
Idade : 33
Localização : Numa calcinha úmida

Primeira Compilação de Faixas Terroristas 32zjtxh Primeira Compilação de Faixas Terroristas QpBNVxc

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira Compilação de Faixas Terroristas Empty Re: Primeira Compilação de Faixas Terroristas

Mensagem por Neoshadow Sáb Jan 11, 2014 9:36 am

Uau. A capa ficou psicodélica e linda e, porra, tu detalhou TUDO. Gostei.
Neoshadow
Neoshadow
Furious Witch
Furious Witch

Turandor Masculino
Título de Nobreza : Duque de Turandor
Mensagens : 8462
Ka$h : 139003
Likes : 179
Data de inscrição : 05/07/2012
Idade : 30
Localização : A place made for leaving

Primeira Compilação de Faixas Terroristas HaJA8YtPrimeira Compilação de Faixas Terroristas CJV43oJ

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira Compilação de Faixas Terroristas Empty Re: Primeira Compilação de Faixas Terroristas

Mensagem por Kyo-kun Qui Jan 16, 2014 10:13 pm

Saraiva, meu deussssssssssssssssss você é um GÊNIO!!! Quanta criatividade!! Achei sensacional! Levei horas pra absorver todas essas informações HUSAUHAS li tudo com muito cuidado e to realmente muito impressionado com tanta dedicação e criatividade. Começando pela história toda do que levou ao fim da banda e a decisão sobre a carreira solo, ficou a cara desses artigos sobre artistas que encontramos aí na net, tão realista e convincente! Me senti mergulhando num outro mundo enquanto lia tudo isso, muito inspirador. Eu escrevo uma história sobre música e tive várias idéias através das suas, até te peço permissão para usar alguma coisa ou outra, posso? Talvez alguma das letras de músicas e ou trechos das descrições delas, pra incluir num ponto da trama que acabou surgindo em minha mente durante a leitura desse tópico! Mas voltando... cara, ficou tudo muito atraente, saboroso. Mesmo não entendendo todos os termos, consegui imaginar claramente as músicas. Falando nisso, você poderia me explicar o que é música dodecafônica e atonal (se possível dê exemplos), feedbacks, pedais de distorção e instrumentos minimalistas? E você pretende mesmo postar no concurso o EP Trashy Pop? (Por favor, faça isso!! Fiquei muito curioso com essa proposta de Kyary post-punk <3)

Sobre as músicas: GÊNIO!! EU ME AMARREI NESSAS LETRAS! CARA! QUE FODA!! SEM PALAVRAS PRA DESCREVER A FODACIDADE QUE FICOU ISSO, PQ FICOU MUUUUUUUUITO BOM!! As em português, em inglês, você arrasou! Nossa, to me recuperando disso tudo ainda HUAHUA é demais pra mim UHAHUAUHA to admirado mesmo com seu trabalho - creio que não deve ter sido pouco, mas valeu muito à pena! Me apaixonei especialmente por "Sexotaxia" (poderia me falar mais sobre o significado desse 'taxia'?) e me surpreendi com bom seu jogo de palavras em inglês em "Kids In Their Classrooms. All's Right With The System", por exemplo. Achei muito criativo a paródia de Work Bitch, apesar de eu ser "pró-capitalismo". Amei o sample de Ghost Town, também gostei muito mesmo do tal quadro "Quelli Che Restano".

Enfim... você nasceu para a criatividade, esse é seu ponto forte, sério. Está muito bom MESMO! Esse design ficou bem interessante, gosto dessas coisas psicodélicas e com colagens digitais (meu álbum também tem um pouco disso, você verá). Está de parabéns, Saraiva!!! Pfvr, quero um feat. <3
Kyo-kun
Kyo-kun
Hallucinated Queen
Hallucinated Queen

Valentine Masculino
Clã : Bad Reputation
Mensagens : 40045
Ka$h : 78408
Likes : 336
Data de inscrição : 03/01/2010
Idade : 32
Localização : Num pote no alto da estante.


https://madhouse.forumeiro.com

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira Compilação de Faixas Terroristas Empty Re: Primeira Compilação de Faixas Terroristas

Mensagem por Saraiva-kun Sex Jan 17, 2014 10:15 pm

/\ Ai, Kyo, estou tão feliz que você teve paciência de ler TUDO, e estou mais feliz ainda de você ter apreciado meu trabalho! Muito feliz mesmo! Eu gastei muito tempo preparando esse tópico. Mas só demorei porque desde o início do concurso tenho feito as letras, as quais foram a parte mais demorada. O tópico em si, fiz em dois dias ou um pouco mais.

E, sim, você pode usar meu tópico como inspiração e pegar elementos dele, haha.

Existem algumas descrições que ficaram meio confusas, eu não queria ter feito a seção SONORIDADE da forma como fiz. A forma como o Monkeybuzz descreveu o cd, por exemplo, ficou muito confusa. Mas enfim, acontece.

Quanto aos termos sobre os quais você quer saber mais, segue aí um spoiler:
explicando os termos da descrição sonora:

Quanto ao Trashy Pop EP, eu não o faço por dois motivos: o primeiro é que não há uma seção reservada para isso, segundo porque demoraria muito tempo. )':

Mas isso não importa! Eu estou MUITO, MUITO, MUITÍSSIMO feliz com seu feedback, Kyo.  heart   heart   heart   heart
Eu não costumo falar isso, mas eu estou muito satisfeito com o trabalho que desenvolvi, não só porque eu consegui superar meus trabalhos anteriores e fazer em algo nessas proporções, mas também porque me diverti bastante fazendo tudo isso.

Quanto ao termo "Sexotaxia", trata-se de um neologismo. Eu peguei o termo quimiotaxia e fundi com sexo. Eu queria me referir a como nós reagimos aos estímulos sexuais que nos são provocados à força a partir de conceitos que nos foram impostos ao longo da vida.

Enfim, mais uma vez, obrigado pelo seu lindo comentário inspirador/emocionador/parabenizador.  heart   heart   heart   heart 
PS: se eu jogar um feat. ladeira a baixo, rola ou não rola? -QQQ
Saraiva-kun
Saraiva-kun
Idiot Fiend
Idiot Fiend

Turandor Masculino
Mensagens : 1206
Ka$h : 1117
Likes : 30
Data de inscrição : 26/07/2011
Idade : 28
Localização : Pororoca


Ir para o topo Ir para baixo

Primeira Compilação de Faixas Terroristas Empty Re: Primeira Compilação de Faixas Terroristas

Mensagem por Kyo-kun Seg Jan 27, 2014 7:23 pm

Tive que ler, gostei mesmo mesmo mesmo <3 imagino a trabalheira toda, s.o.s., mas parece algo feito realmente com bastante gosto, a gente nem se desgasta quando se diverte fazendo ^^

E obrigado por deixar ♥ eu terminei só hoje o "filler" na minha história que é baseada no seu tópico, era pra ser um cap curto e sem importância, mas acabou tendo umas 17 páginas õ_õ uhahuaua aí eu dividi em duas partes e só uma delas que se centra mesmo no "Saraiva Butcher". Em resumo, é o seguinte: a história fala sobre um Estados Unidos da América dominado pela "Onda Hallyu", ou seja, onda coreana, o mercado está centrado em boybands e girlbands que seguem o estilo daquelas que vemos na Coréia e no Japão. A história tem como foco mostrar o lado mais sombrio e tenso disso tudo, o que acontece por trás por panos, o que há de real por trás dos rostinhos bonitinhos sempre felizes e da música pop que pouco diz sobre aqueles que a interpretam. "Saraiva Butcher" entra em cena na festa de aniversário do personagem principal dessa história, que é comemorada num apartamento caindo aos pedaços, longe de todo luxo e glamour que o tal personagem principal está acostumado (por ser um integrante de um grupo "privilegiado", digamos assim). Saraiva e ele possuem amigos em comum e o capítulo é basicamente sobre as lamentações do Saraiva em torno do que o mundo musical se tornou, ele é revoltado com essas 'máquinas musicais de fazer dinheiro' e está preparando um álbum solo após o fim da banda (a história dele é em sua grande maior parte fiel à que você descreveu no tópico), só que ele está "falido", quebrado, sem perspectivas. O cenário musical está uma verdadeira bagunça, há uma overdose de artistas pop fabricados e não tem espaço pra mais ninguém. O capítulo é sobre o contraste da vida do ídolo pop sem talento algum que está no topo e do artista underground talentoso que está na lama. Assim que eu li seu tópico, achei que se encaixaria bem no tipo de trama que eu estava fazendo, e assim foi.

Consegui entender tudo, muito obrigado! Achei muito doida essa música dodecafônica, omfg uhauhahuaa e essa que você linkou fica tocando na minha cabeça até hoje às vezes UHHUASHSUA papaaaaaaaaaai não gostou HUSAUHSAHU Achei bem interessante!

Tudo bem então, realmente tá faltando uma divisão pra EPs no concurso...

Muito criativo esse neologismo, amei ele *-*

Eu que agradeço por você ter dado vida à essa maravilha uhsauhsuhs ♥

Loxico que rola <3
Kyo-kun
Kyo-kun
Hallucinated Queen
Hallucinated Queen

Valentine Masculino
Clã : Bad Reputation
Mensagens : 40045
Ka$h : 78408
Likes : 336
Data de inscrição : 03/01/2010
Idade : 32
Localização : Num pote no alto da estante.


https://madhouse.forumeiro.com

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira Compilação de Faixas Terroristas Empty Re: Primeira Compilação de Faixas Terroristas

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos