Madhouse Anime Forum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

MBTI - Tipos psicológicos.

+6
Sora Nimus
Ynys Wydryn
TiNoSa
Nan-Chan
Neoshadow
Vice
10 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

MBTI - Tipos psicológicos. Empty MBTI - Tipos psicológicos.

Mensagem por Vice Qua Abr 09, 2014 3:57 pm

A classificação tipológica de Myers Briggs(do inglês Myers-Briggs Type Indicator - MBTI) é um instrumento utilizado para identificar características e preferências pessoais. Katharine Cook Briggs e sua filha Isabel Briggs Myers desenvolveram o indicador durante a Segunda Guerra Mundial, inspiradas nas teorias de Carl Jung sobre os Tipos Psicológicos. O indicador é frequentemente utilizado nas áreas de aconselhamento de carreira, pedagogia, dinâmicas de grupo, orientação profissional, treino de liderança, aconselhamento matrimonial e desenvolvimento pessoal, entre outros.

Informações mais detalhadas:
http://www.inspiira.org/teoria.php

Teste:

http://www.inspiira.org/cadastro.php
Aqui em português. Precisa de cadastro, mas não precisa ser seu email verdadeiro, nem vai pedir confirmação.

http://www.mypersonality.info/
Esse em inglês, também precisa de cadastro.

http://similarminds.com/jung.html
Inglês, sem cadastro.

Tem outros links pro teste, só pedirem se quiserem mais. Só comentando que não é preciso e não decidi nada na sua vida. É só uma maneira de se auto-avaliar/conhecer e também comparar seu resultado com os amiguinhos e também com personagens e celebridades (sim, tem a classificação deles por toda a parte.. nada oficial, claro, apenas deduções dos fissurados por MBTI). Ah sim, às vezes vale mais a pena ler sobre cada um dos 16 Tipos possíveis para ver com a qual você se identifica mais, pois o teste é limitado, como qualquer outro.

Enjoy :3

(Depois posto o meu, mas eu sou INFJ.)
Vice
Vice
Maniac Coward
Maniac Coward

Prontera Masculino
Clã : Nurture
Mensagens : 2139
Ka$h : 11141
Likes : 33
Data de inscrição : 29/03/2014
Idade : 26
Localização : Terra Brasilis

MBTI - Tipos psicológicos. Ysw7x8R MBTI - Tipos psicológicos. VgDv2gT

Ir para o topo Ir para baixo

MBTI - Tipos psicológicos. Empty Re: MBTI - Tipos psicológicos.

Mensagem por Neoshadow Qui Abr 10, 2014 4:46 pm

Eu tenho esse terrível hábito de ficar completamente obcecado por algo e, depois de me aprofundar no assunto, perder o interesse - o que o meu Sol em Escorpião com ascendente em Gêmeos explica muito bem, aliás.

Assim, de súbito. Eu invisto muita energia em um determinado assunto, talvez por força do tédio ou por qualquer outra coisa, e depois, quando eu encontro algo mais interessante, eu termino por ali e já passo para outra coisa. Isso faz com que eu conheça muitas coisas, mas seja muito imperfeito em todas.

Outra mania que eu tenho - que também tem é explicado pelo meu mapa astral, só pra constar - é tentar ficar me justificando. Juntando A + B, você conclui que o MBTI foi uma das minhas fases. Quando eu tinha uns 15, ou 16 anos, eu fui uma ou duas vezes na psicóloga. Sei que em uma das pouquíssimas sessões em que eu me dispus a ir, ela mencionou esse sistema. E eu fiquei encantando, porque aquilo parecia poder me explicar por completo. Acho que, no fundo, eu só queria me sentir parte de algo - dizer, "ei, olha, eu faço parte do grupo tal!", e poder encontrar pessoas que também fazem parte desse grupo e dizer que eu não estou sozinho no mundo, afinal. haha Ou algo assim. 

Por esses testes, eu fiquei com: INTP no primeiro (eu já tinha cadastro nesse site, nem lembrava lol), INFP no segundo e INTP no terceiro. 

Introverted (I) 70% Extroverted (E) 30%
Intuitive (N) 61% Sensing (S) 39%
Thinking (T) 63% Feeling (F) 37%
Perceiving (P) 93% Judging (J) 7%
Your type is: INTP

INTP - "Architect". Greatest precision in thought and language. Can readily discern contradictions and inconsistencies. The world exists primarily to be understood. 3.3% of total population.
Neoshadow
Neoshadow
Furious Witch
Furious Witch

Turandor Masculino
Título de Nobreza : Duque de Turandor
Mensagens : 8462
Ka$h : 139003
Likes : 179
Data de inscrição : 05/07/2012
Idade : 30
Localização : A place made for leaving

MBTI - Tipos psicológicos. HaJA8YtMBTI - Tipos psicológicos. CJV43oJ

Ir para o topo Ir para baixo

MBTI - Tipos psicológicos. Empty Re: MBTI - Tipos psicológicos.

Mensagem por Nan-Chan Qui Abr 10, 2014 6:53 pm

ISTJ, apesar de não parecer eu sou tranquila, reservada, estou pouco me fudendo pros outros e blá blá blá. Tem essa parte também de sempre escolher a opção que também vai ajudar os outros, e a parte de que eu as vezes/sempre com amigos fico meio maluca das ideias e tal.

Agora a parte que deu de "não se sente confortável indo contra as regras", eu realmente discordo, nunca fiquei arrependida por mentir ou fazer algo errado -o fato de eu viver pulando o muro da escola prova isso-. 

De resto está tudo certo mesmo, a parte de não se esforçar em coisas que não acredito que tenham algum objetivo concreto, de eu não levar muito em conta o tal de "e se..." quando tomo minhas decisões, tentando ser o mais clara e objetiva possível.
Nan-Chan
Nan-Chan
Psychotic Villainess
Psychotic Villainess

Valentine Feminino
Clã : We are Infinite
Título de Nobreza : Marquesa de Valentine
Mensagens : 1332
Ka$h : 23394
Likes : 43
Data de inscrição : 16/05/2013
Idade : 24

Ir para o topo Ir para baixo

MBTI - Tipos psicológicos. Empty Re: MBTI - Tipos psicológicos.

Mensagem por TiNoSa Qui Abr 10, 2014 7:05 pm

Eu tinha conta no MyPersonality porque eu tinha feito esse teste dois anos atrás, daí fui fazer hoje de novo e deu o mesmo resultado:

ISTP - The Craftsman

"ISTPs are adventurous and independent. They like to figure out how things work. They have great mechanical and technical skills. They live in the "here and now" which makes them adaptable and spontaneous. They like to keep busy and are action-oriented. ISTPs thrive on new and exciting situations."

Extraverted - 11% / Introverted - 89%
Sensing - 79% / Intuition - 21%
Thinking - 58% / Feeling - 42%
Judging - 26% / Perceiving - 74%
TiNoSa
TiNoSa
Perverse Romanticism
Perverse Romanticism

Prontera Feminino
Clã : Nurture
Mensagens : 20088
Ka$h : 91995
Likes : 478
Data de inscrição : 13/11/2011
Idade : 31
Localização : beyond the black rainbow

MBTI - Tipos psicológicos. MRdxMuH MBTI - Tipos psicológicos. HaJA8YtMBTI - Tipos psicológicos. QpBNVxcMBTI - Tipos psicológicos. XS42iHi

http://tinosa.deviantart.com/ https://myanimelist.net/profile/TiNoSa

Ir para o topo Ir para baixo

MBTI - Tipos psicológicos. Empty Re: MBTI - Tipos psicológicos.

Mensagem por Ynys Wydryn Qui Abr 10, 2014 7:32 pm


Introverted (I) 99% Extroverted (E) 1%
Sensing (S) 69% Intuitive (N) 31%
Thinking (T) 76% Feeling (F) 24%
Perceiving (P) 52% Judging (J) 48%

Your type is: ISTP

ISTP - "Engineer". Values freedom of action and following interests and impulses. Independent, concise in speech, master of tools. 5.4% of total population.
Ynys Wydryn
Ynys Wydryn
Obsessive Prince
Obsessive Prince

Feminino
Título de Nobreza : Marquesa de Turandor
Mensagens : 6760
Ka$h : 72428
Likes : 95
Data de inscrição : 05/09/2012
Idade : 28
MBTI - Tipos psicológicos. RRMTuwW MBTI - Tipos psicológicos. A4RPXal

Ir para o topo Ir para baixo

MBTI - Tipos psicológicos. Empty Re: MBTI - Tipos psicológicos.

Mensagem por Vice Qui Abr 10, 2014 7:50 pm

ISTPs <33333 me amarro em pessoas assim.
Percebi que até agora ninguém veio com um "E" aiushaiuhsiauhsiuhas
Vice
Vice
Maniac Coward
Maniac Coward

Prontera Masculino
Clã : Nurture
Mensagens : 2139
Ka$h : 11141
Likes : 33
Data de inscrição : 29/03/2014
Idade : 26
Localização : Terra Brasilis

MBTI - Tipos psicológicos. Ysw7x8R MBTI - Tipos psicológicos. VgDv2gT

Ir para o topo Ir para baixo

MBTI - Tipos psicológicos. Empty Re: MBTI - Tipos psicológicos.

Mensagem por Sora Nimus Qui Abr 10, 2014 8:03 pm

INFP - The "Dreamer"
Temperament: NF (Visionary)
Primary Function: Introverted Feeling
Population: 2% (1.5% male, 2.5% female)
INFP Overview
(info, people, careers...)

Extraverted /Introverted
32%  /  68%
Sensing/Intuition
42%   /  58%
Thinking/Feeling
47%  /  53%
Judging/Perceiving
42%   /  58%


INFJ - O Conselheiro
"Você é uma pessoa difícil conhecer que possui uma vida interior extraordinariamente rica....tal, tal
Seu rosto iluminando-se quando tomado por emoções positivas, fechando como uma nuvem de tempestades quando tomado por emoções negativas.. (melhor descrição.)
Na escola estudioso tirando suas notas altas(espero) e apresentando sua criatividade sem necessidade de pompa(verdade)..... podendo também exibindo também qualidade de perfeccionismo podendo gastar mais tempo muna atividade do seja justificável....etc."

Gostei desse aqui, ser elogiado de vez em quando pra variar, faz bem.
Sora Nimus
Sora Nimus
Furious Witch
Furious Witch

Prontera Masculino
Clã : Holy Order of Sacred Knights
Mensagens : 7513
Ka$h : 34831
Likes : 158
Data de inscrição : 10/08/2012
Idade : 30
Localização : Academia de Atlas

MBTI - Tipos psicológicos. HaJA8Yt MBTI - Tipos psicológicos. VgDv2gT MBTI - Tipos psicológicos. 4URmKMV

Ir para o topo Ir para baixo

MBTI - Tipos psicológicos. Empty Re: MBTI - Tipos psicológicos.

Mensagem por Ynys Wydryn Qui Abr 10, 2014 8:18 pm

Resolvi fazer o outro, em português.

ISTJ - A Inspetora

Vou só colocar as partes que eu acho que fazem sentido p mim.

"Você é uma pessoa tranquila e reservada, que preza por segurança e paz."

Você é uma pessoa extremamente confiável, fielmente cumprindo o que você se compromete a fazer."

... só. o resto achei besteira porque esse teste é muito generalizado.
Ynys Wydryn
Ynys Wydryn
Obsessive Prince
Obsessive Prince

Feminino
Título de Nobreza : Marquesa de Turandor
Mensagens : 6760
Ka$h : 72428
Likes : 95
Data de inscrição : 05/09/2012
Idade : 28
MBTI - Tipos psicológicos. RRMTuwW MBTI - Tipos psicológicos. A4RPXal

Ir para o topo Ir para baixo

MBTI - Tipos psicológicos. Empty Re: MBTI - Tipos psicológicos.

Mensagem por Vice Qui Abr 10, 2014 8:35 pm

Bem, claro, não é pra todo mundo que o teste vai ser 100%, pra ninguém foi AIUOSHAOIHSAOIUHS.

Afinal, se todo mundo fosse tão igual assim provavelmente não teríamos problemas no mundo :v
Vice
Vice
Maniac Coward
Maniac Coward

Prontera Masculino
Clã : Nurture
Mensagens : 2139
Ka$h : 11141
Likes : 33
Data de inscrição : 29/03/2014
Idade : 26
Localização : Terra Brasilis

MBTI - Tipos psicológicos. Ysw7x8R MBTI - Tipos psicológicos. VgDv2gT

Ir para o topo Ir para baixo

MBTI - Tipos psicológicos. Empty Re: MBTI - Tipos psicológicos.

Mensagem por TiNoSa Sáb Abr 12, 2014 12:25 am

Vice escreveu:ISTPs <33333 me amarro em pessoas assim.
Percebi que até agora ninguém veio com um "E" aiushaiuhsiauhsiuhas
Por que curte os ISTPs? UASHUAH
Olha que curioso, fui procurar mais sobre esses perfis psicológicos na net e dizem mesmo que NFs (você seria, já que é INFJ) tendem a ser atraídos por ISTPs, agora o porquê eu não sei, então me diga o que você vê nos ISTPs, sahusah.

Então, pelo que conheço do pessoal do fórum, acho que a maioria vai dar "I" xD

_______

Fiz o do site SimilarMinds e deu ISTP também:

"Introverted (I) 60% Extroverted (E) 40%
Sensing (S) 66% Intuitive (N) 34%
Thinking (T) 77% Feeling (F) 23%
Perceiving (P) 75% Judging (J) 25%"

"ISTP - "Engineer". Values freedom of action and following interests and impulses. Independent, concise in speech, master of tools. 5.4% of total population."

Lá também tem mais info sobre ISTP:
Spoiler:
Tudo aí posso concordar, mas anti-tattoos? LOL, eu até tenho tatuagem, pô, ahuashu.

____

Fiz o do Inspiira e deu ISTP também! Carai o__O

Não tem como copiar e colar o que disseram, então...

Spoiler:

Só não entendi o lance de domínio de ferramentas. Apesar de eu ter um interesse oculto (eu diria até suprimido) por coisas práticas (já quis ser carpinteira e fabricar móveis em madeira, fazer artesanato, esculturas, acho que daí vem o Craftsman no primeiro) acho que a única coisa que faço atualmente e que se encaixa um pouco nisso seria desenho mesmo, mas no geral eu acabo me ocupando mais com coisas teóricas, trabalho mais intelectual. Nunca tive muito a oportunidade de explorar o outro lado da moeda, porque uma coisa é certa, meus pais sempre me empurraram pra tudo que fosse mais teórico, curso de idiomas, por exemplo, sempre me deram apoio quando era pra fazer algo assim, até o tipo de emprego que ficam me sugerindo é sempre desse tipo, vivem dizendo pra eu não desperdiçar minha "cabeça" (eles falam em inteligência, mas eu acho que todo mundo é inteligente se estudar) e prestar um bom concurso. Não tive muitas chances de ver o outro lado da moeda.

Sobre aquilo de eu me arriscar, até minha própria vida, acho que não se aplica a mim também, porque sou uma pessoa que preza bastante pela segurança e sempre penso no risco de coisas que possam me causar danos físicos, principalmente. Todo dia que saio de moto eu penso que pode ser o último dia da minha vida, e isso não é lá muito agradável...
Obs: se um dia eu sumir do fórum totalmente sem aviso, provavelmente é porque morri num acidente de moto -QQ
TiNoSa
TiNoSa
Perverse Romanticism
Perverse Romanticism

Prontera Feminino
Clã : Nurture
Mensagens : 20088
Ka$h : 91995
Likes : 478
Data de inscrição : 13/11/2011
Idade : 31
Localização : beyond the black rainbow

MBTI - Tipos psicológicos. MRdxMuH MBTI - Tipos psicológicos. HaJA8YtMBTI - Tipos psicológicos. QpBNVxcMBTI - Tipos psicológicos. XS42iHi

http://tinosa.deviantart.com/ https://myanimelist.net/profile/TiNoSa

Ir para o topo Ir para baixo

MBTI - Tipos psicológicos. Empty Re: MBTI - Tipos psicológicos.

Mensagem por Vice Sáb Abr 12, 2014 6:14 am

TiNoSa escreveu:
Vice escreveu:ISTPs <33333 me amarro em pessoas assim.
Percebi que até agora ninguém veio com um "E" aiushaiuhsiauhsiuhas
Por que curte os ISTPs? UASHUAH
Olha que curioso, fui procurar mais sobre esses perfis psicológicos na net e dizem mesmo que NFs (você seria, já que é INFJ) tendem a ser atraídos por ISTPs, agora o porquê eu não sei, então me diga o que você vê nos ISTPs, sahusah.

Então, pelo que conheço do pessoal do fórum, acho que a maioria vai dar "I" xD

Ah, eu não sei certinho todos os atributos deles não. Mas é porque eles são bem mais pro lado racional que o lado sensorial. Eles não são idealizadores de Platão/Aristóteles que nem os NFs, e por aí vai. Inteligência me atrai pra caramba :v
Eles tem esse lado de não serem dominantes o que é algo sensacional tbm, detesto pessoas que tendem a tentar dominar qualquer coisa que tu faz. Há breves exceções, mas no geral eu não gosto xD O que é mais um ponto pros ISTPs

Enfim, eu os acho sensacionais, pelo pouco que conheço e pelos os que eu conheço, ISTP e ENTP são os que mais gosto :v

TiNoSa escreveu:

Fiz o do site SimilarMinds e deu ISTP também:

"Introverted (I) 60% Extroverted (E) 40%
Sensing (S) 66% Intuitive (N) 34%
Thinking (T) 77% Feeling (F) 23%
Perceiving (P) 75% Judging (J) 25%"

"ISTP - "Engineer". Values freedom of action and following interests and impulses. Independent, concise in speech, master of tools. 5.4% of total population."

Lá também tem mais info sobre ISTP:
Spoiler:
Tudo aí posso concordar, mas anti-tattoos? LOL, eu até tenho tatuagem, pô, ahuashu.

____

Fiz o do Inspiira e deu ISTP também! Carai o__O

Não tem como copiar e colar o que disseram, então...

Spoiler:

Só não entendi o lance de domínio de ferramentas. Apesar de eu ter um interesse oculto (eu diria até suprimido) por coisas práticas (já quis ser carpinteira e fabricar móveis em madeira, fazer artesanato, esculturas, acho que daí vem o Craftsman no primeiro) acho que a única coisa que faço atualmente e que se encaixa um pouco nisso seria desenho mesmo, mas no geral eu acabo me ocupando mais com coisas teóricas, trabalho mais intelectual. Nunca tive muito a oportunidade de explorar o outro lado da moeda, porque uma coisa é certa, meus pais sempre me empurraram pra tudo que fosse mais teórico, curso de idiomas, por exemplo, sempre me deram apoio quando era pra fazer algo assim, até o tipo de emprego que ficam me sugerindo é sempre desse tipo, vivem dizendo pra eu não desperdiçar minha "cabeça" (eles falam em inteligência, mas eu acho que todo mundo é inteligente se estudar) e prestar um bom concurso. Não tive muitas chances de ver o outro lado da moeda.

Sobre aquilo de eu me arriscar, até minha própria vida, acho que não se aplica a mim também, porque sou uma pessoa que preza bastante pela segurança e sempre penso no risco de coisas que possam me causar danos físicos, principalmente. Todo dia que saio de moto eu penso que pode ser o último dia da minha vida, e isso não é lá muito agradável...
Obs: se um dia eu sumir do fórum totalmente sem aviso, provavelmente é porque morri num acidente de moto -QQ

E você tinha dúvidas de que seria ISTP, Tinão? Claro que seu uke tem de gostar do seu tipo e QQQQQQQQQQQ

Ah, sempre tem dessas coisas. Não é sempre que vai ser 100%. Isso já vai muito pra esse lado da criação, da formação do próprio caráter e por aí vai. Eu lembro que teve duas coisas de INFJ que não se aplicam a mim, mas n lembro quais agora...
Vice
Vice
Maniac Coward
Maniac Coward

Prontera Masculino
Clã : Nurture
Mensagens : 2139
Ka$h : 11141
Likes : 33
Data de inscrição : 29/03/2014
Idade : 26
Localização : Terra Brasilis

MBTI - Tipos psicológicos. Ysw7x8R MBTI - Tipos psicológicos. VgDv2gT

Ir para o topo Ir para baixo

MBTI - Tipos psicológicos. Empty Re: MBTI - Tipos psicológicos.

Mensagem por Neoshadow Dom Abr 13, 2014 12:52 pm

Quase não tem Es porque geralmente quem usa mais as interwebs são Is. E se você parar pra pensar assim, até que faz sentido...
Neoshadow
Neoshadow
Furious Witch
Furious Witch

Turandor Masculino
Título de Nobreza : Duque de Turandor
Mensagens : 8462
Ka$h : 139003
Likes : 179
Data de inscrição : 05/07/2012
Idade : 30
Localização : A place made for leaving

MBTI - Tipos psicológicos. HaJA8YtMBTI - Tipos psicológicos. CJV43oJ

Ir para o topo Ir para baixo

MBTI - Tipos psicológicos. Empty Re: MBTI - Tipos psicológicos.

Mensagem por Ynys Wydryn Dom Abr 13, 2014 12:59 pm

Me expliquem mais sobre esse negócio de Is e Es que eu ainda não entendi muito bem e achei interessante.
Ynys Wydryn
Ynys Wydryn
Obsessive Prince
Obsessive Prince

Feminino
Título de Nobreza : Marquesa de Turandor
Mensagens : 6760
Ka$h : 72428
Likes : 95
Data de inscrição : 05/09/2012
Idade : 28
MBTI - Tipos psicológicos. RRMTuwW MBTI - Tipos psicológicos. A4RPXal

Ir para o topo Ir para baixo

MBTI - Tipos psicológicos. Empty Re: MBTI - Tipos psicológicos.

Mensagem por Vice Dom Abr 13, 2014 1:17 pm

E vem de Extrovertido, I de Introvertido aiushaiuhsiuahs.
Oush, acabei de perceber que não postei o meu resultado aqui o.O

Vou postar aqui o meu. Como eu disse, sou INFJ.


Introvertidos (I)

  • São energizados quando despendem o tempo sozinhos
  • Gostam de concentrar sua energia no mundo interno das  idéias e pensamentos

    Intuitivos  (N)

  • Tentam entender as conexões, significados e  implicações
  • São  pessoas mais imaginativas e criativas  

    Sentimentais (F)
  • Tomam as decisões baseados em como se sentem acerca do  assunto e como os outros serão afetados
  • Valorizam a empatia e a harmonia; vêem a exceção para  a regra

    Julgadores (J)
  • São mais felizes depois que as decisões foram tomadas
  • Tendem a tomar as decisões rápida e facilmente


"O Conselheiro", INFJ.

Aconselhamento é o lado da mentoria que é voltada a ajudar as pessoas a atingirem seus potenciais humanos, e INFJs têm um desejo forte raro de contribuir para o bem-estar dos outros e gostam genuinamente de guiar seus companheiros a maiores realizações pessoais. INFJs são escassos, pouco mais do que um por cento da população, o que é muito ruim, considerando sua utilidade na ordem social. Embora estes Conselheiros tendem a ser pessoas privativas e sensíveis -- e portanto normalmente não são líderes visíveis -- eles trabalham intensamente as pessoas próximas a eles, quietamente exercendo sua influência nos bastidores com suas famílias, amigos e colegas. Estas pessoas amigáveis e reclusas são complicadas por si só, e assim por isso podem compreender e lidar com complexas questões éticas e com indivíduos profundamente atribulados.

Fundam a sua auto-imagem em serem vistos como solidários, benevolentes, e autênticos. Geralmente entusiasmados, eles confiam em intuição, são atraídos por romance, buscam identidade, valorizam reconhecimento, e aspiram à sabedoria do sábio. Intelectualmente eles são propensos a praticar diplomacia [xNFx] muito mais do que estratégia [xNTx], logística [xSxJ], e especialmente tática [xSxP].

Conselheiros podem ser difíceis de conhecer. Eles possuem uma extraordinariamente rica vida interior, mas são reservados e tendem a não compartilhar suas reações exceto com aqueles em quem confiam. Com os seus entes queridos, certamente, não relutam em expressar seus sentimentos, tendo seus rostos iluminados por emoções positivas, mas escurecidos como uma nuvem de tempestade com as emoções negativas. Devido à sua forte capacidade de absorver o que os outros sentem, Conselheiros podem se machucar muito facilmente por aqueles à sua volta, e esta talvez seja exatamente a razão por que tendem a ser pessoas reservadas, silenciosamente se afastando de contacto humano. Ao mesmo tempo, amigos que já os conhecem há anos podem encontrar novos lados emergindo que chegam a surpreender.

Por conta de suas vívidas imaginações, Conselheiros são geralmente vistos como os mais poéticos, e até mesmo místicos, de todos os Tipos. Eles utilizam um grau incomum de linguagem descritiva de experiências sensoriais em sua linguagem, do tipo encontrada em escritos complexos e frequentemente estéticos como romances, peças de teatro, e poemas. Com certeza, eles frequentemente escolhem artes liberais como sua principal formação superior, podem ser atraídos por escrita criativa como profissão. Em todas as suas comunicações são os mestres da metáfora, e naturalmente descreverão uma coisa em termos de outra. O grande talento que possuem para a linguagem metafórica -- tanto escrita como verbal -- é geralmente direcionado à comunicação com as pessoas de uma forma personalizada.

(Amo essa parte, por me identificar mesmo iauhsooaihsoaihsiohas)

Tiro o máximo proveito das minhas habilidades naturais quando posso:

Minhas limitações no trabalho são:


Eu, sinceramente, me identifiquei pra caramba. haha
Vice
Vice
Maniac Coward
Maniac Coward

Prontera Masculino
Clã : Nurture
Mensagens : 2139
Ka$h : 11141
Likes : 33
Data de inscrição : 29/03/2014
Idade : 26
Localização : Terra Brasilis

MBTI - Tipos psicológicos. Ysw7x8R MBTI - Tipos psicológicos. VgDv2gT

Ir para o topo Ir para baixo

MBTI - Tipos psicológicos. Empty Re: MBTI - Tipos psicológicos.

Mensagem por TiNoSa Dom Abr 13, 2014 9:27 pm

^ Nossa, não é à toa que só temos a introversão em comum, porque de resto somos praticamente o oposto mesmo, huassahu. Se eu saísse com um resultado desses, eu ia pensar "não, esse teste tá totalmente errado", ashuashu.
Isso mostra que apesar de algumas coisas nos resultados serem mais gerais, tipo, valerem pra pessoas de personalidades diferentes, tem coisas que não batem se a descrição for de outra personalidade, por isso esses testes são legais e as descrições são bem próximas do que a gente é.

Pela descrição que você postou, não sei se já conheci muitos INFJs Think
Me passou a impressão de que são pessoas boas e de bem com a vida, sem muito defeitos.

E, cara, eu fiz o teste com a minha avó. O dela deu ISFJ, e tipo, é a minha avó escrita!!!! Nossa, foi na mosca, até ela ficou surpresa com a exatidão do resultado, auhsahuahs, até a profissão que ela tinha (enfermeira) é uma das aconselháveis pra quem tem a personalidade dela, ausuahauh.

Vice escreveu:Ah, eu não sei certinho todos os atributos deles não. Mas é porque eles são bem mais pro lado racional que o lado sensorial. Eles não são idealizadores de Platão/Aristóteles que nem os NFs, e por aí vai. Inteligência me atrai pra caramba :v
Eles tem esse lado de não serem dominantes o que é algo sensacional tbm, detesto pessoas que tendem a tentar dominar qualquer coisa que tu faz. Há breves exceções, mas no geral eu não gosto xD O que é mais um ponto pros ISTPs

Enfim, eu os acho sensacionais, pelo pouco que conheço e pelos os que eu conheço, ISTP e ENTP são os que mais gosto :v

Hmm, entendi...
É, isso é bem verdade mesmo, não sei quanto aos outros ISTPs, mas eu pelo menos sou do tipo que deixa os outros largados, até demais, ashuhasu. Se tem uma coisa que não faço é ficar dominando os outros. Acho que a característica dos ISTPs de serem meio desinteressados no lado emocional dos relacionamentos contribui pra isso. Acho que as pessoas que mais dominam são as que mais têm esse interesse nos outros, as que gostam que dêem atenção e tal. Minha mãe seria desse tipo, porque ela é muito dominadora.
Eu sou tão "whatever" que às vezes chateio as pessoas. Mas nem é por mal. Aí já tive que ouvir várias reclamações de quem é mais carente de atenção. Tipo, eu até me importo às vezes, mas a questão é que eu quase não demonstro. Li que ISTPs demonstram mais por ações que por palavras, e é verdade, se eu for pensar em como foram meus relacionamentos. Mas tem gente que quer constantemente ouvir da sua boca, não adianta só demonstrar por ações. É aí que começa a complicar pra mim, porque eu não demonstro as coisas dessa forma. Já até me forcei a fazer isso pra agradar, mas não é legal.
Agora, tenho um amigo que é bem parecido comigo nesse aspecto. A gente se considera pra caramba, mas a gente não fica falando isso um pro outro. Somos amigos há 7 anos, mas se a gente falar alguma coisa um pouco mais melosa que seja, a gente começa a se zoar: "nossa, que gay isso". UASHUAHHSU, nossa amizade parece bem descompromissada, porque já chegamos a ficar meses e meses sem nos falar, e daí a gente acaba voltando a conversar como se estivéssemos retomando a conversa da vez passada. Acho que foi a amizade que mais deu certo porque somos bem parecidos nesse aspecto.
É o contrário de pessoas que precisam de afirmação sempre, sempre.
Então se você não se importa com pessoas que são assim, acho que você vai se dar bem com ISTPs, porque é como li sobre essa personalidade, os ISTPs gostam de liberdade e dão liberdade para os outros.

Vice escreveu:E você tinha dúvidas de que seria ISTP, Tinão? Claro que seu uke tem de gostar do seu tipo e QQQQQQQQQQQ

Ah, sempre tem dessas coisas. Não é sempre que vai ser 100%. Isso já vai muito pra esse lado da criação, da formação do próprio caráter e por aí vai. Eu lembro que teve duas coisas de INFJ que não se aplicam a mim, mas n lembro quais agora...
UAHEUAHUAH, tinha que ser, né XD

Pois é, criação deve influenciar muito mesmo, principalmente quando os pais estão sempre tentando colocar um cabresto nos filhos x__x

Ynys Wydryn escreveu:Me expliquem mais sobre esse negócio de Is e Es que eu ainda não entendi muito bem e achei interessante.
Então, pelo que entendi é isso, de I se referir aos introvertidos e E aos extrovertidos. Quem não gosta muito de sair, evita situações em que tenha que conversar com muitas pessoas, prefere ficar mais sozinho, tem até uns hobbies de tipo solitário, esses são os Is (a gente, principalmente você, que é bem introvertida pelos seus resultados, ashusahu) xD
Minha mãe seria um E, mas E com força, ahusahuashu, pra ela, passar um fim de semana em casa é o maior pesadelo que tem, se ela não sair, parece que ela perdeu o final de semana. Então ela sai sempre que dá, viaja, conhece pessoas novas, vive fazendo amizades (na idade dela, é até estranho, porque ela tem muitos amigos mesmo, e bem jovens, alguns da minha idade até).
TiNoSa
TiNoSa
Perverse Romanticism
Perverse Romanticism

Prontera Feminino
Clã : Nurture
Mensagens : 20088
Ka$h : 91995
Likes : 478
Data de inscrição : 13/11/2011
Idade : 31
Localização : beyond the black rainbow

MBTI - Tipos psicológicos. MRdxMuH MBTI - Tipos psicológicos. HaJA8YtMBTI - Tipos psicológicos. QpBNVxcMBTI - Tipos psicológicos. XS42iHi

http://tinosa.deviantart.com/ https://myanimelist.net/profile/TiNoSa

Ir para o topo Ir para baixo

MBTI - Tipos psicológicos. Empty Re: MBTI - Tipos psicológicos.

Mensagem por Vice Dom Abr 13, 2014 9:40 pm

Quanto a essa liberdade toda, eu só não gosto de ser reconhecido e pá.Além de que eu namorando sou uma desgraça IUAOHSOIAUHDOIUAHFIOUAHSOPAHS quando eu quero ser meloso, putz. Tenho até vergonha de admitir isso =P

Mas não ligo da forma que as pessoas se expressam, desde que se expressem, sabe? Eu gosto de reconhecimento, apenas isso.

Mas eu gosto de me expressar pela fala e escrita. Lembro que teve um fim de ano em que eu fiz uns textinhos bonitinhos pra todos os meus melhores amigos. Eles agradeceram e pá, mas a zuera dps foi pesada tbm OIAUHEDIUAHAOHDOAIHSOIAHSPOIUAHW

Os pais doutrinam demais os filhos. Meu pai é um exemplo enorme disso. Amo ele demais e considero tudo o que ele fala, mas não deixo de separar o que eu concordo e o que eu discordo. =P
Vice
Vice
Maniac Coward
Maniac Coward

Prontera Masculino
Clã : Nurture
Mensagens : 2139
Ka$h : 11141
Likes : 33
Data de inscrição : 29/03/2014
Idade : 26
Localização : Terra Brasilis

MBTI - Tipos psicológicos. Ysw7x8R MBTI - Tipos psicológicos. VgDv2gT

Ir para o topo Ir para baixo

MBTI - Tipos psicológicos. Empty Re: MBTI - Tipos psicológicos.

Mensagem por Ynys Wydryn Dom Abr 13, 2014 9:59 pm

Tinosa:
Ahhhh, entendi agora IHUUIA Realmente. Nem tinha me dado conta de que o meu introvertido deu 99%. Preciso melhorar em certas coisas, mas credo. Me sinto tão desconfortável.Tipo amanhã que meu amigo não vai pra aula e eu já tô "o que será da minha pessoa amanhã?"
Acho que aqui em casa todo mundo é I. Só meu pai que puxa um pouco pro E, mas não é muito.
Acredito que se eu mandasse minha amiga fazer o teste daria o mesmo resultado pra ela. Deve ser por isso que a gente é ~juntas. Mas ela já é um pouco mais impulsiva, tá sempre falando "to indo aí" e eu fico "... ok, posso fazer nada"
Ynys Wydryn
Ynys Wydryn
Obsessive Prince
Obsessive Prince

Feminino
Título de Nobreza : Marquesa de Turandor
Mensagens : 6760
Ka$h : 72428
Likes : 95
Data de inscrição : 05/09/2012
Idade : 28
MBTI - Tipos psicológicos. RRMTuwW MBTI - Tipos psicológicos. A4RPXal

Ir para o topo Ir para baixo

MBTI - Tipos psicológicos. Empty Re: MBTI - Tipos psicológicos.

Mensagem por Sora Nimus Dom Abr 13, 2014 11:02 pm

SimilarMinds

Jung Test Results

Extroverted (E) 50% Introverted (I) 50%
Intuitive (N) 75% Sensing (S) 25%
Thinking (T) 55% Feeling (F) 45%
Perceiving (P) 61% Judging (J) 39%

Your type is: ENTP

50% por 50% 
equilíbrio perfeito, alcancei o satori haha

ENTP -  "Inventor". Enthusiastic interest in everything and always sensitive to possibilities. Non-conformist and innovative. 3.2% of the total population.
Take Free Jung Personality Test
Personality Test by SimilarMinds.com


Verdade, isso é bem eu, embora o sentido esteja meio estrito.
Sora Nimus
Sora Nimus
Furious Witch
Furious Witch

Prontera Masculino
Clã : Holy Order of Sacred Knights
Mensagens : 7513
Ka$h : 34831
Likes : 158
Data de inscrição : 10/08/2012
Idade : 30
Localização : Academia de Atlas

MBTI - Tipos psicológicos. HaJA8Yt MBTI - Tipos psicológicos. VgDv2gT MBTI - Tipos psicológicos. 4URmKMV

Ir para o topo Ir para baixo

MBTI - Tipos psicológicos. Empty Re: MBTI - Tipos psicológicos.

Mensagem por Vice Dom Abr 13, 2014 11:44 pm

Procurem ver a parte teórica do site Inspiira. Tem coisas legais também pra saber sobre o seu arque-tipo.

Estilos de Interações

Preferências individuais

Os 4 temperamentos

Processos cognitivos.
Vice
Vice
Maniac Coward
Maniac Coward

Prontera Masculino
Clã : Nurture
Mensagens : 2139
Ka$h : 11141
Likes : 33
Data de inscrição : 29/03/2014
Idade : 26
Localização : Terra Brasilis

MBTI - Tipos psicológicos. Ysw7x8R MBTI - Tipos psicológicos. VgDv2gT

Ir para o topo Ir para baixo

MBTI - Tipos psicológicos. Empty Re: MBTI - Tipos psicológicos.

Mensagem por Sora Nimus Seg Abr 14, 2014 10:49 pm

Vejamos: Sentimental introvertido e pensamento extrovertido, funções opostas, ou seja, tenho dupla personalidade ou um mestre zen.


Vice escreveu:Procurem ver a parte teórica do site Inspiira. Tem coisas legais também pra saber sobre o seu arque-tipo.

Estilos de Interações

Preferências individuais

Os 4 temperamentos

Processos cognitivos.
Vei esse links são muitos bons, não conhecia esse do modelo dos 4 na história da sociedade ocidental.
Sora Nimus
Sora Nimus
Furious Witch
Furious Witch

Prontera Masculino
Clã : Holy Order of Sacred Knights
Mensagens : 7513
Ka$h : 34831
Likes : 158
Data de inscrição : 10/08/2012
Idade : 30
Localização : Academia de Atlas

MBTI - Tipos psicológicos. HaJA8Yt MBTI - Tipos psicológicos. VgDv2gT MBTI - Tipos psicológicos. 4URmKMV

Ir para o topo Ir para baixo

MBTI - Tipos psicológicos. Empty Re: MBTI - Tipos psicológicos.

Mensagem por Neoshadow Ter Abr 15, 2014 11:36 am

Tava procurando sobre os meus possíveis tipos (INTP, INFP) e achei isso, num site:

INTPs generally have the following traits:

Love theory and abstract ideas
Truth Seekers - they want to understand things by analyzing underlying principles and structures
Value knowledge and competence above all else
Have very high standards for performance, which they apply to themselves
Independent and original, possibly eccentric
Work best alone, and value autonomy
Have no desire to lead or follow
Dislike mundane detail
Not particularly interested in the practical application of their work
Creative and insightful
Future-oriented
Usually brilliant and ingenius
Trust their own insights and opinions above others
Live primarily inside their own minds, and may appear to be detached and uninvolved with other people

INFPs generally have the following traits:

Strong value systems
Warmly interested in people
Service-oriented, usually putting the needs of others above their own
Loyal and devoted to people and causes
Future-oriented
Growth-oriented; always want to be growing in a positive direction
Creative and inspirational
Flexible and laid-back, unless a ruling principle is violated
Sensitive and complex
Dislike dealing with details and routine work
Original and individualistic - "out of the mainstream"
Excellent written communication skills
Prefer to work alone, and may have problems working on teams
Value deep and authentic relationships
Want to be seen and appreciated for who they are

E fiquei realmente indeciso com qual me pareço mais. haha Na verdade, eu não sei se eu me pareço com nenhum dos dois. Mas enfim.

Quem quiser investigar mais, eu achei isso aqui
Neoshadow
Neoshadow
Furious Witch
Furious Witch

Turandor Masculino
Título de Nobreza : Duque de Turandor
Mensagens : 8462
Ka$h : 139003
Likes : 179
Data de inscrição : 05/07/2012
Idade : 30
Localização : A place made for leaving

MBTI - Tipos psicológicos. HaJA8YtMBTI - Tipos psicológicos. CJV43oJ

Ir para o topo Ir para baixo

MBTI - Tipos psicológicos. Empty Re: MBTI - Tipos psicológicos.

Mensagem por Sforza Ter Abr 15, 2014 1:20 pm

Fiz o em português, deu INFP. Em casa quero ler tudo isso com mais calma!
Sforza
Sforza
Schizophrenic Phantom
Schizophrenic Phantom

Prontera Feminino
Clã : Mugiwaras
Título de Nobreza : Condessa de Prontera
Mensagens : 13595
Ka$h : 43060
Likes : 85
Data de inscrição : 06/12/2011
Idade : 35
Localização : No lustre do castelo

MBTI - Tipos psicológicos. QpBNVxc

https://myanimelist.net/profile/Sfor

Ir para o topo Ir para baixo

MBTI - Tipos psicológicos. Empty Re: MBTI - Tipos psicológicos.

Mensagem por Tsugumi Qui Ago 21, 2014 12:08 am

Teste Inspiira (PT):
IFNJ - A Conselheira
É uma descrição 90% certa de mim. Wow.

Teste MyPersonality (ENG):
INTP - The "Engineer"
Temperament: NT (Intellectual)

Extraverted 5%; Introverted 95% [/WAT SAOIPOA´SJSAIOASSA]
Sensing 26%; Intuition 74%;
Thinking 58%; Feeling 42%
Judging 47%; Perceiving 53%

Teste SimilarMinds (ENG):
Introverted (I) 68%; Extroverted (E) 32%
Sensing (S) 57%; Intuitive (N) 43%
Feeling (F) 56%; Thinking (T) 44%
Judging (J) 51%; Perceiving (P) 49%

Your type is: ISFJ

ISFJ - "Conservator". Desires to be of service and to minister to individual needs - very loyal. 13.8% of total population.

Parece que definitivamente sou I (95%SAOAISHPAOSJSAIOS]~´~ç). Xorei. T/F e J/P são bem equilibrados, hm.

Fazer os 3 só me deixou mais confusa.
MBTI - Tipos psicológicos. 1526457383
Tsugumi
Tsugumi
Idiot Fiend
Idiot Fiend

Prontera Feminino
Clã : Nurture
Título de Nobreza : Marquesa de Prontera
Mensagens : 1178
Ka$h : 15977
Likes : 29
Data de inscrição : 30/08/2012
MBTI - Tipos psicológicos. MRdxMuH

Ir para o topo Ir para baixo

MBTI - Tipos psicológicos. Empty Re: MBTI - Tipos psicológicos.

Mensagem por Vergil Qui Ago 21, 2014 3:33 pm

Your type is: INTP


INTP - "Architect". Greatest precision in thought and language. Can readily discern contradictions and inconsistencies. The world exists primarily to be understood. 3.3% of total population.
Vergil
Vergil
Sanguinary Maid
Sanguinary Maid

Prontera Masculino
Clã : The Grey Wardens
Mensagens : 4223
Ka$h : 25822
Likes : 139
Data de inscrição : 11/02/2013
Idade : 24
Localização : Orlais

MBTI - Tipos psicológicos. DCGib1l

http://cursianis.tumblr.com/

Ir para o topo Ir para baixo

MBTI - Tipos psicológicos. Empty Re: MBTI - Tipos psicológicos.

Mensagem por Scarlat Dom Abr 19, 2015 11:04 pm

upando pq to viciada em pesquisar sobre esses assuntos


ENFP -  "Journalist". Uncanny sense of the motivations of others. Life is an exciting drama. 8.1% of total population.
Take Free Jung Personality Test
Personality Test by SimilarMinds.com

Jung Test Results

Extroverted (E) 67% Introverted (I) 33%
Intuitive (N) 66% Sensing (S) 34%
Feeling (F) 90% Thinking (T) 10%
Perceiving (P) 79% Judging (J) 21%

meu mypersonality
MBTI - Tipos psicológicos. 249222

e o outro deu ENFP também.

Quem diria que na primeira vez que fiz um teste desses (back in 2009/2010) deu ISTJ hahaha parese que o jogo virou ñ eh msm
Scarlat
Scarlat
Furious Witch
Furious Witch

Prontera Feminino
Mensagens : 8398
Ka$h : 17620
Likes : 79
Data de inscrição : 18/01/2010
Idade : 27

https://myanimelist.net/profile/glamazon

Ir para o topo Ir para baixo

MBTI - Tipos psicológicos. Empty Re: MBTI - Tipos psicológicos.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos