Madhouse Anime Forum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

MBTI - Tipos psicológicos.

+6
Sora Nimus
Ynys Wydryn
TiNoSa
Nan-Chan
Neoshadow
Vice
10 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

MBTI - Tipos psicológicos. - Página 2 Empty Re: MBTI - Tipos psicológicos.

Mensagem por Neoshadow Seg Abr 20, 2015 12:42 am

Das últimas vezes que fiz esse teste, saí como INFP (?) e, agora, como ENTP. Notei que o percentual o meu E/I e o meu F/T são bem equilibrados (especialmente F/T).

Enfim, só pra dizer que eu não compartilhei nada de útil: http://personalitygrowth.com/the-myers-briggs-cat-edition/

<3
Neoshadow
Neoshadow
Furious Witch
Furious Witch

Turandor Masculino
Título de Nobreza : Duque de Turandor
Mensagens : 8462
Ka$h : 139003
Likes : 179
Data de inscrição : 05/07/2012
Idade : 30
Localização : A place made for leaving

MBTI - Tipos psicológicos. - Página 2 HaJA8YtMBTI - Tipos psicológicos. - Página 2 CJV43oJ

Ir para o topo Ir para baixo

MBTI - Tipos psicológicos. - Página 2 Empty Re: MBTI - Tipos psicológicos.

Mensagem por Vice Sáb Nov 28, 2015 3:00 pm

Um booom tempo depois eu andei pesquisando mais e respondendo sobre I e E:

Is são aqueles que se utilizam mais da própria "energia", não necessariamente são anti-sociais, mas preferem curtir a solitude.
Es são aqueles que se alimentam da "energia" resultante do contato social. Não necessariamente são ultra-sociáveis, mas né.
Vice
Vice
Maniac Coward
Maniac Coward

Prontera Masculino
Clã : Nurture
Mensagens : 2139
Ka$h : 11141
Likes : 33
Data de inscrição : 29/03/2014
Idade : 26
Localização : Terra Brasilis

MBTI - Tipos psicológicos. - Página 2 Ysw7x8R MBTI - Tipos psicológicos. - Página 2 VgDv2gT

Ir para o topo Ir para baixo

MBTI - Tipos psicológicos. - Página 2 Empty Re: MBTI - Tipos psicológicos.

Mensagem por Ynys Wydryn Ter Dez 01, 2015 1:36 pm

Sempre volto aqui nesse tópico pra ler um pouco mais sobre o meu tipo de personalidade. Ultimamente muita gente tem me perguntado o que eu sou e aí eu tenho que dar uma checada aqui hahahaha

Vice escreveu:Is são aqueles que se utilizam mais da própria "energia", não necessariamente são anti-sociais, mas preferem curtir a solitude.
Hummm... True
Ynys Wydryn
Ynys Wydryn
Obsessive Prince
Obsessive Prince

Feminino
Título de Nobreza : Marquesa de Turandor
Mensagens : 6760
Ka$h : 72428
Likes : 95
Data de inscrição : 05/09/2012
Idade : 28
MBTI - Tipos psicológicos. - Página 2 RRMTuwW MBTI - Tipos psicológicos. - Página 2 A4RPXal

Ir para o topo Ir para baixo

MBTI - Tipos psicológicos. - Página 2 Empty Re: MBTI - Tipos psicológicos.

Mensagem por Vice Ter Dez 01, 2015 2:03 pm

Eu não me mantenho preso à ideia do meu tipo, pq por mais que eu me identifique bastante com os Idealistas de Platão e, em especial, com o INFJ, eu acho que as pessoas mudam bastante durante o tempo. Embora não ache que seja algo completamente radical, mas né
Vice
Vice
Maniac Coward
Maniac Coward

Prontera Masculino
Clã : Nurture
Mensagens : 2139
Ka$h : 11141
Likes : 33
Data de inscrição : 29/03/2014
Idade : 26
Localização : Terra Brasilis

MBTI - Tipos psicológicos. - Página 2 Ysw7x8R MBTI - Tipos psicológicos. - Página 2 VgDv2gT

Ir para o topo Ir para baixo

MBTI - Tipos psicológicos. - Página 2 Empty Re: MBTI - Tipos psicológicos.

Mensagem por Neoshadow Ter Dez 01, 2015 9:08 pm

Vocês se sentem confortáveis estando apenas dentro de um tipo?
Vocês acham que as descrições abrangem os seus funcionamentos cognitivos mais básicos?
Vocês se identificam com as situações descritas nas "possíveis carreiras", por exemplo?

Eu tenho pensado bastante nessas coisas depois que comecei a estudar outros esquemas psicológicos/esotéricos que têm como objetivo englobar as pessoas em grandes grupos. Geralmente as bases são tão generalizadas... E é tão difícil alguém fazer todos os pré-requisitos de um tipo (por exemplo, é muito difícil que alguém se identifique completamente com o ""arquétipo"" do Sol em Escorpião)

Trago essa discussão, porque ultimamente eu tenho mudado bastante a minha forma de me comportar diante ao mundo e me pergunto se esquema prevê isso. Os últimos testes do MBTI que eu fiz me identificaram como ENTP (tem um bem interessante http://www.25quiz.com/ aqui, e eu gosto dele por ele ser bem didático). E enquanto eu acho que me encaixo bastante nos morfemas mais básicos desse tipo, ainda acho muito mais descritivo do que qualitativo - quer dizer, eu acho que é impessoal demais e talvez isso me irrite um pouco.

Sim, estou duvidando da eficácia desse teste. Sim, estou discordando dele. E. É isso.
Neoshadow
Neoshadow
Furious Witch
Furious Witch

Turandor Masculino
Título de Nobreza : Duque de Turandor
Mensagens : 8462
Ka$h : 139003
Likes : 179
Data de inscrição : 05/07/2012
Idade : 30
Localização : A place made for leaving

MBTI - Tipos psicológicos. - Página 2 HaJA8YtMBTI - Tipos psicológicos. - Página 2 CJV43oJ

Ir para o topo Ir para baixo

MBTI - Tipos psicológicos. - Página 2 Empty Re: MBTI - Tipos psicológicos.

Mensagem por Vice Ter Dez 01, 2015 9:20 pm

Olha, eu não vou dizer que discordo ou que duvido da eficácia. Mas eu não acredito que dá pra estereotipar pessoas completamente em 16 tipos diferentes. Eu acredito sim que dá pra ter uma base, tipo, "você é assim normalmente agora", e que dessa base você se desenvolve e pá. Eu sou um INFJ que depende bastante de contato social, por mais que eu goste de ficar só em casa as vezes, eu fico só em casa conversando com outras pessoas (tipo vcs <3). Já fui declarado ESFJ e INTJ pelo MBTI. A única certeza que eu tenho é que eu sou "J" AUSHUAHSUAHS. Enfim, eu não acho que a gente tem de pegar esses testes e se prender neles como verdades absolutas, e sim utiliza-los para conhecer mais de nós mesmos. E é isso aí.
Vice
Vice
Maniac Coward
Maniac Coward

Prontera Masculino
Clã : Nurture
Mensagens : 2139
Ka$h : 11141
Likes : 33
Data de inscrição : 29/03/2014
Idade : 26
Localização : Terra Brasilis

MBTI - Tipos psicológicos. - Página 2 Ysw7x8R MBTI - Tipos psicológicos. - Página 2 VgDv2gT

Ir para o topo Ir para baixo

MBTI - Tipos psicológicos. - Página 2 Empty Re: MBTI - Tipos psicológicos.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos