Madhouse Anime Forum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Eleições

+8
Momiji Binboda
Ma
Izaya Orihara
Naoko Gintsuki
LucasDoA
TiNoSa
Sforza
Vice
12 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Eleições Empty Eleições

Mensagem por Vice Qua Abr 09, 2014 4:15 pm

Bem, as eleições estão chegando haushauhsuahsuhas. É a minha primeira como votante, tirarei meu titulo ainda esse mês e pá. Ando pesquisando bastante sobre candidatos, mas é sempre bom ver as opiniões de outros haha

Em quem vão votar pra Presidente? Qual partido tem seu voto pra governador? E por que?
Vice
Vice
Maniac Coward
Maniac Coward

Prontera Masculino
Clã : Nurture
Mensagens : 2139
Ka$h : 11141
Likes : 33
Data de inscrição : 29/03/2014
Idade : 26
Localização : Terra Brasilis

Eleições Ysw7x8R Eleições VgDv2gT

Ir para o topo Ir para baixo

Eleições Empty Re: Eleições

Mensagem por Sforza Qua Abr 09, 2014 4:28 pm

Se não fosse obrigatório, eu não votaria. Não boto fé nenhuma nessa falsa democracia em que posso me ferrar se não votar, não tem um ali que realmente apresente uma proposta que vá servir pra algo que mude pra melhor. Se alguém dissesse que vai dar bolsa família pra mães que realmente não tem possibilidade de trabalhar (e que provassem que não existem empregos pra maioria delas, já que a maioria é tudo vagal que fica sentada na frente de casa reclamando da vida e fofocando) e que os filhos estudem de verdade, que vai tirar a bolsa pra detento e pra prostituta, eu já veria esse candidato de maneira diferente.
Ninguém ali tem proposta boa pra economia e ainda estamos com aquela merda de dívida externa. Podem falar que um voto faz diferença, mas ainda acho que é tudo roubalheira.
Sforza
Sforza
Schizophrenic Phantom
Schizophrenic Phantom

Prontera Feminino
Clã : Mugiwaras
Título de Nobreza : Condessa de Prontera
Mensagens : 13595
Ka$h : 43060
Likes : 85
Data de inscrição : 06/12/2011
Idade : 35
Localização : No lustre do castelo

Eleições QpBNVxc

https://myanimelist.net/profile/Sfor

Ir para o topo Ir para baixo

Eleições Empty Re: Eleições

Mensagem por Vice Qua Abr 09, 2014 4:48 pm

Tem esse triste problema das propostas econômicas, sim. Mas eu ainda não li sobre o tio Aécio Neves nem o Rodrigo Caiado. Então não posso dizer isso com certeza...
Acredito que um dos dois possa ter algo interessante pra economia.
Vice
Vice
Maniac Coward
Maniac Coward

Prontera Masculino
Clã : Nurture
Mensagens : 2139
Ka$h : 11141
Likes : 33
Data de inscrição : 29/03/2014
Idade : 26
Localização : Terra Brasilis

Eleições Ysw7x8R Eleições VgDv2gT

Ir para o topo Ir para baixo

Eleições Empty Re: Eleições

Mensagem por TiNoSa Qua Abr 09, 2014 7:03 pm

´PSKJDFPDSOJGDIPGJPI, primeira vez que vejo alguém perguntando tão abertamente sobre as escolhas dos outros pras eleições, hauahuashuhau, a maioria das pessoas não fala muito sobre isso porque voto é secreto, então, ashuashu.

Bom, eu nem sei. Não tenho acompanhado muito as propostas dos políticos, e pra ser sincera, eu sempre, sempre, sempre tenho um pé atrás com qualquer político que seja, é inevitável. Sou otimista pra muitas coisas, mas com político eu sempre acho que vai continuar tudo do mesmo jeito. Nem tenho partido nem ninguém em quem eu queira votar...

Eu só fui tirar meu título no último minuto do segundo tempo, auhahu, sério, eu tinha 18 anos já (ou ia fazer, não lembro) e tava na data limite, se eu não tirasse aquele dia eu não ia poder votar nas eleições sendo que eu seria obrigada, então tirei. Lembro uma vez que não votei nas eleições pra presidente porque eu tava viajando e justifiquei, asuhsahu.

E lembro de umas eleições aí que eu digitei um monte de números aleatórios pra ir invalidando meus votos, lol. Nas últimas eu votei pra uma vereadora com quem eu simpatizava um pouco e sabia que ela já tinha feito umas coisas pelo povo aqui.
TiNoSa
TiNoSa
Perverse Romanticism
Perverse Romanticism

Prontera Feminino
Clã : Nurture
Mensagens : 20088
Ka$h : 91995
Likes : 478
Data de inscrição : 13/11/2011
Idade : 31
Localização : beyond the black rainbow

Eleições MRdxMuH Eleições HaJA8YtEleições QpBNVxcEleições XS42iHi

http://tinosa.deviantart.com/ https://myanimelist.net/profile/TiNoSa

Ir para o topo Ir para baixo

Eleições Empty Re: Eleições

Mensagem por LucasDoA Qua Abr 09, 2014 8:06 pm

Diferente de muitos, mesmo se não fosse obrigatório, eu votaria.
Não considero nenhum dos candidatos aptos a governar, então voto nulo, na esperança que a maioria das pessoas faça o mesmo.
LucasDoA
LucasDoA
Sadistic Gangster
Sadistic Gangster

Valentine Masculino
Clã : We are Infinite
Mensagens : 16764
Ka$h : 30646
Likes : 188
Data de inscrição : 19/07/2013
Idade : 27

Eleições DCGib1l Eleições 49EG7W4 Eleições A4RPXal Eleições 4URmKMV Eleições XLY1odX

http://www.cronicasdeumotaku.tumblr.com https://myanimelist.net/profile/LucasDoAX

Ir para o topo Ir para baixo

Eleições Empty Re: Eleições

Mensagem por Naoko Gintsuki Qua Abr 09, 2014 8:25 pm

eles que fiquem com o voto deles no co, eu vou votar em branco, hoje em dia não acredito em um partido com gente que faça mais e diga menos.(sei que ainda to novo pra falar isso mas é essa a minha opinião e meu voto nas eleições)
Naoko Gintsuki
Naoko Gintsuki
Suicidal Singer
Suicidal Singer

Masculino
Mensagens : 741
Ka$h : 4661
Likes : 10
Data de inscrição : 03/12/2013
Idade : 48
Localização : minha casa

Eleições GqJ1YPm

Ir para o topo Ir para baixo

Eleições Empty Re: Eleições

Mensagem por Izaya Orihara Qua Abr 09, 2014 8:34 pm

Vote Nulo <3, não desperdiçe seu voto para quem promete algo e passa 1 ano e não faz merda alguma.
Izaya Orihara
Izaya Orihara
Compulsive Liar Missy
Compulsive Liar Missy

Masculino
Mensagens : 511
Ka$h : 1527
Likes : 12
Data de inscrição : 29/01/2014
Idade : 24
Localização : No meio da selva com Bear Grylls


Ir para o topo Ir para baixo

Eleições Empty Re: Eleições

Mensagem por Ma Qua Abr 09, 2014 8:56 pm

Infelizmente se eu for pesquisar sobre candidato, não vou achar um sequer com ficha limpa e que não tenha mente atrofiada.

Eu nem vou votar. Justificarei depois, mas prefiro não votar e nem votar nulo do que perder meu tempo nessa zona que virou a eleição.
Ma
Ma
Tormented Soul
Tormented Soul

Prontera Feminino
Clã : Bad Reputation
Mensagens : 26548
Ka$h : 148182
Likes : 208
Data de inscrição : 07/02/2011
Idade : 29
Localização : Gallifrey

Eleições YFR5UyA

http://sepaginando.tumblr.com

Ir para o topo Ir para baixo

Eleições Empty Re: Eleições

Mensagem por Vice Qua Abr 09, 2014 11:06 pm

Ah, sei lá, eu acredito que se a gente quer mudança tem de ser no voto mesmo. Ou isso ou numa fuckin revolução com sangue e bomba na praça dos 3 poderes, mas como a chance desse segundo rolar é mínima, o negócio é no voto mesmo...
Vice
Vice
Maniac Coward
Maniac Coward

Prontera Masculino
Clã : Nurture
Mensagens : 2139
Ka$h : 11141
Likes : 33
Data de inscrição : 29/03/2014
Idade : 26
Localização : Terra Brasilis

Eleições Ysw7x8R Eleições VgDv2gT

Ir para o topo Ir para baixo

Eleições Empty Re: Eleições

Mensagem por Momiji Binboda Qui Abr 10, 2014 12:12 pm

UHAHUAUHAUAH' Eu pretendo não votar de novo, pagarei muita e serei feliz!
Não tem nenhum idiota que mereça meu voto...
Então pra não jogar ele no lixo, prefiro nem votar. :3
Momiji Binboda
Momiji Binboda
Obsessive Prince
Obsessive Prince

Prontera Feminino
Clã : We are Infinite
Mensagens : 6947
Ka$h : 45219
Likes : 77
Data de inscrição : 04/04/2013
Idade : 35
Localização : Terra dos Deuses do Azar

Eleições CJV43oJ

Ir para o topo Ir para baixo

Eleições Empty Re: Eleições

Mensagem por Sforza Qui Abr 10, 2014 12:52 pm

Vice escreveu:Ah, sei lá, eu acredito que se a gente quer mudança tem de ser no voto mesmo. Ou isso ou numa fuckin revolução com sangue e bomba na praça dos 3 poderes, mas como a chance desse segundo rolar é mínima, o negócio é no voto mesmo...
Não sei os outros, mas não sei que benefício trarei votando em uma dessas maravilhas que se candidataram...
Sforza
Sforza
Schizophrenic Phantom
Schizophrenic Phantom

Prontera Feminino
Clã : Mugiwaras
Título de Nobreza : Condessa de Prontera
Mensagens : 13595
Ka$h : 43060
Likes : 85
Data de inscrição : 06/12/2011
Idade : 35
Localização : No lustre do castelo

Eleições QpBNVxc

https://myanimelist.net/profile/Sfor

Ir para o topo Ir para baixo

Eleições Empty Re: Eleições

Mensagem por Vice Qui Abr 10, 2014 1:39 pm

Sforza escreveu:
Vice escreveu:Ah, sei lá, eu acredito que se a gente quer mudança tem de ser no voto mesmo. Ou isso ou numa fuckin revolução com sangue e bomba na praça dos 3 poderes, mas como a chance desse segundo rolar é mínima, o negócio é no voto mesmo...
Não sei os outros, mas não sei que benefício trarei votando em uma dessas maravilhas que se candidataram...

Tirar os partidos de esquerda do poder já é um bom avanço UAHSUHASUHAUSH
Vice
Vice
Maniac Coward
Maniac Coward

Prontera Masculino
Clã : Nurture
Mensagens : 2139
Ka$h : 11141
Likes : 33
Data de inscrição : 29/03/2014
Idade : 26
Localização : Terra Brasilis

Eleições Ysw7x8R Eleições VgDv2gT

Ir para o topo Ir para baixo

Eleições Empty Re: Eleições

Mensagem por Momiji Binboda Qui Abr 10, 2014 1:50 pm

Não adianta Vice!
Todos tem que pensar igual, uma andorinha só não faz verão.
Momiji Binboda
Momiji Binboda
Obsessive Prince
Obsessive Prince

Prontera Feminino
Clã : We are Infinite
Mensagens : 6947
Ka$h : 45219
Likes : 77
Data de inscrição : 04/04/2013
Idade : 35
Localização : Terra dos Deuses do Azar

Eleições CJV43oJ

Ir para o topo Ir para baixo

Eleições Empty Re: Eleições

Mensagem por Vice Qui Abr 10, 2014 2:17 pm

Momiji Binboda escreveu:Não adianta Vice!
Todos tem que pensar igual, uma andorinha só não faz verão.

Sim, infelizmente tem disso ://
Vice
Vice
Maniac Coward
Maniac Coward

Prontera Masculino
Clã : Nurture
Mensagens : 2139
Ka$h : 11141
Likes : 33
Data de inscrição : 29/03/2014
Idade : 26
Localização : Terra Brasilis

Eleições Ysw7x8R Eleições VgDv2gT

Ir para o topo Ir para baixo

Eleições Empty Re: Eleições

Mensagem por Momiji Binboda Qui Abr 10, 2014 2:18 pm

Minha ideia é: Se todos deixassem de votar, nem digo todos...
Uma boa parte, se fizessem isso, com certeza daria resultados. U___U
Momiji Binboda
Momiji Binboda
Obsessive Prince
Obsessive Prince

Prontera Feminino
Clã : We are Infinite
Mensagens : 6947
Ka$h : 45219
Likes : 77
Data de inscrição : 04/04/2013
Idade : 35
Localização : Terra dos Deuses do Azar

Eleições CJV43oJ

Ir para o topo Ir para baixo

Eleições Empty Re: Eleições

Mensagem por Kaoru Qui Abr 10, 2014 11:59 pm

É nulo e esse ano não votarei, por falta de opções como sempre e quando eu for obrigado, votarei nulo s3
pq voto em branco eles podem utilizar depois, o nulo é melhor u-u
Kaoru
Kaoru
Obsessive Prince
Obsessive Prince

Valentine Masculino
Clã : We are Infinite
Título de Nobreza : Duque de Valentine
Mensagens : 6397
Ka$h : 45124
Likes : 59
Data de inscrição : 25/07/2013
Idade : 27
Localização : Mundo Yaoi

Eleições IePTSs3 Eleições DCGib1l Eleições LBnshhK

http://yaoiproject1.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Eleições Empty Re: Eleições

Mensagem por Momiji Binboda Sex Abr 11, 2014 12:10 pm

Nah! Eu nem perco meu tempo votando nulo. UHAUHAHUAHUUAH'
Prefiro pagar 1,40 :3
Momiji Binboda
Momiji Binboda
Obsessive Prince
Obsessive Prince

Prontera Feminino
Clã : We are Infinite
Mensagens : 6947
Ka$h : 45219
Likes : 77
Data de inscrição : 04/04/2013
Idade : 35
Localização : Terra dos Deuses do Azar

Eleições CJV43oJ

Ir para o topo Ir para baixo

Eleições Empty Re: Eleições

Mensagem por Ynys Wydryn Sex Abr 11, 2014 12:15 pm

Eu prefiro votar em alguém que eu ache que vá fazer alguma diferença, ou que ao menos seja um pouco diferente dos outros candidatos do que votar nulo e depois querer ficar reclamando do país, falando isso e aquilo, querendo protesto sendo que sequer fiz o meu dever de votar em alguém pra tentar mudar alguma coisa.
Ynys Wydryn
Ynys Wydryn
Obsessive Prince
Obsessive Prince

Feminino
Título de Nobreza : Marquesa de Turandor
Mensagens : 6760
Ka$h : 72428
Likes : 95
Data de inscrição : 05/09/2012
Idade : 28
Eleições RRMTuwW Eleições A4RPXal

Ir para o topo Ir para baixo

Eleições Empty Re: Eleições

Mensagem por Momiji Binboda Sex Abr 11, 2014 12:22 pm

Hmmm...
Nah! Mesmo que eu não vote eu posso reclamar, sabe pq?
Pq eu pago meu imposto. HUAUHAHHA'
Meus pais também pagam!
Votar ou não votar pra mim não faz diferença, eu posso votar em um cara que
de começo diz rios de coisinha bonitas, depois mete a pica no povo.
Votar não vale mais a pena, votar era bom no tempo da minha mãe!
Isso sim era votar, sei lá...
Perda de tempo.
Momiji Binboda
Momiji Binboda
Obsessive Prince
Obsessive Prince

Prontera Feminino
Clã : We are Infinite
Mensagens : 6947
Ka$h : 45219
Likes : 77
Data de inscrição : 04/04/2013
Idade : 35
Localização : Terra dos Deuses do Azar

Eleições CJV43oJ

Ir para o topo Ir para baixo

Eleições Empty Re: Eleições

Mensagem por Ynys Wydryn Sex Abr 11, 2014 12:43 pm

Tu e teus pais pagam imposto, mas quem tu elege administra o dinheiro que vem dos impostos, não adianta reclamar depois de um político ser eleito, porque tu teve o direito de ser cidadão e escolher quem poderia administrar o teu país e tu virou as costas pro teu dever.
Claro, a maioria dos políticos tem uma ficha sórdida, mas pra maioria das pessoas é mais fácil sair na rua gritando do que fazer uma pesquisa intensa sobre o passado e o presente de algum candidato.

Se o dinheiro dos impostos, que vem da grande parte dos 12 meses de trabalho de um cidadão brasileiro não está sendo aplicado na saúde e na educação é resultado da ignorância brasileira em relação às eleições, nós temos a mania de pensar que, por exemplo, os países europeus são muito mais democráticos, mas não, a corrupção existe em todo o lugar. O que difere é o povo que abaixa a cabeça e ignora o poder que o voto tem.


Última edição por Ynys Wydryn em Sex Abr 11, 2014 12:52 pm, editado 1 vez(es)
Ynys Wydryn
Ynys Wydryn
Obsessive Prince
Obsessive Prince

Feminino
Título de Nobreza : Marquesa de Turandor
Mensagens : 6760
Ka$h : 72428
Likes : 95
Data de inscrição : 05/09/2012
Idade : 28
Eleições RRMTuwW Eleições A4RPXal

Ir para o topo Ir para baixo

Eleições Empty Re: Eleições

Mensagem por Momiji Binboda Sex Abr 11, 2014 12:51 pm

Ha! É piada isso né? Oportunidade de escolher quem poderia administrar meu país?
Você tá falando do Brasil mesmo? Ok, eu não vou falar mas nada sobre.
Minha opinião é essa. :3
Momiji Binboda
Momiji Binboda
Obsessive Prince
Obsessive Prince

Prontera Feminino
Clã : We are Infinite
Mensagens : 6947
Ka$h : 45219
Likes : 77
Data de inscrição : 04/04/2013
Idade : 35
Localização : Terra dos Deuses do Azar

Eleições CJV43oJ

Ir para o topo Ir para baixo

Eleições Empty Re: Eleições

Mensagem por Kaoru Sex Abr 11, 2014 3:38 pm

Ynys, eu sei la, minha opinião sincera sobre isso é que não vale mais a pena votar, não importa em quem, ninguém merece, acabam com tudo e roubam de qualquer jeito, se uma pessoa boa entra pra política os outros ruins fazem esse bom virar ruim também, não tem mais aquela coisa de que, "ah esse parece melhor"
Não tem melhor, muito menos bom, qualquer um vai fuder com tudo, na minha cidade tão construindo um monte de ciclovias que param no final da rua em que começaram e vão fazer a cidade andar ao contrário, vai mudar tudo, agora como eu vou ir de busão? quanto tempo vai levar agora? Acha que pensão nisso? Só querem votos e continuar com o dinheiro que ganham de mais de 2/3 dos nossos impostos, pq acha que estão tão caros? Por causa de uma contruçãozinha de estádios e portos pra navios, placas em inglês e é claro pra eles pegarem a sua parte.
Eu não voto e ponto, me recuso a votar em um ladrão corrupto que vai fuder com a minha cidade muito mais do que ja ta fudida, e ponto, essa é minha opinião e até a robalheira parar, vai continuar assim. Não sei de onde vc ta vendo bons políticos, no meu curso dizem que político é aquele que olha pelo outro e quem olha para si mesmo é um idiota, ou seja quem governa tudo por aqui é um bando de idiotas.
Kaoru
Kaoru
Obsessive Prince
Obsessive Prince

Valentine Masculino
Clã : We are Infinite
Título de Nobreza : Duque de Valentine
Mensagens : 6397
Ka$h : 45124
Likes : 59
Data de inscrição : 25/07/2013
Idade : 27
Localização : Mundo Yaoi

Eleições IePTSs3 Eleições DCGib1l Eleições LBnshhK

http://yaoiproject1.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Eleições Empty Re: Eleições

Mensagem por Hayato -q Sex Abr 11, 2014 4:39 pm

Izaya Orihara escreveu:Vote Nulo <3, não desperdiçe seu voto para quem promete algo e passa 1 ano e não faz merda alguma.


você votando nulo se não sabe conta tbm so pra avisar  ... tipo tal candidato ganhou 10,000 votos e outro 9999  se vc tive-se votado aquele com 9999 iria empatar


não fiz titulo nao votarei e se vota-se nem sei em quem votaria do geito que ta politica e uma bosta
Hayato -q
Hayato -q
Sanguinary Maid
Sanguinary Maid

Bromithia Masculino
Clã : Mugiwaras
Mensagens : 4367
Ka$h : 2813
Likes : 9
Data de inscrição : 08/11/2011
Idade : 27
Localização : ...


Ir para o topo Ir para baixo

Eleições Empty Re: Eleições

Mensagem por TiNoSa Sex Abr 11, 2014 7:04 pm

Esse assunto todo sobre eleições me lembrou de dar uma olhada no que o Tiririca andou fazendo depois de se tornar deputado federal e achei interessante ele ter admitido que não conseguiu fazer muito. Eu já imaginava que não fosse nem por má vontade, mas pelo que ele falou, de as coisas serem engessadas. Pelo que vejo, isso é o que acaba acontecendo não importa muito quem é que está no poder. Pra que as melhoras sejam grandes e visíveis, elas precisam acontecer num nível estrutural e mudanças desse tipo demoram a acontecer, muitas vezes não depende apenas da boa vontade e boas intenções de um político ou um grupo deles. A população tem o seu poder de voto nas mãos, e os que votam fazem uso desse poder, esperando o melhor, mas ter controle a partir dali sobre o que é que vai ser feito com seu voto já começa a ser difícil. O retorno vem, bom ou mau, mudanças ocorrem, sim, principalmente aquelas que seguem o interesse da maioria que vota, mas as insatisfações continuam sendo grandes, e acho que nem é tanto por responsabilidade de um único político ou grupo deles (como colocar a culpa na Dilma por todos os males atuais), é o tal engessamento do qual o Tiririca falou, ligado ou não à corrupção (que é o mal do qual mais se fala, que mais irrita as pessoas).
Minha avó sempre fala da política decepcionante no Brasil (muitas vezes comparando-o com outros países) e menciona a corrupção como a causa de tudo que há de ruim: "as coisas são assim porque eles vivem roubando". Sim, eles roubam, bastante, seja aqueles que estão lá no alto ou mais embaixo, mas eu acredito que muitas vezes não vemos retorno não porque estão pegando o dinheiro da população (que é muito diga-se de passagem) da forma como vemos acontecer descaradamente, que a TV acaba mostrando, os tais escândalos, etc. Acho que um grande problema também é a má administração em nível generalizado, não seria só enfiar as notas no bolso, mas administrar de forma ineficiente (e eu imagino aqui que poderíamos falar de "corrupção indireta" como uma das causas disso), porque eu vejo a política como algo tão orgânico que fica difícil prever como as coisas vão funcionar, é como se tudo dependesse de todos e nada dependesse de ninguém.
Trabalhando na Prefeitura aqui da minha cidade (na área da Saúde, mais especificamente) eu tive uma pequena noção (que apesar de pequena, muito significativa) de como a política se traduz na prática. Coisas que até uma pessoa como eu, sem preparo de administração e sem poder de decisão lá dentro, via que estava errado, sabia apontar caminhos e o que deveria e poderia ser melhorado, mas por algum motivo misterioso as coisas não mudavam. E dentro do que compunha esse motivo misterioso eu não sei o que entraria mais: interesses de uma minoria, má vontade ou incapacidade de administrar. Corrupção, também (vi acontecer).
O problema estava não só com quem administrava lá de cima, mas os que estavam abaixo, e os que estavam mais abaixo ainda. Daí eu entendo quando alguns dizem que não é porque é político que faz coisa errada, é porque é brasileiro. Depois da minha experiência lá, eu tive que concordar, infelizmente.
Nós temos ouvido falar de escândalos com uma frequência cada vez maior, e isso é um fenômeno recente. Já perguntei pra minha avó e ela confirmou que antigamente não se ouvia falar de escândalos como ouvimos hoje, mas é fato que os problemas que vemos hoje não são fenômenos recentes, eles vêm se arrastando há tempos.
Estudando História do Brasil na faculdade, um dos meus interesses em relação à matéria era tentar descobrir "onde é que as coisas começaram a descambar". E foi difícil, pra falar a verdade, não foi possível determinar "é aqui que tudo começou", porque a História é feita de transições graduais, então eu diria que começou na Colonização e tudo foi caminhando e evoluindo (nem sempre positivamente) até chegar ao que é hoje.

Foi somando tudo isso que eu deixei de acreditar que um dia as coisas ficarão melhores, mas quando digo melhores, seria melhores mesmo, naquele estilo quase utópico. Melhorar a qualidade de vida da população foi algo que se conseguiu com o tempo, com modernização, isso é bom, mas coisas como desigualdade social, por exemplo, é algo pro qual não vejo uma solução tão cedo (me arrisco a dizer que é mais fácil encontrar cura pra AIDS e pro câncer do que pra esse problema). Tráfico de drogas é outra coisa, e a consequente criminalidade que vem aumentando lado a lado com o tráfico. Problemas na área da Saúde (alguns dos quais vi de perto), na área da Educação (aqueles que já estudaram em escola pública têm uma idéia). São tantas coisas que precisam ser muito melhoradas ainda, e elas têm ligação umas com as outras, se uma não vai bem, a outra também não. O problema é generalizado mesmo. E como falei antes, acredito que a solução também seja. Não depende de uma pessoa, de um político, depende de muitas pessoas, muitos políticos, muitos fatores, de quebrar o status quo e a inércia da qual a política está impregnada.

É daí que vem minha desilusão, meu desânimo até pra votar. Ao mesmo tempo, é aí que a gente vê o poder que o voto tem. Só não sei se é mais prático ou teórico.

Eu espero que até outubro eu já tenha acompanhado mais as propostas políticas. Aliás, depois que o Vice criou esse tópico, eu fui até dar uma pesquisada na internet com algumas propostas mais práticas que eu gostaria de ver realizadas pra saber quem são os políticos favoráveis a elas. É bom ver que a internet facilita até isso pra aqueles que não gostam de ficar vendo horário eleitoral na TV, achei muita coisa interessante em sites e blogs. E achei também alguns nomes em quem talvez eu vote, principalmente pra deputado federal, mas quero saber mais sobre eles e sobre os partidos aos quais são filiados...
Vamos ver quantos nomes consigo preencher na tabela até as eleições.

O que posso afirmar desde já é que PT não vai receber voto meu, e nem é só por causa dessa "crise" que andou estourando nesses últimos tempos. Mas vamos ver qual vai ser a escolha da maioria da população.

Meu pessimismo ainda continua, inevitavelmente  gota2


Última edição por TiNoSa em Sex Abr 11, 2014 8:57 pm, editado 1 vez(es)
TiNoSa
TiNoSa
Perverse Romanticism
Perverse Romanticism

Prontera Feminino
Clã : Nurture
Mensagens : 20088
Ka$h : 91995
Likes : 478
Data de inscrição : 13/11/2011
Idade : 31
Localização : beyond the black rainbow

Eleições MRdxMuH Eleições HaJA8YtEleições QpBNVxcEleições XS42iHi

http://tinosa.deviantart.com/ https://myanimelist.net/profile/TiNoSa

Ir para o topo Ir para baixo

Eleições Empty Re: Eleições

Mensagem por Kaoru Sex Abr 11, 2014 7:57 pm

Hayato -q escreveu:
Izaya Orihara escreveu:Vote Nulo <3, não desperdiçe seu voto para quem promete algo e passa 1 ano e não faz merda alguma.


você votando nulo se não sabe conta tbm so pra avisar  ... tipo tal candidato ganhou 10,000 votos e outro 9999  se vc tive-se votado aquele com 9999 iria empatar


não fiz titulo nao votarei e se vota-se nem sei em quem votaria do geito que ta politica e uma bosta
Não esse ai é o voto em branco, ai eles podem usar, o nulo não
Kaoru
Kaoru
Obsessive Prince
Obsessive Prince

Valentine Masculino
Clã : We are Infinite
Título de Nobreza : Duque de Valentine
Mensagens : 6397
Ka$h : 45124
Likes : 59
Data de inscrição : 25/07/2013
Idade : 27
Localização : Mundo Yaoi

Eleições IePTSs3 Eleições DCGib1l Eleições LBnshhK

http://yaoiproject1.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Eleições Empty Re: Eleições

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos