Madhouse Anime Forum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O que está acontecendo no RIO?

+17
skaw
Rozen
Tower
Triela ♥
.
Kaz
Tsundêrih
Alice
Hatred
Voltrotz
Shinya
Kallen
Kuro
Marie
Mizuki
Ayaka
Kohnny
21 participantes

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para baixo

O que está acontecendo no RIO? - Página 3 Empty Re: O que está acontecendo no RIO?

Mensagem por Kuro Ter Nov 30, 2010 11:30 am

@sumiyoshi, usando Yahoo como fonte da noticia, isso não vai contra o que você estava falando anteriormente? Sobre a manipulação da mídia...
Eu sei que morreram mais bandidos e inocentes do que noticiado(não peguei essa noticia do Yahoo), mas e ai? Pessoas são roubadas e assassinadas todos os dias nessas comunidade.

E você fala que nem todos os moradores concordam com isso, vale lembrar que traficantes tem família e amigos lá também...

O filme do Batman foi uma isca para mostrar o quão preconceituoso e mente fechada você é, nem viu o filme e o julgou. rsrs

Suas tentativas de ridicularizar minha opinião(que ficaram bem claras), mostram que você esta sem argumentos, btw, sou homem, e penso no seu "Kuro-chan" e (a) como uma ofensa.


Kuro
Kuro
Dual Personality Nurse
Dual Personality Nurse

Masculino
Clã : The Hermitage Clan
Mensagens : 2652
Ka$h : 4110
Likes : 50
Data de inscrição : 14/02/2010
Idade : 679
Localização : Wired


Ir para o topo Ir para baixo

O que está acontecendo no RIO? - Página 3 Empty Re: O que está acontecendo no RIO?

Mensagem por . Ter Nov 30, 2010 11:37 am

Psique escreveu:Bem, eu não acho que a operação está as mil maravilhas. Os saqueamentos acontece pelos dois lados, as mortes acontecem pelos dois lados. Os bandidos matam inocentes e os policiais tambem o fazem.

No papel é realmente isso, policia só pode entrar com mandado, o réu tambem tem o direito de permanecer em silencio. A constituição brasileira é linda. É perfeita. Mas todos sabemos que ela não é cumprida como está no papel. é revoltante, é completamente triste ver tantas mortes, ver que alguns policiais se aproveitam, ver que os bandidos se aproveitam muito mais...e no meio disso tudo está os inocentes.

Uma iniciativa foi tomada, algo foi feito para não ficar pior, mas é com tristeza que vemos parte das noticias, que ouvimos os relatos...Apesar de esperarmos melhoras dessa situação...

Ah sumiyoshi kurochaos é um rapaz. Tem o simbolo masculino embaixo do avatar dele, igual ao seu. xD

Ah tá. Desculpe minha burrice. (Na verdade eu já sabia que ele era menino/rapaz, mas como não fiquei sabendo por meios públicos, resolvi fingir ignorância... XD)

Quanto a nossa Constituição, teria algumas muitas considerações a fazer, mas vou me limitar a pouco. Ela contém dois tipos de direito (tentando explicar de modo simples, não é bem assim), os positivos e os negativos. Na verdade, o mais certo é dizer que os direitos contidos nela tem as duas facetas, a positiva e a negativa, apenas uma delas sendo preponderante em cada direito. A faceta positiva é exigência de uma prestação por parte do Estado. Estes não têm eficácia plena, sendo colocados na prática conforme o governo consegue realocar adequadamente os recursos. O direito à educação e à moradia, por exemplo, exigem a construção de escolas e casas, entre outras medidas. A faceta negativa é o Estado não intervir, não impedir a realização do direito. Neste aspecto, o direito tem eficácia plena e o Estado age de forma inconstitucional se interfere indevidamente, podendo ser cobrado por isto. Por exemplo, no direito à moradia o Estado não pode intervir no domicílio da pessoa, salvo as hipóteses delimitadas em lei.

No caso do Rio, é flagrante a violação do Estado pelos direitos em sua faceta negativa, que é plenamente reconhecida. Fossem pessoas ricas, tirando o fato de que provavelmente a polícia não agiria da mesma forma que age na favela, atacando indiscriminadamente, elas ao menos cobrariam posteriormente o Estado reconheceria seu erro, sendo estas pessoas de alguma forma compensada. Como é pobre, que se f... Isto é que me revolta.

Não é o caso de ficar calado ou, pior, achando bonito. Não está certo, não podemos ser conformados. Tinha outras formas de agir e o Estado tem que responder pelas falhas de seus agentes (no caso, a polícia) e tentar melhorar.


Kurochaos escreveu:@sumiyoshi, usando Yahoo como fonte da noticia, isso não vai contra o que você estava falando anteriormente? Sobre a manipulação da mídia...
Eu sei que morreram mais bandidos e inocentes do que noticiado(não peguei essa noticia do Yahoo), mas e ai? Pessoas são roubadas e assassinadas todos os dias nessas comunidade.

E você fala que nem todos os moradores concordam com isso, vale lembrar que traficantes tem família e amigos lá também...

O filme do Batman foi uma isca para mostrar o quão preconceituoso e mente fechada você é, nem viu o filme e o julgou. rsrs

Suas tentativas de ridicularizar minha opinião(que ficaram bem claras), mostram que você esta sem argumentos, btw, sou homem, e penso no seu "Kuro-chan" e (a) como uma ofensa.



Não vi o Dark Knight, mas vi o Begins e outro Batman mais das antigas. E apenas disse que comparar um filme de ação com um filosófico não rola. Não interprete errado, não discuti a qualidade do filme, até porque não teria como fazê-lo. Mas "Ponto de Mutação" é pura discussão filosófica. Não dá para comparar a complexidade dele com a de um filme do Batman...

Quanto a citar o yahoo: não estou falando para não ler nada. Apenas leia criticamente e não vá atrás de tudo o que falam. Não estou falando para entrar numa redoma de vidro e não se informar...

E daí que pessoas morrem todos os dias nessas comunidades? Isso não é desculpa para a polícia, guardiã da lei, violar a lei que ela deveria proteger.

Não encare como ofensa minha dúvida quanto a seu sexo. Eu não tinha prestado atenção no símbolo. Se não fosse a Triela ter falado por MP e a Psique ter falado aqui, eu não saberia. Não é como se tivesse uma foto sua para eu saber que você é homem e Kurochaos não é um nick que indica sexo. E essa Kirino da tua sign é muito kawaii, eu não conseguia te associar com homem. =3

Eu não tentei te ridicularizar. Mas você tentou fazer isso, não? Utilizei algumas vezes de ironia e sarcasmo, é verdade, como eu tipicamente faço e você também fez. Os únicos momentos em que me indignei foram com seus erros de leitura e eu os destaquei bem. Isto não é ridicularizar.

Mas não leve para o lado pessoal, cara. Se você tem a sua opinião, eu também tenho a minha e costumo defendê-la com rigor em discussões quando estou convicto. Não significa que eu queira te ofender.

A propósito,
Kurochaos escreveu:LOL, recomendação de filme? Então vou te recomendar um também, poderia te recomendar "Let the Right One In" para vê se sua mente abre um pouco e você vê algo diferente de filmes americanos(isso ajudaria a mudar o seu discurso cliché), mas como a maioria das pessoas tem um serio preconceito contra cinema independente, e assumindo que você tenha também, irei te recomendar um americano, você já deve ter visto(irei me espantar caso contrario), o The Dark Knight, provavelmente vai te dar um pouco mais de experiencia(imagine Gotham como RJ), talvez você perceba assistindo ele que esse seu idealismo é errado, e sem que aja uma ação primaria para desencadear uma reação em cadeia, nada vai mudar.

se você não quis me ofender com isto, não sei qual foi sua intenção...

E eu esqueci de comentar sobre o bolsa-família. Você faz uma leitura incompleta do negócio. Não vou comentar porque a discussão já está longa e estressante (não quero te ter como inimigo). Mas, sim, tem efeitos positivos. E não apenas para quem recebe, mas para a sociedade como um todo. Você não tem noção da bola dentro que o governo deu com o programa.

No mais, cara, fica de boa. Gostei do jeito que você argumenta. Mesmo discordando de você, acho que tem futuro. Apenas te falta base acadêmica. Não sei que idade você tem, mas assim que entrar na faculdade (se é que já não está dentro dela) procure alguns livros de sociologia e filosofia. E não fique magoado comigo, ok? Very Happy




use o botão de edit, não faça doubleposts~
.
.
Neurotic Killer
Neurotic Killer

Bromithia Masculino
Clã : The Hermitage Clan
Mensagens : 5671
Ka$h : 3381
Likes : 89
Data de inscrição : 21/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

O que está acontecendo no RIO? - Página 3 Empty Re: O que está acontecendo no RIO?

Mensagem por Voltrotz Qua Dez 01, 2010 5:33 am

Gente.. só uma coisa.. vcs poderia falar menos.. me deu dor de cabeça esse tópico x.x


E sobre ele... vcs estão discutindo se vai continuar ou não.. cara... nem os pos pos pos phd de sociologia da minha universidade chegaram num consenso, vcs querem chegar?
Voltrotz
Voltrotz
Tormented Soul
Tormented Soul

Valentine Feminino
Clã : Bad Reputation
Mensagens : 27334
Ka$h : 30819
Likes : 162
Data de inscrição : 04/01/2010
Idade : 34
Localização : Nova Amsterdã

♥️

http://www.voltrotz.deviantart.com

Ir para o topo Ir para baixo

O que está acontecendo no RIO? - Página 3 Empty Re: O que está acontecendo no RIO?

Mensagem por . Qua Dez 01, 2010 6:03 am

Voltrotz escreveu:Gente.. só uma coisa.. vcs poderia falar menos.. me deu dor de cabeça esse tópico x.x


E sobre ele... vcs estão discutindo se vai continuar ou não.. cara... nem os pos pos pos phd de sociologia da minha universidade chegaram num consenso, vcs querem chegar?

Na verdade, não tinha esta pretensão. ^^

Mas discutir serve para trocar idéias e, em tese, possibilitar a melhor informação e convencimento através dos melhores argumentos. É o intuito de uma discussão e eu achei que a seção não tinha o nome à toa.

Mas, enfim, desculpe o dinheiro que eu te fiz gastar com Neosaldina. Tentarei me conter das próximas vezes, Volt-senpai.

A propósito, se você faz sociologia, você teria contribuições legais a fazer. Adoraria ter lido. ^^
.
.
Neurotic Killer
Neurotic Killer

Bromithia Masculino
Clã : The Hermitage Clan
Mensagens : 5671
Ka$h : 3381
Likes : 89
Data de inscrição : 21/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

O que está acontecendo no RIO? - Página 3 Empty Re: O que está acontecendo no RIO?

Mensagem por Kohnny Qua Dez 01, 2010 3:40 pm

nossa voltrotz quebra o clima, não é só porque eles não fazem sociologia que eles não tem capacidade de chegar em um consenso para acabar com isso, não se julga uma pessoa pelo curso que ela é especializada~faz~Q
-fimdoflood-q
Kohnny
Kohnny
Sanguinary Maid
Sanguinary Maid

Turandor Masculino
Mensagens : 4516
Ka$h : 26330
Likes : 36
Data de inscrição : 04/01/2010
Idade : 33
Localização : Casinha humilde


Ir para o topo Ir para baixo

O que está acontecendo no RIO? - Página 3 Empty Re: O que está acontecendo no RIO?

Mensagem por Myukii Qua Dez 01, 2010 11:24 pm

200 bandidos desceram da favela do alemão aqui, e começaram a incediar tudo. Ai os policiais virem para para-los mas estava muito foda de parar eles lol. Ai veio marinho e talz =='
Myukii
Myukii
Autist Bastard
Autist Bastard

Feminino
Clã : The Killness
Mensagens : 145
Ka$h : 605
Likes : 0
Data de inscrição : 01/12/2010
Idade : 27
Localização : RJ/Brasil


http://pandoratranslator.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

O que está acontecendo no RIO? - Página 3 Empty Re: O que está acontecendo no RIO?

Mensagem por Voltrotz Qui Dez 02, 2010 2:39 am

ahuiahuia

Eu nunk disse nem insinuei isso viu Kohnny, sorry pra vc q fantasiou ahuiahua


E sumiyoshi, eu faço história, eu dxo a merda acontecer e analiso o acontecimento ahuiahuauuai
Voltrotz
Voltrotz
Tormented Soul
Tormented Soul

Valentine Feminino
Clã : Bad Reputation
Mensagens : 27334
Ka$h : 30819
Likes : 162
Data de inscrição : 04/01/2010
Idade : 34
Localização : Nova Amsterdã

♥️

http://www.voltrotz.deviantart.com

Ir para o topo Ir para baixo

O que está acontecendo no RIO? - Página 3 Empty Re: O que está acontecendo no RIO?

Mensagem por Kohnny Qui Dez 02, 2010 6:30 am

euri ok, fim do coffe break, podem voltar pra discussão Q
Kohnny
Kohnny
Sanguinary Maid
Sanguinary Maid

Turandor Masculino
Mensagens : 4516
Ka$h : 26330
Likes : 36
Data de inscrição : 04/01/2010
Idade : 33
Localização : Casinha humilde


Ir para o topo Ir para baixo

O que está acontecendo no RIO? - Página 3 Empty Re: O que está acontecendo no RIO?

Mensagem por Cookie. Qui Dez 02, 2010 10:26 am

Velho to com muito medo deles virem aqui pra São Paulo t_t.

E Miiyuki toma cuidado ai x-x
Cookie.
Cookie.
Autist Bastard
Autist Bastard

Masculino
Clã : The Killness
Mensagens : 311
Ka$h : 2444
Likes : 4
Data de inscrição : 19/11/2010
Idade : 25

Ir para o topo Ir para baixo

O que está acontecendo no RIO? - Página 3 Empty Re: O que está acontecendo no RIO?

Mensagem por . Qui Dez 02, 2010 11:52 am

Voltrotz escreveu:ahuiahuia

Eu nunk disse nem insinuei isso viu Kohnny, sorry pra vc q fantasiou ahuiahua


E sumiyoshi, eu faço história, eu dxo a merda acontecer e analiso o acontecimento ahuiahuauuai

hauahauaha

Que curso mara. Não sei porque você quer acabar com sua faculdade... Razz

/pareidefloodar
.
.
Neurotic Killer
Neurotic Killer

Bromithia Masculino
Clã : The Hermitage Clan
Mensagens : 5671
Ka$h : 3381
Likes : 89
Data de inscrição : 21/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

O que está acontecendo no RIO? - Página 3 Empty Re: O que está acontecendo no RIO?

Mensagem por Mystique Qui Dez 02, 2010 4:53 pm

gente, o Nara mora no Rio ._.
e eu nem falei mais com ele ._.'
tipo, acho que se o estado tivesse se preocupado logo que esse troço de traficantes começou a aparecer nos morros do Rio, nada disso estaria acontecendo. Sério. O Estado deixou que eles se multiplicassem de tal forma que tava impossivel de deter, tanto que tiveram que chamar o exército brasileiro ._.
É o fim dos tempos. É o que tenho a dizer ._.
Mystique
Mystique
Somnambulist Butcher
Somnambulist Butcher

Feminino
Clã : Bad Reputation
Mensagens : 14459
Ka$h : 10436
Likes : 68
Data de inscrição : 05/01/2010
Idade : 31
Localização : Com o Tony Stark ~♥


Ir para o topo Ir para baixo

O que está acontecendo no RIO? - Página 3 Empty Re: O que está acontecendo no RIO?

Mensagem por tadeubuzzi Ter Dez 07, 2010 1:46 am

Nem li as respostas, mas vou dar minha opinião.
No rio existe o estado e um (ou mais) poder paralelo. Esse poder paralelo se instalou no rio há muito tempo já, e ele coexistia em paz com o estado, cada qual no seu canto. Aconteceu simplesmente que o poder paralelo começou a querer enfrentar o poder do estado e esse estado nao pode admitir que um poder paralelo mande mais do que ele... entao, o que fazer? acabar com o poder paralelo. Acontece que eles esperaram esse poder paralelo se transformar num exercito... e agora que o estado montou tambem o seu exercito, a guerra estourou... Mas depois de um tempo, volta ao normal... questao de tempo ateh que essas UPPs sejam subornadas pelo trafico, daí tudo vai voltar a mesma "paz" de antes...
tadeubuzzi
tadeubuzzi
Autist Bastard
Autist Bastard

Masculino
Clã : The Hermitage Clan
Mensagens : 151
Ka$h : 775
Likes : 0
Data de inscrição : 05/12/2010
Idade : 32
Localização : Vassouras


Ir para o topo Ir para baixo

O que está acontecendo no RIO? - Página 3 Empty Re: O que está acontecendo no RIO?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos