Discriminação sexual pode virar crime de tortura
+8
Twist
Kaz
Fayt-Aluk
Marlon Kalango
Kyo-kun
Riick
Mizuki
.
12 participantes
Madhouse Anime Forum :: Jardim :: Discussões :: Atualidades
Página 2 de 3
Página 2 de 3 • 1, 2, 3
Re: Discriminação sexual pode virar crime de tortura
Riick-kun escreveu:/\ não tenho interesse em fazer você "mudar de lado" até porque isso não vai ajudar em nada no mundo... Só estou falando porque acho que a pena de morte seria útil, até porque não sei fazer argumentos decentes.
Você não precisa "me fazer mudar de lado", mas você tem que contrapor meus argumentos com outros. É isto que torna uma discussão uma discussão.
Eu apenas falei que você está querendo "culpar" alguém que não tem como você culpar. Goste você ou não, nosso sistema não comporta a responsabilização do juiz salvo culpa comprovada (culpa no sentido científico, que supõe erro, negligência, imperícia ou dolo, e não no sentido popular). Querer dizer que "o juiz é culpado e por isso ele vai cuidar para não matar inocentes" é um argumento totalmente falho. Simples assim.
.- Neurotic Killer
-
Clã : The Hermitage Clan
Ka$h : 3381
/\ bom, ao meu ponto de vista se a pena de morte fosse aderida no Brasil, teríamos de fazer novas leis no Brasil, para evitar anarquia... Entenda uma coisa, não é da noite pro dia que seria aderida a pena de morte, levaria meses e meses "procurando falhas" e coisas do tipo... e juiz deve tomar culpa sim, vou dar uma exemplo simples... Por exemplo você vai em um hospital, e o médico te da diagnostico errado e acaba fazendo seu problema agravar mais ainda... Quem assume a culpa? o médico ou o hospital?
Riick-kun escreveu:/\ bom, ao meu ponto de vista se a pena de morte fosse aderida no Brasil, teríamos de fazer novas leis no Brasil, para evitar anarquia... Entenda uma coisa, não é da noite pro dia que seria aderida a pena de morte, levaria meses e meses "procurando falhas" e coisas do tipo... e juiz deve tomar culpa sim, vou dar uma exemplo simples... Por exemplo você vai em um hospital, e o médico te da diagnostico errado e acaba fazendo seu problema agravar mais ainda... Quem assume a culpa? o médico ou o hospital?
Depende do erro. Se for um erro grosseiro, aí o médico terá agido com imperícia, sendo culpado. Se o médico não ter sido capaz de diagnosticar porque haviam muitas possibilidades e ele ter chutado uma hipótese que lhe parecia provável, mas não acertar, aí não dá para falar em culpa do médico. Já o hospital (assim como o Estado) responde por outro sistema, de responsabilidade objetiva, que dispensa a culpa.
Boa tentativa, amigo. Mas não conseguiu. ^^
Ficaríamos meses, anos, décadas procurando falhas e as acharíamos em número não decrescente. Enquanto isso, famílias (em sua maioria pobres e oprimidas do sistema, obviamente) ficariam injustamente sem seus entes queridos.
.- Neurotic Killer
-
Hummm legal, e na sua opinião levar um inocente a morte não é um erro grosseiro? na minha opinião é pior que isso.
Riick-kun escreveu:Hummm legal, e na sua opinião levar um inocente a morte não é um erro grosseiro? na minha opinião é pior que isso.
Na minha opinião, eles dificilmente se darão o trabalho de investigar se foi um erro grosseiro. E mesmo que investiguem, não dará para acusar um juiz se ele não tinha provas disponíveis para aferir a inocência (o que será a alegação que embasará a decisão).
Sugiro que você se coloque no lugar de um juiz. Você não conhece o acusado e, por outro lado, todas as provas são produzidas de forma inquisitorial e no sentido de condená-lo. Os processos criminais, em grande parte, são iniciados com o réu condenado (não intecionalmente, mas acaba por ser assim).
Fora que a verdade é um ideal inatingível. O juiz pode sinceramente acreditar estar fazendo o certo e, depois, surgir algo que mostre o erro. Morreu um inocente, mas dá pra dizer que o juiz errou?
Lembre que o direito não é uma matemática. E se fosse, seria uma das mais complexas possíveis, não um 2+2. Não ache que é fácil assim apontar um erro...
.- Neurotic Killer
-
/\ agora sim você falou algo que eu concordo, mais isso não seria diferente do que é hoje em dia... quando um réu é condenado por exemplo a ficar 30 anos na cadeia, praticamente a vida dele se foi... Muitos morrem antes de ser liberado, a pena de morte só seria um adiantamento do futuro...
Riick-kun escreveu:/\ agora sim você falou algo que eu concordo, mais isso não seria diferente do que é hoje em dia... quando um réu é condenado por exemplo a ficar 30 anos na cadeia, praticamente a vida dele se foi... Muitos morrem antes de ser liberado, a pena de morte só seria um adiantamento do futuro...
Se alguém é preso por 30 anos e descobrem que teve erro depois, o réu é liberado e recebe a indenização pela prisão injusta em vida. Fora que os parentes ainda poderãover o ente querido, por mais que ele esteja preso. É beeeeeeeeeeeeeem diferente.
.- Neurotic Killer
-
Até que estranhei um pouco como a Mizu no começo, mas tudo me convenceu depois. Que seja então, por mim está aprovada. q
you sir made my day, congratz. aehauhaueahuaehuhauaheuah
P.S.: se quiser adiantar seu futuro um dia, te empresto a corda.
Riick-kun escreveu:/\ agora sim você falou algo que eu concordo, mais isso não seria diferente do que é hoje em dia... quando um réu é condenado por exemplo a ficar 30 anos na cadeia, praticamente a vida dele se foi... Muitos morrem antes de ser liberado, a pena de morte só seria um adiantamento do futuro...
you sir made my day, congratz. aehauhaueahuaehuhauaheuah
P.S.: se quiser adiantar seu futuro um dia, te empresto a corda.
Kaz- Sanguinary Maid
-
Ka$h : 20724
meu argumento foi fail, eu sei HAUHEUHAUE tava jogando cs e postei direto da steam x.x desconsiderem aquilo
ushUSHAUSHUASHAS eu tava lendo o tópico concordo com a lei também, agora eu ri do Kaz UHAAUHUAHA
Já concordei com pena de morte mas mudei de idéia sobre isso o problema aqui não é pena de morte prisão perpetua seja lá o que for... hoje em dia um ladrão de galinha é preso e sai da prisão como um sequestrador(exemplo apenas) Penitenciária no brasil é uma bosta o que deveria reabilitar a pessoa para a sociedade acaba piorando a situação, isso sem falar na circulação de drogas celulares e armas pela prisão e o desinteresse político nessa área.
isso do juiz levar a culpa é muito flop
Já concordei com pena de morte mas mudei de idéia sobre isso o problema aqui não é pena de morte prisão perpetua seja lá o que for... hoje em dia um ladrão de galinha é preso e sai da prisão como um sequestrador(exemplo apenas) Penitenciária no brasil é uma bosta o que deveria reabilitar a pessoa para a sociedade acaba piorando a situação, isso sem falar na circulação de drogas celulares e armas pela prisão e o desinteresse político nessa área.
isso do juiz levar a culpa é muito flop
Twist- Dual Personality Nurse
-
Ka$h : 4937
/\ o que ser flop? concorda ou não do juiz levar a culpa?
A e também esqueceu de falar dos presos VIP que tem mais direitos que outros só porque pagam os carcereiros
A e também esqueceu de falar dos presos VIP que tem mais direitos que outros só porque pagam os carcereiros
Riick-kun escreveu:/\ o que ser flop? concorda ou não do juiz levar a culpa?
Flop = fail. A idéia é realmente absurda, eu não queria falar, mas já que alguém falou em flop, quem sou para discordar?
Não, não esqueci. Eles não "pagam carcereiros", eles só são a comprovação do que eu falo, das injustiças do nosso sistema... =)
.- Neurotic Killer
-
Amei a notícia e acho que ja tava mais do que na hora de tomar essas medidas. Como pode uma país como o Brasil ainda ter tanta gente cabeça oca e preconceituosa.
Deeh Namikaze- Obsessive Prince
-
Clã : Bad Reputation
Ka$h : 13312
Gente.. ao invez de criar uma lei pra isso..
Pq não faz uma que obriga 30% da renda do estado/municipio/pais ser para a educação. Garanto que isso resolveria muito mais o problema, pessoas ignorante q fazem esse tipo de coisa x.x
Pq não faz uma que obriga 30% da renda do estado/municipio/pais ser para a educação. Garanto que isso resolveria muito mais o problema, pessoas ignorante q fazem esse tipo de coisa x.x
/\ ou não... com parte do professorado atual...
-
Deeh Namikaze escreveu:/\ ou não... com parte do professorado atual...
Por isso q deve haver a atualização dos professores e tirar os vei puxa saco
/\ Deveria Vol, mas eles fazem parte de um sistema que até agora tem funcionado: mantém os bons contumes, pouco se fodem se os alunos estão aprendendo e no fim das contas, colaboram para o "baixo indice de reprovação", porém, quando vê, educação na merda!
Vou criar um tópico sobre isso lá no MH acad~emico o/
Vou criar um tópico sobre isso lá no MH acad~emico o/
-
pera pera pera ae, os professores não tem culpa nenhuma! Os alunos que tao pouco de fudendo pra estudar.
E que negócio é esse de professor velho ser ruim? tenho uma professora de 80 anos e adoro ela.
O problema não é renda e nem professores e sim os alunos. todo mundo fala que o governo não investe em educação... Não sei em outras escolas mais a minha não falta nada.
Aluno hoje em dia vê a escolar como uma cadeia que tem que ir todos os dias, não dão a minima para o que os professores falam isso é um fato... Não adianta negar isso.
E que negócio é esse de professor velho ser ruim? tenho uma professora de 80 anos e adoro ela.
O problema não é renda e nem professores e sim os alunos. todo mundo fala que o governo não investe em educação... Não sei em outras escolas mais a minha não falta nada.
Aluno hoje em dia vê a escolar como uma cadeia que tem que ir todos os dias, não dão a minima para o que os professores falam isso é um fato... Não adianta negar isso.
Não é com esse tpo de lei que se acaba com qualquer tipo de discriminação, esse tipo de lei, só vai aumentar a mesma, o que o pais precisa para acabar com qualquer tipo de racismo ou preconceito é educação.
Esse tipo de lei só aumenta a discriminação, porque deixa nas pessoas um sentimento de "eles estão recebendo vantagem do governo" , isso acabaria criando uma espécie de supremacia Branca"organização criminosa racista americana" no Brasil.
Mas quando eu falo de educação, eu não digo um desses Kit gay da vida ai não, que era um material que tentava enfiar na cabeça das crianças que ser gay não era errado, isso não é educação, as pessoas tem o direito de achar se uma coisa é certa ou errada, eu estou falando é de, uma forma educação aonde é ensinado respeito em geral.
Esse tipo de lei só aumenta a discriminação, porque deixa nas pessoas um sentimento de "eles estão recebendo vantagem do governo" , isso acabaria criando uma espécie de supremacia Branca"organização criminosa racista americana" no Brasil.
Mas quando eu falo de educação, eu não digo um desses Kit gay da vida ai não, que era um material que tentava enfiar na cabeça das crianças que ser gay não era errado, isso não é educação, as pessoas tem o direito de achar se uma coisa é certa ou errada, eu estou falando é de, uma forma educação aonde é ensinado respeito em geral.
Cerberus- Autist Bastard
-
Ka$h : 76
não é a culpa dos professores, é do sistema. Agora a gente ta floodando né. Vamo parar?Riick escreveu:pera pera pera ae, os professores não tem culpa nenhuma! Os alunos que tao pouco de fudendo pra estudar.
-
Deeh Namikaze escreveu:Amei a notícia e acho que ja tava mais do que na hora de tomar essas medidas. Como pode uma país como o Brasil ainda ter tanta gente cabeça oca e preconceituosa.
Em tudo que é lugar do mundo, não é exclusividade nossa. Mas estamos aprendendo a respeitar os outros aos poucos. =)
Voltrotz escreveu:Gente.. ao invez de criar uma lei pra isso..
Por quê? Porque, tipo, tem uma taxa enorme de violência nas ruas pura e simplesmente porque os agressores supõem que o agredido é gay (por vezes nem é)? Concordo que educação traz efeitos mais estáveis, mas quando envolve o nível de violência que existe, é necessária uma medida mais imediata.
Fora que, salvo engano, a Constituição vincula parte da receita para a educação. Vou pesquisar e depois posto com mais certeza. =)
Riick escreveu:pera pera pera ae, os professores não tem culpa nenhuma! Os alunos que tao pouco de fudendo pra estudar.
E você quer imputar a culpa a um bando de crianças que não tiveram uma base educacional e uma inclinação cultural ao estudo? De boa, você deveria parar para pensar um pouco mais nas coisas, olha demais para a aparência.
Eu também acho que a crítica ao governo é rasa, mas não se pode deixar de imputar uma parcela de culpa. Os menos culpados são os alunos, te garanto...
Cerberus escreveu:Não é com esse tpo de lei que se acaba com qualquer tipo de discriminação, esse tipo de lei, só vai aumentar a mesma, o que o pais precisa para acabar com qualquer tipo de racismo ou preconceito é educação.
Você chegou a ler a notícia ou só o título do tópico? O título engana um pouco. Basicamente, o que é criminalizado é a tortura mesmo, a prática de violência por conta da homossexualidade. Então, o que esta lei em específico visa coibir é esses grupos que cometem violência: espancam gays na rua, incendeiam, matam etc. Aí, minha opinião é que, além da educação (medida de longo prazo), é necessário uma medida mais incisiva e imediata.
.- Neurotic Killer
-
/\ This!
Como eu disse, é um sistema a educação. Se tem falha em um setor, dá merda!
-Vc sabe o que é sistema? Acho que não...
É ridiculo colocar nos estudantes a culpa pela educação falha, de boa...
Como eu disse, é um sistema a educação. Se tem falha em um setor, dá merda!
-Vc sabe o que é sistema? Acho que não...
É ridiculo colocar nos estudantes a culpa pela educação falha, de boa...
-
Eu comentei sobre a educação pq vamos v er.. em pases com o nivel educacional melhor, onde as estruturas são melhores e coisas do tipo, a taxa de violência e PRINCIPALMENTE de preconceito contra homexuais e afins é visivelmente menor.
E Riick, vamos esperar a deeh abrir um tópico q eu explico melhor oq eu quis diser sobre "a culpa é dos profs antigos/estado/falta de renda" e não dos alunos.
E Riick, vamos esperar a deeh abrir um tópico q eu explico melhor oq eu quis diser sobre "a culpa é dos profs antigos/estado/falta de renda" e não dos alunos.
Voltrotz escreveu:Eu comentei sobre a educação pq vamos v er.. em pases com o nivel educacional melhor, onde as estruturas são melhores e coisas do tipo, a taxa de violência e PRINCIPALMENTE de preconceito contra homexuais e afins é visivelmente menor.
Sim, eu não discordo disso. Mas a educação não exclui a necessidade de um combate com medidas mais imediatas. Não é paliativo, é combate mais rigoroso para uma necessidade urgente. Não é "educação ao invés da lei que criminaliza", mas "além da criminalização, a educação". ^^
.- Neurotic Killer
-
https://madhouse.forumeiro.com/t18920-educacao-e-sua-influencia-social#353388
pronta o/
@Sumi: correto, é assim que eu penso. Mas acho que o que a Vol quis dizer é que se houver politicas educacionais que combatam esses males, não é tão necessário medidas tão rigorosas na legislação.
pronta o/
@Sumi: correto, é assim que eu penso. Mas acho que o que a Vol quis dizer é que se houver politicas educacionais que combatam esses males, não é tão necessário medidas tão rigorosas na legislação.
-
Página 2 de 3 • 1, 2, 3