Madhouse Anime Forum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Acham que a religião deve influenciar seus gostos?

+28
Hyoukasuigetsu
Sengoku
Saory
Destiny
Tenshi
Jyou'
Ma
natsu_64
Sforza
Hugoo
TiNoSa
katsurahoshino
Kaz
Levi
chaOS
Sir Panzer
Hikaru
Gu1lh3rm3-Kun
Voltrotz
Deeh Namikaze
Lief
Yusuke
Crow J
Kyo-kun
Saraiva-kun
Lateralus
Miyu
Akane Kurohana ~
32 participantes

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Acham que a religião deve influenciar seus gostos? - Página 2 Empty Re: Acham que a religião deve influenciar seus gostos?

Mensagem por katsurahoshino Qui Fev 16, 2012 10:21 am

Nem um pouco
Não tenho religião, eu só acredito em Deus. Costumo frequentar um centro espírita ás vezes mas é só.
katsurahoshino
katsurahoshino
Autist Bastard
Autist Bastard

Feminino
Ka$h : 184

Ir para o topo Ir para baixo

Acham que a religião deve influenciar seus gostos? - Página 2 Empty Re: Acham que a religião deve influenciar seus gostos?

Mensagem por TiNoSa Qui Fev 16, 2012 11:36 am

Eu, apesar de não crer em Deus, já frequentei uma igreja evangélica pra ver como era. Lá eles diziam que até Linkin Park era coisa do capeta. Linkin Park, veja bem scratch

Pois é, Akane, Slipknot tem umas letras meio "sinistras" sim, e é por isso e pelo visual da banda que algumas pessoas dizem que é banda do capeta.
Antigamente eu ouvia muito, mas pelo que me lembro, eles não pregam satanismo nem nada disso. Deve ser só um tipo de fanservice Laughing
Apesar de gostar muito da banda, nunca levei muito a sério as letras deles.

Ah, e mesmo eu não acreditando em Deus, nem capeta, nem nada disso, eu gosto muito de P.O.D., que tem letras cristãs. Eu acho bonitas, mas nem por isso acredito em tudo o que elas dizem.

Se a religião deve influenciar nossos gostos, acho que isso depende de cada um. Se um católico se sente mal ao ouvir uma banda considerada do demo, ele não tem por que escutá-la.
Se ele gosta da banda e isso não intefere nas crenças dele, por que não gostar dela?
TiNoSa
TiNoSa
Perverse Romanticism
Perverse Romanticism

Prontera Feminino
Clã : Nurture
Ka$h : 91995

Acham que a religião deve influenciar seus gostos? - Página 2 MRdxMuH Acham que a religião deve influenciar seus gostos? - Página 2 HaJA8YtAcham que a religião deve influenciar seus gostos? - Página 2 QpBNVxcAcham que a religião deve influenciar seus gostos? - Página 2 XS42iHi

http://tinosa.deviantart.com/ https://myanimelist.net/profile/TiNoSa

Mensagem por Akane Kurohana ~ Qui Fev 16, 2012 11:56 am

Kaz escreveu:Ainda no exemplo do catolicismo que é o dominante no Brasil, existe gente que é só de nome também: nem na igreja vai, mas é católica. Se você for assim, uma religiosa não praticante, tudo bem; do contrário chute tudo logo e diga "eu creio em deus, não sigo uma religião específica" ou vá a procura de igrejas mais liberais..
Eu também não sigo nenhuma religião. Apenas acredito e confio em Deus.

TiNoSa escreveu:Pois é, Akane, Slipknot tem umas letras meio "sinistras" sim, e é por isso e pelo visual da banda que algumas pessoas dizem que é banda do capeta.
Antigamente eu ouvia muito, mas pelo que me lembro, eles não pregam satanismo nem nada disso. Deve ser só um tipo de fanservice Laughing
Apesar de gostar muito da banda, nunca levei muito a sério as letras deles.
Deve ser algo que eles tem a mostrar. Apenas isso. Como uma revolta ou algo assim. Mas a do Linkin Park foi tensa @.@

Se todos dizem que metal é do demônio, não vão me dizer que funk é de Deus, affs'
Akane Kurohana ~
Akane Kurohana ~
Sadistic Gangster
Sadistic Gangster

Valentine Feminino
Clã : Mugiwaras
Ka$h : 3969

http://iizayoi.flavors.me/

Mensagem por Hugoo Qui Fev 16, 2012 8:04 pm

Eu acho que não teria problema desde que as influências religiosas não interferissem de nenhuma forma em gostos pessoais.

O problema que cada "lado da moeda" defende as suas crenças e teses do jeito que lhe é conveniente.

Exemplo: O Metaleiro defende as teses que nem tudo no metal é maligno, nem tudo mundo fuma maconha, bebe, se prostitue e afins.

Já o Religioso defende dizendo que todo mundo na religião dele é direito, faz tudo certinho e tudo mais, mas o religioso também não sabe que há muito religioso falso que também fuma maconha, bebe e as vezes faz até coisas piores que alguns metaleiros.

Por mais que digam, dificilmente alguém defende suas teses e crenças com total imparcialidade, sempre tentam jogar a culpa no outro "lado da moeda", ou seja a hipocrisia sempre vai haver nos dois lados (claro que não são todos que agem dessa forma.)

Eu acho que desde que tenha o bom senso de ambas as partes, não vejo problemas em um religioso gostar de rock ou vice-versa.
Hugoo
Hugoo
Psychotic Villainess
Psychotic Villainess

Masculino
Ka$h : 23305

Acham que a religião deve influenciar seus gostos? - Página 2 Gn0h2UG

http://myanimelist.net/profile/Hugoo

Mensagem por Sforza Sex Fev 17, 2012 6:16 pm

Isso é um paradigma, coisa similar (comparação esdrúxula a que vou fazer, mas a mais simples de se explicar) a que acontece com produtos da CCE, mais conhecida como "Continuo Comprando Errado", é tudo pré-julgamento causada pelo que os outros dizem e/ou querem que os outros acreditem que seja; as vezes pela estética, logicamente pelas vestes ou simplesmente por pessoas com cabecinha oca e mente fechada.
Simplesmente costumam taxar metaleiros de viciados, alcoólatras, satanistas e o kralho a 4, sendo que há uma banda de new metal CRISTÃ, que faz um som linear ao hard rock e hardcore (já participou de um festival em que o Slipknot tocou e do Ozzfest em 2002) e em contrapartida, quase sempre religiosos são descritos como homens bons, livres de pecados, que nem o vinho na hora da hóstia bebem, mas tem padre que estupra e fiel que mata, mas isso é "fraqueza".
Existem prostitutas, ladrões, traficantes, viciados, todo tipo de gente que frequenta alguma igreja e segue determinada religião e ninguém nem desconfia, mas nem por isso essas pessoas saem por aí dizendo que tal pessoa é errada ou pecadora por escutar isso ou aquilo, se vestir dessa ou daquela maneira, falar de um certo modo etc.. O problema das pessoas é falta de respeito pelos gostos, escolhas, opiniões e trejeitos alheios, egoísmo praticamente natural do ser humano, é mais fácil julgar antes de entender ou de conhecer. Por causa do que alguns fazem, todos acabam sendo comparados a esses alguns e fecham a mente pra qualquer outra coisa que não seja aquilo que pra eles é certo.

Sforza
Sforza
Schizophrenic Phantom
Schizophrenic Phantom

Prontera Feminino
Título de Nobreza : Condessa de Prontera
Ka$h : 43060

Acham que a religião deve influenciar seus gostos? - Página 2 QpBNVxc

https://myanimelist.net/profile/Sfor

Mensagem por natsu_64 Sáb Fev 25, 2012 12:16 pm

NUNCA DEVE DEIXAR DE GOSTAR DAS SUAS COISAS POR CAUSA DE RELIGIÃO POR QUE Ñ TEM NADA VÊ GOSTAR DE ALGO QUE OUTRAS PESSOAS PROXIMAS DE VC Ñ ENTENDEM E FALAM QUE DO DEMONIO, "TIPO A MINHA TIA QUE DIZ QUE ROCK É DO DIABO SO PQ ELES CANTAM GRITANDO EM INGLES" Q KI TEM A VER.ENTÃO SE DEUS É MISERICORDIOSO E VC NÃO TA ADORANDO O DIABO F***-SE , É OQ EU PENSO Ñ PRECISA CONCORDAR COMIGO BLZ TIO. assobia
natsu_64
natsu_64
Psychotic Villainess
Psychotic Villainess

Valentine Masculino
Clã : Bad Reputation
Ka$h : 1560

Mensagem por Ma Qua Mar 14, 2012 10:34 am

O que os devotos não falam que é coisa do diabo, satânico, diabólico...? Eles tem um pré-conceito sobre as coisas, pois acham que a opinião deles é a mais válida. Não deve influenciar de nenhuma maneira. É você que irá conviver com isso não a igreja.

Ma
Ma
Tormented Soul
Tormented Soul

Prontera Feminino
Ka$h : 148182

Acham que a religião deve influenciar seus gostos? - Página 2 YFR5UyA

http://sepaginando.tumblr.com

Mensagem por Voltrotz Qua Mar 14, 2012 11:14 am

Eu tocava numa banda com meus amigos que formavam 4 integrantes: Baixista [le eu](ateia), Baterista (satanista), Vocalista (Mormom) e Guitarrista (Evangélico)

Agora vc me pergunta: COMO RAIOS ESSA BANDA DEU CERTO?
Simples, antes de religiosos somos amigos, uma regra entre a gente era "não falar de religião" pq sempre terminava em briga, mas quando o assunto era qualquer outra coisa, como musica, jogos, desenhos, animes, filmes tudo dava certo somos amigos até hoje (quer dizer alguns casaram, tiveram filho e se afastaram.. OMG TO VELHA!)

E os que eram cristãos ouviam bandas "satanicas" pelo som mesmo, para ajudar a compor os rifis, tecnicas e tudo mais, mas tambem ouviamos bandas cristãs como POD, Mortification, Anti-damon pq a qualidade delas não tem nada haver com o tema das letras \o/

Tem q saber diferenciar as coisas!
Voltrotz
Voltrotz
Tormented Soul
Tormented Soul

Valentine Feminino
Ka$h : 30819

♥️

http://www.voltrotz.deviantart.com

Mensagem por Jyou' Qua Mar 14, 2012 11:56 am

Bom, no meu caso nunca influenciou e acho que nem deva influenciar.

Tipo, eu não tenho religião, mas acredito em Deus, e sempre escutei muitas bandas de Black metal xP

Só que se uma pessoa católica se sente mal escutando músicas assim, é melhor não escutar mesmo.
Jyou'
Jyou'
Idiot Fiend
Idiot Fiend

Feminino
Ka$h : 619

https://www.facebook.com/profile.php?id=100002968300675

Mensagem por Tenshi Qua Mar 14, 2012 12:10 pm

Eu sou atea, mas uma boa parte da minha família é cristã. Outro dia eu estava assistindo na SKY e duas mulheres se beijaram, e fiquei discutindo com um cristão qua aquilo não era coisa do demônio. De acordo com os cristãos nós só vamos para o céu se nunca tivessemos matado, pelo que eu sei. Então porquê não podemos ter os nossos gostos? ´´Deus é o centro de tudo, vamos glorifica-lo´´!Sim, está frase saiu da bíblia. Na minha opinião, os critões tem medo de irem ao inferno, por isso eles dizem que tudo que não se encaixa na bíblia é satânico. Pelo menos boa parte deles.
Tenshi
Tenshi
Idiot Fiend
Idiot Fiend

Feminino
Ka$h : 1448

Mensagem por Destiny Qua Mar 14, 2012 2:40 pm

Esse barraco no face eu vi ahuhuahuahuahu

Simples eles tem o argumento divino deles "DEUS"

Se alguem não gostar de Slipknot terá o seguinte argumento "Isso não é de Deus" , "Coisa do demonio essa musica"

Lembrou quando a minha Tia "xingamentos" ela falou para minha Mãe , que as minhas cartinhas (Magic) eram coisas do Demonio

Mãe : Esse é gosto do meu filho , não vejo nada do demonio.

Tia : Mais é do demonio mimimimimi deus , mimimi deus.

Mãe : Tá bom , deixa ele brincar não vou discutir mais.

Claro que se a pessoa for religiosa mesmo , vai saber que cada um tem seu gosto e que tem que respeitar. (:

Destiny
Destiny
Paranoid Soldier
Paranoid Soldier

Turandor Masculino
Ka$h : 7001

https://myanimelist.net/profile/Destinyy

Mensagem por Saory Qua Mar 14, 2012 3:03 pm

a minha não a igreja não influencia até pq eu não frequento a igreja, frequentava mais parei, sou católica, acredito em Deus, mas não vai ser só pq a igreja diz que eu não devo escutar isso ou vestir aquilo que eu irei parar, acho que cada um deve ouvir o que quer e não vai ser por que gosta de Slipknot que ira para o inferno, essa é minha opinião...
Saory
Saory
Demented Stranger
Demented Stranger

Feminino
Ka$h : 160

Mensagem por Tenshi Qua Mar 14, 2012 3:14 pm

Se nós fossemos para o inferno por causa que os católicos dizem que aquilo é satânico, não tinha absolutamente ninguém no céu. NINGUÉM.
Tenshi
Tenshi
Idiot Fiend
Idiot Fiend

Feminino

Mensagem por Sengoku Qua Mar 14, 2012 3:36 pm

Com certeza que não ¬¬
Não se mistura gosto com religião, pra mim. E eu respeito a pessoa independente do gosto, religião e etc, desde que não me envolvam com algo que não gosto x_x
Sengoku
Sengoku
Autist Bastard
Autist Bastard

Bromithia Masculino
Ka$h : 438

http://hoshininaru.blogspot.com/

Mensagem por Convidad Qua Mar 14, 2012 7:49 pm

concordo com o que o kaz disse.

gente, existem milhares de igreja na face da terra. Voce tem milhares de deuses pra adorar. Preconceito existe demais. A maoiria dos catolicos falam isso do metaleiros e afins...
Pensem no hinduismo. Voces acham que em um daqueles lugares na india onde só é pra medidar, eles permitem ouvir metal....ou algo que nao seja o cantico deles? não.

Pra quem é Ateu, nao precisa se preocupar com isse assunto.
Pra quem acredita em Deus...procure a religiao que nao ponha regras a isso...ou acredite em Deus, ouça o que te deixa feliz e pronto. Ninguem tem o direito de dizer qaue voce vai pro infrno ou nao.
Anonymous
Convidad
Convidado

Mensagem por Hyoukasuigetsu Qui Mar 15, 2012 5:43 pm

Na moral. Nao sou religioso pora causa disso. Tenho raiva de religiosos muuito psicoticamente Loucos por religiao. Porque dizem muita besteira. Acreditam de mais e ficam cegas. Odeio isso. Nao acredito em Deus e Adimito isso. Odeio, nao importa o que dizem eu nao sou e nunca serei religioso. Ja me forcavam a ir em missas etc e ja odiava. Nao gosto porque dizem muita besteira. Nada contra as pessoas religiosas, somente com as pessoas exageradamente idiotas que ficam cegas por causa da religiao. E sou rock mesmo e defendo.
Hyoukasuigetsu
Hyoukasuigetsu
Obsessive Prince
Obsessive Prince

Prontera Masculino
Ka$h : 4656

http://www.serensgate.blogspot.com.br/

Mensagem por Lola' Qui Mar 15, 2012 6:09 pm

Acho q uma religião n deveria privar vc das coisas que você gosta....
Principalmente o lance das comidas tenho uma amiga q n pode comer chocolate pq a igreja dela n permite... AVÁ u.u'
Lola'
Lola'
Maniac Coward
Maniac Coward

Feminino
Ka$h : 3768

Mensagem por Hyoukasuigetsu Qui Mar 15, 2012 7:14 pm

Lola' escreveu:Acho q uma religião n deveria privar vc das coisas que você gosta....
Principalmente o lance das comidas tenho uma amiga q n pode comer chocolate pq a igreja dela n permite... AVÁ u.u'

True. Por isso eu despreso a religião.
Hyoukasuigetsu
Hyoukasuigetsu
Obsessive Prince
Obsessive Prince

Prontera Masculino

Mensagem por Tenshi Qui Mar 15, 2012 7:47 pm

Na moral. Nao sou religioso pora causa disso. Tenho raiva de religiosos muuito psicoticamente Loucos por religiao. Porque dizem muita besteira. Acreditam de mais e ficam cegas. Odeio isso. Nao acredito em Deus e Adimito isso. Odeio, nao importa o que dizem eu nao sou e nunca serei religioso. Ja me forcavam a ir em missas etc e ja odiava. Nao gosto porque dizem muita besteira. Nada contra as pessoas religiosas, somente com as pessoas exageradamente idiotas que ficam cegas por causa da religiao. E sou rock mesmo e defendo.
Sim, eu concordo que aqueles lúnaticos me irritam demais, porém despresar a religião por causa disso não é algo a ser feito. Eu só fiquei meio confusa: em um post você diz que não tem nada contra as pessoas religiosas, no outro você diz que despresa a religião delas. Também sou atea, mas não tenho nada contra a religião. Não quis lhe ofender, só estou dizendo que você fez uma coisa um pouco confusa.
Tenshi
Tenshi
Idiot Fiend
Idiot Fiend

Feminino

Mensagem por Hyoukasuigetsu Qui Mar 15, 2012 8:14 pm

Tenshi escreveu:
Sim, eu concordo que aqueles lúnaticos me irritam demais, porém despresar a religião por causa disso não é algo a ser feito. Eu só fiquei meio confusa: em um post você diz que não tem nada contra as pessoas religiosas, no outro você diz que despresa a religião delas. Também sou atea, mas não tenho nada contra a religião. Não quis lhe ofender, só estou dizendo que você fez uma coisa um pouco confusa.

Então não tenho nada contra as pessoas que são religiosas mas sim as que são fanáticas. Por isso eu despreso a religião como um todo pois transformam muitas pessoas em lunaticas. Eu despreso a religião em si não as pessoas que as seguem.
Hyoukasuigetsu
Hyoukasuigetsu
Obsessive Prince
Obsessive Prince

Prontera Masculino

Mensagem por Crow J Qui Mar 15, 2012 8:33 pm

Hyokasuigetsu escreveu:Então não tenho nada contra as pessoas que são religiosas mas sim as que são fanáticas. Por isso eu despreso a religião como um todo pois transformam muitas pessoas em lunaticas. Eu despreso a religião em si não as pessoas que as seguem.

Isso não faz sentido. Pessoas não viram "lunáticas" (ou qualquer outro termo exagerado que cê queira usar) por causa da religião. É uma escolha própria, um reflexo de o quanto são influenciáveis ou de o quanto precisam crer em algo pra enfrentar as dificuldades do dia-a-dia.

Desprezar o conceito em si é ignorância, além de ser o mesmo que passar a mão na cabeça daqueles que utilizam a religião de forma errada (afinal, "a culpa não é deles, tadinhos, foi a religião que os deixou assim, mimimi").

Isso aê é simplificar demais as coisas, guri.

Crow J, aquele agnóstico simpático.

PS: "Desprezo" é com "z". Normalmente eu nem reparo, mas cê tá repetindo direto a palavra, e acaba ficando engraçado.
Crow J
Crow J
Idiot Fiend
Idiot Fiend

Masculino
Ka$h : 4319

Mensagem por Tenshi Qui Mar 15, 2012 9:55 pm

Sim, Crow, foi oque eu quis dizer no meu post. Não se despreza a religião por algo como os religiosos. Meu caro Hyo, você odeia a religião (o que eu acho improvável) ou os religiosos lúnaticos?
Tenshi
Tenshi
Idiot Fiend
Idiot Fiend

Feminino

Mensagem por natsu_64 Qui Mar 15, 2012 9:58 pm

Eu aposto que ou ele odeia a religião ou os religiosos lúnaticos, eu acho que pode ser uma dessas duas opções,pois é pois é pois é !!!!!!
natsu_64
natsu_64
Psychotic Villainess
Psychotic Villainess

Valentine Masculino
Ka$h : 1560

Mensagem por Tenshi Qui Mar 15, 2012 10:04 pm

Pois é natsu. Não tem como ele odiar os dois, pelo que eu entendi nos comentários.
Tenshi
Tenshi
Idiot Fiend
Idiot Fiend

Feminino

Mensagem por Hyoukasuigetsu Qui Mar 15, 2012 11:54 pm

Lunaticos... Pois se tentar explicar mais vai só confundir mais
Hyoukasuigetsu
Hyoukasuigetsu
Obsessive Prince
Obsessive Prince

Prontera Masculino

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo