Madhouse Anime Forum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Aborto

+40
The Ghoul
Beelzebub
Kyouzakii
Hikaru
Lief
Momiji Binboda
Ynys Wydryn
Neoshadow
Naoko Gintsuki
enemyoftheworld
Vergil
Fayt-Aluk
Kaz
Haaruka
Kuro
lantiskyle
.
Ma
Yukihime-senpai
Neith
Lola'
Scarlat
Alice
tadeubuzzi
Rozen
Emment
Fire
Suzaku
Kiro-sama
Yukino
Kazuya
Mystique
Voltrotz
Kyo-kun
Nara
Hatred
Bella.
rride
Tower
Madson
44 participantes

Página 3 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para baixo

Aborto - Página 3 Empty Re: Aborto

Mensagem por Voltrotz Qua Abr 06, 2011 4:20 am

Eu só adoto uma menina se for q nem Niinah ~bjs~
Voltrotz
Voltrotz
Tormented Soul
Tormented Soul

Valentine Feminino
Clã : Bad Reputation
Mensagens : 27334
Ka$h : 30819
Likes : 162
Data de inscrição : 04/01/2010
Idade : 34
Localização : Nova Amsterdã

♥️

http://www.voltrotz.deviantart.com

Ir para o topo Ir para baixo

Aborto - Página 3 Empty Re: Aborto

Mensagem por . Qua Abr 06, 2011 9:41 pm

Sou a favor da legalização do aborto, mas, pessoalmente, contra o aborto.

Sou a favor da legalização por questão de política criminal. Não acho que valha à pena mover o aparelho estatal para punir alguém que aborta quando não perseguimos ou punimos adequadamente outros crimes (a meu ver) mais graves e quando nosso sistema penitenciário está abarrotado, chegando ao ponto de termos presos sendo alojados em canil de delegacia.

Além disso, o número de menores abandonados não é pequeno no Brasil e nem sempre temos famílias caridosas ao ponto de abrigar uma criança em casa. Por mais triste que seja, é bem mais fácil um cachorro solto na rua sensibilizar as pessoas do que uma criança. A vida humana não é tão valorizada quanto deveria e a questão do aborto só gera maior sensibilização na sociedade em geral porque as igrejas cristãs (em especial a católica) condenam o ato (não que quem seja contra seja necessariamente cristão ou vice-versa).

Sou pessoalmente contra porque penso não se justifica tirar a possibilidade de viver de um ser humano em potencial (para mim, a vida só é realmente vida depois do nascimento, da respiração fora do útero). Acho que o ato de abortar é correto apenas quando já se sabe que a criança não nascerá viva, como no caso anencéfalos (que, ironicamente, não é legalizado), e justificável apenas na hipótese de risco de vida da mãe e na de estupro.

Gostaria de ressaltar que procuro pensar racionalmente quando vou aplicar uma idéia à generalidade (por isso "a favor da legalização do aborto"), tentando, na medida do possível, não aplicar minha moral pessoal (pois sou "contra o aborto"). Afinal, não é certo achar que todo mundo pensa com a mesma mentalidade que eu...
.
.
Neurotic Killer
Neurotic Killer

Bromithia Masculino
Clã : The Hermitage Clan
Mensagens : 5671
Ka$h : 3381
Likes : 89
Data de inscrição : 21/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Aborto - Página 3 Empty Re: Aborto

Mensagem por Yukino Qui Abr 07, 2011 3:01 am

Aborto - Página 3 28tgwnr

Tradução:
Yukino
Yukino
Idiot Fiend
Idiot Fiend

Feminino
Mensagens : 1116
Ka$h : 1328
Likes : 8
Data de inscrição : 25/09/2010
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

Aborto - Página 3 Empty Re: Aborto

Mensagem por Voltrotz Qui Abr 07, 2011 3:48 am

Seguindo isso, todos os q apoiam o homosexualismo nasceram de um casal hetero... e ai?
Voltrotz
Voltrotz
Tormented Soul
Tormented Soul

Valentine Feminino
Clã : Bad Reputation
Mensagens : 27334
Ka$h : 30819
Likes : 162
Data de inscrição : 04/01/2010
Idade : 34
Localização : Nova Amsterdã

♥️

http://www.voltrotz.deviantart.com

Ir para o topo Ir para baixo

Aborto - Página 3 Empty Re: Aborto

Mensagem por lantiskyle Qui Abr 07, 2011 3:51 am

Seguindo isso, todos os q apoiam o homosexualismo nasceram de um casal hetero... e ai? [2]
lantiskyle
lantiskyle
Suicidal Singer
Suicidal Singer

Masculino
Mensagens : 653
Ka$h : 921
Likes : 1
Data de inscrição : 13/02/2011
Idade : 37
Localização : Natal - RN


Ir para o topo Ir para baixo

Aborto - Página 3 Empty Re: Aborto

Mensagem por Yukino Qui Abr 07, 2011 6:54 am

Voltrotz escreveu:Seguindo isso, todos os q apoiam o homosexualismo nasceram de um casal hetero... e ai?

?????????????????? sentido, kd?/

Faria sentido assim: TODOS os homofóbicos são heteros.
Aí sim seguiria a linha de pensamento da imagem que eu postei.

O PONTO É:
É fácil ser a favor do aborto depois de ter nascido.

Seu comentário foi muito nonsense, gzuz *facepalm*
Yukino
Yukino
Idiot Fiend
Idiot Fiend

Feminino
Mensagens : 1116
Ka$h : 1328
Likes : 8
Data de inscrição : 25/09/2010
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

Aborto - Página 3 Empty Re: Aborto

Mensagem por Voltrotz Qui Abr 07, 2011 2:51 pm

Nada disso, vc apenas não entendeu


Se vc diz: "É fácil ser a favor do aborto depois de ter nascido."

Eu digo: "É fácil ser hetero depois de ter nascido." afinal se seus pais fossem gays nós não teríamos nascido..

Essa sua frase q não faz sentido.
Voltrotz
Voltrotz
Tormented Soul
Tormented Soul

Valentine Feminino
Clã : Bad Reputation
Mensagens : 27334
Ka$h : 30819
Likes : 162
Data de inscrição : 04/01/2010
Idade : 34
Localização : Nova Amsterdã

♥️

http://www.voltrotz.deviantart.com

Ir para o topo Ir para baixo

Aborto - Página 3 Empty Re: Aborto

Mensagem por Kuro Qui Abr 07, 2011 3:14 pm

Voltrotz escreveu:Nada disso, vc apenas não entendeu


Se vc diz: "É fácil ser a favor do aborto depois de ter nascido."

Eu digo: "É fácil ser hetero depois de ter nascido." afinal se seus pais fossem gays nós não teríamos nascido..

Essa sua frase q não faz sentido.
Você quer dizer "É facil ser gay depois de ter nascido" ?

Inseminação artificial é algo normal hoje em dia, e só por que os pais biológicos são gays, não significa que eles nunca tiveram um relacionamento hetéro, é bem normal ver homossexuais com filhos biológicos, eu conheço vários que já até formaram familia quando eram heterossexuais.
Vol, sua frase realmente foi sem sentido, sem ofensas. =P
Kuro
Kuro
Dual Personality Nurse
Dual Personality Nurse

Masculino
Clã : The Hermitage Clan
Mensagens : 2652
Ka$h : 4110
Likes : 50
Data de inscrição : 14/02/2010
Idade : 679
Localização : Wired


Ir para o topo Ir para baixo

Aborto - Página 3 Empty Re: Aborto

Mensagem por Voltrotz Qui Abr 07, 2011 3:27 pm

/\ Vc corrigiu certo mas ainda axo q minha frase tem sentido.

Eu quero saber o pq "alguem nascer" é impedimento de ser contra o aborto!
Voltrotz
Voltrotz
Tormented Soul
Tormented Soul

Valentine Feminino
Clã : Bad Reputation
Mensagens : 27334
Ka$h : 30819
Likes : 162
Data de inscrição : 04/01/2010
Idade : 34
Localização : Nova Amsterdã

♥️

http://www.voltrotz.deviantart.com

Ir para o topo Ir para baixo

Aborto - Página 3 Empty Re: Aborto

Mensagem por Kuro Qui Abr 07, 2011 3:59 pm

Voltrotz escreveu:/\ Vc corrigiu certo mas ainda axo q minha frase tem sentido.

Eu quero saber o pq "alguem nascer" é impedimento de ser contra o aborto!
É que a pessoa que apoia o aborto só olha pelo seu próprio ponto de vista, não tenta se colocar no lugar da criança que foi abortada, ela já nasceu e esta viva, por que se preocuparia com um alguém que ainda não veio a nascer?
Por exemplo, nessa imagem que a Yukino postou é comparado o aborto com a escravidão, essa ultima era muito boa para os donos dos escravos, mas não para o escravo que era humilhado e torturado.
O aborto também pode ser bom para algumas pessoas, mas não para a que vai perder o direito de viver.
Kuro
Kuro
Dual Personality Nurse
Dual Personality Nurse

Masculino
Clã : The Hermitage Clan
Mensagens : 2652
Ka$h : 4110
Likes : 50
Data de inscrição : 14/02/2010
Idade : 679
Localização : Wired


Ir para o topo Ir para baixo

Aborto - Página 3 Empty Re: Aborto

Mensagem por Haaruka Qui Abr 07, 2011 7:13 pm

eu sou totalmente contra.
quem faz isso é um assassino, porque mesmo que indiretamente, ou diretamente mesmo, porque tem consciencia disso, está matando uma ser humano criado por Deus.
nunca nem beberia agua na casa de uma pessoa que faz isso U_U
Eu nunca abortaria, mesmo que todos digam, e meu pais me expulsem de casa, eu teria essa criança. porque eu respeito a vida!!
Haaruka
Haaruka
Autist Bastard
Autist Bastard

Feminino
Clã : The Hermitage Clan
Mensagens : 101
Ka$h : 170
Likes : 0
Data de inscrição : 06/04/2011
Idade : 33
Localização : Forever Alone


Ir para o topo Ir para baixo

Aborto - Página 3 Empty Re: Aborto

Mensagem por . Qui Abr 07, 2011 8:39 pm

Bom, eu já falei minha opinião sobre o fato de um feto ter vida ou não e sei que discutir isto é como discutir o sexo dos anjos, mas vou argumentar porque acho que não é.

Se reconhecermos que o embrião, o gameta fecundado, é vida, então as várias células fecundadas artificialmente armazenadas em laboratório seriam vida também. O descarte delas ou o simples fato de elas ficarem congeladas até o ponto de ficarem inutilizadas seria homicídio. Alguém vê qualquer razoabilidade nisso?

Alguns argumentam que a vida se daria a partir da implementação do embrião no útero feminino. Se reconhecêssemos isto, então a simples gravidez seria o surgimento de uma nova vida. Só que em termos de lógica isto não daria certo. A começar pelo direito penal: pra que temos o crime de aborto, se o feto é vida? Quem fizesse a mulher perder o bebê cometeria crime de homicídio, não de aborto. Além disto, qual a lógica de uma permissão legal para que se tire uma vida (casos de estupro e risco de vida da mãe)? Ora, se a vida é o mais importante, não há lógica na permissão. Pensando então em efeitos de direito sucessório: por que um feto não é herdeiro, se ele é um ser vivo?

As consequências de se considerar um feto como vida são consideráveis. Eu sugiro que deixem o imediatismo moral e reflitam um pouco mais para a repercussão social de uma mudança desta ordem. Quem sabe a opinião de vocês muda.

Para concluir, embora eu ache o aborto moralmente repreensível, não acho que ele seja equivalente a se "tirar uma vida" e, não sendo isto, acho possível e até recomendável a sua legalização.

Só mais duas notas.

Quanto à comparação trazida pela Yukino, acho que deixou de ver uma diferença fundamental: o escravo era submetido a uma condição degradante, tendo que passar por um sofrimento e uma humilhação não condizentes com a condição de ser humano. Um feto abortado pode não ter tido a chance de viver, mas também não teve a de sofrer (e, convenhamos, se os pais são tão insensíveis a ponto de abortar, é sinal de que se trata de um lar desestruturado; ou seja, traumas e sofrimento psicológico na certa, para dizer o mínimo).

Quanto à comparação da Voltrotz, eu vi lógica, mas tem o mesmo problema da Yukino: aplicar uma mesma lógica para situações diferentes.
.
.
Neurotic Killer
Neurotic Killer

Bromithia Masculino
Clã : The Hermitage Clan
Mensagens : 5671
Ka$h : 3381
Likes : 89
Data de inscrição : 21/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Aborto - Página 3 Empty Re: Aborto

Mensagem por Kuro Qui Abr 07, 2011 8:57 pm

sumiyoshi escreveu:
Quanto à comparação trazida pela Yukino, acho que deixou de ver uma diferença fundamental: o escravo era submetido a uma condição degradante, tendo que passar por um sofrimento e uma humilhação não condizentes com a condição de ser humano. Um feto abortado pode não ter tido a chance de viver, mas também não teve a de sofrer (e, convenhamos, se os pais são tão insensíveis a ponto de abortar, é sinal de que se trata de um lar desestruturado; ou seja, traumas e sofrimento psicológico na certa, para dizer o mínimo).
Alguns estudos dizem que fetos já sentem dor a parti de uns 3 meses de gestação.
Kuro
Kuro
Dual Personality Nurse
Dual Personality Nurse

Masculino
Clã : The Hermitage Clan
Mensagens : 2652
Ka$h : 4110
Likes : 50
Data de inscrição : 14/02/2010
Idade : 679
Localização : Wired


Ir para o topo Ir para baixo

Aborto - Página 3 Empty Re: Aborto

Mensagem por Yukino Qui Abr 07, 2011 9:47 pm

LOL nem tenho nada pra falar, o Kuro disse tudo o.o
Yukino
Yukino
Idiot Fiend
Idiot Fiend

Feminino
Mensagens : 1116
Ka$h : 1328
Likes : 8
Data de inscrição : 25/09/2010
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

Aborto - Página 3 Empty Re: Aborto

Mensagem por . Qui Abr 07, 2011 11:41 pm

Kuro escreveu:
sumiyoshi escreveu:
Quanto à comparação trazida pela Yukino, acho que deixou de ver uma diferença fundamental: o escravo era submetido a uma condição degradante, tendo que passar por um sofrimento e uma humilhação não condizentes com a condição de ser humano. Um feto abortado pode não ter tido a chance de viver, mas também não teve a de sofrer (e, convenhamos, se os pais são tão insensíveis a ponto de abortar, é sinal de que se trata de um lar desestruturado; ou seja, traumas e sofrimento psicológico na certa, para dizer o mínimo).
Alguns estudos dizem que fetos já sentem dor a parti de uns 3 meses de gestação.

Ok, prometo repensar (até porque, o objeto de uma discussão é fazer refletir e convencer os outros).

Até teria contra-argumentos para isto, mas não é algo que se possa falar levianamente e o assunto é sério. Mas provavelmente postarei de novo (ou editarei este post). Primeiro, devo me informar mais um pouco...

Edit: Bom, Kuro, tenho que dizer que você me fez reconsiderar uma idéia que eu tinha. Antes eu achava bobagem os que diziam que a vida surgiria a partir de certo período de gravidez. Talvez a idéia que antes eu reputava idiota possa ser a mais correta. Poderia apontar a fonte de onde você leu sobre estes estudos? Eu agradeceria bastante.
.
.
Neurotic Killer
Neurotic Killer

Bromithia Masculino
Clã : The Hermitage Clan
Mensagens : 5671
Ka$h : 3381
Likes : 89
Data de inscrição : 21/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Aborto - Página 3 Empty Re: Aborto

Mensagem por Kuro Qui Abr 07, 2011 11:53 pm

Aqui
Kuro
Kuro
Dual Personality Nurse
Dual Personality Nurse

Masculino
Clã : The Hermitage Clan
Mensagens : 2652
Ka$h : 4110
Likes : 50
Data de inscrição : 14/02/2010
Idade : 679
Localização : Wired


Ir para o topo Ir para baixo

Aborto - Página 3 Empty Re: Aborto

Mensagem por . Qui Abr 07, 2011 11:54 pm

Que rápido! O.O

PS: só tem uma coisinha que eu acho que está errada. Até onde eu sei, o Brasil não permite aborto por anomalia fetal, embora recentemente tenha havido discussão para a permissão em casos de anencéfalos (fetos que se formaram sem cérebro e, portanto, não teriam a menor chance de vida).
.
.
Neurotic Killer
Neurotic Killer

Bromithia Masculino
Clã : The Hermitage Clan
Mensagens : 5671
Ka$h : 3381
Likes : 89
Data de inscrição : 21/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Aborto - Página 3 Empty Re: Aborto

Mensagem por Voltrotz Sex Abr 08, 2011 3:30 am

Se o brasil fosse um pais onde as gravidas tivessem um acompanhamento psicológico, físico e de saúde durante a gestação, ex: em casos de gravidez sem planejamento ou até mesmo estupros, onde ela no período de gestação fosse assistida pelo governo para garantir que ela e a criança estariam bem e ao fim a criança pudesse ser adotada, eu seria totalmente CONTRA o aborto.

Mas imaginem uma garota pobre de 14 anos que ao ir para escola é estuprada por um bêbado na rua e engravida. Ela vai ter que arcar com tudo, com todos os problemas de saude, mesmo sem condição, alem de odiar com todas as forças aquela criança por ser fruto de um ato medíocre, nojento e irresistivelmente perverso. Mesmo que ela tenha uma boa saude, a saude mental dela pode prejudicar a gravidez e raramente as crianças no brasil são adotadas, a quantidade de crianças abandonadas é muito maior do que a procura e muito maior a procura do que as que conseguem ser adotadas..

Devemos mudar não só as leis.. mas o modo de ver as coisas das pessoas, não adianta só pensar em "é filho de deus", "ela vai sentir dor", "coitada deveria ter nascido", temos que avaliar todos os milhões de fatores ao redor disso, principalmente ver o lado da mãe tbm!.
Voltrotz
Voltrotz
Tormented Soul
Tormented Soul

Valentine Feminino
Clã : Bad Reputation
Mensagens : 27334
Ka$h : 30819
Likes : 162
Data de inscrição : 04/01/2010
Idade : 34
Localização : Nova Amsterdã

♥️

http://www.voltrotz.deviantart.com

Ir para o topo Ir para baixo

Aborto - Página 3 Empty Re: Aborto

Mensagem por Hatred Sex Abr 08, 2011 11:18 am

Pra mim, a partir do momento que uma mãe não quer ter a criança, o aborto deveria ser realizado.
Hatred
Hatred
Dual Personality Nurse
Dual Personality Nurse

Clã : Bad Reputation
Mensagens : 2837
Ka$h : 374
Likes : 4
Data de inscrição : 11/08/2010
Idade : 34
Localização : _|_


Ir para o topo Ir para baixo

Aborto - Página 3 Empty Re: Aborto

Mensagem por rride Sex Abr 08, 2011 12:23 pm

Hatred escreveu:Pra mim, a partir do momento que uma mãe não quer ter a criança, o aborto deveria ser realizado.

THIS.
rride
rride
Dual Personality Nurse
Dual Personality Nurse

Masculino
Mensagens : 2564
Ka$h : 1939
Likes : 23
Data de inscrição : 04/01/2010
Idade : 29
Localização : in the candy mountain -N


Ir para o topo Ir para baixo

Aborto - Página 3 Empty Re: Aborto

Mensagem por Yukino Sex Abr 08, 2011 2:24 pm

Voltrotz escreveu:Se o brasil fosse um pais onde as gravidas tivessem um acompanhamento psicológico, físico e de saúde durante a gestação, ex: em casos de gravidez sem planejamento ou até mesmo estupros, onde ela no período de gestação fosse assistida pelo governo para garantir que ela e a criança estariam bem e ao fim a criança pudesse ser adotada, eu seria totalmente CONTRA o aborto.

http://portal.saude.gov.br/portal/saude/visualizar_texto.cfm?idtxt=615
Pode não ser perfeito, mas é algo =D
Agora você é totalmente CONTRA o aborto? *-*

Voltrotz escreveu:Mas imaginem uma garota pobre de 14 anos que ao ir para escola é estuprada por um bêbado na rua e engravida. Ela vai ter que arcar com tudo, com todos os problemas de saude, mesmo sem condição, alem de odiar com todas as forças aquela criança por ser fruto de um ato medíocre, nojento e irresistivelmente perverso. Mesmo que ela tenha uma boa saude, a saude mental dela pode prejudicar a gravidez e raramente as crianças no brasil são adotadas, a quantidade de crianças abandonadas é muito maior do que a procura e muito maior a procura do que as que conseguem ser adotadas..

Ok, ela é pobre, mas ela pode ter família. E se não tiver, nem pagar por um aborto vai conseguir, então não faz sentido discutir isso. E fala sério, é melhor uma criança viver num abrigo do que não viver. Se não fosse, uma pessoa que sai matando gente pobre estaria fazendo um favor pra elas. lol E nós sabemos que não é assim que funciona. Dinheiro é importante, mas não é tudo. Mesmo que elas não forem adotadas, vão encontrar carinho em algum lugar, vão poder estudar, trabalhar, construir as próprias vidas.

Voltrotz escreveu:Devemos mudar não só as leis.. mas o modo de ver as coisas das pessoas, não adianta só pensar em "é filho de deus", "ela vai sentir dor", "coitada deveria ter nascido", temos que avaliar todos os milhões de fatores ao redor disso, principalmente ver o lado da mãe tbm!.

Não acho que a vida da mãe é mais valiosa que a do feto.
Yukino
Yukino
Idiot Fiend
Idiot Fiend

Feminino
Mensagens : 1116
Ka$h : 1328
Likes : 8
Data de inscrição : 25/09/2010
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

Aborto - Página 3 Empty Re: Aborto

Mensagem por Voltrotz Sex Abr 08, 2011 5:37 pm

OMG COMO ASSSIMMM????

Tu axaria legal passar fome, não ter nem água potável e ver uma pessoa como vc no pc, com roupa, caminha gostosa e pah? Gente.. vamos ser adultos né gente.. o mundo não é lindo nem mil maravilhas x.x

vou parar aki q to ficando irritada x.x
Voltrotz
Voltrotz
Tormented Soul
Tormented Soul

Valentine Feminino
Clã : Bad Reputation
Mensagens : 27334
Ka$h : 30819
Likes : 162
Data de inscrição : 04/01/2010
Idade : 34
Localização : Nova Amsterdã

♥️

http://www.voltrotz.deviantart.com

Ir para o topo Ir para baixo

Aborto - Página 3 Empty Re: Aborto

Mensagem por Kyo-kun Sex Abr 08, 2011 7:26 pm

"Dinheiro é importante, mas não é tudo."

Ok, vamos supor que a fulana é uma garota da favela que apanha do pai, ela tem 14 anos. Ela fica grávida, o pai põe ela pra fora, então o namorado diz pra ela que a criança não é dele, e não ajuda a garota. Ela não tem estudos, ela não tem emprego, ela está na rua, ela está grávida e ela está sozinha.

Essa história se repete tantas vezes que o tema foi até abordado numa série random que eu vi aí.

Tá, voltando à história. Nessa hora, nossa garota grávida e sozinha de 14 anos, está na rua e ela não está preparada nem fisicamente nem piscologicamente para ter seu filho, então ela decide abortar e as pessoas ainda dizem que ela está cometendo uma atrocidade ou um crime.

Gente.. vamos ser adultos né gente.. o mundo não é lindo nem mil maravilhas [2]
Kyo-kun
Kyo-kun
Hallucinated Queen
Hallucinated Queen

Valentine Masculino
Clã : Bad Reputation
Mensagens : 40045
Ka$h : 78408
Likes : 336
Data de inscrição : 03/01/2010
Idade : 32
Localização : Num pote no alto da estante.


https://madhouse.forumeiro.com

Ir para o topo Ir para baixo

Aborto - Página 3 Empty Re: Aborto

Mensagem por . Sex Abr 08, 2011 8:12 pm

Ainda não terminei minhas reflexões e nem tenho pretensões de definir quando começa a vida, pois pessoas muito mais dedicadas e estudiosas do tema que eu não conseguem fazê-lo. Mas a importância de um feto ser um ser vivo ou não tem sua importância relativa, pois será caso de ponderarmos se o seu nascimento não servirá apenas para trazer sofrimento a si e a outrem. Não dá pra dizer, em abstrato, que ele sempre terá mais importância e deverá nascer, custe o que custar e haja o que houver. A análise irá de caso a caso.

Yukino escreveu:
http://portal.saude.gov.br/portal/saude/visualizar_texto.cfm?idtxt=615
Pode não ser perfeito, mas é algo =D
Agora você é totalmente CONTRA o aborto? *-*

Perdão, Yukino, mas ter fé nisto aí é muuuuuuuuuuuuita inocência. Muitas pessoas não são abrangidas pela saúde pública e mesmo as que são contam com um atendimento precário na maioria das vezes. Infelizmente, destinamos mais dinheiro público ao pagamento de juros da dívida pública do que à saúde...

Fora isto, não se trata de acompanhamento à gestante. Também seria necessário um melhoramento na educação e na conscientização, justamente para que as pessoas não engravidassem, se assim não quisessem.

Yukino escreveu:
Ok, ela é pobre, mas ela pode ter família. E se não tiver, nem pagar por um aborto vai conseguir, então não faz sentido discutir isso. E fala sério, é melhor uma criança viver num abrigo do que não viver. Se não fosse, uma pessoa que sai matando gente pobre estaria fazendo um favor pra elas. lol E nós sabemos que não é assim que funciona. Dinheiro é importante, mas não é tudo. Mesmo que elas não forem adotadas, vão encontrar carinho em algum lugar, vão poder estudar, trabalhar, construir as próprias vidas.

Fato é que um aborto pode ser realizado de muitas maneiras. E algumas, com evidentes riscos à saúde da mãe, são até gratuitas (certa vez, vi um filme em que a mulher praticou aborto com um cabide o.o). O dinheiro não é necessário para isto (não que eu aprove estes métodos; afinal, além de sacrificar o feto, coloca a vida da mãe em risco). Para criar um filho, invariavelmente haverá custos.

E o discurso da busca da felicidade é outra grande inocência. Não é pouco o número de pessoas que simplesmente se agarra à vida sem nenhuma perspectiva ou esperança de melhoras. Acho que nossa posição é muito cômoda e a tendência de acharmos que o mundo é um mar de rosas é muito grande.

Yukino escreveu:
Não acho que a vida da mãe é mais valiosa que a do feto.

Nem a vida, se é que há vida, do feto é mais que a da mãe. Não dá pra falar em abstrato e em geral. A meu ver, tem situações em que se justifica, independentemente de o feto ter vida ou não. Se o direito permite que, em situações específicas, a gente mate outras pessoas, não vejo porque o mesmo não ocorra com um feto.
.
.
Neurotic Killer
Neurotic Killer

Bromithia Masculino
Clã : The Hermitage Clan
Mensagens : 5671
Ka$h : 3381
Likes : 89
Data de inscrição : 21/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Aborto - Página 3 Empty Re: Aborto

Mensagem por Hatred Sáb Abr 09, 2011 2:17 am

Hideki escreveu:
Hatred escreveu:Pra mim, a partir do momento que uma mãe não quer ter a criança, o aborto deveria ser realizado.

THIS.

IS!
Hatred
Hatred
Dual Personality Nurse
Dual Personality Nurse

Clã : Bad Reputation
Mensagens : 2837
Ka$h : 374
Likes : 4
Data de inscrição : 11/08/2010
Idade : 34
Localização : _|_


Ir para o topo Ir para baixo

Aborto - Página 3 Empty Re: Aborto

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos