Pessoas Carismáticas
+6
Voltrotz
Luther
Ma
.
Tyler
Rozen
10 participantes
Página 1 de 1
Pessoas Carismáticas
São pessoas que como posso dizer conseguem o que querem cosneguem meio que manipular (aula de sociologia)
por exemplo o lula agrada muitos mais do que os q o odeiam -S
isso é meio uma coisa manipuladora algo que faça vc se ocnvencer sacaram?
o que vcs acham sobre elas cite exemplos de pessoas que vcs acham ser
por exemplo o lula agrada muitos mais do que os q o odeiam -S
isso é meio uma coisa manipuladora algo que faça vc se ocnvencer sacaram?
o que vcs acham sobre elas cite exemplos de pessoas que vcs acham ser
Rozen- Schizophrenic Phantom
-
Clã : We are Infinite
Ka$h : 42777
Re: Pessoas Carismáticas
Isso é chato, se quer fazer algo >> faça para todos saberem e não pelas sombras para ludibriar os outros
Última edição por Flyer em Sáb Ago 13, 2011 9:20 pm, editado 1 vez(es)
Tyler- Somnambulist Butcher
-
Clã : Nurture
Ka$h : 21458
Se eu não me engano, essa é uma classificação de Weber, não? Aulas de sociologia bem distantes.
Basicamente, o contexto de análise era apontar como as lideranças de determinado grupo social conseguiam ter seus comandos aceitos. Em outras palavras, como os líderes conseguem legitimidade.
Não vou me lembrar a classificação, mas o líder carismático é um deles. É alguém que convence os liderados a lhe obedecerem através do carisma, do convencimento por discursos. Lula é um bom exemplo, mas melhor ainda é Hitler.
O carisma em si não é um problema, afinal, ele é só um meio para manter uma certa sociedade "em paz", sob uma autoridade. O problema é para onde o carisma do líder direciona a socidade...
Basicamente, o contexto de análise era apontar como as lideranças de determinado grupo social conseguiam ter seus comandos aceitos. Em outras palavras, como os líderes conseguem legitimidade.
Não vou me lembrar a classificação, mas o líder carismático é um deles. É alguém que convence os liderados a lhe obedecerem através do carisma, do convencimento por discursos. Lula é um bom exemplo, mas melhor ainda é Hitler.
O carisma em si não é um problema, afinal, ele é só um meio para manter uma certa sociedade "em paz", sob uma autoridade. O problema é para onde o carisma do líder direciona a socidade...
.- Neurotic Killer
-
Clã : The Hermitage Clan
Ka$h : 3381
Politica do pão e circo >> Roma...? << esse também neáh? quem diria que sngue e pão tranquilizaria o povão eim
Tyler- Somnambulist Butcher
-
Clã : Nurture
Ka$h : 21458
Carisma é só um dos artíficios ao qual uma pessoa tem em mãos para persuadir alguém.
Carisma é bom, mas neste ponto de vista é ruim, pois as pessoas se deixam influenciar.
Carisma é bom, mas neste ponto de vista é ruim, pois as pessoas se deixam influenciar.
nah a pessoa só é manipulada se quiser ser manipulada. aí tem mais é que ser manipulada mesmo.
Luther- Demented Stranger
Ka$h : 120
Eu consigo coisas com meu carisma, sendo legal, elas acabam fazendo pq eu sou legal \o/
A primeira prostituta apenas descobriu uma maneira eficiente de usar seu "carisma" pra ganhar dinheiro.
Ela provavelmente era muito legal.
Hatred- Dual Personality Nurse
- Clã : Bad Reputation
Ka$h : 374
Luther escreveu:nah a pessoa só é manipulada se quiser ser manipulada. aí tem mais é que ser manipulada mesmo.
Mas carisma não é para "manipulação", mas sim para convencer. Manipulação é quando se operam com informações de modo a esconder alguns fatos indesejáveis para fazer as pessoas agir de um modo diverso do que elas agiriam caso soubessem desses fatos. Carisma pode até ser um meio pra isso, mas não tem necessariamente a ver...
.- Neurotic Killer
-
Ka$h : 3381
Hatred escreveu:A primeira prostituta apenas descobriu uma maneira eficiente de usar seu "carisma" pra ganhar dinheiro.
Vaginas não tem carisma.. apenas são vaginas x.x
Politico.
Politicos tem de ser vigaristas e para serem bons vigaristas tem de ser pessoas carismaticas. FATO
Politicos tem de ser vigaristas e para serem bons vigaristas tem de ser pessoas carismaticas. FATO
IlarisTW- Autist Bastard
-
Ka$h : 705
↑ todo mundo é um pouco político, imo.
do resto, sem opinião formada, é algo muito vago; qual o problema de alguém ser carismático e usar isso para manipular? existem informações que, se fossem passadas, poderiam causar revoltas desnecessárias na população, não é algo tão simples.
do resto, sem opinião formada, é algo muito vago; qual o problema de alguém ser carismático e usar isso para manipular? existem informações que, se fossem passadas, poderiam causar revoltas desnecessárias na população, não é algo tão simples.
Kaz- Sanguinary Maid
-
Ka$h : 20724
/\ Concordo e se vc quer algo, nada mais justo que utilizar do carisma ao invez de manipulçação ou a força!
o Nazifacismo foi assim, e outros grupos ditadores... E tenho que confessar, já usei muito meu poder de convencer pessoas no meu primo!
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
Sáb maio 04, 2024 6:30 pm por Subba-kun
» O que você está fazendo agora?
Dom Ago 20, 2023 10:49 pm por OtomeSanKawaii
» Então né... quase 10 anos
Dom Ago 20, 2023 10:45 pm por OtomeSanKawaii
» Hazukashii Serifu Kinshi!
Seg Abr 24, 2023 7:43 pm por Sora Nimus
» O que te satisfaz?
Qui Dez 08, 2022 11:04 pm por Sora Nimus
» Hey guys!
Ter Nov 08, 2022 9:33 pm por TiNoSa
» Como estão lidando com esse período pandêmico, de quase isolamento?
Ter Nov 08, 2022 9:20 pm por TiNoSa
» A Movimentação no Fórum
Ter Nov 08, 2022 9:13 pm por TiNoSa
» Que música você está ouvindo agora?
Ter Nov 08, 2022 8:45 am por Fuza