Madhouse Anime Forum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você concorda com Deus ou Satanás?

+18
Ukimi
Dionata
Mystique
Kuro
Gu1lh3rm3-Kun
Kazuya
luiliu
Fayt-Aluk
Fire
Aster
Madson
Nara
Voltrotz
Hatred
Kohnny
Kaz
Miyu
Kyo-kun
22 participantes

Página 2 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para baixo

Você concorda com Deus ou Satanás? - Página 2 Empty Re: Você concorda com Deus ou Satanás?

Mensagem por Voltrotz Sex Set 10, 2010 2:49 am

Nara escreveu:Deus criou o homem pra adorá-LO e pronto....

Fiquei com nojinho de Deus agora... q coisa mais egocêntrica x.x


(sim nara, eu li tudo mas é q... esse trexo ficou martelando na minha cabeça.. tenho medo agora x.x)
Voltrotz
Voltrotz
Tormented Soul
Tormented Soul

Valentine Feminino
Clã : Bad Reputation
Mensagens : 27334
Ka$h : 30819
Likes : 162
Data de inscrição : 04/01/2010
Idade : 34
Localização : Nova Amsterdã

♥️

http://www.voltrotz.deviantart.com

Ir para o topo Ir para baixo

Você concorda com Deus ou Satanás? - Página 2 Empty Re: Você concorda com Deus ou Satanás?

Mensagem por Madson Dom Set 12, 2010 11:01 am

Nossa, eu ouvi essa história errada então, porque na versão que conheço, satanás era um anjo que queria ser mais que Deus, por isso foi banido... xD[35461264]

Papi não confunda RPG com realidade @_@'' Não se esqueça que RPG tbm é uma história fictícia.
Apenas isso ._.
Edit:
Acabei de ler seu ultimo post -ss
Sabe quando a gente que proteger uma migo de alguma dor e não revelamos para ele?Bem acho que é isso que Deus faz. O que os olhos ão vê o coração não sente!
Ele TEM um motivo para nós deixar sem sabermos das coisas,por isso não devemos questionar,tbm nos humanos somos muitos pretensiosos,porque queremos saber de tudo,mas TUDO TEM UM limite. Porque deus baniu Adão e eva do paraíso? Ele deu tudo para Adão e Eva,e impôs um única regra e msm assim eles a quebraram.
Sabe o clã BR? A regar é quebrar as regras << mas isso já se faz uma regra em si,por que se a regra fosse não quebrem as regras isso tbm já é uma regra.
As pessoas distorcem as coisas que lêem na bíblia e por isso muitos não entendem nada,então eu recomendo que todos leiam e saibam interpretar. Esses fanáticos espalham coisas, e depois vem com um tópico aqui se concorda com Deus ou satanas?WHAT? é mais uma intriga da oposição de interpretações erradas de deus passada por várias pessoas que levaram a isso.
Porque é devido a isso que muitas pessoas têm ideais erradas de Deus,não to dizendo que uma pessoas é, isso é que nem boato, rola um comentário aqui e outro lá e daki a pouco o quarteirão todo já tah sabendo -ss e aquela pessoa que é vitima do boato e pode ser inocente se fode,pela fato de que as outras pessoas que não buscaram conhecer foram induzidas por idéias erradas!!
Deus é amor e justiça!!
Recomendo que se informem direito,em vez de se basearem em informações que vocês ouviram dizer e tentem pensar por todos os lados do quadrados, esquecendo o que vocês sabem -ss
É normal termos duvida,eu mesmo tenho muitas duvidas,mas eu decidi me arriscar e confiar em Deus,pois ele tem o seus motivos. Na verdade há muitas pessoas me dúvidas até mesmo um cristão fiel deve ter algum pingo de duvida,mas porque não darmos o braço torcer? Isso por acaso vai nos matar? Não sabemos,então por que não arriscar?
Ele é nosso criador,nos deu tudo sem ele não seriamos nada,não é muita ingratidão questionarmos os atos dele? Ele sabe o que faz!!

Eu realmente não queira postar aqui,mas sério,eu tive que vir -s
Se não entederam meu post de primeira leiam mais de uma vez e reflitam -s
Madson
Madson
Blood, Tears & Gold
Blood, Tears & Gold

Turandor Feminino
Título de Nobreza : Princesa de Turandor
Mensagens : 8054
Ka$h : 87299
Likes : 188
Data de inscrição : 04/01/2010
Idade : 28
Você concorda com Deus ou Satanás? - Página 2 A4RPXal

http://mithridatiserseducteur.tumblr.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Você concorda com Deus ou Satanás? - Página 2 Empty Re: Você concorda com Deus ou Satanás?

Mensagem por Kohnny Dom Set 12, 2010 1:19 pm

Madson escreveu:Nossa, eu ouvi essa história errada então, porque na versão que conheço, satanás era um anjo que queria ser mais que Deus, por isso foi banido... xD[35461264]

Papi não confunda RPG com realidade @_@'' Não se esqueça que RPG tbm é uma história fictícia.
Apenas isso ._.
Edit:
Acabei de ler seu ultimo post -ss
Sabe quando a gente que proteger uma migo de alguma dor e não revelamos para ele?Bem acho que é isso que Deus faz. O que os olhos ão vê o coração não sente!
Ele TEM um motivo para nós deixar sem sabermos das coisas,por isso não devemos questionar,tbm nos humanos somos muitos pretensiosos,porque queremos saber de tudo,mas TUDO TEM UM limite. Porque deus baniu Adão e eva do paraíso? Ele deu tudo para Adão e Eva,e impôs um única regra e msm assim eles a quebraram.
Sabe o clã BR? A regar é quebrar as regras << mas isso já se faz uma regra em si,por que se a regra fosse não quebrem as regras isso tbm já é uma regra.
As pessoas distorcem as coisas que lêem na bíblia e por isso muitos não entendem nada,então eu recomendo que todos leiam e saibam interpretar. Esses fanáticos espalham coisas, e depois vem com um tópico aqui se concorda com Deus ou satanas?WHAT? é mais uma intriga da oposição de interpretações erradas de deus passada por várias pessoas que levaram a isso.
Porque é devido a isso que muitas pessoas têm ideais erradas de Deus,não to dizendo que uma pessoas é, isso é que nem boato, rola um comentário aqui e outro lá e daki a pouco o quarteirão todo já tah sabendo -ss e aquela pessoa que é vitima do boato e pode ser inocente se fode,pela fato de que as outras pessoas que não buscaram conhecer foram induzidas por idéias erradas!!
Deus é amor e justiça!!
Recomendo que se informem direito,em vez de se basearem em informações que vocês ouviram dizer e tentem pensar por todos os lados do quadrados, esquecendo o que vocês sabem -ss
É normal termos duvida,eu mesmo tenho muitas duvidas,mas eu decidi me arriscar e confiar em Deus,pois ele tem o seus motivos. Na verdade há muitas pessoas me dúvidas até mesmo um cristão fiel deve ter algum pingo de duvida,mas porque não darmos o braço torcer? Isso por acaso vai nos matar? Não sabemos,então por que não arriscar?
Ele é nosso criador,nos deu tudo sem ele não seriamos nada,não é muita ingratidão questionarmos os atos dele? Ele sabe o que faz!!

Eu realmente não queira postar aqui,mas sério,eu tive que vir -s
Se não entederam meu post de primeira leiam mais de uma vez e reflitam -s

caramba madson, você disse tudo que eu queria dizer,muito obrigado por me poupar, e concordo com você em tudo que disse, nossa -q emocionei
Kohnny
Kohnny
Sanguinary Maid
Sanguinary Maid

Turandor Masculino
Mensagens : 4516
Ka$h : 26330
Likes : 36
Data de inscrição : 04/01/2010
Idade : 33
Localização : Casinha humilde


Ir para o topo Ir para baixo

Você concorda com Deus ou Satanás? - Página 2 Empty Re: Você concorda com Deus ou Satanás?

Mensagem por Hatred Dom Set 12, 2010 2:49 pm

Sabe quando você fala um monte de coisa mas acaba não explicando nada?

Papi não confunda RPG com realidade @_@'' Não se esqueça que RPG tbm é uma história fictícia. <= Não confunda crença com realidade também, o que você acredita nem sempre é a realidade para todos.

Edit:
Acabei de ler seu ultimo post -ss
Sabe quando a gente que proteger uma migo de alguma dor e não revelamos para ele?Bem acho que é isso que Deus faz. <=Mente/omite? Eu honestamente prefiro que me sejam informadas as verdades, detesto ser ignorante. [2]

O que os olhos ão vê o coração não sente! <- A ignorância é confortável para uns.

Ele TEM um motivo para nós deixar sem sabermos das coisas, por isso não devemos questionar, tbm nos humanos somos muitos pretensiosos, porque queremos saber de tudo,mas TUDO TEM UM limite. Porque deus baniu Adão e eva do paraíso? Ele deu tudo para Adão e Eva,e impôs um única regra e msm assim eles a quebraram. <= Não acredito que nada disso tenha existido e sou sim muito insatisfeito com as coisas como são, não me importa quais motivos deus tenha, nada justifica o mundo como ele é. Se há realmente um motivo, deus não é onipotente ou onisciente o suficiente para poder dribla ou retificar o mesmo também.

Sabe o clã BR? A regar é quebrar as regras << mas isso já se faz uma regra em si,por que se a regra fosse não quebrem as regras isso tbm já é uma regra. <-...

As pessoas distorcem as coisas que lêem na bíblia e por isso muitos não entendem nada, então eu recomendo que todos leiam e saibam interpretar. Esses fanáticos espalham coisas, e depois vem com um tópico aqui se concorda com Deus ou satanas?WHAT? é mais uma intriga da oposição de interpretações erradas de deus passada por várias pessoas que levaram a isso. <- O que foi interpretado errado? Onde? Qual a interpretação certa? E por favor não me venha com a história que as passagens da bíblia são metafóricas, isso já está batido, Lucifer não representa outra coisa se não Lucifer.

Porque é devido a isso que muitas pessoas têm ideias erradas de Deus,não to dizendo que uma pessoas é, isso é que nem boato, rola um comentário aqui e outro lá e daki a pouco o quarteirão todo já tah sabendo -ss e aquela pessoa que é vitima do boato e pode ser inocente se fode, pelo fato de que as outras pessoas que não buscaram conhecer foram induzidas por idéias erradas!! <- Quais idéias erradas? Que boatos? Tudo que vejo quando se referem a Deus é aferir todas as coisas boas que acontecem a eles e todas as coisas ruins à "sina do destino". Eu entendi o que quis dizer, só não entendi como Deus se aplica nessa teoria.

Deus é amor e justiça!! <- Uhum.

Recomendo que se informem direito, em vez de se basearem em informações que vocês ouviram dizer e tentem pensar por todos os lados do quadrados, esquecendo o que vocês sabem -ss <- Tudo que você falou aqui são só mais informações que "ouvi dizer" e não explicou nada também. Tudo é algo que alguém ouviu dizer, inclusive livros, o que aprende na escola e a bíblia. Não há uma verdade absoluta nesse mundo uma vez que toda a informação foi produzida por humanos.

É normal termos duvida, eu mesmo tenho muitas duvidas, mas eu decidi me arriscar e confiar em Deus, pois ele tem o seus motivos. Na verdade há muitas pessoas me dúvidas até mesmo um cristão fiel deve ter algum pingo de duvida,mas porque não darmos o braço torcer? Isso por acaso vai nos matar? Não sabemos,então por que não arriscar? <- Porque deus, da maneira como me foi passado até hoje, me enerva, prefiro evitar pensar que ele existe, se ele existir e for da maneira como me foi passado, que me considere seu inimigo.

Ele é nosso criador, nos deu tudo sem ele não seriamos nada, não é muita ingratidão questionarmos os atos dele? Ele sabe o que faz!! <= Não acho ingratidão não. Se o criacionismo for verdade, pra que inventar "maçãs da sabedoria" para tentar as suas criações? Que necessidade há nisso? Bem, mesmo que questionem minha lógica mortal, ela me foi dada por algum motivo também. Se fui criado por Deus, porque me foi dada essa racionalidade para pensar nisso? Mais um teste? Por que tenho que pagar pelos pecados de meus ancestrais criados 5000 anos atrás também? Por que "não ser nada" seria algo ruim? Já viu o nada reclamar? Etc, etc, etc.

Minha mente não me permite fé incondicional e não serão convicções injustificadas que mudarão isso.


Última edição por Hatred em Dom Set 12, 2010 5:54 pm, editado 1 vez(es)
Hatred
Hatred
Dual Personality Nurse
Dual Personality Nurse

Clã : Bad Reputation
Mensagens : 2837
Ka$h : 374
Likes : 4
Data de inscrição : 11/08/2010
Idade : 34
Localização : _|_


Ir para o topo Ir para baixo

Você concorda com Deus ou Satanás? - Página 2 Empty Re: Você concorda com Deus ou Satanás?

Mensagem por Madson Dom Set 12, 2010 4:44 pm

Pense o que quiser Hatred,você tem livre arbítrio,apenas isso ._.

Kohnny escreveu:caramba madson, você disse tudo que eu queria dizer,muito obrigado por me poupar, e concordo com você em tudo que disse, nossa -q emocionei
kd meu ponto de reputação ? qq -leva soco- tah parei-
Bem essa é a minha opinião e o que eu acho,muitos discordam,mas todos temos livre arbítrio não é? São livres para escolher,não vou julgar ninguém ou algo assim só expressei o que eu queria dizer o resto é com vocês pensem o que quiserem.
enfim,de nada [?] por te poupar [?].
Madson
Madson
Blood, Tears & Gold
Blood, Tears & Gold

Turandor Feminino
Título de Nobreza : Princesa de Turandor
Mensagens : 8054
Ka$h : 87299
Likes : 188
Data de inscrição : 04/01/2010
Idade : 28
Você concorda com Deus ou Satanás? - Página 2 A4RPXal

http://mithridatiserseducteur.tumblr.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Você concorda com Deus ou Satanás? - Página 2 Empty Re: Você concorda com Deus ou Satanás?

Mensagem por Voltrotz Dom Set 12, 2010 5:46 pm

MALDITO LUTERO FDP QUE DISSE QUE AS PESSOAS PODIAM INTERPRETAR A BÍBLIA COMO QUISEREM...


Com isso.. ele fez a religião tornar-se mais mortal que ja era na antiguidade x.x
Voltrotz
Voltrotz
Tormented Soul
Tormented Soul

Valentine Feminino
Clã : Bad Reputation
Mensagens : 27334
Ka$h : 30819
Likes : 162
Data de inscrição : 04/01/2010
Idade : 34
Localização : Nova Amsterdã

♥️

http://www.voltrotz.deviantart.com

Ir para o topo Ir para baixo

Você concorda com Deus ou Satanás? - Página 2 Empty Re: Você concorda com Deus ou Satanás?

Mensagem por Kyo-kun Seg Set 13, 2010 2:35 am

Caramba de onde tiraram que eu estou falando de RPG aqui?
Eu não falei absolutamente nada sobre RPG nesse tópico, a fonte que eu tenho é a própria Bíblia.

O que eu estou querendo dizer, é que vivemos em um mundo cão, onde não sabemos pra que estamos vivos, não sabemos pra que sofremos, pra que temos que passar por isso tudo que passamos todos os dias. Uma vez eu li num livro (livro de religião, mais uma vez não tem nada de RPG) que Deus criou a dor para que aprendêssemos com ela, e é por isso que a dor existe, para que possamos superá-la. Eu fiquei pensando, pra que ele criou logo a dor para nos ensinar? Ele é o criador de tudo, então porque nos ensinar com a dor e não com o amor? Se ele é amor infinito, porque ele nos dá tanta dor? Tá que temos muitas coisas boas, mas não podemos fechar os olhos para as coisas ruins.

Deus tem a resposta para todas essas perguntas e é aí que entra Adão e Eva. A Bíblia é sobre metáforas e Adão e Eva fala sobre o que eu falei. Eles queriam provar do conhecimento, da maçã, do fruto proibido que iria lhes tirar a ignorância. Conseguem ver agora a relação entre isso e o que eu falei acima? Adão e Eva queriam o que eu quero, eles queriam o que todos querem, o conhecimento, eles queriam entender as coisas e Deus disse que eles não podiam, mas a tentação (o Satanás) disse para que eles experimentassem do conhecimento, porque não via sentido nas ordens inflexíveis de Deus.

Pela milésima vez, eu não estou dizendo que Deus está errado, porque ele é perfeito e está sempre certo, só estou dizendo que não é uma questão de bem e mal concordar com Deus e com Satanás.

Deus está certo, mas esconde a verdade. A tentação/demônio/maçã/cobra do paraíso/Lúcifer são a favor do conhecimento, apesar de eles mesmos não terem todo o conhecimento de Deus. Isso é uma questão de lógica.

São apenas pontos de vista. Eu pessoalmente gostaria de saber o porque das coisas serem como são, isso porque meus próprios instintos humanos me levam pra esse caminho, e porque isso acontece? Mais uma pergunta que Deus não dá resposta.

Entenderam agora?
Kyo-kun
Kyo-kun
Hallucinated Queen
Hallucinated Queen

Valentine Masculino
Clã : Bad Reputation
Mensagens : 40045
Ka$h : 78408
Likes : 336
Data de inscrição : 03/01/2010
Idade : 32
Localização : Num pote no alto da estante.


https://madhouse.forumeiro.com

Ir para o topo Ir para baixo

Você concorda com Deus ou Satanás? - Página 2 Empty Re: Você concorda com Deus ou Satanás?

Mensagem por Madson Seg Set 13, 2010 12:09 pm

Ah sim o_o Agora compreendi qqqqqqqq
É que eu pensei que você teve essa opinião,depois que leu aquele livro de rpg dos demônios e_ê -leva surra do papi-
Mas eu entendi o que você quis dizer papi. Mas eu concordo com os métodos de Deus sabe ._.
Porque tipos se aprendêssemos apenas com o amor [?] não seriamos tão fiel e não daríamos o valor certo para aqueles [?],quanto damos hoje -ss [?]
E tipo sabe Deus é amor e tudo,mas ele sabe punir quando pessoa tá errada é que nem nossos pais,eles ficam lá nos amam e nos guiam,mas quando fazemos coisas erradas eles no punem severamente para não fazermos mais aquilo 8"D
Mas eu realmente entendi o que você quis dizer ^-^~
Madson
Madson
Blood, Tears & Gold
Blood, Tears & Gold

Turandor Feminino
Título de Nobreza : Princesa de Turandor
Mensagens : 8054
Ka$h : 87299
Likes : 188
Data de inscrição : 04/01/2010
Idade : 28
Você concorda com Deus ou Satanás? - Página 2 A4RPXal

http://mithridatiserseducteur.tumblr.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Você concorda com Deus ou Satanás? - Página 2 Empty Re: Você concorda com Deus ou Satanás?

Mensagem por Aster Seg Set 13, 2010 2:08 pm

O problema de começar a se discutir sobre essas coisas é porque a gente precisa de uma base.
A base que querem usar aqui é a Bíblia ? Ótimo.
Então nada de vir com livros apócrifos, nem histórias tiradas de outro lugar que não a Bíblia. Muito menos suposições ou interpretações completamente pessoais e nonsense.
Não estou me referindo a ninguem especificamente , não se chateiem Q
Mas é que vi umas coisas assim por aqui. Então tomem cuidado, pra não acabar virando uma discussão sem fim e sem lógica.

E eu não vou dar minha opinião sobre isso aqui. Algumas pessoas entrariam em shok -n
Aster
Aster
Suicidal Singer
Suicidal Singer

Feminino
Mensagens : 850
Ka$h : 2105
Likes : 7
Data de inscrição : 05/01/2010
Idade : 30
Localização : Somewhere along in the bitterness


Ir para o topo Ir para baixo

Você concorda com Deus ou Satanás? - Página 2 Empty Re: Você concorda com Deus ou Satanás?

Mensagem por Kyo-kun Seg Set 13, 2010 3:55 pm

Nossa Aster, fiquei curioso, dê sua opinião sim (L)

E quanto ao que você disse, eu pelo menos tirei o que eu falei da Bíblia, porque é um livro que eu sempre gostei de ler e que me inspira. Tirando outros livros que falam sobre Deus, como por exemplo, O Livro dos Espíritos, que é um livro que fala sobre Deus através dos olhos dos espíritas, foi lá que eu li que Deus criou a dor para nos ensinar. E é uma coisa que realmente faz sentido, tudo que eu aprendi a ser eu tenho que agradecer a minha dor.

Mas é aí que está a questão. Deus quem criou o universo, então por que ele não criou um universo onde poderiamos aprender com o amor e não com a dor? Por que não criou um lugar onde todas as pessoas fossem felizes? Essa é a grande questão, Deus tem planos para nós, e não sabemos quais planos são esses, estão de olhos vendados e teremos que confiar nele cegamente e esperar que algo de bom aconteça.

Ou seja, segue a Deus quem tem fé. Aqueles que tem a dúvida preferem Lucifer.
Kyo-kun
Kyo-kun
Hallucinated Queen
Hallucinated Queen

Valentine Masculino
Clã : Bad Reputation
Mensagens : 40045
Ka$h : 78408
Likes : 336
Data de inscrição : 03/01/2010
Idade : 32
Localização : Num pote no alto da estante.


https://madhouse.forumeiro.com

Ir para o topo Ir para baixo

Você concorda com Deus ou Satanás? - Página 2 Empty Re: Você concorda com Deus ou Satanás?

Mensagem por Fire Seg Set 13, 2010 7:45 pm

Enfim ..... eu não acredito muito na biblia .... tipo , sempre tem aquela coisa " Ciências x Biblia " e talz... E tipo , vc acredita que Deus criou todos os animais e adão deu o nome deles? Ou acredita na teoria da evolução ? Eu não acredito em deus nem em satanás . Se deus existisse por vários países passam fome? Se deus é bom ele não deveria ajudar? Por que ele não criou o homem nem a mulher do mesmo jeito? aposto que se na biblia tivesse escrito que deus criou ambos da terra , existiria menos machismo ou violência contra a mulher .... E esses milagres por aí .... vc já viu que se você acreditar em uma coisa ele acontece ? Se você acreditar que esta tomando um remedio sem tomar o efeito pode até ser o mesmo dependendo do que seja?
Fire
Fire
Maniac Coward
Maniac Coward

Feminino
Clã : The Hermitage Clan
Mensagens : 2224
Ka$h : 4026
Likes : 19
Data de inscrição : 17/08/2010
Idade : 25

Ir para o topo Ir para baixo

Você concorda com Deus ou Satanás? - Página 2 Empty Re: Você concorda com Deus ou Satanás?

Mensagem por Kyo-kun Ter Set 14, 2010 1:24 am

Fire Dancer escreveu:Enfim ..... eu não acredito muito na biblia .... tipo , sempre tem aquela coisa " Ciências x Biblia " e talz... E tipo , vc acredita que Deus criou todos os animais e adão deu o nome deles? Ou acredita na teoria da evolução ? Eu não acredito em deus nem em satanás . Se deus existisse por vários países passam fome? Se deus é bom ele não deveria ajudar? Por que ele não criou o homem nem a mulher do mesmo jeito? aposto que se na biblia tivesse escrito que deus criou ambos da terra , existiria menos machismo ou violência contra a mulher .... E esses milagres por aí .... vc já viu que se você acreditar em uma coisa ele acontece ? Se você acreditar que esta tomando um remedio sem tomar o efeito pode até ser o mesmo dependendo do que seja?

É exatamente nesse ponto que eu quero chegar. Essa é a perspectiva da tentação, a dúvida e a falta de fé em Deus.
Não estou dizendo que você está errada, mas esse é o exemplo perfeito de um dos dois pontos de vistas que eu estou citando nesse tópico.
E sobre a Bíblia, concordo que ninguém deve acreditar nela, e discordo ao mesmo tempo. Porque a Bíblia é um livro de parábolas, não foi o que realmente aconteceu. São palavras sábias, as pessoas tem que saber ler nas entrelinhas e não sair achando que existiu realmente um Adão e Eva ou coisa assim.
Kyo-kun
Kyo-kun
Hallucinated Queen
Hallucinated Queen

Valentine Masculino
Clã : Bad Reputation
Mensagens : 40045
Ka$h : 78408
Likes : 336
Data de inscrição : 03/01/2010
Idade : 32
Localização : Num pote no alto da estante.


https://madhouse.forumeiro.com

Ir para o topo Ir para baixo

Você concorda com Deus ou Satanás? - Página 2 Empty Re: Você concorda com Deus ou Satanás?

Mensagem por Fire Ter Set 14, 2010 10:50 am

Aaaahh..... explicou tudo ......
Eu fico na duvida mesmo
Fire
Fire
Maniac Coward
Maniac Coward

Feminino
Clã : The Hermitage Clan
Mensagens : 2224
Ka$h : 4026
Likes : 19
Data de inscrição : 17/08/2010
Idade : 25

Ir para o topo Ir para baixo

Você concorda com Deus ou Satanás? - Página 2 Empty Re: Você concorda com Deus ou Satanás?

Mensagem por Hatred Ter Set 14, 2010 6:04 pm

"Ou seja, segue a Deus quem tem fé. Aqueles que tem a dúvida preferem Lucifer."

Muuuito restrito na minha opinião.
Então ou você tá com Deus ou tá com Lucifer? i.i
Hatred
Hatred
Dual Personality Nurse
Dual Personality Nurse

Clã : Bad Reputation
Mensagens : 2837
Ka$h : 374
Likes : 4
Data de inscrição : 11/08/2010
Idade : 34
Localização : _|_


Ir para o topo Ir para baixo

Você concorda com Deus ou Satanás? - Página 2 Empty Re: Você concorda com Deus ou Satanás?

Mensagem por Kyo-kun Qua Set 15, 2010 1:04 am

Não exatamente.
Só que são dois pontos de vista que tentei explicar
e é isso que o tópico pergunta, qual dos dois a gente concorda.
Só que o pessoal acabou se perdendo no meio da discussão e foi mais pra um lado que pediam a explicação sobre qual era o verdadeiro ponto de vista de Lucifer. Entendeu? q
Kyo-kun
Kyo-kun
Hallucinated Queen
Hallucinated Queen

Valentine Masculino
Clã : Bad Reputation
Mensagens : 40045
Ka$h : 78408
Likes : 336
Data de inscrição : 03/01/2010
Idade : 32
Localização : Num pote no alto da estante.


https://madhouse.forumeiro.com

Ir para o topo Ir para baixo

Você concorda com Deus ou Satanás? - Página 2 Empty Re: Você concorda com Deus ou Satanás?

Mensagem por Aster Qua Set 15, 2010 10:35 am

Q
Foi por isso que eu disse sobre o embasamento.
Eu posso simplesmente dizer que não acredito nem em Deus nem em Lúcifer.
Ou que acredito, mas que pra mim não tem nada a ver com o que está escrito na Bíblia.

Eu concordo com voc, Kyo, na questão dos 'olhos vendados' . Tem que ter muita fé mesmo , e por isso eu acho que a maioria das pessoas são puramente hipócritas nas igrejas.
Aster
Aster
Suicidal Singer
Suicidal Singer

Feminino
Mensagens : 850
Ka$h : 2105
Likes : 7
Data de inscrição : 05/01/2010
Idade : 30
Localização : Somewhere along in the bitterness


Ir para o topo Ir para baixo

Você concorda com Deus ou Satanás? - Página 2 Empty Re: Você concorda com Deus ou Satanás?

Mensagem por Fayt-Aluk Qua Set 15, 2010 12:24 pm

Não conheço essa história dessa forma. Embora quando dizem que foi uma "aposta" não passam tão longe. Eu conheço da seguinte forma (simplificadamente):

Satanás era um anjo, que sentia inveja da relação de respeito de Adão e os outros anjos perante a Deus. Aí ele induziu Adão a pecar pra conseguir fazer ele se "desligar" de Deus. E logo após isso, ele veio a Deus dizendo que o ser humano poderia viver melhor sem o auxilio dele. Deus não disse "não permito isso, eles vivem de acordo com a forma que eu quero e pronto" pois segundo a bíblia, ele é um Deus justo e que da o livre arbitrio as pessoas, ele concordou com Satanás e disse que iria permitir que o ser humano vivesse sem auxilio dele para que o tempo provasse quem estava certo, Satanás ou Deus (Jeová). E se levarmos em conta essa história, hoje em dia já podemos ter uma noção de quem está certo.

Nota: Não sou Testemunha de Jeová.

Nota²: Não tenho religião, apenas pesquiso por achar que devo, é parte da formação constante de um ideal.

Riku escreveu:
Justiça x Perdão
Justiça wins, mas isso não quer dizer que não possa haver perdão caso você ache que deva acontecer, apenas o que é certo tem que prevalecer.

Perdão wins, pois o julgamento não traz paz; há condições para que o perdão seja concedido, nisso eu concordo. Porém odeio julgamento, tenho raiva da palavra em si, mesmo sabendo que eu o faço o tempo todo. Isso é o que mais irrita Mad

Fayt-Aluk
Fayt-Aluk
Dual Personality Nurse
Dual Personality Nurse

Masculino
Clã : The Hermitage Clan
Mensagens : 2807
Ka$h : 4252
Likes : 59
Data de inscrição : 04/01/2010
Localização : in the horizon on the middle of nowhere


http://myanimelist.net/profile/Faytz

Ir para o topo Ir para baixo

Você concorda com Deus ou Satanás? - Página 2 Empty Re: Você concorda com Deus ou Satanás?

Mensagem por Kyo-kun Qui Set 16, 2010 3:59 am

Fayt
tem algumas coisas nessa história que não fizeram sentido pra mim.
Primeiramente, se Deus é todo justo e bom, porque ele iria abandonar os humanos apenas para provar algo a Lúcifer?
Segundo, porque Lúcifer, um anjo, sentiria inveja?
Acho que essas duas coisas não fazem sentido.
Kyo-kun
Kyo-kun
Hallucinated Queen
Hallucinated Queen

Valentine Masculino
Clã : Bad Reputation
Mensagens : 40045
Ka$h : 78408
Likes : 336
Data de inscrição : 03/01/2010
Idade : 32
Localização : Num pote no alto da estante.


https://madhouse.forumeiro.com

Ir para o topo Ir para baixo

Você concorda com Deus ou Satanás? - Página 2 Empty Re: Você concorda com Deus ou Satanás?

Mensagem por Kaz Qui Set 16, 2010 10:29 am

Fayt-Aluk escreveu:
Riku escreveu:
Justiça x Perdão
Justiça wins, mas isso não quer dizer que não possa haver perdão caso você ache que deva acontecer, apenas o que é certo tem que prevalecer.

Perdão wins, pois o julgamento não traz paz; há condições para que o perdão seja concedido, nisso eu concordo. Porém odeio julgamento, tenho raiva da palavra em si, mesmo sabendo que eu o faço o tempo todo. Isso é o que mais irrita Mad


Mas até para se perdoar, precisa de um julgamento, certo? Você julgou a pessoa capaz de ter uma segunda chance, logo, a perdoou, e não deixa de ser algo justo desde que a pessoa realmente mereça isso da sua parte. Julgar é diferente de condenar.
Kaz
Kaz
Sanguinary Maid
Sanguinary Maid

Turandor Masculino
Clã : The Hermitage Clan
Mensagens : 4590
Ka$h : 20724
Likes : 141
Data de inscrição : 04/01/2010
Idade : 31

Ir para o topo Ir para baixo

Você concorda com Deus ou Satanás? - Página 2 Empty Re: Você concorda com Deus ou Satanás?

Mensagem por Fayt-Aluk Qui Set 16, 2010 3:08 pm

kyokun escreveu:Fayt
tem algumas coisas nessa história que não fizeram sentido pra mim.
Primeiramente, se Deus é todo justo e bom, porque ele iria abandonar os humanos apenas para provar algo a Lúcifer?
Segundo, porque Lúcifer, um anjo, sentiria inveja?
Acho que essas duas coisas não fazem sentido.

Fazendo sentido ou não, é a história que a bíblia explica, e é isso que quis dizer, não irei defender ou acusar nada. Foi apenas um comentário com base na bíblia, já que se é pra falar sobre religião cristã, o certo é usar a bíblia como base, não teorias ou outras escrituras, é como a Aster disse.

Dito isso, novamente de acordo com a ideia bíblica eu tentarei explicar: ele não abandonou as pessoas, aqueles que quiserem buscar ele, ele não negará ajuda, mas a decisão dele foi justamente essa, deixar que nós percebessemos que não podemos viver sem ele por nós mesmos, sem nenhuma ameaça ou coisa do tipo.

E Satanás sentiu inveja porque mesmo sendo um anjo, ele ainda não é imune à imperfeições, de acordo com a bíblia, o único anjo perfeito de Deus é o seu unigenito, o próprio Jesus Cristo.

Riku escreveu:
Fayt-Aluk escreveu:
Riku escreveu:
Justiça x Perdão
Justiça wins, mas isso não quer dizer que não possa haver perdão caso você ache que deva acontecer, apenas o que é certo tem que prevalecer.

Perdão wins, pois o julgamento não traz paz; há condições para que o perdão seja concedido, nisso eu concordo. Porém odeio julgamento, tenho raiva da palavra em si, mesmo sabendo que eu o faço o tempo todo. Isso é o que mais irrita Mad


Mas até para se perdoar, precisa de um julgamento, certo? Você julgou a pessoa capaz de ter uma segunda chance, logo, a perdoou, e não deixa de ser algo justo desde que a pessoa realmente mereça isso da sua parte. Julgar é diferente de condenar.

Sim, é verdade, o motivo de eu dizer que odeio ele está nisso também, já que o perdão deveria ser dado automaticamente, mas não fazemos isso, de forma alguma... é o que to querendo dizer que odeio, julgamos o tempo todo, mas odeio o julgamento. ter que julgar outra pessoa, acho que julgamento deveria ser apenas nós mesmos nos julgando, não julgando os outros. Julgamos alguém de "cabo a rabo" assim que vemos a pessoa, é invevitável fazer isso, é irritante, prova o pior defeito humano na minha opinião, mesmo ele derivando da maior qualidade nossa também na minha opinião, que é a curiosidade.
Fayt-Aluk
Fayt-Aluk
Dual Personality Nurse
Dual Personality Nurse

Masculino
Clã : The Hermitage Clan
Mensagens : 2807
Ka$h : 4252
Likes : 59
Data de inscrição : 04/01/2010
Localização : in the horizon on the middle of nowhere


http://myanimelist.net/profile/Faytz

Ir para o topo Ir para baixo

Você concorda com Deus ou Satanás? - Página 2 Empty Re: Você concorda com Deus ou Satanás?

Mensagem por Kyo-kun Sex Set 17, 2010 6:08 am

Fayt, o problema, é que a Bíblia só explica o lado de Deus (pelo menos a nossa Bíblia, é provável que os livros proibidos falem sobre os demônios). O conhecimento que eu tenho sobre demônios vem de outros lugares, mas eles complementam o que está na Bíblia, não dizem que ela está errada, apenas mostram o lado que as pessoas esconderam.

Vou explicar melhor. Lúcifer nunca trairia Deus e nunca sentiria inveja de Deus. Os anjos não possuem livre arbítrio e é por isso que eles não são iguais aos humanos. Os anjos foram criados para ajudar a Deus com a criação, mas eles não possuem todo o conhecimento de Deus. Se Lúcifer fez algo de errado, ele fez algo de errado em prol da criação, porque ele simplesmente não pode fazer de outro jeito, entende? Ele não pode sentir inveja, é um sentimento humano, ele não pode ir contra as ordens de Deus a não ser que as ordens de batam uma com a outra e é aí que entra o conhecimento supremo de Deus. Se Lúcifer cometeu um erro é porque ele não tinha todo o conhecimento que Deus esconde, ele é um anjo e não foi criado para ter fé, e sim para ajudar com a criação, ele simplesmente resolveu ajudar os humanos dando a eles o que eles queriam (a maçã, o conhecimento que abriu os olhos de Adão e Eva, se quiser mais explicações sobre o porque de a maçã significar conhecimento é só ler meus outros posts). Ele podia ter tido a fé que Deus sabia o que estava fazendo, mas como ele foi criado para ajudar, ele cometeu o erro de fazer as coisas do modo dele. Lúcifer apenas fez de um modo diferente porque achou que estava fazendo certo, podemos chegar a essa conclusão.

As coisas que encontramos sobre demônios sempre dizem a mesma coisa e faz todo o sentido de formos juntar com o que eu falei ali. Se vocês quiserem, eu posso postar um texto que eu encontrei faz uns 3 anos que fala sobre cada um dos demônios. Eles todos tem em comum as atitudes ruins (sedução, tentação) em troca de algo bom (poder, luxo), e muitos tem uma característica que diz: "Justiça aos que merecem". E eles geralmente fazem pactos (quem nunca ouviu falar disso?) ao invés de fazerem o mal em si, eles trocam uma coisa por outro, eles são a favor da justiça ali a risca, e Deus é contra isso porque ele tem o conhecimento supremo (que só ele sabe) e sabe o que está fazendo. Nisso já podemos ver que o erro de Lúcifer foi realmente esse e que o ponto de vista deles é isso que eu disse.

Agora acho que ficou mais claro, mas se alguém quiser explico mais.
Kyo-kun
Kyo-kun
Hallucinated Queen
Hallucinated Queen

Valentine Masculino
Clã : Bad Reputation
Mensagens : 40045
Ka$h : 78408
Likes : 336
Data de inscrição : 03/01/2010
Idade : 32
Localização : Num pote no alto da estante.


https://madhouse.forumeiro.com

Ir para o topo Ir para baixo

Você concorda com Deus ou Satanás? - Página 2 Empty Re: Você concorda com Deus ou Satanás?

Mensagem por luiliu Qua Set 22, 2010 4:34 pm

(liu: Bem... por onde começamos a falar heim?...) pelo começo! liu (liu: Certo la vai! Como kyokun disse, ele deve tudo que aprendeu com a dor mais como ele superou a dor?) Simples ! o Amor, muitas pessoas "Retribuem" a dor que sentem pelo odio,amargura e outros sentimentos negativos né? (liu: Entao nao seria certo pensar que Deus criou a dor para que a superemos com o amor?) e tambem como o Nara-chii disse Deus pode aniquilar Lucifer em um instante (liu: mas como Deus é bom e tudo mais, nao seria Certo pensa que ele espera pelos " pedidos de desculpas" de lucifer, por que se me lembro bem Deus perdoa TODO des de assasinos a estrupadores se pedirem perdão nao é?) bem como vocês falaram de cofiança vamos pensar da seguinte forma, Seus pais te vendão e começam a levar voces para algum lugar certo? Voces ficariam com medo? mesmo sabendo que eles sao SEUS pais? (liu: Nos SABEMOS que Deus nos ajudara, mesmo que de olhos vendado. Mas agora Lucifer ele nos diz oque vai acontecer, mais nos NAO sabemos se ele vai nos ajudar nao é?) agora que Adão e Eva foram expulsos, e nos seus filhos continuamos aqui mesmo ele dizendo "nao julgas o filho sobre os pecados do pai" alguma coisa assim, talvez se pensarmos da seguinte forma... como liu? (liu: assim Adão e Eva eram duas almas puras, apos serem expulsos do paraiso eles tiveram os descendentes, mas eles estavam presos dentro do corpo terreste) o corpo humano!.
(liu: Bem tudo isso é uma hipotese mais acho que alguma coisa faz sentido!)
luiliu
luiliu
Autist Bastard
Autist Bastard

Masculino
Mensagens : 132
Ka$h : 90
Likes : 0
Data de inscrição : 18/09/2010
Idade : 27

Ir para o topo Ir para baixo

Você concorda com Deus ou Satanás? - Página 2 Empty Re: Você concorda com Deus ou Satanás?

Mensagem por Hatred Qua Set 22, 2010 5:41 pm

Se Lucifer fez e disponibilizou as tais maçãs, porque Deus não as destruiu? Mais, por que não se previniu disso em sua onisciência? =P
Hatred
Hatred
Dual Personality Nurse
Dual Personality Nurse

Clã : Bad Reputation
Mensagens : 2837
Ka$h : 374
Likes : 4
Data de inscrição : 11/08/2010
Idade : 34
Localização : _|_


Ir para o topo Ir para baixo

Você concorda com Deus ou Satanás? - Página 2 Empty Re: Você concorda com Deus ou Satanás?

Mensagem por Kyo-kun Sex Set 24, 2010 1:00 pm

Hatred escreveu:Se Lucifer fez e disponibilizou as tais maçãs, porque Deus não as destruiu? Mais, por que não se previniu disso em sua onisciência? =P

Por que Deus queria é que a escolha fosse deles mesmos, ele deu a opção de seguir o caminho da fé ou o da tentação, ele queria que escolhêssemos por nós mesmos. Agora, porque disso, literalmente, só Deus sabe kkkk
Kyo-kun
Kyo-kun
Hallucinated Queen
Hallucinated Queen

Valentine Masculino
Clã : Bad Reputation
Mensagens : 40045
Ka$h : 78408
Likes : 336
Data de inscrição : 03/01/2010
Idade : 32
Localização : Num pote no alto da estante.


https://madhouse.forumeiro.com

Ir para o topo Ir para baixo

Você concorda com Deus ou Satanás? - Página 2 Empty Re: Você concorda com Deus ou Satanás?

Mensagem por Kazuya Sáb Set 25, 2010 7:59 pm

Porra, tirando alguns que até tem argumento, quanta besteira nesse tópico.
É óbvio que deus não existe, quem ainda acredita nisso em pleno século XXI?
E ainda perde tempo venerando ele. Oh well.
Kazuya
Kazuya
Demented Stranger
Demented Stranger

Mensagens : 49
Ka$h : -507
Likes : -7
Data de inscrição : 25/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Você concorda com Deus ou Satanás? - Página 2 Empty Re: Você concorda com Deus ou Satanás?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos