Você concorda com Deus ou Satanás?
+18
Ukimi
Dionata
Mystique
Kuro
Gu1lh3rm3-Kun
Kazuya
luiliu
Fayt-Aluk
Fire
Aster
Madson
Nara
Voltrotz
Hatred
Kohnny
Kaz
Miyu
Kyo-kun
22 participantes
Página 3 de 5
Página 3 de 5 • 1, 2, 3, 4, 5
Re: Você concorda com Deus ou Satanás?
kyokun escreveu:Hatred escreveu:Se Lucifer fez e disponibilizou as tais maçãs, porque Deus não as destruiu? Mais, por que não se previniu disso em sua onisciência? =P
Por que Deus queria é que a escolha fosse deles mesmos, ele deu a opção de seguir o caminho da fé ou o da tentação, ele queria que escolhêssemos por nós mesmos. Agora, porque disso, literalmente, só Deus sabe kkkk
Deus naõ mando a gente escolher naõ filio, ele falou "não coma dessa maçã" ai a gnete desobedeceu, simples asism.
Kohnny- Sanguinary Maid
-
Ka$h : 26330
Kohnny escreveu:kyokun escreveu:Hatred escreveu:Se Lucifer fez e disponibilizou as tais maçãs, porque Deus não as destruiu? Mais, por que não se previniu disso em sua onisciência? =P
Por que Deus queria é que a escolha fosse deles mesmos, ele deu a opção de seguir o caminho da fé ou o da tentação, ele queria que escolhêssemos por nós mesmos. Agora, porque disso, literalmente, só Deus sabe kkkk
Deus naõ mando a gente escolher naõ filio, ele falou "não coma dessa maçã" ai a gnete desobedeceu, simples asism.
Se eu fosse Deus as coisas seriam de um jeito tão mais foda. u_u
O mundo seria no mínimo parecido com o reino de Seal em CT. <- Viciado.
Uma tirinha pra descontrair.
Hatred- Dual Personality Nurse
- Clã : Bad Reputation
Ka$h : 374
Kazuya escreveu:Porra, tirando alguns que até tem argumento, quanta besteira nesse tópico.
É óbvio que deus não existe, quem ainda acredita nisso em pleno século XXI?
E ainda perde tempo venerando ele. Oh well.
concordo completamente com kazuya, na sociedade atual com os avanços da tecnologia e a ciência conseguindo explicar quase todas as perguntas que eram ligadas a DEUS, as pessoas tem que começar a se desprender dessas crênças, tipo sew vc for pesquisar a taxa de ateus [+1] no mundo subiu muito nos últimos anos,o que tem ligação direta com o que eu citei agora a pouco.......eu sempre axei desde de pequeno quando fazia crisma[morreeeeeeeeeeeeeeeeeee][minha mãe me acordava 7 hrs da manhã no sábado e falava VAI], eu questionava e achava ilógico um ser maior julgar tudo o que acontece no UNIVERSO, e um ser que seria a personificação do mal que puniria qualquer ato cruel que eu faça.....tipo...no comment
Gu1lh3rm3-Kun- Obsessive Prince
-
Clã : Bad Reputation
Ka$h : 13991
Se existir qualquer força superior eu atribuo as seguintes características a ela:
-Não é consciente.
-Não está vinculada à vida, mas sim a matéria e energia como um todo.
-Não busca fazer o "bem" ou a justiça ou qualquer coisa que se relacione a idealismos inventados por humanos, a única coisa que a tal força busca é apenas o equilíbrio.
-Não faz questão nenhuma de nossa crença, adoração ou merda parecida.
-Não é consciente.
-Não busca fazer o "bem" ou a justiça ou qualquer coisa que se relacione a idealismos inventados por humanos, a única coisa que a tal força busca é apenas o equilíbrio.
Hatred escreveu:Se existir qualquer força superior eu atribuo as seguintes características a ela:
-Não é consciente.
muito bem dito
-
Hatred escreveu:Se existir qualquer força superior eu atribuo as seguintes características a ela:
-Não é consciente.
Embora eu certamente concorde, pergunto: o que te levou a essas afirmações?
Como você pode afirmar isso tudo?
Kazuya- Demented Stranger
Ka$h : -507
Kohnny escreveu:kyokun escreveu:Hatred escreveu:Se Lucifer fez e disponibilizou as tais maçãs, porque Deus não as destruiu? Mais, por que não se previniu disso em sua onisciência? =P
Sim, mas é isso mesmo que eu falei
Deus nos deu a opção e escolhemos a errada, escolhemos fazer aquilo que era contra o que ele disse ser certo.
E sobre as pessoas questionando a existência de Deus, só posso dizer que esse tópico não fala sobre isso, e sim sobre o ponto de vista divino, se vocês não acreditam que Ele exista, criem um tópico sobre a existência ou não de Deus.
kyokun escreveu:Por que Deus queria é que a escolha fosse deles mesmos, ele deu a opção de seguir o caminho da fé ou o da tentação, ele queria que escolhêssemos por nós mesmos. Agora, porque disso, literalmente, só Deus sabe kkkk
Eu concordo com isso xD
Brunin, Deus mandou eles não comerem , mas se ele nao quisesse dar uma escolha, ele nao colocaria a maçã lá. ._.
Independente do que me digam, eu acho que Deus é muito mau. q
Aster- Suicidal Singer
-
Ka$h : 2105
Aster escreveu:kyokun escreveu:Por que Deus queria é que a escolha fosse deles mesmos, ele deu a opção de seguir o caminho da fé ou o da tentação, ele queria que escolhêssemos por nós mesmos. Agora, porque disso, literalmente, só Deus sabe kkkk
Eu concordo com isso xD
Brunin, Deus mandou eles não comerem , mas se ele nao quisesse dar uma escolha, ele nao colocaria a maçã lá. ._.
Independente do que me digam, eu acho que Deus é muito mau. q
eu sei né que Deus tipo, fez a gente escolher né, mas indiretamente, ele só mostrou tipo "tem duas coisas para vocÊs fazerem, quero que vocês façam isso, mas se voces fizerem aquilo, vai ter" ele naõ quis obrigar que a gente fizesse tal coisa, logo, deixou lá a frutinha da tentação. q, porque quando você tem duas coisas, você pode escolher entre uma ou outra, mas quando você só tem uma, você é obrigada a seguir essa coisa, Logo Deus deixou as duas coisas lá para que nós pudessemos ter o livre arbítrio de escolher o que fazer, mas ele falou o que a gente deveria fazer, a escolha foi nossa de desobedecer.
Kohnny- Sanguinary Maid
-
Essa discussão está levando a outros assuntos. Sei que pessoas que tem uma religião diferente, ou são ateus, vão questionar outra coisa. Mas pra quem quer falar sobre sua religião, sobre o que acredita, sobre porque não acredita, por favor, comentem nesse topico: https://madhouse.forumeiro.com/discussoes-f21/deus-t379.htm
Eu mesma comentei aqui, indiferente da minha opinião sobre ser verdadeiro ou não pra mim.
O que eu não concordo é de "criarem" de tudo, simplesmente tudo ser colocado culpa em Lucifer. Se a história ocorreu, cda livro fala de uma maneira. A biblia de um, o livro dos mormons de outro...o alcorão de outro.
A biblia, não é pra ser lida ao pé da letra. É cheia de costumes de outras eras e tudo mais. Misturam-se completamente...Rituais, histórias. Se é pra levar em conta minha opinião real sobre esse assunto, interpretando tudo, falaria muito.
MAs se é pra levar em cosideração a historia falada para nós, desde quando eramos crianças, não julgo nenhum. Cada atitude tem sua consequencia. A história passada é que Deus sabia de tudo que ia acontecer, mas continuou. E desobediencia a Deus no antigo testamento era punido com a morte. Mas eu sinceramente acho que vai além de "Um Deus e um anjo caido"
Eu mesma comentei aqui, indiferente da minha opinião sobre ser verdadeiro ou não pra mim.
O que eu não concordo é de "criarem" de tudo, simplesmente tudo ser colocado culpa em Lucifer. Se a história ocorreu, cda livro fala de uma maneira. A biblia de um, o livro dos mormons de outro...o alcorão de outro.
A biblia, não é pra ser lida ao pé da letra. É cheia de costumes de outras eras e tudo mais. Misturam-se completamente...Rituais, histórias. Se é pra levar em conta minha opinião real sobre esse assunto, interpretando tudo, falaria muito.
MAs se é pra levar em cosideração a historia falada para nós, desde quando eramos crianças, não julgo nenhum. Cada atitude tem sua consequencia. A história passada é que Deus sabia de tudo que ia acontecer, mas continuou. E desobediencia a Deus no antigo testamento era punido com a morte. Mas eu sinceramente acho que vai além de "Um Deus e um anjo caido"
Convidad- Convidado
Ah sim, respondendo ao troll amigo meu lá.
O que me leva a pensar que é uma força que busca o equilíbrio é porque toda a matéria busca o equilíbriio.
O que me faz pensar que não liga pra nossa fé é que isso ocorre no universo inteiro, embora possa ser que ocorra de formas diferentes dependendo das condições do local.
E o que me faz pensar que não está nem aí pra gente é simples: Mesmo que fosse consciente, por que estaria?
Você está aí para os lactobacilos vivos enquanto toma um yakult? =D
O que me leva a pensar que é uma força que busca o equilíbrio é porque toda a matéria busca o equilíbriio.
O que me faz pensar que não liga pra nossa fé é que isso ocorre no universo inteiro, embora possa ser que ocorra de formas diferentes dependendo das condições do local.
E o que me faz pensar que não está nem aí pra gente é simples: Mesmo que fosse consciente, por que estaria?
Você está aí para os lactobacilos vivos enquanto toma um yakult? =D
Última edição por Hatred em Qua Set 29, 2010 7:31 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Merda.)
Eu me importo com os lactobacilos vivos.. x.x
Aê tomo de uma vez para que eles morram rapido e sem dor! \o/
Só vou dizer uma coisa sobre esse tópico e calo-me:
Thor?
UIASDHIOUASHDIOHASDOIAHSDOIAHSD ATOREI
Brunin, não diga 'nós escolhemos desobedecer' porque , pelo menos eu , não estava lá o___ó
Deus só deu a escolha pra Adão e Eva e ferrou o resto da humanidade por causa deles. Eu não tenho NADA A VER COM ELES D: Q
Enfim, eu fico o tempo todo pensando se Deus está satisfeito com as coisas que eu faço, e tento fazer tudo da melhor maneira possível. Acho que eu deveria ser poupada disso tudo.
Brunin, não diga 'nós escolhemos desobedecer' porque , pelo menos eu , não estava lá o___ó
Deus só deu a escolha pra Adão e Eva e ferrou o resto da humanidade por causa deles. Eu não tenho NADA A VER COM ELES D: Q
Enfim, eu fico o tempo todo pensando se Deus está satisfeito com as coisas que eu faço, e tento fazer tudo da melhor maneira possível. Acho que eu deveria ser poupada disso tudo.
Aster- Suicidal Singer
-
Voltrotz escreveu:Eu me importo com os lactobacilos vivos.. x.x
O meu Deus ressucitou, e o seu?
Ahh, ta.No Ragnarok, a tarefa de Thor sera matar a cruel Jormungand ou Serpente Midgard (uma serpente tão grande que envolve a Terra), cria de Loki, mas ele morrerá na batalha.
Aster escreveu:Thor?
Enfim, eu falei nós em relação seres humanos, -q
Kohnny- Sanguinary Maid
-
Eu sei né. Mas nenhum ser humano tem culpa de nada, de qualquer forma. Eu diria que nem mesmo Adão e Eva, tá eles desobedeceram, mas não acha que o castigo foi cruel demais? -_-
Eles eram , de certa forma, inocentes, como crianças. Crianças desobedecem, pais os deixam sem assistir televisão e comer bolo depois do almoço.
Eles eram , de certa forma, inocentes, como crianças. Crianças desobedecem, pais os deixam sem assistir televisão e comer bolo depois do almoço.
Aster- Suicidal Singer
-
Acho que as pessoas levam muito a serio bíblia, Deus e etc, a historia é legal, apesar de já manjada, deu bons filmes, musicas e etc, eu mesmo tenho varias versões de Ave Maria no pc, adoro essa musica, mas é uma historia fictícia, fanatismo não faz bem a ninguém, e só atrasa a humanidade, a bíblia ajudou a criar regras morais e a forma a sociedade, mas acho que já esta na hora das pessoas seguirem com seus próprios pés...
Matou o seu novamente depois de 3 dias, serviço completo. =PKohnny escreveu:Voltrotz escreveu:Eu me importo com os lactobacilos vivos.. x.x
[img ]http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAKDBkKNuN1D8hbRXBJ8xocSGjioZRVqhsF--ItvBs83zk700yKENrBPkwt15bK-L8aNhnlk2YEldLhXjTyzuo30Am1T1ULNWlWP9Xs-t4ww9xOumsBPrcbUW.jpg[/img]
O meu Deus ressucitou, e o seu?
Kuro- Dual Personality Nurse
-
Clã : The Hermitage Clan
Ka$h : 4110
Vlw Kuro kkk
O meu não morreu ainda.. e o Ragnarok não aconteceu ainda baby!
PS: Ao menos o meu num fica com esse charminho de "eu to voltando... fique bonzinho q eu to voltaaando"
Gente, vamo voltar ao foto do tema de discussão aki kkk
E concordo com o Hatred, acho que política, religião e futebol são temas q não da para serem colocados em discussões.
O meu não morreu ainda.. e o Ragnarok não aconteceu ainda baby!
PS: Ao menos o meu num fica com esse charminho de "eu to voltando... fique bonzinho q eu to voltaaando"
Gente, vamo voltar ao foto do tema de discussão aki kkk
E concordo com o Hatred, acho que política, religião e futebol são temas q não da para serem colocados em discussões.
UHAUHAUHAHUAHUAHU
rachei isopores com esse tópico
Aster, como o Kuro disse, a história de Adão e Eva é fictícia, são apenas representações do que acontece com os humanos em geral. Adão e Eva representam a humanidade, representam a falta de fé em Deus, como essas coisas que você disse. Se as coisas são desse jeito, é porque elas devem ser, Deus sabe o que está fazendo porque ele não comete erros, ele é perfeito, temos que parar de reclamar das coisas ruins e nos entregarmos de corpo e alma para ele. Temos que amar ao próximo e fazer o bem, independente das circunstâncias, sem querer algo em troca.
rachei isopores com esse tópico
Aster, como o Kuro disse, a história de Adão e Eva é fictícia, são apenas representações do que acontece com os humanos em geral. Adão e Eva representam a humanidade, representam a falta de fé em Deus, como essas coisas que você disse. Se as coisas são desse jeito, é porque elas devem ser, Deus sabe o que está fazendo porque ele não comete erros, ele é perfeito, temos que parar de reclamar das coisas ruins e nos entregarmos de corpo e alma para ele. Temos que amar ao próximo e fazer o bem, independente das circunstâncias, sem querer algo em troca.
Legal é aquela história lá de um Deus asatru que dizem que protegem a humanidade dos gigantes de gelo... ESSE sim tá fazendo um bom trabalho, ainda não vi nenhum desses.
Kyo, então, se for pra interpretar a Bíblia assim, então temos que pensar que ela é toda metafórica.
Mas os cristãos não acham que a bíblia fala por meio de metáforas , ela é literal, então Adão e Eva realmente existiram.
Sabe outra coisa que eu acho engraçado é que cantam uma musiquinha assim na minha igreja: "Você foi criado, foi separado Pra servir a Deus do jeito que você é " Mas estão sempre me dizendo que eu tenho que mudar, deixar de ser tímida e tenho que parar de ser isolada . qq
ñintendo.
mas enfim , acho que estamos fugindo um pouco do assunto do topico, ou não ? q
Apesar de todas as minhas dúvidas quanto à Deus, eu com certeza não concordo com Satanás. Não há absolutamente nada nele que eu possa aprovar. u_ú
Ah, também, sobre a questão de Deus não cometer erros. Ele se arrependeu de ter criado os seres humanos, e se arrependeu do dilúvio depois. Pra mim, a gente só se arrepende de coisa errada que faz. -n
Mas os cristãos não acham que a bíblia fala por meio de metáforas , ela é literal, então Adão e Eva realmente existiram.
Sabe outra coisa que eu acho engraçado é que cantam uma musiquinha assim na minha igreja: "Você foi criado, foi separado Pra servir a Deus do jeito que você é " Mas estão sempre me dizendo que eu tenho que mudar, deixar de ser tímida e tenho que parar de ser isolada . qq
ñintendo.
Apesar de todas as minhas dúvidas quanto à Deus, eu com certeza não concordo com Satanás. Não há absolutamente nada nele que eu possa aprovar. u_ú
Ah, também, sobre a questão de Deus não cometer erros. Ele se arrependeu de ter criado os seres humanos, e se arrependeu do dilúvio depois. Pra mim, a gente só se arrepende de coisa errada que faz. -n
Aster- Suicidal Singer
-
Algumas pessoas acreditam que realmente teve um Adão e Eva, mas a Bíblia é sim toda metafórica, são contos, as pessoas naquela época tinham essa coisa de parábolas, contar uma história do jeito que as pessoas iriam entender, não é exatamente o que aconteceu porque foi comprovado cientificamente que nada do que está escrito lá aconteceu.Aster escreveu:Kyo, então, se for pra interpretar a Bíblia assim, então temos que pensar que ela é toda metafórica.
ñintendo.
E tipo, nessa coisa de mudar, acho que eles falam isso só pro seu bem, não é uma atitude ruim que você está fazendo, eles só parecem querer sei lá, te ajudar.
E sobre Satanás, o que acontece é isso, ele é aquele que é a favor de contar para os humanos o que realmente acontece mesmo sem entender também (aquele rolo todo da tentação oferecer a maçã, que é o conhecimento e etc)
acho que você fica entre os dois, não estou dizendo que concorda com ele ou que gosta dele, mas pelo menos curiosidade em saber como as coisas realmente são você demonstra ter, e essa é uma coisa que Deus não dá, porque a dúvida é o oposto da fé, e Deus é fé
-Q
E meldels, não acho que Deus tenha se arrependido, ele é o Criador de todas as coisas, então se ele fez é porque é pra ser assim, se ele quiser destruir a todos nós é só querer
eu sou mais não ter nenhum e ficar de boa, mas se eu fosse ter um da VOL-CHAN segura um martelo que fodsssssssss........vale DEUS de RPG, então kero a VAlakria do Tormente 3D&T...pq eh mulher e gostosa....xD
-
Voltrotz escreveu:Seguidor de Valkaria é tenso kkk
Eu seria de Tenebra *-*
pow, vol-chan Valkaria deusa dos humanos, bem sou humano,>>>AXO xD
e tenebra tbm num seria mal eskema afinal adoro memninas meio dark,.....
atualmente recrutando uns loucos para fazer a missão>>> LIBERTAÇÃO DE VALKARIA>>>OBSERVADORES FUUUUUUUUUU
-
Já que é pra flodar, fodas.
Arsenal Owns.
Arsenal Owns.
Página 3 de 5 • 1, 2, 3, 4, 5