Madhouse Anime Forum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Auto-estima

+4
Ma
Voltrotz
Crow J
Kookie
8 participantes

Ir para baixo

Auto-estima Empty Auto-estima

Mensagem por Kookie Qua Jan 02, 2013 3:51 pm

Olá pessoal :3 bem a minha maior dúvida é como ganhar auto estima... já me disseram que por desporto ganhamos... mas eu sou a capitã da minha equipa de volei e não tenho auto confiança nenhuma... Não consigo dizer que sou bonita ou que tenho qualidades apesar de me dizerem isso constantemente eu não o consigo dizer que o sou! Queria pedir ajuda e saber como posso ultrapassar isto...

Kookie
Kookie
Demented Stranger
Demented Stranger

Feminino
Mensagens : 10
Ka$h : 210
Likes : 0
Data de inscrição : 31/12/2012
Idade : 25
Localização : Portugal


Ir para o topo Ir para baixo

Auto-estima Empty Re: Auto-estima

Mensagem por Crow J Qui Jan 03, 2013 1:04 am

A auto-estima, como conceito, tem origem interna (VOCÊ se coloca pra cima, VOCÊ acredita em si mesma). Estímulos externos podem, no máximo, ajudar esse processo. O que torna sua história esquisita é que você POSSUI estímulos externos (elogios de outras pessoas, destaque na sua equipe de vôlei, etc.) e mesmo assim continua com a mesma atitude de se colocar pra baixo... o que me leva a pensar que talvez você possua MAIS estímulos negativos do que positivos à tua volta.

Perguntas: como é teu relacionamento com teus pais? Eles cobram muito de ti? Te botam pra baixo (xingando, esnobando, fazendo pouco das tuas conquistas)? Alguém da tua família com quem tu conviva tem esse comportamento?

Se você tivesse que se definir em poucas palavras, quais seriam... e que FATOS na tua vida fizeram tu concluir que essas palavras são uma boa descrição pra ti?


Crow J, tacando a guria portuguesa no divã.
Crow J
Crow J
Idiot Fiend
Idiot Fiend

Masculino
Mensagens : 932
Ka$h : 4319
Likes : 79
Data de inscrição : 26/01/2012
Localização : Insira Comentário Espertinho


Ir para o topo Ir para baixo

Auto-estima Empty Re: Auto-estima

Mensagem por Kookie Qui Jan 03, 2013 8:05 pm

é muito bom! especialmente com a minha mãe! eles puxam muito de mim porque eu tenho mais 3 irmãos e eles nunca foram muito famosos na escola e eu sempre tive notas muito altas e os meus pais puxam mais de mim do que deles... O meu avô sempre rebaixo minha mãe por ser mulher mas ele gosta de mim, mesmo que, por vezes, seja um pouco baka
Kookie
Kookie
Demented Stranger
Demented Stranger

Feminino
Mensagens : 10
Ka$h : 210
Likes : 0
Data de inscrição : 31/12/2012
Idade : 25
Localização : Portugal


Ir para o topo Ir para baixo

Auto-estima Empty Re: Auto-estima

Mensagem por Crow J Qui Jan 03, 2013 8:45 pm

Talvez cê sinta que seus esforços nunca são o suficiente porque teus pais cobram bastante de ti? Como se você sentisse que eles nunca estão satisfeitos?
Crow J
Crow J
Idiot Fiend
Idiot Fiend

Masculino
Mensagens : 932
Ka$h : 4319
Likes : 79
Data de inscrição : 26/01/2012
Localização : Insira Comentário Espertinho


Ir para o topo Ir para baixo

Auto-estima Empty Re: Auto-estima

Mensagem por Voltrotz Qui Jan 03, 2013 9:09 pm

Gente... vou me tratar com o Crow *-*
Voltrotz
Voltrotz
Tormented Soul
Tormented Soul

Valentine Feminino
Clã : Bad Reputation
Mensagens : 27334
Ka$h : 30819
Likes : 162
Data de inscrição : 04/01/2010
Idade : 34
Localização : Nova Amsterdã

♥️

http://www.voltrotz.deviantart.com

Ir para o topo Ir para baixo

Auto-estima Empty Re: Auto-estima

Mensagem por Ma Sex Jan 04, 2013 7:57 am

^Ele é psicólogo do MH xd

Auto-estima é coisa complicada. Para mulheres é fácil cosneguir quando se vai a compras. Eu mesma - nesses últimos dias - só consigo com mudança no cabelo.
Ma
Ma
Tormented Soul
Tormented Soul

Prontera Feminino
Clã : Bad Reputation
Mensagens : 26548
Ka$h : 148182
Likes : 208
Data de inscrição : 07/02/2011
Idade : 30
Localização : Gallifrey

Auto-estima YFR5UyA

http://sepaginando.tumblr.com

Ir para o topo Ir para baixo

Auto-estima Empty Re: Auto-estima

Mensagem por Kookie Sex Jan 04, 2013 5:24 pm

xD eu nem consigo com compras....

Eu não sei talvez possa ser isso... Eu sinto muitas vezes que os desiludo mas eles estão felizes
Kookie
Kookie
Demented Stranger
Demented Stranger

Feminino
Mensagens : 10
Ka$h : 210
Likes : 0
Data de inscrição : 31/12/2012
Idade : 25
Localização : Portugal


Ir para o topo Ir para baixo

Auto-estima Empty Re: Auto-estima

Mensagem por Min Martini Seg Jan 07, 2013 2:47 pm

Nossa, anos de convivência com o Crow não me curaram na minha baixa estima, por que, bem... tem que vir de dentro mesmo.

Meu caso é mais focal, um passado com bullying na infância e síndrome do patinho feio...

Todo mundo é capaz de se auto-analizar, se pensar bem.

Pense consifo, aposto que vai conseguir chegar a uma conclusão.
Descobrir é o primeiro passo, mas o resto do caminho ainda é longo.
Min Martini
Min Martini
Autist Bastard
Autist Bastard

Feminino
Mensagens : 247
Ka$h : 350
Likes : 0
Data de inscrição : 06/01/2013
Idade : 36

Ir para o topo Ir para baixo

Auto-estima Empty Re: Auto-estima

Mensagem por kri Qui Jan 10, 2013 10:45 pm

Como o Crow e a Min já falaram, auto-estima é algo que vem de dentro. Muitas vezes um elogio só provoca aquela reação interna (e bastante amarga) de:

- Ah, ele/ela só está sendo educado comigo.

Não é algo que dá pra se mudar da noite pro dia. Não é algo que outras pessoas podem fazer por você. Nós podemos, no máximo, mostra um caminho, mas cabe a você escolher tentar percorrê-lo ou não.

Se você não consegue pensar positivamente a sobre seu próprio respeito, tente ao menos não pensar de forma negativa. Isso já ajuda e bastante.

Kookie escreveu:[...]eu não o consigo dizer que o sou![...]
Eu também era assim e vez ou outra eu me questiono sobre isso. Acho que muitos de nós temos uma fixação absurda por definições. Tentamos nos definir, nos achar. Tentamos muitas vezes nos encaixar em grupos. Às vezes isso pode nos fazer mal.

Eu te pergunto: é importante conseguir dizer o que você é? É importante se definir? Às vezes algumas questões são melhor respondidas quando abandonadas pois o tempo se encarrega de respondê-las.

Min Martini escreveu:Meu caso é mais focal, um passado com bullying na infância e síndrome do patinho feio...
Idem.

Min Martini escreveu:Todo mundo é capaz de se auto-analisar, se pensar bem.
Neste caso eu tive problemas com isso quando mais novo. Nenhuma descrição era tão difícil quanto a auto-descrição. Ficou mais fácil quando eu parei de me preocupar com isso. (?)
avatar
kri
Psychotic Villainess
Psychotic Villainess

Prontera Masculino
Mensagens : 1770
Ka$h : 2186
Likes : 20
Data de inscrição : 04/05/2012
Idade : 788

Ir para o topo Ir para baixo

Auto-estima Empty Re: Auto-estima

Mensagem por Nutty Sáb Jan 12, 2013 1:40 pm

Min Martini escreveu:Meu caso é mais focal, um passado com bullying na infância e síndrome do patinho feio...
Olha, acho que, pelo menos, 80% desse fórum passa/passou pelo mesmo problema. No meu caso, estimulou mais um rancor interno por pessoas de uma classe social mais elevada (longa história). O que destruiu de fato minha auto-estima aconteceu mais pra frente (outra longa história puff).

Não tenho conselho pra garota do divã que ainda não tenha sido citado -s
Nutty
Nutty
Neurotic Killer
Neurotic Killer

Valentine Masculino
Título de Nobreza : Condessa de Valentine
Mensagens : 5699
Ka$h : 17942
Likes : 76
Data de inscrição : 21/05/2012
Idade : 27
Localização : Dollhouse.


Ir para o topo Ir para baixo

Auto-estima Empty Re: Auto-estima

Mensagem por Caladon Aerdor Sáb Jan 12, 2013 2:21 pm

Huum... Reveja seus defeitos. Talvez sua falta de auto-estime seja justificada, e você realmente seja alguém ruim, quem sabe. Pense nas coisas que você já fez e de que se arrepende (ou que deveria se arrepender talvez). Conheça a você mesma. Se achar alguma coisa, tente trabalhar em cima. Se não achar nada... Bem, sempre tem alguma coisa.

Ah, não estou dizendo que você É uma pessoa ruim, principalmente porque podemos ser várias coisas ao mesmo tempo. É que ser alguém ruim as vezes incomoda bastante as pessoas que são boas (ou que querem ser boas). Faz com que elas se sintam piores do que realmente são, menores, fracas.

Basicamente: Não tem nenhuma característica sua que te preocupa?
Caladon Aerdor
Caladon Aerdor
Sanguinary Maid
Sanguinary Maid

Turandor Masculino
Título de Nobreza : Príncipe de Turandor
Mensagens : 4634
Ka$h : 29415
Likes : 89
Data de inscrição : 17/05/2012
Idade : 29
Localização : Japao

Auto-estima HaJA8Yt

http://FnoSS.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Auto-estima Empty Re: Auto-estima

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos