Perguntem pra TiNoSa ;D
+52
Nyuu
Hyou is mai waifu
Aya_Yokasa
Dαısy ♡
Madson
Sílfide
Hikara Sonhadora
Rip van Winkle
Voltrotz
Kiky
Yukio
Kyouzakii
Hikaru
Rozen
Nutty
Mizuki
Beelzebub
Thorin
jcamaral
LX-Stein
Kat Loka
Rigashii
Kyo-kun
Alucard
Nimura-kun
Tsugumi
Destiny
Tyler
Caladon Aerdor
Kamome
kiramatch
OtomeSanKawaii
Marlon Kalango
Neoshadow
Sforza
Kaoru
Jim64
Hayato -q
Ynys Wydryn
Vice
Momiji Binboda
Kyohey
Lais
Izaya Orihara
TiNoSa
LucasDoA
Vergil
Makoto-kun
Naoko Gintsuki
Sora Nimus
Orimura Ichika
darkwarlock
56 participantes
Página 4 de 21
Página 4 de 21 • 1, 2, 3, 4, 5 ... 12 ... 21
Re: Perguntem pra TiNoSa ;D
AUSHAUSHUAHSUAHS poxa, yaoi, não seria seu leitor, dsclp <|3.
Quais são os seus sonhos mais malucos?
Edit: Você está ciente disso? AIUUHSAIOUHSIOAUHSIOUHAOSIHAOISHAOIHSOIAHSOIAUHs
Edit: Você está ciente disso? AIUUHSAIOUHSIOAUHSIOUHAOSIHAOISHAOIHSOIAHSOIAUHs
LucasDoA escreveu:Sabe de nada, Inocente!
Tu já é uke da Tinhoca, agora vemk, vamos jantar.
Última edição por Vice em Qui Abr 03, 2014 10:42 pm, editado 1 vez(es)
Vice- Maniac Coward
-
Clã : Nurture
Ka$h : 11141
Pois é! Eu acho que a única coisa que já te perguntei foi sobre filme de terror haueiaeuh
Nossa, que bizarro isso... É tão mais fácil falar "setenta" ahhaha
E tirando o japonês existe alguma outra língua que tu se interessa/já se interessou bastante em querer aprender?
E tirando o japonês existe alguma outra língua que tu se interessa/já se interessou bastante em querer aprender?
Ynys Wydryn- Obsessive Prince
-
Título de Nobreza : Marquesa de Turandor
Ka$h : 72428
HAUUHAHAHU' Entendi, também estou atrasada com alguns animes, BUT! Sem paciência pra ver.
Ela é 2 anos mais velha que a Ryuuko...
Pergunta: Se pudesse ser um personagem de anime, qual seria?
Momiji Binboda- Obsessive Prince
-
Clã : We are Infinite
Ka$h : 45219
Então tina @_@ tu que manja mais dos livros algum livro para recomendar ?
Hayato -q- Sanguinary Maid
-
Clã : Mugiwaras
Ka$h : 2813
É, pelo visto já me passou e passou bastante, ausahu.LucasDoA escreveu:UEHUEHEUHEUEH
Mas daqui a pouco eu te passo.
Mais oito posts.
Cê tem postado bastante esses dias.
Tua rotina amenizou?
Sim, andei postando mais esses dias, principalmente aquele que a gente ficou aqui no Forms perguntando no Forms um do outro xD
Então, minha rotina é bem variada. Tipo, tô estudando mais do que eu estudava antes, mas por não estar tendo aulas, fico mais sossegada e consigo deixar meus horários mais flexíveis. A não ser nos dias que tenho cursos (mas eles pegam só dois dias da semana) ou tenho que fazer tarefas. Todo dia eu tenho estudado pelo menos algumas hora de japonês, e as outras línguas eu estudo uns dias sim, outros não. Um dia desses eu fiquei mais de 8 horas só fazendo revisões e tarefas de francês. Tomou meu dia todo quase, foi num dia aí que nem entrei no fórum. Então é assim, se no dia eu resolvo estudar mais que o normal, eu quase não posto aqui (tipo hoje, que fiquei o dia todo por conta do japonês e amanhã, provavelmente, que vou estudar mais japonês e inglês também). Então minha rotina tá assim: tem dias que tô mais sossegada e tem dias que passo só estudando.
Que triste D:Vice escreveu:AUSHAUSHUAHSUAHS poxa, yaoi, não seria seu leitor, dsclp <|3.
Edit: Você está ciente disso? AIUUHSAIOUHSIOAUHSIOUHAOSIHAOISHAOIHSOIAHSOIAUHsLucasDoA escreveu:Sabe de nada, Inocente!
Sonhos malucos... Acho que nem tenho, sahuhasu, não que eu me lembre, pelo menos. Eu já quis ter todos os mangás do CLAMP, esse era meu sonho mais sem noção talvez, daí eu realizei esse sonho e desde então não tive mais, a não ser sonhos mais normais, como aprender japonês pra ler mangás no original, ou ir pro Japão um dia, mas acho que são sonhos normais esses xD
Sobre esse quote: não cheguei a ver isso, kkkkkk, o Lucas manja das paradas (leia-se: o que ele falou é verdade). Bem que tô precisando de um uke novo de tempo integral, meus dois últimos ukes (Makoto e Vergil) largaram (parcialmente) a vida homo e casaram com suas respectivas esposas (mas no fundo eles ainda são ukes, porque uma vez que foram ukes do Tinão, jamais deixarão de ser!), ahuasuhas.
Sim, podiam ser mais práticos, né, até meus colegas lá perguntaram pra professora isso, asuhashu.Ynys Wydryn escreveu:Pois é! Eu acho que a única coisa que já te perguntei foi sobre filme de terror haueiaeuh
Já me interessei pelo alemão, mas fiz só um ano e parei por causa de trabalho e faculdade. Não sei se eu voltaria a fazer... Então acho que fora o japonês, não tenho nenhuma outra em vista.
Saquei...Momiji Binboda escreveu:HAUUHAHAHU' Entendi, também estou atrasada com alguns animes, BUT! Sem paciência pra ver.
Personagem de anime, acho que eu ia querer ser o Klaus de Maiden Rose, só porque ele é o seme do Taki (que é uma beleza de uke):
- Spoiler:
Vish, mano, livro de literatura eu tô meio por fora D:Hayato -q escreveu:Então tina @_@ tu que manja mais dos livros algum livro para recomendar ?
Só andei lendo umas visual novels mesmo. Baccano e Fate/Zero, talvez você curta, mas assista os animes antes, caso não tenha visto.
Adoro trocar asks contigo <33
Num dia, você estuda mais de francês do que estudei meu ensino médio todo.
Porque não estuda linguagens em geral?
Primeiramente, sorry se perguntar algo que já tenha sido respondido...é que são 72 páginas lol
Mas enfim...se eu não me engano, eu tinha lhe recomendado One Outs...( eu acho, minha memória é muito ruim kk), vc chegou a dar uma olhada?
Mas enfim...se eu não me engano, eu tinha lhe recomendado One Outs...( eu acho, minha memória é muito ruim kk), vc chegou a dar uma olhada?
Jim64- Autist Bastard
-
Ka$h : 725
TiNoSa escreveu:Que triste D:Vice escreveu:AUSHAUSHUAHSUAHS poxa, yaoi, não seria seu leitor, dsclp <|3.
Edit: Você está ciente disso? AIUUHSAIOUHSIOAUHSIOUHAOSIHAOISHAOIHSOIAHSOIAUHsLucasDoA escreveu:Sabe de nada, Inocente!
Sonhos malucos... Acho que nem tenho, sahuhasu, não que eu me lembre, pelo menos. Eu já quis ter todos os mangás do CLAMP, esse era meu sonho mais sem noção talvez, daí eu realizei esse sonho e desde então não tive mais, a não ser sonhos mais normais, como aprender japonês pra ler mangás no original, ou ir pro Japão um dia, mas acho que são sonhos normais esses xD
Sobre esse quote: não cheguei a ver isso, kkkkkk, o Lucas manja das paradas (leia-se: o que ele falou é verdade). Bem que tô precisando de um uke novo de tempo integral, meus dois últimos ukes (Makoto e Vergil) largaram (parcialmente) a vida homo e casaram com suas respectivas esposas (mas no fundo eles ainda são ukes, porque uma vez que foram ukes do Tinão, jamais deixarão de ser!), ahuasuhas.
Nossa aiosuhaoiushaiohsaiohsaiohsiahsoihas. Tá faltando imaginação! u.u AIOUHSAOIHSOAIHSIOAHS. Mas legais esses seus sonhos (: Quando for pro Japão você me leva/////////////
AOIUSHAOISHOIAHSIOAHS
Daora, mal chego e já sou uke de alguém. Bem, pelo menos é seu e QQQQQQQQQQQQQQQQQQQ
ASOUIHAOSIUHAOISHAOISHAOIHS
Mas aí, o que gosta de fazer no seu tempo livre?
Vice- Maniac Coward
-
UHAUHAHUHAUH' Curti ele Tina *---*.
Qual o casal Yaoi que você mais gosta?
Momiji Binboda- Obsessive Prince
-
Clã : We are Infinite
Ka$h : 45219
Quer ser minha irmã de gostos? DIUASHDUYASGDUYASG
uma mina na minha facul fala que quem tem a mesma religião que ela é irmão de fé dela, então Tin sua cat seme igual eu as vezes -q
Seja minha irmã de gostos s3 IOSHDUASYG
uma mina na minha facul fala que quem tem a mesma religião que ela é irmão de fé dela, então Tin sua cat seme igual eu as vezes -q
Sabe o que imaginei? a disputa pelo "Santo nerd graal", luta de mestre e servo, o Orimura invoca o Nimura e Tinosa invoca o Caladon para a batalha ehasueahashaha, q viagem.TiNoSa escreveu:
AUSHAHUASHU, "Eleição do membro mais NERD do fórum, votem!", UHASHASU, isso me lembra que tem a categoria de membro mais otaku nos Awards, mas membro mais nerd não xD
Ahhh, você não é bobo, eu até te considero um dos mais nerds aqui o_ó
Só não posso falar com muita propriedade porque não te conheço muito bem...
Sim, o jcamaral também é um forte candidato xD
E da época das antigas, tinha alguns bem nerds/otakus também, mas acho que você não chegou a conhecê-los (Kaz, Fayt-Aluk...).
Sim! Na verdade, estou sempre criando histórias, porque só assim consigo dormir, acredita?
E se a história que eu invento é monótona, pouco original ou chata, não adianta, eu fico irritada e não durmo. Tem que ser boa pra eu dormir rápido. Aí eu geralmente continuo a história na noite seguinte antes de dormir. Aí quando as idéias se esgotam, tenho que inventar outra. Virou uma dependência isso.
A melhor... Hm, foram tantas, e algumas são bem especiais pra mim, até cheguei a digitar partes de algumas delas.
Uma delas é a de um cara que acorda num mundo que é praticamente o nosso virado do avesso, as situações, as normas sociais, então ele estranha muito. O outro protagonista é um habitante desse mundo, um cara bem à toa da vida e que tem umas idéias meio loucas, mais loucas ainda que os habitantes daquele mundo. É uma comédia meio nonsense essa.
Outra que gostei de inventar é a de um cara que se apaixona pelo espírito de um menino que morreu há muito tempo e que viveu na casa que ele vive agora, daí o menino tem que possuir o corpo de outras pessoas pra se comunicar com o cara até os dois arrumarem um jeito de o menino conseguir o corpo dele de volta. Essa tem uns toques de humor negro.
Ah, e tem uma de um triângulo amoroso (dois caras e uma mulher), essa eu consegui pensar em muitas coisas, até começo e fim, só não cheguei a escrever tudo. É drama essa, tem umas coisas bem tristes. É uma das minhas favoritas também.
É divertido, apresenta relação de entidades masculinas, podendo também aplicar entidade feminina. Noss fazer contos não consigo, já fiz isso quando criança, mas não consigo lembrar de todos os contos que faço, então coloco os personagens dos contos tudo numa mesma história, isso dar... muitas sagas. Amo sagas, só alguns que a história do personagem me inspirava tanto que precisava fazer um conto separado, desses meu preferido é de uma Princesa que perde os pais e foge para uma vila secreta de draconianos.
Comedia ultimamente não faço, faz muito tempo que não faço um personagem cômico. Acho que deveria escrever alguma dessas histórias, lembrei que isso me fazia durmir direito também.
Desde quando fissurou em mangás?
qual foi o primeiro mangá?
que idade fissurou em yaoi?
Já leu Liar game?
Sora Nimus- Furious Witch
-
Clã : Holy Order of Sacred Knights
Ka$h : 34831
Considera o cara acima o mais nerd daqui? E eu, novato, sou o que? IAUOHSOIAUHSIOAHS qqq
Vice- Maniac Coward
-
Eu também, tem dia que tô inspirada pra fazer perguntas x)LucasDoA escreveu:Adoro trocar asks contigo <33
Sério? UASHHSUA, minin, cê precisa estudar mais francês, poxa.
Linguagens em geral...? Não sei se entendi. Seria letras? Ou você tá falando de algum outro curso em específico?
UHASHAUSUH, perguntou de novo não xDJim64 escreveu:Primeiramente, sorry se perguntar algo que já tenha sido respondido...é que são 72 páginas lol
Então, cara, esse ano eu comecei dando um tempo com animes e mangás, então eu não tive tempo de ver esse ainda, mas vou deixar aqui na minha lista de futuros mangás/animes pra eu dar uma olhada (embora acho que só vou ter mais tempo ano que vem mesmo x___x). Pior que tô numa vontade de ler/assistir essas coisas, mas a culpa fica pesando -qq
Beleza, se eu for bem ryca um dia, levo e ainda pago sua passagem, ashuas.Vice escreveu:TiNoSa escreveu:Que triste D:Vice escreveu:AUSHAUSHUAHSUAHS poxa, yaoi, não seria seu leitor, dsclp <|3.
Nossa aiosuhaoiushaiohsaiohsaiohsiahsoihas. Tá faltando imaginação! u.u AIOUHSAOIHSOAIHSIOAHS. Mas legais esses seus sonhos (: Quando for pro Japão você me leva/////////////
AOIUSHAOISHOIAHSIOAHS
Daora, mal chego e já sou uke de alguém. Bem, pelo menos é seu e QQQQQQQQQQQQQQQQQQQseja gentil, senpainnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnn
ASOUIHAOSIUHAOISHAOISHAOIHS
Mas aí, o que gosta de fazer no seu tempo livre?
Sim, é meu, não sei por que o Lucas tá dizendo que é dele/dos outros/wtvr
Sou uma pessoa muito gentil, especialmente com meus ukes
Vish, sinto que não tenho mais tempo livre, porque quando tô mais sossegada, eu fico pensando que eu deveria estar estudando, aaaaa. Mas quando me permito umas folgas maiores, gosto de desenhar, ler mangás, assistir algum filme ou série. Basicamente isso mesmo ^^
Difícil essa, são tantos... Mas um dos meus favoritos é Seishirou x Subaru, do mangá Tokyo Babylon, com certeza <3Momiji Binboda escreveu:UHAUHAHUHAUH' Curti ele Tina *---*.
APKAPOKSOKP, entendi, pode crer, não tem muita gente aqui no fórum fã de yaoi igual a gente, então vamos ser irmãos de gostosKaoru escreveu:Quer ser minha irmã de gostos? DIUASHDUYASGDUYASG
"Santo Nerd Graal", KKKKKKKKKKKKKKKK, boa boa xDSora Nimus escreveu:Sabe o que imaginei? a disputa pelo "Santo nerd graal", luta de mestre e servo, o Orimura invoca o Nimura e Tinosa invoca o Caladon para a batalha ehasueahashaha, q viagem.TiNoSa escreveu:
AUSHAHUASHU, "Eleição do membro mais NERD do fórum, votem!", UHASHASU, isso me lembra que tem a categoria de membro mais otaku nos Awards, mas membro mais nerd não xD
Ahhh, você não é bobo, eu até te considero um dos mais nerds aqui o_ó
Só não posso falar com muita propriedade porque não te conheço muito bem...
Sim, o jcamaral também é um forte candidato xD
E da época das antigas, tinha alguns bem nerds/otakus também, mas acho que você não chegou a conhecê-los (Kaz, Fayt-Aluk...).
Sim! Na verdade, estou sempre criando histórias, porque só assim consigo dormir, acredita?
E se a história que eu invento é monótona, pouco original ou chata, não adianta, eu fico irritada e não durmo. Tem que ser boa pra eu dormir rápido. Aí eu geralmente continuo a história na noite seguinte antes de dormir. Aí quando as idéias se esgotam, tenho que inventar outra. Virou uma dependência isso.
A melhor... Hm, foram tantas, e algumas são bem especiais pra mim, até cheguei a digitar partes de algumas delas.
Uma delas é a de um cara que acorda num mundo que é praticamente o nosso virado do avesso, as situações, as normas sociais, então ele estranha muito. O outro protagonista é um habitante desse mundo, um cara bem à toa da vida e que tem umas idéias meio loucas, mais loucas ainda que os habitantes daquele mundo. É uma comédia meio nonsense essa.
Outra que gostei de inventar é a de um cara que se apaixona pelo espírito de um menino que morreu há muito tempo e que viveu na casa que ele vive agora, daí o menino tem que possuir o corpo de outras pessoas pra se comunicar com o cara até os dois arrumarem um jeito de o menino conseguir o corpo dele de volta. Essa tem uns toques de humor negro.
Ah, e tem uma de um triângulo amoroso (dois caras e uma mulher), essa eu consegui pensar em muitas coisas, até começo e fim, só não cheguei a escrever tudo. É drama essa, tem umas coisas bem tristes. É uma das minhas favoritas também.
É divertido, apresenta relação de entidades masculinas, podendo também aplicar entidade feminina. Noss fazer contos não consigo, já fiz isso quando criança, mas não consigo lembrar de todos os contos que faço, então coloco os personagens dos contos tudo numa mesma história, isso dar... muitas sagas. Amo sagas, só alguns que a história do personagem me inspirava tanto que precisava fazer um conto separado, desses meu preferido é de uma Princesa que perde os pais e foge para uma vila secreta de draconianos.
Comedia ultimamente não faço, faz muito tempo que não faço um personagem cômico. Acho que deveria escrever alguma dessas histórias, lembrei que isso me fazia durmir direito também.
Desde quando fissurou em mangás?
qual foi o primeiro mangá?
que idade fissurou em yaoi?
Já leu Liar game?
Acho que nunca me imaginei fazendo uma saga, eu provavelmente me cansaria antes de chegar no meio da história -qqq
Esses dias criei uma nova pra eu poder dormir, porque uns dias atrás eu tava sem criatividade e sem histórias interessantes, e notei que eu tava demorando mais pra dormir, mas só foi brotar uma história nova na minha cabeça que eu tenho dormido bem agora.
Acho que desde que eu tinha uns 17 anos. Fui começar a gostar de mangás meio tarde.
Primeiro mangá foi Sakura Card Captors, se não me engano... Death Note logo em seguida.
Fissurei em yaoi com 17 anos também xD
Não, mas já ouvi falar de Liar Game, e muito bem. Talvez eu leia algum dia ^^
O Sora? Não sei se ele seria "o" mais nerd, porque tem uns que são tão nerds quanto, é difícil escolher, mas ele deve ser um dos mais nerds sim ^^Vice escreveu:Considera o cara acima o mais nerd daqui? E eu, novato, sou o que? IAUOHSOIAUHSIOAHS qqq
Você é o novato. APSLASPÁS, brinks, você deve ser um dos novatos que se enturmou mais rápido aqui no fórum, já no primeiro dia conversando com várias pessoas, não é todo mundo que consegue isso. Acho que você ganha como "o novato mais gente fina" xD
Sei lá, não existe um curso só pra idiomas, origem deles e os caralho a quatro?
Estudar francês não :c
Ah, acho que entendi o que você quis dizer agora. Seria Filologia ou Etimologia (não tem graduação disso, só especialização).LucasDoA escreveu:Sei lá, não existe um curso só pra idiomas, origem deles e os caralho a quatro?
Eu pensei em Filologia quando eu tava no 2º ano de facul, porque naquela época eu me interessava um pouco mais por Linguística também, mas não sei se hoje em dia eu andaria atrás disso... Eu tô fazendo aí uns planos pro futuro e acho que isso não me favoreceria muito, só tomaria mais o meu tempo. Se fosse pro futuro, seria bem pro futuro mesmo, depois de eu me estabilizar num emprego mais definitivo e tal. Por enquanto, vou focar só no aprendizado mais comum das línguas mesmo ^^
Tu assistiu o filme alheio à trilogia Hannibal, que conta o início da história dele (jovem)? Não cheguei a ver nem o trailer direito, como andam fazendo umas coisas meia boca ultimamente, não me animei muito.
Qual foi o melhor livro que você leu?
Izaya Orihara- Compulsive Liar Missy
-
Ka$h : 1527
Eita, eu tinha acabado de caçar seu Forms aqui pra perguntar de Hannibal, daí entro no meu Forms e vejo sua pergunta sobre Hannibal também xDSforza escreveu:Tu assistiu o filme alheio à trilogia Hannibal, que conta o início da história dele (jovem)? Não cheguei a ver nem o trailer direito, como andam fazendo umas coisas meia boca ultimamente, não me animei muito.
Você fala do filme "Hannibal Rising", aquele com o Gaspard Ulliel? Assisti sim, umas duas vezes, há uns anos. Gostei bastante dele, foi legal ficar sabendo do passado do Hannibal, que tem umas coisas sinistras também e depois que você fica sabendo, você entende mais a personalidade dele, então recomendo e espero que você goste também caso resolva assistir.
P.S.: estou assistindo de novo Dragão Vermelho aqui, ahuauhashu, gosto bastante desse também.
Narciso e Goldmund, do Hermann Hesse, e Ningen Shikaku, do Osamu Dazai.Izaya Orihara escreveu:Qual foi o melhor livro que você leu?
Esses são meus favoritos por uma escolha bem pessoal mesmo, questão de identificação e tudo o mais.
Mas tem muitos outros bons que li, embora não estejam entre os meus favoritos, como Dom Casmurro, Vidas Secas, um que tô lendo atualmente chamado "Cry, the Beloved Country", é excelente, só não posso favoritar porque ainda tô lendo, outros do Hermann Hesse (que é meu autor favorito), que são: Sidarta e Demian, principalmente.
Obs: por que não faz um Forms também? '-'
AmbasVergil escreveu:Boypussy ou girlpussy e por quê?
Esse "por quê" aí fode, é complicado explicar essas puccarias aqui no meu Forms que é de Classificação Livre e talz... UHASAHUAHU
Depois vou te mandar por MP uns mangás lolicon que achei bons, daí eu explico.
ASHASUASHASUASHSAU
Poxa traiu o movimento, eu achando que tu era adepta do boypussy D;
Se te oferecessem para ir pro mundo 2D nesse exato momento, tu largaria tudo que tu tem no mundo 3D e iria?
Se te oferecessem para ir pro mundo 2D nesse exato momento, tu largaria tudo que tu tem no mundo 3D e iria?
AUHAHSUASHU, sendo mais fã de yaoi que tudo, minha preferência é boypussy, claro, mas se der pra escolher as duas, why not, rçrçr.Vergil escreveu:ASHASUASHASUASHSAU
Largar tudo que tenho, não só pertences, mas família também? Se fosse só pertences e se eu pudesse ser um cara nesse mundo 2D, eu acho que abriria mão até da minha coleção de mangás, que é o que tenho de mais precioso. Mas se fosse pra largar da família também, aí é foda, hasuhau.
Acho que já falamos disso em algum momento, mas o que mais te atrai em um texto - de qualquer tipo? A história em si? As informações por trás da narrativa? Os personagens envolvidos? A estética? Conte-me mais.
Neoshadow- Furious Witch
-
Título de Nobreza : Duque de Turandor
Ka$h : 139003
Apesar de meus gostos meio que seguirem um padrão, no fundo, depende. Mesmo que eu esteja lendo algo que não faça muito meu estilo, pode ser que eu acabe gostando, no final das contas.Neoshadow escreveu:Acho que já falamos disso em algum momento, mas o que mais te atrai em um texto - de qualquer tipo? A história em si? As informações por trás da narrativa? Os personagens envolvidos? A estética? Conte-me mais.
Mas vou falar o que curto, normalmente. Em relação ao tipo de história, eu costumo preferir histórias mais realistas. Por algum motivo, não sou muito fã de fantasia, a não ser em contos infantis, fábulas, ou filmes.
Não gosto de histórias previsíveis, também. Eu tô com um problema desses em relação a mangás. Já li tantos que consigo adivinhar o resto da história. Com textos é um pouco mais difícil isso acontecer, mas quanto mais imprevisível, melhor.
Os temas variam... Não consigo encontrar muito bem um padrão nos meus gostos. Tipo, quando é fic, é yaoi na certa, mas quando é livro, depende... Se for algo bem contado e que seja interessante, acho que o tema não interessa muito.
Informações por trás da narrativa são um bom adicional, com certeza. Por exemplo, se o livro apesar de ser ficção conseguir representar algo de uma forma próxima da realidade, acho que isso dá um certo valor à história.
Personagens são importantes, sim, mas não adianta só isso, acho que as situações são importantes também, e talvez até a interação entre os personagens. Eu sempre gostei das interações... Mas se eu me identificar bastante com o personagem, eu perdôo a falta disso que acabei de citar, pode até ser uma narrativa bem introspectiva.
Sobre a estética, seria a da escrita, né? Varia também, haha, às vezes é bom ler aquele tipo de texto que te dá margem pra interpretações ou cheio de frases "ohhh, que interessante essa observação...", mas se a história for boa, pode ser escrita na linguagem mais simples e direta, mas sendo sincera, é o que importa.
Página 4 de 21 • 1, 2, 3, 4, 5 ... 12 ... 21