Madhouse Anime Forum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Feminismo

+24
Nan-Chan
Deeh Namikaze
The Ghoul
Nutty
Hayato -q
Kat Loka
Ma
HugoLippo
Tyler
Scarlat
surfsushi
enemyoftheworld
Takashi Noda
Vergil
Neoshadow
Kaz
Voltrotz
Mystique
Kazuya
Hatred
Kyo-kun
Fire
Kohnny
Rozen
28 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Feminismo - Página 2 Empty Re: Feminismo

Mensagem por Takashi Noda Ter Mar 11, 2014 4:33 pm

Feminismo, como outros movimentos de minorias, em princípio têm boas intenções, mas acabam desenvolvendo uma mentalidade "nós contra eles", muito sectária e fonte de ressentimento. Virou moda, por exemplo, negar a participação de homens nesse chamado "movimento feminista", pois eles seriam "os opressores", mesmo que inconscientemente, pois fazem uso de "direitos machistas". O próprio movimento que busca a igualdade entre os sexos acaba criando facções entre sexos. O análogo ocorre, por exemplo, na questão das cotas raciais.

Eu prefiro apostar na isonomia das leis, no conceito de igualdade de todos os homens, etc etc etc, para combater essas dificuldades, do que apostar nesses movimentos - isso é, proteger o indivíduo, que é o que de fato existe na realidade, e não dividir os indivíduos em grupos e contrapô-los.


Última edição por Takashi Noda em Ter Mar 11, 2014 4:41 pm, editado 1 vez(es)
Takashi Noda
Takashi Noda
Demented Stranger
Demented Stranger

Masculino
Mensagens : 17
Ka$h : 123
Likes : 3
Data de inscrição : 19/11/2013
Localização : São Paulo, SP


Ir para o topo Ir para baixo

Feminismo - Página 2 Empty Re: Feminismo

Mensagem por enemyoftheworld Ter Mar 11, 2014 4:39 pm

Acho que as mulheres eram mais felizes antes disso...
enemyoftheworld
enemyoftheworld
Demented Stranger
Demented Stranger

Masculino
Mensagens : 69
Ka$h : 176
Likes : 1
Data de inscrição : 03/03/2014
Localização : embaixo do arco-iris


Ir para o topo Ir para baixo

Feminismo - Página 2 Empty Re: Feminismo

Mensagem por Rozen Sex Nov 28, 2014 6:47 pm

OI CHEGUEI AQUI PRA FALAR NESSE TÓPICO LINDO DE DEUS, AGORA QUE SOU MAIS MADURA NA VIDA ACHO QUE TENHO MELHORES CONDIÇÕES DE VIDA PRA PENSAR SOBRE!

Afinal eu procuro igualdade

1º O corpo é meu se eu quiser transar com 100 caras eu posso e não me torna pior que sua mãe, uma velha beata que obedece a um velho idiota! AFINAL o filho dela pode catar todas na balada e ele é o cara e eu sou a puta?
2º Eu quero muito aborto, porquê cansei sá vida de mulheres morrendo, pois fizeram em clinicas ilegais. Antes que alguém fale merda do tipo "é que tem mulheres que não podem ter e você ai tirando", BJS BJS QUERIDOS SOU ESTÉRIL!
3º se eu quiser andar nua não to te convidando pra transar  
4º Não é porque eu tenho um bundão que você pode usar isso de desculpa pra me encochar
5º quero um respeito igual, não superior nem inferior. APENAS ser tratada com dignidade

Ai você vê uma doutrinação de garotas desde a infância, com bonecas bebês para cuidarem, fogão zinho ou um lava louça @@ coisa que acho escrota! se eu quiser eu brinco de carrinho
Rozen
Rozen
Schizophrenic Phantom
Schizophrenic Phantom

Nenhuma Feminino
Clã : We are Infinite
Mensagens : 13457
Ka$h : 42777
Likes : 137
Data de inscrição : 07/01/2010
Idade : 30
Localização : Bosque dos Morangos

Feminismo - Página 2 SXGdcyr

Ir para o topo Ir para baixo

Feminismo - Página 2 Empty Re: Feminismo

Mensagem por surfsushi Ter Dez 30, 2014 10:47 am

Feminismo passpu da data de validade.
Não tem necessjdade na sociedade atual, em que tanto homens quanto mulheres tem problemas. Se você luta por igualdade mas escolhe um lado, não está lutando por igualdade.

Feministas reclamam de "cultura do estupro", em que estupro (com a vítima sendo mulher) é normalizado na sociedade.
Mas sabe, o termo veio de um documentário que falava sobre homens que eram estuprados em prisões e ficavam sem voz.
Cultura do estupro é quando um homem sofre abuso na cadeia e o sofrimento dele e de outras vítimas da mesma ocasião são reduzidos a piadas em filmes de comédia e frases "brincalhonas" como "Não derrube o sabonete."
Cultura do estupro é quando uma mulher estupra um garoto pequeno e se safa da situação porque "o garoto provavelmente gostou"
Cultura do estupro é quando você axha que um homem não pode ser vítima de uma mulher, ou uma mulher vítima de outra mulher.
Cultura do estupro é uma mulher estuprar um homem, ficar grávida dele e obrigá-lo por lei a pagar pensão pelo filho que ele nunca pediu.

Eu não preciso de um movimento que vê tantos problemas em ambos os gêneros, mas dá prioridade a preferência aos de um, mesmo que um não tenha mais problemas que o outro.

Feminismo - Página 2 Tumblr_n6lt4fuvSv1rkt29io1_500
Fonte

Sobre essas brincadeiras de criança em que as meninad tem bonecas e os meninos, carrinhos, saiba que não é só as meninas que tem problemas com isso. Não esqueça que existem garotos que preferem bonecas e coisas bonitas e delicadas, mas acabam tendo seus interesses negados a vida inteira porque "não são coisa de homem."

Sobre andar na rua, é complicado mas também simples. É direito seu, você faz isso se você quiser. Entretanto, é um ato tão inteligente quando usar cordões de ouro e relógio de pulso de marca e desfilar no meio de um arrastão. Porquê? Porque um criminoso não se importa se uma coisa é ilegal ou não, ele faz mesmo assim. E é por isso que existem prisões. É por isso que pessoas aprendem auto-defesa caso alguém vá tentar atacá-las na rua.
Pra deixar claro: não estou dizendo que se você sofrer abuso a culpa é sua. Só estou tentando te dizer que leis existem por um motivo. Se "ensinar a não estuprar" resolvesse alguma coisa, ninguém sofreria de estupro.
Essa frase também é estúpida porque sugere que todos no fundo são estupradores, até que você os ensine a não serem.

Algumas pessoas diriam que você não deve mandar uma mulher a aprender a se defendar, mas sim ensinar a todos a não atacarem ninguém. Mas isso é inteligente como não ensinar pessoas a trancarem as portas de suas casas a noite, e sim ensinar ladrões a não roubarem.
Não funciona.
surfsushi
surfsushi
Demented Stranger
Demented Stranger

Feminino
Mensagens : 65
Ka$h : 1059
Likes : 4
Data de inscrição : 09/08/2014
Idade : 27

http://surfsushi.tumblr.com

Ir para o topo Ir para baixo

Feminismo - Página 2 Empty Re: Feminismo

Mensagem por Scarlat Ter Dez 30, 2014 3:44 pm

meu deus o que você falou tá tão errado que eu nem sei por onde começar

surfsushi escreveu:Feminismo passpu da data de validade.
Não tem necessjdade na sociedade atual, em que tanto homens quanto mulheres tem problemas. Se você luta por igualdade mas escolhe um lado, não está lutando por igualdade.
primeiramente, o feminismo luta por EQUIDADE, não igualdade, como o Neo já disse atrás (inclusive neo seus posts: <3)
e sobre feminismo passar da data da validade aham, só ver o caso da paloma carvalho, o do bolsonaro falando na maior naturalidade que não estuprava a maria do rosário porque ~ ela não merece ~, cultura do estupro e violência doméstica ainda com força em pleno quase 2015, etc, 100% desnecessário o feminismo esses dias né? _^

surfsushi escreveu:Feministas reclamam de "cultura do estupro", em que estupro (com a vítima sendo mulher) é normalizado na sociedade.
Mas sabe, o termo veio de um documentário que falava sobre homens que eram estuprados em prisões e ficavam sem voz.
1. Cultura do estupro é quando um homem sofre abuso na cadeia e o sofrimento dele e de outras vítimas da mesma ocasião são reduzidos a piadas em filmes de comédia e frases "brincalhonas" como "Não derrube o sabonete."
2. Cultura do estupro é quando uma mulher estupra um garoto pequeno e se safa da situação porque "o garoto provavelmente gostou"
3. Cultura do estupro é quando você axha que um homem não pode ser vítima de uma mulher, ou uma mulher vítima de outra mulher.
4. Cultura do estupro é uma mulher estuprar um homem, ficar grávida dele e obrigá-lo por lei a pagar pensão pelo filho que ele nunca pediu.

Eu não preciso de um movimento que vê tantos problemas em ambos os gêneros, mas dá prioridade a preferência aos de um, mesmo que um não tenha mais problemas que o outro.
aqui eu vou comentar número por número

1. Acho lindo como você fala da cultura de estupro pros homens do mesmo jeito que nós feministas falamos da cultura do estupro pra gente rsrsr só usar o caso do bolsonaro que eu usei lá em cima. Sem contar as páginas HUE HUE HUE BR BR BR que fazem n apologias ao estupro (ia procurar um que eu vi de cdz escrotíssimo mas não achei. era mais ou menos assim: a saori tava ~ dormindo ~ aí no primeiro quadro dois homens (se eu n me engano era o kiki e mais alguém) falaram "ela tá desarcodada!!!", o segundo quadro foi um vazio e o terceiro botaram os dois com uma imagem tipo essa: hummm )
tem esse vídeo da quantidade de rape jokes contadas em apenas uma temporada de séries

os estupros que as mulheres sofrem, bem como as apologias, são sempre reduzidos a piada, falar que uma mulher merece ser estuprada é super natural, isso é fonte de cultura do estupro.

2. Acho lindo como você fala da cultura de estupro pros homens do mesmo jeito que nós feministas falamos da cultura do estupro pra gente rsrsr² ou vai me dizer que você nunca ouviu um homem dizendo "se a mulher gozar não é estupro"? estupro de homem raramente é negado, mas estupro de mulher tem sempre "desculpinha" como ~ ela tava querendo ~ ~ ta usando roupa muito curta ~ ~ ela precisava se ajeitar ~ entre outros

3. ninguém nega isso??????????????????????????????????? mas por questão estatística mesmo o que mais ocorre é mulher sendo violentada por homem por isso o foco da gente nesse caso, mas ninguém diz que homem não pode ser estuprado ou que mulher não pode estuprar não lol

4. ok mas cê sabe que isso não é regra né? Actually todos os seus pontos são de coisas que ocorrem? sim, mas não com a mesma frequência de uma mulher sendo estuprada por homem (inclusive esses casos mais isolados são usados contra as feministas pra deslegitimar a cultura de estupro, tipo a mulher faz um texto sobre estupro e chega um homem falando 'ain mas nos homens somos estuprados também!!!!!!!!!!!!!!!', mas, na maioria dos casos, a pessoa que fala isso nem tenta ~ combater ~ no dia a dia, mas somente quando uma mulher fala do que a gente sofre.

Pra ficar mais claro, vou usar uma analogia. Um dia desses eu vi uma imagem de <3 Laerte <3 com uma folha escrita "77% dos jovens que morrem são negros, você se preocupa com eles?" e os comentários eram do tipo "sim, e com os 23% dos brancos também" "só existe um tipo de morte: a morte humana" "seu racista reverso" (kkkkkkkkk essa última). Não é que ninguém se importe com a morte de pessoas brancas, mas sim "por que as pessoas negras morrem TRÊS VEZES mais que as pessoas brancas?", "por que as pessoas negras são o principal alvo?"

Pois bem, essa é a questão que a gente batalha: "por que que existem mais homens estuprando mulher do que mulher estuprando homens/outras mulheres?"

surfsushi escreveu:Sobre essas brincadeiras de criança em que as meninad tem bonecas e os meninos, carrinhos, saiba que não é só as meninas que tem problemas com isso. Não esqueça que existem garotos que preferem bonecas e coisas bonitas e delicadas, mas acabam tendo seus interesses negados a vida inteira porque "não são coisa de homem."

Sobre andar na rua, é complicado mas também simples. É direito seu, você faz isso se você quiser. Entretanto, é um ato tão inteligente quando usar cordões de ouro e relógio de pulso de marca e desfilar no meio de um arrastão. Porquê? Porque um criminoso não se importa se uma coisa é ilegal ou não, ele faz mesmo assim. E é por isso que existem prisões. É por isso que pessoas aprendem auto-defesa caso alguém vá tentar atacá-las na rua.
Pra deixar claro: não estou dizendo que se você sofrer abuso a culpa é sua. Só estou tentando te dizer que leis existem por um motivo. Se "ensinar a não estuprar" resolvesse alguma coisa, ninguém sofreria de estupro.
Essa frase também é estúpida porque sugere que todos no fundo são estupradores, até que você os ensine a não serem.

Algumas pessoas diriam que você não deve mandar uma mulher a aprender a se defendar, mas sim ensinar a todos a não atacarem ninguém. Mas isso é inteligente como não ensinar pessoas a trancarem as portas de suas casas a noite, e sim ensinar ladrões a não roubarem.
Não funciona.
essa luta sobre o sexismo não é apenas feminista, eu vejo principalmente de pessoas trans, mas já que você entrou nesse assunto. Já percebeu como homens mais afeminados são excluídos? Você já deve ter visto homens gays falando que "não sou nem curto afeminado", mas por que a existência disso? Misoginia. Ainda há aquele choque de uma pessoa designada homem ao nascer querer usar coisas consideradas ~ femininas ~ porque homem tem que ser machão viril rsrsrsr não é a toa que o papel ~~~ feminino ~~~ é super discriminado no mundo gay, tipo ser ~ passivo ~. (mas não sou gay, não é uma luta minha, então deixarei dois textos aqui: 1 - 2). Sem contar que DHs mais afeminads sofrem bastante agressões, como pôde ser visto no caso de gabe.

sobre andar na rua tão complicado mas tão simples vamos culpar a vítima XXDDDDDDD a mulher que anda sozinha não é culpada pela agressão que ela pode sofrer, a pessoa que for assaltada não é culpada pelo que sofreu, essa ideia é a mesma do ~ tá pedindo ~ , é tenebroso isso.
agora falando do caso da paloma, onde a menina mandou fotos e vídeos 18 mais pro ex (na época atual dela) e quando terminaram o omi postou tudo na internet SEM a permissão dela, mas quem é que tá sendo criticada? PALOMA. "ain se não quisesse que fosse exposto não teria gravado vídeo" E O CARA LÁ RIDÍCULO IMPUNE. Caralho, ela tá até se culpando pelos vídeos, mas ela não tem culpa nenhuma, pois o que ela fez não é crime, o que o cara fez por outro lado... e NÃO, NÃO VAI TER 'AGORA AGUENTA' PORQUE NENHUMA PESSOA MERECE SER EXPOSTA DESSE JEITO. NÃO PASSARÃO!
Scarlat
Scarlat
Furious Witch
Furious Witch

Prontera Feminino
Mensagens : 8398
Ka$h : 17620
Likes : 79
Data de inscrição : 18/01/2010
Idade : 27

https://myanimelist.net/profile/glamazon

Ir para o topo Ir para baixo

Feminismo - Página 2 Empty Re: Feminismo

Mensagem por surfsushi Ter Dez 30, 2014 5:58 pm

Se você quiser realmente entender o meu ponto de vista (porque você entendeu ele todo errado), só precisa ler isso. É longo, mas ajuda a abrir olhos. Enfim, você provavelmente não expressará interesse em ler ou entender. Fique com seus pensamentos.
surfsushi
surfsushi
Demented Stranger
Demented Stranger

Feminino
Mensagens : 65
Ka$h : 1059
Likes : 4
Data de inscrição : 09/08/2014
Idade : 27

http://surfsushi.tumblr.com

Ir para o topo Ir para baixo

Feminismo - Página 2 Empty Re: Feminismo

Mensagem por Tyler Ter Dez 30, 2014 9:31 pm

Olha, acho que esse movimento já teve bem mais sentido que atualmente. No século 19 lutavam por direito de voto, equiparação de salários, acesso à esfera política - enfim - conquista de direitos civis para as mulheres. Ai a parti do século 20 o foco tem sido proporcionar às mulheres uma liberdade sobre seu corpo e desejos, reforçando a identidade feminina e negando a hierarquia entre homem e mulher. Me corrijam se errei algo. Mas creio que é assim. Enfim.

Até ai tudo bem, o problema é que tão forçando a barra demais ultimamente, gente, tudo é estupro e opressão hoje em dia. Assim não dá.

O deputado que engrossou as penas para os estupradores é acusado de estuprador? comoassim?
"A lei concede atenuante ao delito de injúria se é cometido em revide a insulto anterior, e um segundo e maior atenuante se o revide foi imediato."
Tá que ele foi infeliz no revide, mas quem foi insultado primeiro? Quando respondeu, ele estava se dirigindo a quem? unicamente a quem lhe atacou primeiro ou ao enxame esquerdista e feminazi quer castrar ele agora? Precisava esse escarcéu dos diabos?

Eu acho que deviam ser punidos os dois igualmente, por estarem perdendo o decoro e agredindo verbalmente um ao outro.

E que o machismo e o feminino poderiam ir pra PQP. Esse mimimi de homem se doendo com a equidade feminina vs mulher que se vitimiza por tudo já deu. Vão lavar louça homens, vão fazer o que der na telha mulheres, foda-se o resto. VLWS FLWS
Tyler
Tyler
Somnambulist Butcher
Somnambulist Butcher

Prontera Masculino
Clã : Nurture
Mensagens : 14195
Ka$h : 21458
Likes : 104
Data de inscrição : 28/06/2011
Idade : 1928
Localização : Shangri-La

Feminismo - Página 2 YH3sXU1

Ir para o topo Ir para baixo

Feminismo - Página 2 Empty Re: Feminismo

Mensagem por HugoLippo Qua Dez 31, 2014 12:38 am

Machismo e Feminismo não são a mesma coisa, teoricamente machismo são atitudes e valores prepotentes em relação a mulher, já o feminismo é um movimento que se declara a favor de direitos iguais entre homens e mulheres e contra a dominação do homem contra a mulher, ou seja, enquanto o machismo teria a ver com preconceito do homem em relação a mulher o feminismo séria o contrário disso defendendo a igualdade entre os sexos.

mas existem pessoa que definem o machismo como uma espécie de proteção do homem em relação a mulher, já o feminismo apesar de teoricamente defender igualdade existem correntes e feministas que odeiam homens e são preconceituosas em relação aos homens, até escritores feministas desse tipo também existe.

mas não sou feministo kkk e quase não concordo com nenhuma posição das feministas e muitas coisas que elas acham opressivas eu acho benéfico. Só isso msm, tchau.
HugoLippo
HugoLippo
Demented Stranger
Demented Stranger

Masculino
Mensagens : 7
Ka$h : 50
Likes : 0
Data de inscrição : 22/10/2014
Idade : 24
Localização : Recife


Ir para o topo Ir para baixo

Feminismo - Página 2 Empty Re: Feminismo

Mensagem por Ma Qua Dez 31, 2014 11:54 am

Tem feministas misândricas. Infelizmente. Mas vejo que existem pois uma hora cansa você sofrer violência e acaba odiando os homens e se mantendo longe - mas nada daquilo de sair cortando pinto alheio como alguns acham. É uma forma de proteção meio descabida para alguns, mas que funcionam em determinados tempos.

Eu sempre fui pró-feminista e nem sabia. Depois que descobri o real valor que percebi que faço parte das mulheres e homens que querem igualdade.

Tem gente que confunde Feminismo como poder absoluto sobre homens. Mas Feminismo não é o oposto de machismo (tipo luz e escuridão), é diferente, é luta por direitos iguais, enquanto machismo é o poder sobre as mulheres.

Mulher morre vítima de machismo todo dia, é violada tanto por palavras (lê-se cantadas nojentas pelas ruas), olhares, palpadas, estupros... Nunca vi um homem sequer sofrer pelo feminismo.

E tem mulher machista (muitas, infelizmente). Algumas são sem perceber (acho que todas não percebem). Elas seguem os modelos que aprendeu com a família e acabam repetindo sem pensar.

Um vídeo pra vocês, de que Feminista pode ter a liberdade de querer usar salto, maquiagem e defender seus direitos. O Feminismo é isso: direito de ser o que quiser, usar o que quiser, fazer o que quiser. Não importa se ela usa maquiagem, compra bolsa da Louis Vulton, faz chapinha... Ou se deixa o cabelo naturalmente armado, prefere usar chinelos e anda com roupas comuns e baratas. Feminismo não é aparência.

A Vovozinha e o Feminismo from Renata Druck on Vimeo.

Ma
Ma
Tormented Soul
Tormented Soul

Prontera Feminino
Clã : Bad Reputation
Mensagens : 26548
Ka$h : 148182
Likes : 208
Data de inscrição : 07/02/2011
Idade : 29
Localização : Gallifrey

Feminismo - Página 2 YFR5UyA

http://sepaginando.tumblr.com

Ir para o topo Ir para baixo

Feminismo - Página 2 Empty Re: Feminismo

Mensagem por Kat Loka Sex Jan 02, 2015 5:18 pm

Lenha no fogo!!



Kat Loka
Kat Loka
Suicidal Singer
Suicidal Singer

Prontera Masculino
Título de Nobreza : Duque(sa) de Prontera
Mensagens : 717
Ka$h : 12026
Likes : 31
Data de inscrição : 03/08/2014
Idade : 34
Localização : To na luta.

Feminismo - Página 2 MHBtBewFeminismo - Página 2 MHBtBew

Ir para o topo Ir para baixo

Feminismo - Página 2 Empty Re: Feminismo

Mensagem por Neoshadow Sex Jan 02, 2015 6:37 pm

Esse vídeo, Gustavo, é uma merda.

Primeiro que as leis não foram criadas para favorecer as mulheres, e sim para protegê-las. A Lei Maria da Penha, por exemplo. Eu tive, recentemente, um caso muito sério de agressão dentro da minha família. O marido da minha tia que morava lá no Rio de Janeiro espancou ela toda e ela ficou toda desamparada porque ela meio que dependia dele e tudo o mais. E foi por besteira, mesmo. Recentemente, fazendo um artigo científico sobre televisão brasileiro na década de 90, eu acabei esbarrando na questão da representação feminina, por causa de uns casos de violência doméstica que eu achei.

É algo MUITO mais sério do que parece. Existem mulheres por aí sendo assassinadas por seus parceiros. E aí você pode argumentar o que o problema não está nessas mulheres serem assassinadas, porque QUALQUER UM pode ser assassinado, e isso é realmente lamentável, mais aí eu digo: elas são assassinadas porque elas são mulheres.

Só por isso.

E é um problema muito grave quando uma pessoa acaba sendo transformada em um categoria só e paga por isso. Quando espera-se que uma mulher cumpra o seu "papel social"; quando um homossexual é chamado de "travesti", como eu já vi acontecendo; ou até mesmo quando um homem falha em cumprir com suas "obrigações masculinas" (o que não é um caso tão grave quanto os outros, mas podem acontecer tragédias por conta disso, sim).

Você acha, agora, que é justo dizer que essa lei "beneficiou a mulher em detrimento do homem"? Acho que não, heim.

Agora vamos aos exemplos práticos: Porque é claro, tadinho dozomi que tem que ir trabalhar com roupa desconfortável e quente (enquanto a mulher sofre abuso na outra sala SÓ PORQUE ELA É MULHER, ou até mesmo na rua, por estar andando com uma roupa mais "confortável". E sofreria mesmo se não estivesse porque, adivinha só, ela é mulher e não tem direito de falar nada).

Sobre os xingamentos: quando eu fiz psicopatologia na UnB, me deparei com uma pesquisa interessante sobre isso. O xingamento é um lugar social no qual você supostamente não deveria estar, e é por isso que soa tão ofensivo. Quando uma mulher é xingada, quase tudo converge para a questão sexual ("galinha", "vadia", "prostitua", "rameira" e etc). Isso porque, supostamente, ela não pode expressar a sua sexualidade da forma que ela quer, não pode ter mais de um parceiro e etc. Já o homem vai pelos xingamentos que o transferem para a esfera do feminino/feminizado: "viado", "baitola", "bichinha", "mulherzinha", etc. Como se fosse UM HORROR ser uma mulher. Como se mulher fosse, assim, um bicho inferior, uma coisa. Também tem essas outras variações que o autor do vídeo citou, mas elas não parecem tão ruins e icônicas quanto isso o que eu acabei de dizer.

Uma injustiça com ozomi, mesmo.

A parte econômica: AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA. Sério que eu vou ter que desconstruir esse argumento, também? Se você olhar bem, ele disse que as mulheres "mandam" na economia doméstica. Eu realmente não sei como isso funciona, mas deve ser porque faz parte do papel social da mulher cuidar do lar. Algo do tipo: "vai fazer as compras, mulher".

Eu não li a postagem a qual ele se refere no último exemplo, mas a questão do corpo também é algo importante pro feminismo. É, na verdade, uma das principais lutas do feminismo contemporâneo: as mulheres são donas do próprio corpo e etc. Bom, eu to ficando cansado de escrever sobre isso, então não vou me prolongar muito no assunto. Mas quantas noticiais você viu, no ano passado, de mulheres estuprando homens? Ou de fotos de artistas masculinos que vazaram na internet sem o consentimento destes?

Sobre homens cagando regra no feminismo, como esse cara fez, dizendo o que pode e o que não pode: acho uma merda. Uma vez um professor meu, de psicopatologia, disse que homem é um bicho tão babaca e egocêntrico que TUDO tem que girar ao redor do pau dele. E é por isso que encrenca tanto com feminismo, que é um movimento feito por mulheres, para mulheres. O homem obviamente fica em segundo plano (ou nem aparece).

Para concluir, gostaria de endossar que concordo com as lutas do feminismo porque eu estudo História e sei que a mulher sempre foi inferiorizada e marginalizada, e que isso é uma questão TÃO séria e real que os historiadores só começaram a considerar estudar a história das mulheres a vinte anos atrás; porque sei que a violência sobre a mulher é enorme, tanto em corpo quanto em mente; porque fui criado por uma mulher solteira e vi todas as dificuldades que ela enfrentou por causa disso; porque senti na pele o machismo destrutivo, a babaquice da "superioridade do homem"; e porque preso por um mundo mais justo e mais livre, mesmo que isso signifique ter que desconstruir várias coisas que eu achei (e algumas que eu ainda acho) que são naturais.

Também queria terminar esse textinho dizendo que demagogia sempre vai existir, mas que isso não torna a luta menos necessária ou verdadeira. E fim, não vou escrever mais nada.
Neoshadow
Neoshadow
Furious Witch
Furious Witch

Turandor Masculino
Título de Nobreza : Duque de Turandor
Mensagens : 8462
Ka$h : 139003
Likes : 179
Data de inscrição : 05/07/2012
Idade : 30
Localização : A place made for leaving

Feminismo - Página 2 HaJA8YtFeminismo - Página 2 CJV43oJ

Ir para o topo Ir para baixo

Feminismo - Página 2 Empty Re: Feminismo

Mensagem por Kat Loka Sáb Jan 03, 2015 1:20 am

Só queria criar intriga mesmo
hoho
Eu concordo que há áreas onde a mulher ainda sofre vários tipos de abusos apenas por ser mulher, e áreas onde os homens idem.
Mas eu também acho que o feminismo apela em várias áreas e argumentos que dá vontade de rir. E há também o perigo do exagero, da manipulação.

O vídeo aborda uma coisa muito interessante de forma meio secundária, que acontece em toda ideologia (motivo pelo qual eu odeio 'vestir a camisa' de qualquer uma): as pessoas vão defender o ponto de vista que elas escolheram, sem se importar em usar argumentos distorcidos ou erísticos.
E há sim situações em que os homens são injustiçados:
Por que as mães têm prioridade sobre a guarda dos filhos?
Por que as mulheres trabalham menos pra se aposentar mesmo tendo uma expectativa de vida maior?
Por que quando uma mulher corta o pinto de um marido adultero a sociedade bate palmas?? (sério, isso me assusta)
e talz e bla
Kat Loka
Kat Loka
Suicidal Singer
Suicidal Singer

Prontera Masculino
Título de Nobreza : Duque(sa) de Prontera
Mensagens : 717
Ka$h : 12026
Likes : 31
Data de inscrição : 03/08/2014
Idade : 34
Localização : To na luta.

Feminismo - Página 2 MHBtBewFeminismo - Página 2 MHBtBew

Ir para o topo Ir para baixo

Feminismo - Página 2 Empty Re: Feminismo

Mensagem por Hayato -q Sáb Jan 03, 2015 12:39 pm

o que penso do feminismo bem ... Admito que ele la pro seculo 19 ajudou muito as mulheres ir atras de seus direitos mas hoje em dia no seculo 20 a maioria das feministas são mulheres que querem vantagens em vez de direitos iguais sem querer responsabilidade. então desprezo bastante o feminismo hoje em dia sei que a mulheres dentro dele que buscam direitos iguais mas sua maioria não é assim
Hayato -q
Hayato -q
Sanguinary Maid
Sanguinary Maid

Bromithia Masculino
Clã : Mugiwaras
Mensagens : 4367
Ka$h : 2813
Likes : 9
Data de inscrição : 08/11/2011
Idade : 27
Localização : ...


Ir para o topo Ir para baixo

Feminismo - Página 2 Empty Re: Feminismo

Mensagem por Nutty Dom Jan 04, 2015 4:20 pm

^ Existe uma enorme diferença entre feminista e feminazi.

Eu apoio a igualdade de direitos, de salários, social, etc. Mas não defendo superioridade das mulheres, não acho que mulheres não precisam de homens (até porque, convenhamos meninas, por mais bruta que um mulher pode ser, em questão de força física, uma mulher perde feio. Além de outras características neurológicas que diferem ambos os sexos e são vitais para o bom-funcionamento do mundo quando trabalhadas EM CONJUNTO) e, principalmente, não sou feminista somente quando me favorece a situação. Um exemplo disso, é o fato de "toda mulher querer ganhar igual à um homem" porém rejeitar "o alistamento obrigatório ao serviço militar aos 18 anos para ambos os sexos".
Não acho que o feminismo tenha se tornado algo velho e sem necessidade nos tempos atuais, só que sua verdadeira essência começou a se perder e ser mesclada com o egocentrismo humano. Assim como grande parte das lutas em que existe a minoria x maioria.
Outro ponto que não suporto, é quando a dita minoria passa a usar o direito de luta para santificar e elevar o oprimido frente ao opressor. Quando dizem que a culpa do machismo é só dos homens, mas NÃO É. Coloquem isso na cabeça, se uma mulher é machista, ela sustenta o direito do opressor. Quando dizem que a mulher não tem culpa por ser machista porque o opressor ensinou ela a ser assim: é total descabimento. E sabe por quê? Quando suas bisavós e avós queimaram sutiãs, NÃO HAVIA APOIO SIGNIFICATIVO. Os pais, irmãos, tios NÃO ENSINAVAM a lutar por direitos iguais, ao contrário, tentavam oprimi-las (meu pai disse que se ele tivesse nascido nessa época e eu quisesse lutar por direitos, ele me trancaria em casa sem ver a luz do sol, isso porque ele é homem "dessa era"). Esse tipo de argumento já deixou de ser válido.

Eu acho feminismo um termo até feio de ser usado, assim como o machismo. Sou a favor dos direitos iguais perante humanos, fim. Assim, ninguém pode se definir mais humano que o outro, se beneficiar mais que o outro, ter preconceito com humanos.
Se um homem pode fazer algo, uma mulher também pode. Argumentos supérfluos pra tentar sustentar os lados são inúteis e rótulos desnecessários. Um dos argumentos mais chatos que vejo é o do aborto (antes de mimimi: eu sou a favor), já que não é porque você é feminista que, necessariamente, aborta. Ou não se depila. Ou é lésbica. Ou é falta de pinto.
Assim como não é porque você é homem que estupra, que é opressor, que não pode lutar por igualdade.
Por que muda algo só pelo que você esconde dentro das roupas intimas?
Nutty
Nutty
Neurotic Killer
Neurotic Killer

Valentine Masculino
Título de Nobreza : Condessa de Valentine
Mensagens : 5699
Ka$h : 17942
Likes : 76
Data de inscrição : 21/05/2012
Idade : 27
Localização : Dollhouse.


Ir para o topo Ir para baixo

Feminismo - Página 2 Empty Re: Feminismo

Mensagem por Ma Dom Jan 04, 2015 7:06 pm

Nutty tocou num ponto importante. O alistamento. Já pararam pra pensar que muitas nem se alistam por medo? Praticamente só tem homens lá. Muito provavelmente pegariam pesado com as mulheres pra terem uma prova de que ela conseguiria seguir. Como tem tanto homem que odeia e gosta da carreira militar, existe mulher também.

Neo e Nutty <3

Sabe aquelas pessoas que adquirem algo pra vida, mas não sabem o real significado? Então, tem pessoas que se acham feministas, mas não sabem o que é o feminismo.

Mulher até um século atrás (na verdade até hoje), é tratada como um objeto, onde a família a troca por algo favorável, e a entrega para um homem que ela provavelmente odiará (e coloco aqui dentro todas as idades possíveis, desde uma criança de seis anos até uma adulta).
Ma
Ma
Tormented Soul
Tormented Soul

Prontera Feminino
Clã : Bad Reputation
Mensagens : 26548
Ka$h : 148182
Likes : 208
Data de inscrição : 07/02/2011
Idade : 29
Localização : Gallifrey

Feminismo - Página 2 YFR5UyA

http://sepaginando.tumblr.com

Ir para o topo Ir para baixo

Feminismo - Página 2 Empty Re: Feminismo

Mensagem por Scarlat Seg Jan 12, 2015 9:54 pm

upando pq voltei de viagem e quero só dar um toque
li algumas vezes vocês dizendo ~ mulher machista ~ mas não existe mulher machista e sim mulher que reproduz machismo porque o sistema machista não a beneficia mas sim a prejudica (fuen não sei explicar direito :< mas vou deixar um texto procês lerem) e em contrapartida todo homem é machista (texto tbm pfvr leiam)

surfsushi escreveu:Se você quiser realmente entender o meu ponto de vista (porque você entendeu ele todo errado), só precisa ler isso. É longo, mas ajuda a abrir olhos. Enfim, você provavelmente não expressará interesse em ler ou entender. Fique com seus pensamentos.
HAHAHAAHAAAHHAHAHAHAAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA O TUMBLR COM UMA IMAGEM DE UMA MULHER MUÇULMANA PRA MOSTRAR QUE ELAS SÃO ~~~AS OPRIMIDA~~~ ENQUANTO REBLOGA JE SUIS CHARLIE, QUE FAZIA CHARGE SUPER ISLAMOFÓBICA HAHAHAHAHAHAHAHAHA que piada

mas né nem tenho o que falar, desisti de ler seriamente o post depois de usar imagem de ~ male tears ~ pra anular o feminismo e falar que cantada não é opressão (que) e usar o discurso não sou vítima (falta de empatia ta tendo demais)
mas já que o post é basicamente baseado na misandria vou te passar três textos, here we go:
1, 2, 3 (bonus: outras falácias aka racismo reverso e afins), e esse masterpost maravilhoso

enfim, espero que você encontre a luz algum dia beijos flower
Scarlat
Scarlat
Furious Witch
Furious Witch

Prontera Feminino
Mensagens : 8398
Ka$h : 17620
Likes : 79
Data de inscrição : 18/01/2010
Idade : 27

https://myanimelist.net/profile/glamazon

Ir para o topo Ir para baixo

Feminismo - Página 2 Empty Re: Feminismo

Mensagem por The Ghoul Seg Fev 01, 2016 10:31 am

Sobre todo homem ser machista: É verdade.
Todo homem se beneficia do patriarcado e do machismo da nossa sociedade. Ser homem é uma grande privilégio na nossa sociedade.
Progredindo desse ponto temos duas ideias.
A primeira é que não existe mulher machista, como a Scarlat falou.
A segunda é que não existe homem feminista. Existem homens que usam seus privilégios enquanto homens para ajudar as mulheres na luta por direitos, e esses são homens pró-feministas.
The Ghoul
The Ghoul
Demented Stranger
Demented Stranger

Mensagens : 41
Ka$h : 1327
Likes : 2
Data de inscrição : 30/01/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Feminismo - Página 2 Empty Re: Feminismo

Mensagem por Deeh Namikaze Qui Jul 14, 2016 2:37 pm

Ressussutando:

O feminismo é necessário por que ainda estamos sob as amarras no machismo e patriarcado. E não adiantam dizer que isso é mentira, pois é só fazer uma análise dos discursos cotidianos pra saber que isso é real.

A não confundam feminismo e femismo, pelo amor...
Deeh Namikaze
Deeh Namikaze
Obsessive Prince
Obsessive Prince

Valentine Feminino
Clã : Bad Reputation
Mensagens : 6963
Ka$h : 13312
Likes : 46
Data de inscrição : 06/01/2010
Idade : 31
Localização : 221B Baker Street


Ir para o topo Ir para baixo

Feminismo - Página 2 Empty Re: Feminismo

Mensagem por Voltrotz Qua Jul 20, 2016 1:57 am

Ainda bem q isso ja faz mais de 6 anos, q lamentavel...
Voltrotz
Voltrotz
Tormented Soul
Tormented Soul

Valentine Feminino
Clã : Bad Reputation
Mensagens : 27334
Ka$h : 30819
Likes : 162
Data de inscrição : 04/01/2010
Idade : 34
Localização : Nova Amsterdã

♥️

http://www.voltrotz.deviantart.com

Ir para o topo Ir para baixo

Feminismo - Página 2 Empty Re: Feminismo

Mensagem por Nan-Chan Qua Jul 20, 2016 4:16 pm

Algumas observações que eu achei necessárias fazer depois de ter lido toda essa discussão (apesar de grande parte dela ter acontecido um tempo atrás acho legal falar essas coisas, já que são coisas bem recorrentes e tal).

Primeiro: Femismo não existe, muito menos as tão “lendárias” femistas. O femismo seria no caso “o oposto do machismo”, seguindo ao pé da letra: mulheres que oprimem homens. Mulheres que oprimem homens (Mulheres podem oprimir homens sim, mas não na questão de gênero, e sim na racial por exemplo). Essa ideia é realmente absurda, é impossível no caso um oprimido oprimir seu próprio opressor. Uma mulher não tem todo um sistema social que a privilegia. Mulheres não agridem, estupram ou matam homens por se acharem donas do corpo deles. Basicamente falar sobre femismo é o mesmo que falar sobre racismo reverso. Entendo usarem o femismo como um exemplo de: “o que SERIA o oposto do machismo” mas não “o que É o oposto do machismo”, existe claro a misandria, que é algo completamente diferente.

Segundo: Misandria é o oposto de misoginia. Misandria no caso é o ódio/aversão/desprezo a pessoas do sexo masculino. Existe uma grande demonização do que seria misandria, mas espero que entendam que as poucas mulheres misandricas que existem (misandria vai muuuuito além do que as pessoas costumam achar que é) são assim por causa de traumas anteriores (misandria é muito comum entre vítimas de estupro e violência doméstica, por exemplo).

Terceiro: Mulher não é machista. Não tem como um oprimido se oprimir (mulher não oprime mulher na questão de gênero). O que a mulher faz é reproduzir o machismo, é falar/praticar atitudes machistas que estão implantadas na sociedade.

Quarto: O termo feminazi é COMPLETAMENTE ridículo. Não preciso nem explicar o motivo disso não é? Então espero de coração que vocês evitem usar e falem pros outros não usarem também.

Agora vou dar uma geral sobre minha visão de feminismo e tal, algumas críticas etc etc.

Eu sou feminista, e infelizmente sigo uma vertente, a interseccional (digo infelizmente por achar ridículo o movimento ser tão dividido, mas eu realmente tenho ideias bem diferentes de algumas outras vertentes e não consigo ser neutra na situação). Por muito tempo eu tive essa visão de que o feminismo era “falta de rola”, e mesmo eu sendo desde sempre a favor da igualdade entre homens e mulheres, eu não gostava do feminismo (mesmo eu sendo feminista, sem entender) por causa de tudo que falam do movimento, sobre ódio, superioridade, que claro são atitudes presentes nesse ativismo, mas por uma minoria muuuuuito pequena, digo isso por frequentar grupos feministas.

O que eu vou falar agora é basicamente um desabafo: O feminismo assim como várias outras formas de ativismo (lgbtq+ por exemplo) tem muito ódio, muita opressão, muito recorte mal feito, muita “passagem de pano” (vulgo proteger amiguinha mesmo ela cagando pela boca só por ela ser sua amiguinha), muitos absurdos em um geral. Mas o movimento é lindo, lindo demais. Mesmo que de vez em quando eu tenha que respirar bem fundo pra não pular fora dessa.

Se alguém quiser tirar alguma duvida/discutir comigo sobre alguma coisa/sla, eu to sempre de braços abertos pra conversar IOJCAOISJDC sério, gosto bastante de falar sobre isso. Peço perdão se eu tiver feito um erro absurdo de concordância/digitação/pontuação pq escrevi tudo isso pelo celular e é foda.
Nan-Chan
Nan-Chan
Psychotic Villainess
Psychotic Villainess

Valentine Feminino
Clã : We are Infinite
Título de Nobreza : Marquesa de Valentine
Mensagens : 1332
Ka$h : 23394
Likes : 43
Data de inscrição : 16/05/2013
Idade : 24

Ir para o topo Ir para baixo

Feminismo - Página 2 Empty Re: Feminismo

Mensagem por Saeba Ter Jul 26, 2016 5:15 pm

odeio essas feminazis
Saeba
Saeba
Maniac Coward
Maniac Coward

Valentine Masculino
Clã : Stark
Mensagens : 2372
Ka$h : 4074
Likes : 38
Data de inscrição : 27/01/2013

http://myanimelist.net/profile/Saeba-kun

Ir para o topo Ir para baixo

Feminismo - Página 2 Empty Re: Feminismo

Mensagem por Deeh Namikaze Qua Jul 27, 2016 12:33 pm

Nan-Chan escreveu:Algumas observações que eu achei necessárias fazer depois de ter lido toda essa discussão (apesar de grande parte dela ter acontecido um tempo atrás acho legal falar essas coisas, já que são coisas bem recorrentes e tal).

Primeiro: Femismo não existe, muito menos as tão “lendárias” femistas. O femismo seria no caso “o oposto do machismo”, seguindo ao pé da letra: mulheres que oprimem homens. Mulheres que oprimem homens (Mulheres podem oprimir homens sim, mas não na questão de gênero, e sim na racial por exemplo). Essa ideia é realmente absurda, é impossível no caso um oprimido oprimir seu próprio opressor. Uma mulher não tem todo um sistema social que a privilegia. Mulheres não agridem, estupram ou matam homens por se acharem donas do corpo deles. Basicamente falar sobre femismo é o mesmo que falar sobre racismo reverso. Entendo usarem o femismo como um exemplo de: “o que SERIA o oposto do machismo” mas não “o que É o oposto do machismo”, existe claro a misandria, que é algo completamente diferente.

Segundo: Misandria é o oposto de misoginia. Misandria no caso é o ódio/aversão/desprezo a pessoas do sexo masculino. Existe uma grande demonização do que seria misandria, mas espero que entendam que as poucas mulheres misandricas que existem (misandria vai muuuuito além do que as pessoas costumam achar que é) são assim por causa de traumas anteriores (misandria é muito comum entre vítimas de estupro e violência doméstica, por exemplo).

Terceiro: Mulher não é machista. Não tem como um oprimido se oprimir (mulher não oprime mulher na questão de gênero). O que a mulher faz é reproduzir o machismo, é falar/praticar atitudes machistas que estão implantadas na sociedade.

Quarto: O termo feminazi é COMPLETAMENTE ridículo. Não preciso nem explicar o motivo disso não é? Então espero de coração que vocês evitem usar e falem pros outros não usarem também.

Agora vou dar uma geral sobre minha visão de feminismo e tal, algumas críticas etc etc.

Eu sou feminista, e infelizmente sigo uma vertente, a interseccional (digo infelizmente por achar ridículo o movimento ser tão dividido, mas eu realmente tenho ideias bem diferentes de algumas outras vertentes e não consigo ser neutra na situação). Por muito tempo eu tive essa visão de que o feminismo era “falta de rola”, e mesmo eu sendo desde sempre a favor da igualdade entre homens e mulheres, eu não gostava do feminismo (mesmo eu sendo feminista, sem entender) por causa de tudo que falam do movimento, sobre ódio, superioridade, que claro são atitudes presentes nesse ativismo, mas por uma minoria muuuuuito pequena, digo isso por frequentar grupos feministas.

O que eu vou falar agora é basicamente um desabafo: O feminismo assim como várias outras formas de ativismo (lgbtq+ por exemplo) tem muito ódio, muita opressão, muito recorte mal feito, muita “passagem de pano” (vulgo proteger amiguinha mesmo ela cagando pela boca só por ela ser sua amiguinha), muitos absurdos em um geral. Mas o movimento é lindo, lindo demais. Mesmo que de vez em quando eu tenha que respirar bem fundo pra não pular fora dessa.

Se alguém quiser tirar alguma duvida/discutir comigo sobre alguma coisa/sla, eu to sempre de braços abertos pra conversar IOJCAOISJDC sério, gosto bastante de falar sobre isso. Peço perdão se eu tiver feito um erro absurdo de concordância/digitação/pontuação pq escrevi tudo isso pelo celular e é foda.

Eu concordo em tudo que tu dissestes, já te adoro suhaushuahhsa
Eu também sou feminista e assim, penso que todo grupo heretogêneo (sim, por que nem toda mulher fala do mesmo lugar dentro do movimento) há sim suas confusões e ains, mas isso não desqualifica a importãncia no movimento.
Só uma coisa que discordo é quando você diz que "mulher não oprime mulher". Na verdade, oprime, mas não por culpa delas, e sim de uma sociedade que as obriga a ser competitiva com outras mulheres. Claro que não devemos culpar as outras por suas atitudes, mas mostrar a elas que existe outro modo de lidar uma com as outras.

Eu já fui anti-feminismo e hoje percebo o quanto essa luta é importante para nossa emancipação.

Saeba escreveu:odeio essas feminazis
Amigo, se você não tem cognição para discutir, por favor, não floode.


ATT, Uma feminazi.
Deeh Namikaze
Deeh Namikaze
Obsessive Prince
Obsessive Prince

Valentine Feminino
Clã : Bad Reputation
Mensagens : 6963
Ka$h : 13312
Likes : 46
Data de inscrição : 06/01/2010
Idade : 31
Localização : 221B Baker Street


Ir para o topo Ir para baixo

Feminismo - Página 2 Empty Re: Feminismo

Mensagem por PurpleFox94 Sáb Set 03, 2016 11:19 am

Eu ia falar um monte de coisa, mas aí eu li o post do Neo.
No mais.. Vamos parar de falar ''feminazi'' pfvr?
É o que a Nan disse; ''O termo feminazi é COMPLETAMENTE ridículo. Não preciso nem explicar o motivo disso não é? Então espero de coração que vocês evitem usar e falem pros outros não usarem também''.
PurpleFox94
PurpleFox94
Autist Bastard
Autist Bastard

Bromithia Masculino
Mensagens : 239
Ka$h : 4510
Likes : 6
Data de inscrição : 18/08/2016
Idade : 30
Localização : Americana/SP

Feminismo - Página 2 DCGib1l

Ir para o topo Ir para baixo

Feminismo - Página 2 Empty Re: Feminismo

Mensagem por Sora Nimus Seg Set 19, 2016 12:19 pm

Takashi Noda escreveu:Feminismo, como outros movimentos de minorias, em princípio têm boas intenções, mas acabam desenvolvendo uma mentalidade "nós contra eles", muito sectária e fonte de ressentimento. Virou moda, por exemplo, negar a participação de homens nesse chamado "movimento feminista", pois eles seriam "os opressores", mesmo que inconscientemente, pois fazem uso de "direitos machistas". O próprio movimento que busca a igualdade entre os sexos acaba criando facções entre sexos. O análogo ocorre, por exemplo, na questão das cotas raciais.

Eu prefiro apostar na isonomia das leis, no conceito de igualdade de todos os homens, etc etc etc, para combater essas dificuldades, do que apostar nesses movimentos - isso é, proteger o indivíduo, que é o que de fato existe na realidade, e não dividir os indivíduos em grupos e contrapô-los.
Só quotei para gravar esse ótimo comentário.
O feminismo tem algo de ótimo que é o simples motivo de ser um dos poucos movimentos que hoje fala de renovação dos valores culturais, mas é outra coisa quando você quer combater a segregação segregando ainda mais.
Neoshadow escreveu:Existem mulheres por aí sendo assassinadas por seus parceiros. E aí você pode argumentar o que o problema não está nessas mulheres serem assassinadas, porque QUALQUER UM pode ser assassinado, e isso é realmente lamentável, mais aí eu digo: elas são assassinadas porque elas são mulheres.

Só por isso.
Obrigado por entrar na questão da violência doméstica.
Acho que as causas de violência a gente sabe que não é só por isso, é como dizer que os negros do zimbabue morriam de fome por que eram negros/pobres, isso é consequência e não causa. Um marido que tem ciúmes a ponto de trancar a mulher em casa, isso é porque ele é homem e ela é mulher, e não são indícios de esquizofrenia? não está em problemas mentais? e sociais?
O imaginário não é onipotente, e ciência devia servir para isso, para não ficamos apenas na ideia de "imaginário" que não explica e agrava o problema. Eu mesmo até hoje não vi um marido deixar de ser violento por causa de uma ordem de restrição.
Sora Nimus
Sora Nimus
Furious Witch
Furious Witch

Prontera Masculino
Clã : Holy Order of Sacred Knights
Mensagens : 7513
Ka$h : 34831
Likes : 158
Data de inscrição : 10/08/2012
Idade : 30
Localização : Academia de Atlas

Feminismo - Página 2 HaJA8Yt Feminismo - Página 2 VgDv2gT Feminismo - Página 2 4URmKMV

Ir para o topo Ir para baixo

Feminismo - Página 2 Empty Re: Feminismo

Mensagem por Deeh Namikaze Sáb Abr 29, 2017 9:10 am

Sora Nimus escreveu:
Takashi Noda escreveu:Feminismo, como outros movimentos de minorias, em princípio têm boas intenções, mas acabam desenvolvendo uma mentalidade "nós contra eles", muito sectária e fonte de ressentimento. Virou moda, por exemplo, negar a participação de homens nesse chamado "movimento feminista", pois eles seriam "os opressores", mesmo que inconscientemente, pois fazem uso de "direitos machistas". O próprio movimento que busca a igualdade entre os sexos acaba criando facções entre sexos. O análogo ocorre, por exemplo, na questão das cotas raciais.

Eu prefiro apostar na isonomia das leis, no conceito de igualdade de todos os homens, etc etc etc, para combater essas dificuldades, do que apostar nesses movimentos - isso é, proteger o indivíduo, que é o que de fato existe na realidade, e não dividir os indivíduos em grupos e contrapô-los.
Só quotei para gravar esse ótimo comentário.
O feminismo tem algo de ótimo que é o simples motivo de ser um dos poucos movimentos que hoje fala de renovação dos valores culturais, mas é outra coisa quando você quer combater a segregação segregando ainda mais.
Neoshadow escreveu:Existem mulheres por aí sendo assassinadas por seus parceiros. E aí você pode argumentar o que o problema não está nessas mulheres serem assassinadas, porque QUALQUER UM pode ser assassinado, e isso é realmente lamentável, mais aí eu digo: elas são assassinadas porque elas são mulheres.

Só por isso.
Obrigado por entrar na questão da violência doméstica.
Acho que as causas de violência a gente sabe que não é só por isso, é como dizer que os negros do zimbabue morriam de fome por que eram negros/pobres, isso é consequência e não causa. Um marido que tem ciúmes a ponto de trancar a mulher em casa, isso é porque ele é homem e ela é mulher, e não são indícios de esquizofrenia? não está em problemas mentais? e sociais?
O imaginário não é onipotente, e ciência devia servir para isso, para não ficamos apenas na ideia de "imaginário" que não explica e agrava o problema. Eu mesmo até hoje não vi um marido deixar de ser violento por causa de uma ordem de restrição.
Destacando o ponto que grifei, meu pai já fez isso com minha mãe e ele não é esquizofrênico, e sim, machista. O problema é que de fato a gente acredita que boa parte das condutas prejudiciais são resultados de sociopatias/psicopatias e nunca associa isso ao meio.
Exstem pessoas que de fato, são doentes e precisam se tratar? Claro, mas existe também um tipo de comportamento social doente que não tem que ser amansado, e sim tratado.
Deeh Namikaze
Deeh Namikaze
Obsessive Prince
Obsessive Prince

Valentine Feminino
Clã : Bad Reputation
Mensagens : 6963
Ka$h : 13312
Likes : 46
Data de inscrição : 06/01/2010
Idade : 31
Localização : 221B Baker Street


Ir para o topo Ir para baixo

Feminismo - Página 2 Empty Re: Feminismo

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos