Madhouse Anime Forum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Aulas Básicas de Português (Porque alguns precisam rs) Part. I

+6
Ryouji
Lief
Kyouzakii
Haruma
Subba-kun
Ma
10 participantes

Ir para baixo

Aulas Básicas de Português (Porque alguns precisam rs) Part. I Empty Aulas Básicas de Português (Porque alguns precisam rs) Part. I

Mensagem por Ma Sex Dez 27, 2013 1:03 am

Não sei quantas serão, mas como não sou estudada em português e tem coisas que esqueci, vai ser o básico do básico mesmo.

E sim, isso vai ficar no Off Topic, pois eu quero assim, vlw asdlslds Mentira, é que se eu deixasse na Área Acadêmica, ninguém ia ver uhadlalsd

Como tenho dores ao ver um erro grotesco de concordância, gramática, verbos, etc rs Decidi criar esse tópico e várias partes.

Tópico dedicado ao Naoko, com muito carinho do meu <3

Vamos pra primeira aula:


Tempos Verbais


Aquela coisa que dá nos nervos. Muitos confundem as terminações dos tempos verbais. Cada verbo tem sua palavra primitiva, aquela que vai formar outras derivações do verbo nos tempos verbais. 

Tipo, vamos pegar a palavra saberão. De cara dá pra saber que ela foi conjugada, mas alguns iriam pensar "É futuro ou passado?" Benhê, passado termina com "am" e futuro com "ão". E tem diferença na pronúncia também, saca só:

Saberam - tu vai ler sa-be-ram. O be é a sílaba forte ali (quero dizer tônica). 
Saberão - lê-se sa-be-rão. Saca que o rão tem acento, né? Conclusivamente, sílabas com acentos são as tônicas, daí tem de enfatizar elas. Então é só arrastar o rão na hora que falar. Saberããão.


Deixa eu explicar melhor, pra não dizer que não faço essas coisas certas.

Resumo dos tempos verbais:

Passado, Presente e Futuro. Sabendo disso tu já tá bem treinado para não causar dores em mim, quando eu for ler algo que você escrever ou falar, mas tem outras derivações chatinhas.

Obs: Passado também é chamado de Pretérito.

Português é chatinho de estudar os tempos verbais, pois tem os modos. Coisa mais maçante. Não vou falar deles, vocês não precisam saber do modo indicativo, imperativo, subjuntivo, quero ajudar e não complicar (na verdade eu nem sei explicar uhashudlkdsds)

Aulas Básicas de Português (Porque alguns precisam rs) Part. I 5

Simplificando, tu só precisa saber a diferença do passado, presente e futuro.

Passado: Eles estudaram
Presente: Eles estudam
Futuro: Eles estudarão

Gerúndio é sempre no presente, porque indica ação de algo que tu estais fazendo no momento.

Aquele garoto está quebrando a janela

Gerúnido > terminação em ando, endo, indo (não lembro se tem o ondo).

Pretérito Perfeito, Pretérito mais que Perfeito, Futuro do Pretérito, Futuro do Presente, etc são coisas que você pode aprender para mostrar que sabe ler e falar de forma culta.

Quem vai sair falando por ai usando Pretérito Perfeito: Meu pai comprara um carro. Preguiça mode on aqui, é mais fácil dizer no Pretérito Imperfeito (Passado Simples pra mim): Meu pai comprou um carro. É bonito a estrutura, mas dá um trabalho do cão colocar em prática.



Acho que consegui explicar. Bjs.


P.S. Se tu leu e cometer esses erros. Ai, nem queira estar perto de mim  blink
Ma
Ma
Tormented Soul
Tormented Soul

Prontera Feminino
Clã : Bad Reputation
Mensagens : 26548
Ka$h : 148182
Likes : 208
Data de inscrição : 07/02/2011
Idade : 29
Localização : Gallifrey

Aulas Básicas de Português (Porque alguns precisam rs) Part. I YFR5UyA

http://sepaginando.tumblr.com

Ir para o topo Ir para baixo

Aulas Básicas de Português (Porque alguns precisam rs) Part. I Empty Re: Aulas Básicas de Português (Porque alguns precisam rs) Part. I

Mensagem por Subba-kun Sex Dez 27, 2013 1:10 am

1 desejo: Que aqui fosse o facebook pra eu poder marcar o Naoko notfu
Subba-kun
Subba-kun
DONO DO PUTEIRO
DONO DO PUTEIRO

Valentine Masculino
Mensagens : 14884
Ka$h : 118017
Likes : 287
Data de inscrição : 21/12/2010
Idade : 676
Localização : Casa di Carai - Turquia

Aulas Básicas de Português (Porque alguns precisam rs) Part. I HaJA8Yt

http://subba-kun.deviantart.com

Ir para o topo Ir para baixo

Aulas Básicas de Português (Porque alguns precisam rs) Part. I Empty Re: Aulas Básicas de Português (Porque alguns precisam rs) Part. I

Mensagem por Haruma Sex Dez 27, 2013 1:12 am

Perfeito! Tu explicas muito bem =)
E pensar que eu já fiz Letras :S
Também detesto ver gente assassinando o português. O que mais me enerva é a troca de "mas" por "mais", "a gente" por "agente" e essas trocas de palavras. Também quando não colocam nenhuma pontuação! Fica desgastante demais de ler DD:
E o pior desses tempos verbais é que quando a pessoa usa o futuro se referindo ao passado, fica totalmente confusa a frase.
Haruma
Haruma
Dual Personality Nurse
Dual Personality Nurse

Bromithia Feminino
Mensagens : 2529
Ka$h : 17775
Likes : 51
Data de inscrição : 24/08/2012
Idade : 33
Localização : Numa calcinha úmida

Aulas Básicas de Português (Porque alguns precisam rs) Part. I 32zjtxh Aulas Básicas de Português (Porque alguns precisam rs) Part. I QpBNVxc

Ir para o topo Ir para baixo

Aulas Básicas de Português (Porque alguns precisam rs) Part. I Empty Re: Aulas Básicas de Português (Porque alguns precisam rs) Part. I

Mensagem por Ma Sex Dez 27, 2013 1:18 am

Subba-kun escreveu:1 desejo: Que aqui fosse o facebook pra eu poder marcar o Naoko notfu

Eu mandei MP uaskdlsdlds

Haruma.~ escreveu:Perfeito! Tu explicas muito bem =)
E pensar que eu já fiz Letras :S
Também detesto ver gente assassinando o português. O que mais me enerva é a troca de "mas" por "mais", "a gente" por "agente" e essas trocas de palavras. Também quando não colocam nenhuma pontuação! Fica desgastante demais de ler DD:
E o pior desses tempos verbais é que quando a pessoa usa o futuro se referindo ao passado, fica totalmente confusa a frase.

Obrigada. Achei que não iria saber explicar, pois faz tempo que estudei os tempos verbais na escola. Tive até de esclarecer a mente um pouco.

Gente, vou colocar isso ai mais pra frente. Hoje foi dedicado ao Naoko, pois ele assassinou o tempo verbal.

Pelo amor, dá agonia ver pontuação errada ou falta dela.
Ma
Ma
Tormented Soul
Tormented Soul

Prontera Feminino
Clã : Bad Reputation
Mensagens : 26548
Ka$h : 148182
Likes : 208
Data de inscrição : 07/02/2011
Idade : 29
Localização : Gallifrey

Aulas Básicas de Português (Porque alguns precisam rs) Part. I YFR5UyA

http://sepaginando.tumblr.com

Ir para o topo Ir para baixo

Aulas Básicas de Português (Porque alguns precisam rs) Part. I Empty Re: Aulas Básicas de Português (Porque alguns precisam rs) Part. I

Mensagem por Subba-kun Sex Dez 27, 2013 1:47 am

Ma escreveu:
Subba-kun escreveu:1 desejo: Que aqui fosse o facebook pra eu poder marcar o Naoko notfu

Eu mandei MP uaskdlsdlds


GOXTO ASSIM  notbad 
Subba-kun
Subba-kun
DONO DO PUTEIRO
DONO DO PUTEIRO

Valentine Masculino
Mensagens : 14884
Ka$h : 118017
Likes : 287
Data de inscrição : 21/12/2010
Idade : 676
Localização : Casa di Carai - Turquia

Aulas Básicas de Português (Porque alguns precisam rs) Part. I HaJA8Yt

http://subba-kun.deviantart.com

Ir para o topo Ir para baixo

Aulas Básicas de Português (Porque alguns precisam rs) Part. I Empty Re: Aulas Básicas de Português (Porque alguns precisam rs) Part. I

Mensagem por Ma Sex Dez 27, 2013 2:00 am

Subba-kun escreveu:
Ma escreveu:
Subba-kun escreveu:1 desejo: Que aqui fosse o facebook pra eu poder marcar o Naoko notfu

Eu mandei MP uaskdlsdlds


GOXTO ASSIM  notbad 

Ele vai ser arrastado nem que seja a força
Ma
Ma
Tormented Soul
Tormented Soul

Prontera Feminino
Clã : Bad Reputation
Mensagens : 26548
Ka$h : 148182
Likes : 208
Data de inscrição : 07/02/2011
Idade : 29
Localização : Gallifrey

Aulas Básicas de Português (Porque alguns precisam rs) Part. I YFR5UyA

http://sepaginando.tumblr.com

Ir para o topo Ir para baixo

Aulas Básicas de Português (Porque alguns precisam rs) Part. I Empty Re: Aulas Básicas de Português (Porque alguns precisam rs) Part. I

Mensagem por Kyouzakii Sex Dez 27, 2013 3:22 am

Pena que o Hayato já saiu do fórum, isso ajudaria ele ç.ç
Kyouzakii
Kyouzakii
Sanguinary Maid
Sanguinary Maid

Masculino
Clã : Mugiwaras
Mensagens : 4771
Ka$h : 5362
Likes : 19
Data de inscrição : 20/04/2011
Idade : 26
Localização : Terra, Setor 2814, Multiverso.


https://kleitontariga.carrd.co/ https://myanimelist.net/profile/kleitontariga

Ir para o topo Ir para baixo

Aulas Básicas de Português (Porque alguns precisam rs) Part. I Empty Re: Aulas Básicas de Português (Porque alguns precisam rs) Part. I

Mensagem por Lief Sex Dez 27, 2013 3:32 am

Kyouzakii escreveu:Pena que o Hayato já saiu do fórum, isso ajudaria ele ç.ç

THIS e-e

Se bem que ele deu uma melhorada de um tempo para cá.
Lief
Lief
Frenetic Jailbird
Frenetic Jailbird

Valentine Feminino
Clã : Mugiwaras
Título de Nobreza : Baronesa de Valentine
Mensagens : 23165
Ka$h : 23342
Likes : 66
Data de inscrição : 18/10/2011
Idade : 24

Ir para o topo Ir para baixo

Aulas Básicas de Português (Porque alguns precisam rs) Part. I Empty Re: Aulas Básicas de Português (Porque alguns precisam rs) Part. I

Mensagem por Ryouji Sex Dez 27, 2013 3:55 am

Por falar nisso, por onde anda o natsu_64? rs
Ryouji
Ryouji
Maniac Coward
Maniac Coward

Prontera Masculino
Mensagens : 2336
Ka$h : 1476
Likes : 27
Data de inscrição : 21/11/2011
Idade : 31
Localização : From Hell


Ir para o topo Ir para baixo

Aulas Básicas de Português (Porque alguns precisam rs) Part. I Empty Re: Aulas Básicas de Português (Porque alguns precisam rs) Part. I

Mensagem por Ynys Wydryn Sex Dez 27, 2013 4:35 am

Ma escreveu:
Subba-kun escreveu:
Ma escreveu:
Subba-kun escreveu:1 desejo: Que aqui fosse o facebook pra eu poder marcar o Naoko notfu

Eu mandei MP uaskdlsdlds


GOXTO ASSIM  notbad 

Ele vai ser arrastado nem que seja a força
sofro com as conversas no skype 
até me retirei no natal (?) pq não aguentei x_x
Ynys Wydryn
Ynys Wydryn
Obsessive Prince
Obsessive Prince

Feminino
Título de Nobreza : Marquesa de Turandor
Mensagens : 6760
Ka$h : 72428
Likes : 95
Data de inscrição : 05/09/2012
Idade : 28
Aulas Básicas de Português (Porque alguns precisam rs) Part. I RRMTuwW Aulas Básicas de Português (Porque alguns precisam rs) Part. I A4RPXal

Ir para o topo Ir para baixo

Aulas Básicas de Português (Porque alguns precisam rs) Part. I Empty Re: Aulas Básicas de Português (Porque alguns precisam rs) Part. I

Mensagem por Subba-kun Sex Dez 27, 2013 4:58 am

Ryouji escreveu:Por falar nisso, por onde anda o natsu_64? rs

MININO, HJ EU E A MA ESTÁVAMOS RELEMBRANDO DELE ♥️♥️♥️♥️
(Relembrar: Catar todos os comments de awards e postagens dele -sss) lindo
pq tipo o Naoko é descendente dele (tipo o Makoto)

amo essa geração Coca-Cola (só que Dolly) ♥️
Subba-kun
Subba-kun
DONO DO PUTEIRO
DONO DO PUTEIRO

Valentine Masculino
Mensagens : 14884
Ka$h : 118017
Likes : 287
Data de inscrição : 21/12/2010
Idade : 676
Localização : Casa di Carai - Turquia

Aulas Básicas de Português (Porque alguns precisam rs) Part. I HaJA8Yt

http://subba-kun.deviantart.com

Ir para o topo Ir para baixo

Aulas Básicas de Português (Porque alguns precisam rs) Part. I Empty Re: Aulas Básicas de Português (Porque alguns precisam rs) Part. I

Mensagem por Ma Sex Dez 27, 2013 11:29 am

ahusdksdldsl

Muitos precisam dessa aula, pfvr, tô cansada de ver erros grotescos de coisas que tu devia ter aprendido na terceira série.

Adorei rever os Awards huasdhukdksd
Ma
Ma
Tormented Soul
Tormented Soul

Prontera Feminino
Clã : Bad Reputation
Mensagens : 26548
Ka$h : 148182
Likes : 208
Data de inscrição : 07/02/2011
Idade : 29
Localização : Gallifrey

Aulas Básicas de Português (Porque alguns precisam rs) Part. I YFR5UyA

http://sepaginando.tumblr.com

Ir para o topo Ir para baixo

Aulas Básicas de Português (Porque alguns precisam rs) Part. I Empty Re: Aulas Básicas de Português (Porque alguns precisam rs) Part. I

Mensagem por LucasDoA Sex Dez 27, 2013 11:47 am

Subba-kun escreveu:1 desejo: Que aqui fosse o facebook pra eu poder marcar o Naoko notfu

UHEUHEUEHUHEUH
SUBBA ZEROU O TÓPICO

E só mais uma coisa, que é o que mais irrita: Vou ir não existe.
2bjs
LucasDoA
LucasDoA
Sadistic Gangster
Sadistic Gangster

Valentine Masculino
Clã : We are Infinite
Mensagens : 16764
Ka$h : 30646
Likes : 188
Data de inscrição : 19/07/2013
Idade : 27

Aulas Básicas de Português (Porque alguns precisam rs) Part. I DCGib1l Aulas Básicas de Português (Porque alguns precisam rs) Part. I 49EG7W4 Aulas Básicas de Português (Porque alguns precisam rs) Part. I A4RPXal Aulas Básicas de Português (Porque alguns precisam rs) Part. I 4URmKMV Aulas Básicas de Português (Porque alguns precisam rs) Part. I XLY1odX

http://www.cronicasdeumotaku.tumblr.com https://myanimelist.net/profile/LucasDoAX

Ir para o topo Ir para baixo

Aulas Básicas de Português (Porque alguns precisam rs) Part. I Empty Re: Aulas Básicas de Português (Porque alguns precisam rs) Part. I

Mensagem por Ma Sex Dez 27, 2013 12:02 pm

LucasDoA escreveu:
Subba-kun escreveu:1 desejo: Que aqui fosse o facebook pra eu poder marcar o Naoko notfu

UHEUHEUEHUHEUH
SUBBA ZEROU O TÓPICO

E só mais uma coisa, que é o que mais irrita: Vou ir não existe.
2bjs

klsdlfçsdfksadçlaçds

Pleonasmo e.e
Ma
Ma
Tormented Soul
Tormented Soul

Prontera Feminino
Clã : Bad Reputation
Mensagens : 26548
Ka$h : 148182
Likes : 208
Data de inscrição : 07/02/2011
Idade : 29
Localização : Gallifrey

Aulas Básicas de Português (Porque alguns precisam rs) Part. I YFR5UyA

http://sepaginando.tumblr.com

Ir para o topo Ir para baixo

Aulas Básicas de Português (Porque alguns precisam rs) Part. I Empty Re: Aulas Básicas de Português (Porque alguns precisam rs) Part. I

Mensagem por LucasDoA Sex Dez 27, 2013 12:14 pm

Ma escreveu:
LucasDoA escreveu:
Subba-kun escreveu:1 desejo: Que aqui fosse o facebook pra eu poder marcar o Naoko notfu

UHEUHEUEHUHEUH
SUBBA ZEROU O TÓPICO

E só mais uma coisa, que é o que mais irrita: Vou ir não existe.
2bjs

klsdlfçsdfksadçlaçds

Pleonasmo e.e

Pleonasmo é algo lindo <33
LucasDoA
LucasDoA
Sadistic Gangster
Sadistic Gangster

Valentine Masculino
Clã : We are Infinite
Mensagens : 16764
Ka$h : 30646
Likes : 188
Data de inscrição : 19/07/2013
Idade : 27

Aulas Básicas de Português (Porque alguns precisam rs) Part. I DCGib1l Aulas Básicas de Português (Porque alguns precisam rs) Part. I 49EG7W4 Aulas Básicas de Português (Porque alguns precisam rs) Part. I A4RPXal Aulas Básicas de Português (Porque alguns precisam rs) Part. I 4URmKMV Aulas Básicas de Português (Porque alguns precisam rs) Part. I XLY1odX

http://www.cronicasdeumotaku.tumblr.com https://myanimelist.net/profile/LucasDoAX

Ir para o topo Ir para baixo

Aulas Básicas de Português (Porque alguns precisam rs) Part. I Empty Re: Aulas Básicas de Português (Porque alguns precisam rs) Part. I

Mensagem por Elise Von Mir Sex Dez 27, 2013 12:21 pm

Eu me sinto mal considerando que várias pessoas não têm consciência de que o que estão escrevendo está errado, mas acho que é uma opção delas. Por outro lado eu acho que digitar de uma forma correta e completa, faz com que você aprenda de uma forma significativa, eu não vou negar em dizer que eu já errei varias vezes, então quando comecei a escrever de uma forma mais completa e correta, isso me beneficiou muito, sendo para fazer boba redação ou um texto qualquer. Mas os erros ortográficos não me incomodam tanto, o que mais me incomoda é quando as pessoas abreviam coisas de mais em uma frase, não me importo tanto quando pessoas abreviam uma, duas, três, quatro palavras em uma frase, só me incomoda quando a pessoa tenta abreviar tudo na frase, eu não entendo como é mais simples escrever "ñ" considerando que "não" tem só três letras, não tem porque abreviar, existe vários outros exemplos disso, esse desgosto eu consigo perceber que veio por causa de algumas pessoas de minha escola.
Elise Von Mir
Elise Von Mir
Autist Bastard
Autist Bastard

Feminino
Mensagens : 179
Ka$h : 1085
Likes : 3
Data de inscrição : 03/12/2013
Idade : 26

http://myanimelist.net/profile/theworldisa

Ir para o topo Ir para baixo

Aulas Básicas de Português (Porque alguns precisam rs) Part. I Empty Re: Aulas Básicas de Português (Porque alguns precisam rs) Part. I

Mensagem por Naoko Gintsuki Sex Dez 27, 2013 1:10 pm

Ma,vlw pela a aula de portugues,eu tava precisando saber mesmo era o passado presente e futuro,agora que sei já é meio caminho andado
Naoko Gintsuki
Naoko Gintsuki
Suicidal Singer
Suicidal Singer

Masculino
Mensagens : 741
Ka$h : 4661
Likes : 10
Data de inscrição : 03/12/2013
Idade : 48
Localização : minha casa

Aulas Básicas de Português (Porque alguns precisam rs) Part. I GqJ1YPm

Ir para o topo Ir para baixo

Aulas Básicas de Português (Porque alguns precisam rs) Part. I Empty Re: Aulas Básicas de Português (Porque alguns precisam rs) Part. I

Mensagem por Ma Sex Dez 27, 2013 1:47 pm

Elise Von Mir escreveu:Eu me sinto mal considerando que várias pessoas não têm consciência de que o que estão escrevendo está errado, mas acho que é uma opção delas. Por outro lado eu acho que digitar de uma forma correta e completa, faz com que você aprenda de uma forma significativa, eu não vou negar em dizer que eu já errei varias vezes, então quando comecei a escrever de uma forma mais completa e correta, isso me beneficiou muito, sendo para fazer boba redação ou um texto qualquer. Mas os erros ortográficos não me incomodam tanto, o que mais me incomoda é quando as pessoas abreviam coisas de mais em uma frase, não me importo tanto quando pessoas abreviam uma, duas, três, quatro palavras em uma frase, só me incomoda quando a pessoa tenta abreviar tudo na frase, eu não entendo como é mais simples escrever "ñ" considerando que "não" tem só três letras, não tem porque abreviar, existe vários outros exemplos disso, esse desgosto eu consigo perceber que veio por causa de algumas pessoas de minha escola.

Ah, quase isso que acontece comigo. Bem, eu me sinto doente ao ver erros grotescos. Não me importo em abreviar, mas depende o lugar. Outra coisa que me preocupa é a pronúncia.


Naoko Gintsuki escreveu:Ma,vlw pela a aula de portugues,eu tava precisando saber mesmo era o passado presente e futuro,agora que sei já é meio caminho andado

De nada. Terá mais aulas. Vai querer aprender mais um pouco e ser um bom poeta?
Ma
Ma
Tormented Soul
Tormented Soul

Prontera Feminino
Clã : Bad Reputation
Mensagens : 26548
Ka$h : 148182
Likes : 208
Data de inscrição : 07/02/2011
Idade : 29
Localização : Gallifrey

Aulas Básicas de Português (Porque alguns precisam rs) Part. I YFR5UyA

http://sepaginando.tumblr.com

Ir para o topo Ir para baixo

Aulas Básicas de Português (Porque alguns precisam rs) Part. I Empty Re: Aulas Básicas de Português (Porque alguns precisam rs) Part. I

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos